Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+63
Aline Coelho
Lucila
Nikita
Lux
Mell
Fernanda RG
tictati
Lionela
Silvinha BH
katia motta
Valéria Vittoria
Andreax
Fezoka
DanielaLisboa
Beatriz Gonzaga
fessora margarete
VilmaCG
Lourdinha
xerazad
Lu Andrade
jujuS2
elyana
Isabela Garcia
Grazyfm
Fer_nanda
Natalia Miranda
Lilly_Cachinhos
Maria C.
Angela Kunz
Ana P
Daniela
Camila Caires
Iara
Ninica
Rozane Vieira
JacyCoelho
Carol da Hora
Bia Lima
Taninharj
amandagarcez
Tatiana Marins
Darah
RenataB
Cau
miragem2012
Patrine
fabifabi00
Raphaella
maryanna llira
Iva
Smoon_J
patrícia goiânia
Ana Raquel
Claudia77
anasousa
Gleice C.
vanvargas
FERNANDAVIANA
AnaK.
carlamn
AmandaPedra
Mandy 30
jacy
67 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 5:16 pm

O amarelo é ok, é esse orquídea e mel que tem
http://farmacia.maisemconta.com/#/condicionador-paixao-orquidea-e-mel-frasco-com-350-ml.html

O amarelo é o de karité, né? Eu tenho esse e é muito bom, desculpe a confusão drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 2:06 pm

O amarelo se nao me engano é girassol e karite!
Ela gostou muito.
Fui no supermercado e comprei o lilás para cabelos oleosos! Lavanda e Minerais, usei ontem e hoje e achei que limpou muito bem. Melhor que o garnier OR.
E muito mais barato paguei apenas R$ 1,95.

Minha irmã faz medicina e eu sou farmaceutica ela nao entende o co wash fica me criticando falando que eu NÃO estou Lavando o cabelo... Cheirou minha cabeça e falou: é...num tá ruim não!!!!

To feliz.

quote="AmandaPedra"]O amarelo é ok, é esse orquídea e mel que tem
http://farmacia.maisemconta.com/#/condicionador-paixao-orquidea-e-mel-frasco-com-350-ml.html

O amarelo é o de karité, né? Eu tenho esse e é muito bom, desculpe a confusão drunken [/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:45 pm

Fui no supermercado e comprei o lilás para cabelos oleosos! Lavanda e Minerais, usei ontem e hoje e achei que limpou muito bem. Melhor que o garnier OR.

Com certeza foi melhor que o OR, pois o OR não serve para limpar, e sim para finalizar...

Ih, não conta á sua irmã os nossos métodos não, ela vai querer te internar hehehehe Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 7:04 pm

Mandy, adorei seu avatar, morri de rir.... parece um gato louco karateca, parece um daqueles gurus doidos de filme de criança....
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 7:09 pm

lol! lol! lol!

Com certeza esse vai ser o meu visual amanha ao acordar uma hora mais cedo, Fernanda. Faltou só a faixa de karateca...rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 8:45 am

Andrea pode deixar que nao vou contar nao! Ela ja me acha doida demais!
O OR tava até bom pra mim pq meu cabelo estava bem seco!
Agora vou deixa-lo para finalizaçao e usar o paixao pra lavar!
Obrigada pelas dicas preciosas!!
To comprando oleo de castanha e semente de uva na phytoterapica pra turbinar os leaves in.
Espero que os oleos sejam Virgens de Verdade e não refinados!
Costumo comprar na lojabysamia mas lá ta muito caro!
Os oleos da S&B eu nao confio! Todos tem o mesmo cheiro de oleo de soja.
Bjos




Andreax escreveu:
Fui no supermercado e comprei o lilás para cabelos oleosos! Lavanda e Minerais, usei ontem e hoje e achei que limpou muito bem. Melhor que o garnier OR.

Com certeza foi melhor que o OR, pois o OR não serve para limpar, e sim para finalizar...

Ih, não conta á sua irmã os nossos métodos não, ela vai querer te internar hehehehe Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:40 pm

meninas comprei óleo de rícino para passar com o co-wash

mas fiquei com dúvida! eu MISTURO no condicionador?
ou eu passo primeiro o rícino e depois o condicionador?

e qual é a quantidade de rícino/condicionador?

BJS
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:43 pm

Van, eu e algumas meninas por aqui colocamos na mão os dois produtos na hora de passar no cabelo.
Não é bom colocar o óleo dentro do condicionador por não sabermos como os produtos vão reagir em conjunto, então quando vc for usar coloca a quantidade de condicionador que for suficiente pro seu cabelo na palma da mãe e depois coloca o óleo e mistura na mão mesmo. Entendeu? Pode usar uma vasilha se preferir.
Se você quiser passar o óleo primeiro como se fosse uma umectação e depois lavar com o condicionador, vc decide, mas pode ser mais difícil pra sair pois o óleo de rícino é bem grudento quando sozinho.
Agora a quantidade de óleo e de condicionador vc só vai saber testando. Depende se seu couro cabeludo é oleoso, seco, se seu cabelo pesa com pouco ou só com muito óleo. Começa com pouco e depois vai aumentando a quantidade até chegar ao ideal.
Espero ter ajudado! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:54 pm

Oi Iara!

Obrigada pela dica! Não sabia que podia reagir mal os produtos.... Embarassed

Acabei pegando um pote, coloquei 100ml de Yamasterol amarelo e um tanto de óleo de rícino.
Acho que está ficando bom... porém acho que vou colocar um pouco mais de óleo de rícino para fazer co-wash, mas então nesse caso vou colocar na minha mão!

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:59 pm

Por nada.
Vc pode até colocar dentro do frasco de condicionador, mas saiba que pode não dar certo, sem contar que como vc não sabe a quantidade certa pro seu cabelo pode colocar óleo demais e não ter como corrigir depois, entende?
Nunca é indicado colocar nada direto no frasco de algum produto, pois pode estragar o frasco inteiro e isso a gente não quer né? Eu até me arisco a colocando azeite de oliva dentro do meu creme para pentear, mas é por minha conta e risco e sempre deu certo, mas poderia não dar. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:34 pm

Eu não misturo mais nada do frasco, desde que perdi um tantão de leave in da Amend por conta de uma reação inesperada.......... Rolling Eyes Neutral

Eu tb misturo na mão, a mesma quantidade de condicionador e rícino. Passo bem no couro e deixo escorrer o restante para os fios. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:39 pm

estou achando mto rícino.... a mesma qtde de condicionador e óleo... nao vai ficar mto pesado?

eu coloquei num pote separado! não misturei no mesmo pote nao
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:48 pm

Sim, Van, mas mesmo deixar lá, misturado por muito tempo, a fórmula do Yamá vai reagindo com o rícino, sabe? Não é bom fazer e deixar misturado, é bom misturar na hora e só a quantidade que vai usar.

Olha, meu cabelo e couro são bem secos. Sempre usei nessa proporção e deu certo, mas vc tem que ir testando. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 11:16 pm

Para mim 2 colheres de condicionador e uma de óleo já é suficiente, o negócio é testar para ver a melhor proporção para o seu cabelo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 8:01 am

Eu vou misturando de olho mesmo, não tenho medidas certas. Devo usar 3 partes de condicionador para uma de óleo, mais ou menos. Tem que ir testando mesmo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 8:54 am

é, realmente cada uma usa um tanto...

como meu cabelo não ficou nada pesado, então vou aumentar a dose de rícino na próxima
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 9:10 am

Tb misturo de olho mas sempre coloco mais condicionador que rícino.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:46 pm

Como estou chegando, vocês precisarão ter muuuuuuuuuuita paciência comigo, pois farei perguntas bobas! hehehe...
São 25 anos de química (meus cabelos eram relaxados desde os 4 anos de idade!!!) e apenas um mês de natural...

Então, tenho reparado bastante nas assinaturas das meninas por aqui, e vejo que algumas colocam as três coisas:
- Shampoo
- No-poo
- Co-wash

E aí, vocês fazem as três coisas? Com que frequência fazem cada uma delas? Dá pra ficar sem shampoo e só no No e no Co?

Eu tenho usado o Deva No-Poo...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 6:21 pm

Bem vinda Gleice Very Happy

O legal é sempre adaptar as técnicas ás nossas necessidades. Tem quem use shampoo sem sulfato e faça co wash, tem quem faz somente co wash e de vez em quando usa bicarbonato e tem quem use sempre shampoo sem sulfato.

Eu gosto de fazer co wash na maior parte das vezes, quando eu quero uma limpeza mais forte, uso a máscara de gelo da Haskell ou então o shampoo sem sulfato e cremoso Delicate Care da Matrix. Adoro o No Poo da Deva, é meu produto favorito para limpar, faço co wash, uso o NO e de vez em quando a máscara de gelo ou o shampoo sem sulfato. Lavo 2 vezes por semana.

a propósito, adorei seus cachinhos, meu cabelo vai ficar parecido com o seu quando toda a parte com química sair. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 7:19 pm

Andreax escreveu:
Bem vinda Gleice Very Happy

O legal é sempre adaptar as técnicas ás nossas necessidades. Tem quem use shampoo sem sulfato e faça co wash, tem quem faz somente co wash e de vez em quando usa bicarbonato e tem quem use sempre shampoo sem sulfato.

Eu gosto de fazer co wash na maior parte das vezes, quando eu quero uma limpeza mais forte, uso a máscara de gelo da Haskell ou então o shampoo sem sulfato e cremoso Delicate Care da Matrix. Adoro o No Poo da Deva, é meu produto favorito para limpar, faço co wash, uso o NO e de vez em quando a máscara de gelo ou o shampoo sem sulfato. Lavo 2 vezes por semana.

a propósito, adorei seus cachinhos, meu cabelo vai ficar parecido com o seu quando toda a parte com química sair. Wink

Oi, Andrea!

Com que frequência você usa a máscara de gelo e como usa? Ouvi falar dela duas vezes, e nas duas as pessoas usavam de formas diferentes! hehehe
Eu tenho gostado bastante do No Poo também... Mas, fico com receio de que, com o passar do tempo, eu fique com a sensação de que o cabelo tá sujo. Ainda tô com a lavagem cerebral do sulfato!

Essa foto eu tirei assim que saí do salão do Miro. Foi a primeira vez na vida que tive noção de como é meu cabelo de verdade!!!
Ainda não consegui toda essa definição em casa... Mas, estou em busca da batida perfeita!

Pela sua foto eu nunca diria que seu cabelo é 3C/4A como o meu!
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 7:40 pm

Não parece mas é Very Happy os cachinhos da frente, na testa e na nuca, e também as raízes são iguais aos seus.

O No Poo limpa muito bem, essa neura de que "tá sujo" é lavagem cerebral que a gente recebe, a vida toda usando um shampoo que mais parece detergente...

a banho de gelo é para usar como se vc estivesse fazendo co wash com um condicionador liberado, esfregar bem o couro cabeludo após molhar bem o cabelo, faça duas vezes, a sensação é ótima, parece halls na cabeça, mas é leve, eu adoro ! Very Happy Essa máscara banho de gelo equivale a um anti-resíduos, então, não dá para usar toda hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 8:05 pm

Acho que vou comprar o Banho de Gelo pra experimentar... Preciso de alguma outra coisa além do No Poo até conseguir ficar livre da neura! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 1:41 pm

Vi no face essa receita de shampoo de cebola e pensei em fazer um co-wash de cebola, o que vcs acham?
http://dicasdouro.blogspot.com.br/2012/06/shampoo-de-cebola-caseiro-acelera-o.html
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:36 pm

AmandaPedra escreveu:
Vi no face essa receita de shampoo de cebola e pensei em fazer um co-wash de cebola, o que vcs acham?
http://dicasdouro.blogspot.com.br/2012/06/shampoo-de-cebola-caseiro-acelera-o.html
Eu não teria coragem, Amanda!!! Nem com milhões de resenhas positivas... Hehehe
Como eu não como cebola, só o cheiro me dá náusea... Se meu cabelo ficasse com cheiro de cebola, ia morrer! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:59 pm

meninas, estou lendo a lição sobre co wash, e tá uma delícia. bounce
Se tem algo q eu amei foi co wash. bounce

dúvidas:

1. li no passado sobre lavar o cabelo só com água. Alguém de vcs faz isso? Eu tava pensando em fazer isso intercalado com condicionador, já q meu cabelo precisa ser lavado de vez em quando pra tirar sujeira... mas o uso da água sem mais nada me atrai... cyclops

2. óleo essencial a gente usa no co wash? eu descobri q tinha uns vidrinhos aqui velhinhos!!!! ou seria na hidratação só?

3. afinal... a gente deve usar POUCO condicionador pra co wash e esfregar muito, ou MUITO condicionador e esfregar muito??? eu estou usando aproximadamente 4 colheres de sopa...


ps.: este domingo lavarei o cabelo, mas como eu tive uma overdose de manteiga de karité ele ficou oleoso. A Lucila disse q é melhor eu não usar nada de especial desta vez... O fato é q o "oleoso" dele não é nada incômodo, ele ficou altamente ondulado e com fios bem juntinhos. Acho q isso vai saindo, não? POr isso eu pensei em lavar com ÁGUA só... Neutral


brigadão!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 2 de 25Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: