Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+63
Aline Coelho
Lucila
Nikita
Lux
Mell
Fernanda RG
tictati
Lionela
Silvinha BH
katia motta
Valéria Vittoria
Andreax
Fezoka
DanielaLisboa
Beatriz Gonzaga
fessora margarete
VilmaCG
Lourdinha
xerazad
Lu Andrade
jujuS2
elyana
Isabela Garcia
Grazyfm
Fer_nanda
Natalia Miranda
Lilly_Cachinhos
Maria C.
Angela Kunz
Ana P
Daniela
Camila Caires
Iara
Ninica
Rozane Vieira
JacyCoelho
Carol da Hora
Bia Lima
Taninharj
amandagarcez
Tatiana Marins
Darah
RenataB
Cau
miragem2012
Patrine
fabifabi00
Raphaella
maryanna llira
Iva
Smoon_J
patrícia goiânia
Ana Raquel
Claudia77
anasousa
Gleice C.
vanvargas
FERNANDAVIANA
AnaK.
carlamn
AmandaPedra
Mandy 30
jacy
67 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 5:54 pm

fessora margarete

1. li no passado sobre lavar o cabelo só com água. Alguém de vcs faz isso? Eu tava pensando em fazer isso intercalado com condicionador, já q meu cabelo precisa ser lavado de vez em quando pra tirar sujeira... mas o uso da água sem mais nada me atrai... cyclops

Não é o mais comum entre nós, não lembro de ninguém aqui que o faça, mas quando estou com pressa as vezes faço isso, coloco a cabeça embaixo do chuveiro e massageio o couro cabeludo, depois já aplico o condicionador que vou deixar. Fica bonito mas se eu não lavar de verdade no dia seguinte começa a coçar scratch A melhor coisa é testar para ver se funciona bem contigo


2. óleo essencial a gente usa no co wash? eu descobri q tinha uns vidrinhos aqui velhinhos!!!! ou seria na hidratação só?

Depende do OE, cada um tem sua função. No co-wash geralmente usamos os que tem propriedades adstringentes como tea tree, hortelã e etc

3. afinal... a gente deve usar POUCO condicionador pra co wash e esfregar muito, ou MUITO condicionador e esfregar muito??? eu estou usando aproximadamente 4 colheres de sopa...

A quantidade necessária para todo o cabelo e SEMPRE MASSAGEAR MUITO. Eu também uso em média 4 colheres.


ps.: este domingo lavarei o cabelo, mas como eu tive uma overdose de manteiga de karité ele ficou oleoso. A Lucila disse q é melhor eu não usar nada de especial desta vez... O fato é q o "oleoso" dele não é nada incômodo, ele ficou altamente ondulado e com fios bem juntinhos. Acho q isso vai saindo, não? POr isso eu pensei em lavar com ÁGUA só... Neutral

Vai saindo sim, realmente não é bom passar nada mais pesado porque poide juntar a oleosidade que já estava com a do que vc colocar e ficar uma meleca Laughing Eu recoendo fazer co-wash normal pois ele já está oleoso e testar só água quando ele estiver mais tranquilo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:08 pm

AmandaPedra escreveu:
Vi no face essa receita de shampoo de cebola e pensei em fazer um co-wash de cebola, o que vcs acham?
http://dicasdouro.blogspot.com.br/2012/06/shampoo-de-cebola-caseiro-acelera-o.html

Amanda, alguém aqui já fez, só não estou lembrando quem foi... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:47 am

AmandaPedra escreveu:
fessora margarete

1. li no passado sobre lavar o cabelo só com água. Alguém de vcs faz isso? Eu tava pensando em fazer isso intercalado com condicionador, já q meu cabelo precisa ser lavado de vez em quando pra tirar sujeira... mas o uso da água sem mais nada me atrai... cyclops

Não é o mais comum entre nós, não lembro de ninguém aqui que o faça, mas quando estou com pressa as vezes faço isso, coloco a cabeça embaixo do chuveiro e massageio o couro cabeludo, depois já aplico o condicionador que vou deixar. Fica bonito mas se eu não lavar de verdade no dia seguinte começa a coçar scratch A melhor coisa é testar para ver se funciona bem contigo


2. óleo essencial a gente usa no co wash? eu descobri q tinha uns vidrinhos aqui velhinhos!!!! ou seria na hidratação só?

Depende do OE, cada um tem sua função. No co-wash geralmente usamos os que tem propriedades adstringentes como tea tree, hortelã e etc

3. afinal... a gente deve usar POUCO condicionador pra co wash e esfregar muito, ou MUITO condicionador e esfregar muito??? eu estou usando aproximadamente 4 colheres de sopa...

A quantidade necessária para todo o cabelo e SEMPRE MASSAGEAR MUITO. Eu também uso em média 4 colheres.


ps.: este domingo lavarei o cabelo, mas como eu tive uma overdose de manteiga de karité ele ficou oleoso. A Lucila disse q é melhor eu não usar nada de especial desta vez... O fato é q o "oleoso" dele não é nada incômodo, ele ficou altamente ondulado e com fios bem juntinhos. Acho q isso vai saindo, não? POr isso eu pensei em lavar com ÁGUA só... Neutral

Vai saindo sim, realmente não é bom passar nada mais pesado porque poide juntar a oleosidade que já estava com a do que vc colocar e ficar uma meleca Laughing Eu recoendo fazer co-wash normal pois ele já está oleoso e testar só água quando ele estiver mais tranquilo

valeu Amanda, eu demorei pra achar a resposta (pq não estou acostumada com o sistema do blog ainda).
Eu lavei só com cowash e realmente ainda ficou levemente oleoso (mas não ruim, sabe?)... manteiga pega muito no cabelo...

Eu ia usar gotas de oleo de ricino no co wash mas não usei... vc acha q é melhor evitar o ricino tb????
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:36 am

AmandaPedra escreveu:
Vi no face essa receita de shampoo de cebola e pensei em fazer um co-wash de cebola, o que vcs acham?
http://dicasdouro.blogspot.com.br/2012/06/shampoo-de-cebola-caseiro-acelera-o.html

Amanda eu fiz e tah sendo muito bom, já uso a 2 semanas, e limpa muito bem o couro e não fica nada de cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:39 am

Fernanda, vc reparou se ajudou mesmo no crescimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:45 am

Fer_nanda escreveu:
Fernanda, vc reparou se ajudou mesmo no crescimento?

Ainda não notei nada de diferente no crescimento, mas só tem 2 semanas, notei que consigo apenas ficar mais dias sem lavar o cabelo e ele está com um brilho que não tinha antes.
Tô medindo pela parte da frente que cortei quando comecei a usar... Daqui a uns dias se notar algo significativo eu posto aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:47 am

Posta sim Fernanda, fiquei com vontade de experimentar! rs Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:49 am

Vc usa só esse shampoo ou intercala com outros nas lavadas???
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:54 am

Fer_nanda escreveu:
Vc usa só esse shampoo ou intercala com outros nas lavadas???

Não uso shampoo, fiz um co wash de cebola. Misturei 500ml de yamasterol amarelo com 1 cebola batida no liquidificador, coloquei uma colher chá de oleo de ricino tb.
Limpa muuuito. Fede muito tb, me sinto um cebolitos ambulante na hora, mas depois que lava o cheiro sai e depois do condicionados não fica nada de cheiro de cebola.

Mas só lavo com ele antes 3x na semana, mas agora só 2x .
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:17 am

Será que pode ser o yamasterol branco? Aqui eu não acho do amarelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:20 am

Fer_nanda escreveu:
Posta sim Fernanda, fiquei com vontade de experimentar! rs Very Happy

também fiquei Smile


Fernanda RG escreveu:
AmandaPedra escreveu:
Vi no face essa receita de shampoo de cebola e pensei em fazer um co-wash de cebola, o que vcs acham?
http://dicasdouro.blogspot.com.br/2012/06/shampoo-de-cebola-caseiro-acelera-o.html

Amanda eu fiz e tah sendo muito bom, já uso a 2 semanas, e limpa muito bem o couro e não fica nada de cheiro.

por acaso a primeira coisa que pensei foi no cheiro... se não deixa cheiro é bom...

li a receita e fala em misturar no shampoo, Fernanda mistura no condicionador para co wash certo?!
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 10:49 am

Fer_nanda escreveu:
Será que pode ser o yamasterol branco? Aqui eu não acho do amarelo.

Não sei a diferença de composição do branco, mas pra im não deu certo não!
Minha mãe usa Yamasterol há uns 15, 20 anos e ela sempre me disse que o branco não prestava! hahaha

Editado: Nesse blog fala que ele não é liberado!
http://www.cacheadobasico.com.br/2011/12/yamasterol-branco.html

O Yamasterol amarelo é liberado, mas o branco contém o amodimeticone que, apesar de conter os dois componentes que o solubilizam dentro da formulação, não é um silicone solúvel.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:28 am

Ninica escreveu:
Fer_nanda escreveu:
Posta sim Fernanda, fiquei com vontade de experimentar! rs Very Happy

também fiquei Smile


Fernanda RG escreveu:
AmandaPedra escreveu:
Vi no face essa receita de shampoo de cebola e pensei em fazer um co-wash de cebola, o que vcs acham?
http://dicasdouro.blogspot.com.br/2012/06/shampoo-de-cebola-caseiro-acelera-o.html

Amanda eu fiz e tah sendo muito bom, já uso a 2 semanas, e limpa muito bem o couro e não fica nada de cheiro.

por acaso a primeira coisa que pensei foi no cheiro... se não deixa cheiro é bom...

li a receita e fala em misturar no shampoo, Fernanda mistura no condicionador para co wash certo?!
sim sim.. Uso pra cowash...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:36 am

obrigada Fernanda, parece-me fácil, vou experimentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 12:21 pm

fessora margarete escreveu:


Eu lavei só com cowash e realmente ainda ficou levemente oleoso (mas não ruim, sabe?)... manteiga pega muito no cabelo...[/color]
Eu ia usar gotas de oleo de ricino no co wash mas não usei... vc acha q é melhor evitar o ricino tb???? [/font]

O rícino pode usar numa boa, ele não deixa o cabelo oleoso, pelo contrário, ajuda a retirar a oleosidade de uma forma suave Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 12:26 pm

fiz co-wash hoje com 1 tampa de óleo de rícino e o yamasterol amarelo. ficou MARAVILHOSO!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 12:35 pm

Que legal Van! Óleo de rícino é tudo de bom I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 12:48 pm

eu ainda não atinei com o óleo de rícino Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:21 pm

gleicedylan escreveu:
Fer_nanda escreveu:
Será que pode ser o yamasterol branco? Aqui eu não acho do amarelo.

Não sei a diferença de composição do branco, mas pra im não deu certo não!
Minha mãe usa Yamasterol há uns 15, 20 anos e ela sempre me disse que o branco não prestava! hahaha

Editado: Nesse blog fala que ele não é liberado!
http://www.cacheadobasico.com.br/2011/12/yamasterol-branco.html

O Yamasterol amarelo é liberado, mas o branco contém o amodimeticone que, apesar de conter os dois componentes que o solubilizam dentro da formulação, não é um silicone solúvel.

O Yamasterol Branco é liberado para quem faz Low Poo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:22 pm

vanvargas escreveu:
fiz co-wash hoje com 1 tampa de óleo de rícino e o yamasterol amarelo. ficou MARAVILHOSO!

Amo essa mistura! Tb fica muito bom com o condicionador Johnson's Baby amarelinho! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:29 pm

Ninica escreveu:
eu ainda não atinei com o óleo de rícino Evil or Very Mad

Como você usou? O que deu errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:35 pm

AmandaPedra escreveu:
Ninica escreveu:
eu ainda não atinei com o óleo de rícino Evil or Very Mad

Como você usou? O que deu errado?

o meu oleo é muito gross, para humectação não consigo espelhar nem no couro cabeludo

na turbinação a quantidade ainda não acertei, como é grosso tenho medo... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:40 pm

Ninica, óleo de rícino deve ser usado, preferencialmente, só no couro.

Ele é grosso mesmo, não dá para fazer umectação enluvando rícino como fazemos com outros óleos.

Vc pode misturar ele com outro óleo (azeite é ótimo) e massagear o couro.

Ou misturar ao condicionador de co-wash.

Acho que eu já tinha te dados essas dicas, não? scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:43 pm

Lucila escreveu:
Ninica, óleo de rícino deve ser usado, preferencialmente, só no couro.

Ele é grosso mesmo, não dá para fazer umectação enluvando rícino como fazemos com outros óleos.

Vc pode misturar ele com outro óleo (azeite é ótimo) e massagear o couro.

Ou misturar ao condicionador de co-wash.

Acho que eu já tinha te dados essas dicas, não? scratch scratch scratch

tinha sim, ontem, escrevi tudo no meu bloquinho, mas ainda não experimentei, hoje ainda não lavei o cabelo. talvez pro fim semana o faça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:44 pm

Tenta mesmo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 3 de 25Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 14 ... 25  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: