Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+63
Aline Coelho
Lucila
Nikita
Lux
Mell
Fernanda RG
tictati
Lionela
Silvinha BH
katia motta
Valéria Vittoria
Andreax
Fezoka
DanielaLisboa
Beatriz Gonzaga
fessora margarete
VilmaCG
Lourdinha
xerazad
Lu Andrade
jujuS2
elyana
Isabela Garcia
Grazyfm
Fer_nanda
Natalia Miranda
Lilly_Cachinhos
Maria C.
Angela Kunz
Ana P
Daniela
Camila Caires
Iara
Ninica
Rozane Vieira
JacyCoelho
Carol da Hora
Bia Lima
Taninharj
amandagarcez
Tatiana Marins
Darah
RenataB
Cau
miragem2012
Patrine
fabifabi00
Raphaella
maryanna llira
Iva
Smoon_J
patrícia goiânia
Ana Raquel
Claudia77
anasousa
Gleice C.
vanvargas
FERNANDAVIANA
AnaK.
carlamn
AmandaPedra
Mandy 30
jacy
67 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:15 pm

pode-se fazer a umectação com o ricinio e em seguida fazer o co-wash com o condicionador misturado ao óleo ou fica muito pesado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:45 pm

Fica pesado! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:19 pm

AmandaPedra escreveu:
fessora margarete escreveu:


Eu lavei só com cowash e realmente ainda ficou levemente oleoso (mas não ruim, sabe?)... manteiga pega muito no cabelo...[/color]
Eu ia usar gotas de oleo de ricino no co wash mas não usei... vc acha q é melhor evitar o ricino tb???? [/font]

O rícino pode usar numa boa, ele não deixa o cabelo oleoso, pelo contrário, ajuda a retirar a oleosidade de uma forma suave Very Happy

tá bom! então vou fazer co wash com ele.
A Van está dizendo q usa uma tampinha, mas quanto de condicionador vc usa, Van? Eu tava pensando exatamente em usar o yama amarelo com rícino!!!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:24 pm

sobre o yama branco, eu usei só uma vez há uns meses, mas pra mim o efeito foi como reconstrução: o cabelo fica espatifado, e rústico ao toque.
pode ser q se tenha de usar pouco... Neutral

um dia volto a usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:43 pm

Yamá amarelo com rícino fica bom para co-wash, Margarete. Para deixar no cabelo, não recomendo... No
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:28 pm

Lucila escreveu:
Yamá amarelo com rícino fica bom para co-wash, Margarete. Para deixar no cabelo, não recomendo... No

ah, não vou deixar no cabelo não! só cowash mesmo!
Mas qtas gotas vc põe?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:11 pm

Margarete, eu coloco 1 colher de óleo de rícino para 2 de condicionador, ´r o suficiente para lavar o couro cabeludo, se faltar para o resto do cabelo pode usar o condicionador puro.
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:22 am

Meninas,

em uma semana (7 dias) quantas vezes vocês lavam com Shampoo sem sulfato e quantas vezes vocês fazem co-wash?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:30 am

Eu uso uma vez na semana ou nem isso, pois as vezes uso a máscara de gelo da haskel e não uso o shampoo, nos outros dias só co-wash!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:38 am

Geralmente eu lavo 3x por semana e estava lavando com shampoo s/sulfato em todas as lavadas.. agora diminuí, estou lavando uma vez só, nas outras faço co-wash ou a máscara de gelo.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:16 am

Normalmente lavo o cabelo de duas a tres vezes por semana e todas com co wash, só uso higienizador sem sulfato umas duas vezes ao mês ou quando sinto o meu cabelo pesado, agora que está muito calor por aqui as vezes lavo até todos os dias mas fazendo co wash com ol de rícino sempre Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:19 am

Faço como a Katia, só que nem sempre uso o rícino por preguiça mesmo... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:23 am

katia motta escreveu:
Normalmente lavo o cabelo de duas a tres vezes por semana e todas com co wash, só uso higienizador sem sulfato umas duas vezes ao mês ou quando sinto o meu cabelo pesado, agora que está muito calor por aqui as vezes lavo até todos os dias mas fazendo co wash com ol de rícino sempre Wink

AmandaPedra escreveu:
Faço como a Katia, só que nem sempre uso o rícino por preguiça mesmo... Embarassed

eu pensava que era aconselhável lavar com shampoo mais vezes, eu lavo todos os dias...

One DevaCurl serve para co-wash certo?!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:36 am






Meu primeiro co-wash foi com o One, mas não gostei... de ínicio dá um aspecto bom, mas no outro dia eu enchi de caspinha... fiquei até com vergonha Embarassed então deixei de lado, não gosto dele nem no co-wash e nem como leaven.... prefiro passar deixar alguns minutos e enxaguar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:44 am

Ninica escreveu:


eu pensava que era aconselhável lavar com shampoo mais vezes, eu lavo todos os dias...

One DevaCurl serve para co-wash certo?!

Pelo contrário Ninica, quem não usa silicones não tem necessidade de ficar lavando com shampoo nem sem sulfato só se lava para tirar a poluição e sujeira acumulada mas não fica tão acumulado se faz o co wash direitinho, massageando bem o couro e usando bastante água para lavar, se usar o rícino então, aí que fica bem limpo (o meu já fica bo box Amandinha)

One Curl por ser muito cremoso fica pesado em co wash, só usei uma vez e não achei meu cabelo limpo com ele para esse fim.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:46 am

Ninica, a quantidade de vezes do uso do shampoo varia de acordo com a necessidade de cada um tanto que aquelas que fazem no poo não usam nunca. Eu tenho pouca necessidade, por isso as vezes levo mais de um mês para usar.
Acho que o One é muito hidratante, é mais recomendável usar um condicionador mais básico e leve para o co-wash
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:47 am

Katia, já não tenho espaço para mais nada no box! Embarassed
VocÊ mistura não mão mesmo? Eu costumo misturar num pires
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:48 am

Fer_nanda escreveu:





Meu primeiro co-wash foi com o One, mas não gostei... de ínicio dá um aspecto bom, mas no outro dia eu enchi de caspinha... fiquei até com vergonha Embarassed então deixei de lado, não gosto dele nem no co-wash e nem como leaven.... prefiro passar deixar alguns minutos e enxaguar bem.

Fernanda,

Seu One é nacional? Qual o lote? Estou perguntando isso pq em 2010 usei uns One nacionais que ainda eram fabricados com os 3 patetas na composição, aí me dava caspinha mesmo se deixasse como leave in.

Mas depois que passei a usar o One silicone free apesar de achar que pesa para co wash como leave in fica bom sem caspinha nem nada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:53 am

AmandaPedra escreveu:
Katia, já não tenho espaço para mais nada no box! Embarassed
VocÊ mistura não mão mesmo? Eu costumo misturar num pires

Deixo uma mistura de ol de rícino e tea tree em um frasco de óleo pequeno de 50 ml e misturo na hora na mão mesmo, jogo o condicionador na palma da mão e depois jogo o óleo, esfrego as mãos e vou massageando o couro com as pontas dos dedos sujas da mistura, depois lavo apenas com o condicionador para não ficar oleoso, só não faço isso quando antes faço umectação pq aí passo azeite nas pontas e óleo de rícino direto no couro em maior quantidade e normalmente deixo a noite toda.

Foi a melhor maneira de fazer co wash para mim, já misturei com o condicionador mas as vezes errava a mão e pesava.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:20 am






O meu é nacional sim... é do lote 0430412006, mas pelo que vi na composição dele só tem 01 pateta rsrsrs é o cetrimonium
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:28 am

Fer_nanda escreveu:





O meu é nacional sim... é do lote 0430412006, mas pelo que vi na composição dele só tem 01 pateta rsrsrs é o cetrimonium

Cetrimonium não tem problema não, rs... mas conseguiu ver a data de fabricação, não consigo identificar pelo código Question De qq forma é melhor então evita-lo como leave in, deve ter algo na composição que te faz ter caspa, pena, pq quando acerta com ele fica tão bom Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:57 am

A data de fabricação é de abril de 2012.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:05 am

Apesar de já ter mais de um ano que não uso os nacionais acho que realmente já estão livres de silicone mesmo solúvel, o seu é recente, deve ser silicone free, deve ser outro componente mesmo, as vezes produtos muito emolientes dão caspinha para quem já tem essa tendência Crying or Very sad sei como é, sofro com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:11 am

obrigada meninas...

gosto de fazer co-wash e neste caso vou fazer mais vezes e deixar o shampoo de parte mais vezes.

nunca fiz com One e nesse caso não vou fazer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:48 am

vejo que minha pergunta ajudou outras meninas! que bom

perguntei porque está tão quente e eu queria lavar meu cabelo mais vezes.
Agora estou usando tudo sem silicone, então vou começar a fazer mais vezes co-wash. Antes eu fazia co-wash 1 vez por semana e as outras 2 vezes eu lavava com shampoo sem sulfato.

Agora acho que vou fazer o contrário: lavar com shampoo sem sulfato 1 vez e depois co-wash mais vezes.

Não pretendo molhar meu cabelo todos os dias. Tem algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 4 de 25Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 25  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: