Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

  DILEMA DE INFORMAÇÃO

Ir para baixo 
+12
Ana Raquel
Nane
katia motta
Gabyzinha Gomez
Mandy 30
Abelinha
Gleice C.
Ninica
magdalasantos
carlamn
Andreax
Yesh
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Yesh
Descabelada
Yesh


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2012

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 4:54 pm


BOA NOITE MENINAS! como vão ?


Então gurias, eu sou meio leigo ainda nesse mundo capilar e estou explorando os caminhos e descobrindo muita coisa

mas ainda sou bem leigo! haha.

eu queria que me esclarecessem algo , que pra mim é bem obvio , mas falando com uma cabeleireira ela parece ter me dado um perspectiva meio estranha a respeito..

é o seguinte..


quando você tem um cabelo e não importa se é liso , cacheado ... e você TRATA ele muito! na minha mente ele vai cada vez mais melhorando , e melhorando ... e melhorando... certo?

por exemplo , imagine que você queira um cabelo cada vez mais disciplinado e cada vez mais nutrido entre outros, e você

usa produtos que vão disciplinar, faz uma plasticas dos fios, multifibras da lé cliqué , ..... e continua em uma constante e continuo fluxo de tratamento..

teu cabelo vai ficar cada vez mais e mais e mais bem cuidado , tratado e por consequencia o VISUAL EXTERNO dele é cada vez melhor e melhor né ? isso parece ser meio obvio, é como academia que você malhar mais ombro , você mais ombro, você malha mais peito , você tem mais peito... e quanto mais malha, maior e melhor seu corpo vai ficar.

ok, no entanto recebi um e-mail de uma cabeleireira onde conversavamos sobre isso , e ela me deu uma visão meio que limitada da coisa..

aqui vai um trecho :

"Um produto que não seja química pode melhoras a aparência de uma fio?
Sim, ele envolve o fio formando um filme protetor, logo o fio ganha uma aparência melhor, porém o filme oxida, conforme já te expliquei no documento nº 7.
um fio danificado jamais terá sua estrutura saudável anterior de volta"

" Agora se fio não tem nenhum dano, os tratamentos servirão para manter os fios saudáveis por dentro e por fora, porém os tratamentos terão que ser feitos constantemente, se o fio ficar muito tempo sem tratamentos ele poderá ter danos externos devido ao vento, sol, água do chuveiro, mecanismos de pentear... todo cabelo até mesmo um cabelo virgem precisa de tratamentos, pois todo cabelo se desgasta naturalmente"


ok ! mas isso me pareceu PASSAR A SEGUINTE IDEIA = você trata, ñao importa o tratamento, ele só cria um manto que envolve o fio e ele fica bonito , mas depois ele se desgasta e volta a ficar como antes não importa quantas vezes fizer ou qual tratamento fizer.

essa ideia pra mim parece inutil e fraca! veja bem , eu sempre pensei que com o continuo cuidado e tratamento do fio seu cabelo começaria a se transformar em um cabelo MELHOR! e não algo como ' MANTO TEMPORARIO"

por se for desse jeito , o cabelo nunca vai sair do lugar! vai ser apenas como uma MAQUIAGEM CAPILAR que fica li durante uns dias e depois desaparece sem ter sido util pra nada para os cabelos.

então , minha pergunta meninas é justamente isso, QUANDO SE TRATA O CABELO CONTINUAMENTE O CABELO NAO FICA CADA VEZ MELHOR? CADA VEZ MAIS BONITO ? ELE COMEÇA A SE TRANSFORMAR EM UM CABELO MELHOR DE ACORDO COM SEU TRATAMENTO? ( exemplo = se eu quero um cabelo com uma melhor textura e disciplina e trato com produtos que vão me dar isso o cabelo começa a se transformar em um cabelo com uma textura melhor e uma disciplina melhor com o tratamento continuo)

ou tudo isso é como uma maquiagem temporaria?


obrigado , beijos e abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 6:56 pm

Uma rotina de tratamentos adequados associada á uma dieta alimentar rica em elementos vegetais e cuidadosa hidratação interna também (beber água com frequencia e sucos) traz benefícios PERMANENTES ao cabelo, não é um encapamento provisório não, o cabelo evolui e o fio adquire grande qualidade.

O lance da dieta alimentar eu mesma pus á prova e vi que é verdadeiro. Os tratamentos da rotina no poo adotei e o cabelo melhorou muito. Optei por não utilizar mais procedimentos químicos porque já os utilizei e não achei o resultado satisfatório e sempre tem algum dano colateral, por mais que digam o contrário.

Claro que se vc parar o tratamento haverá um retrocesso, mas nao por causa de algum tipo de encapamento provisório. Pense em seu cabelo como se fosse uma planta e tudo fará sentido e vc saberá o que é válido ou não.

espero ter ajudado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Yesh
Descabelada
Yesh


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2012

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 10:07 pm

AAAH , ENTENDI

então , é isso que eu queria esclarecer, tipo andreaux quanto mais tratamentos você fizer para as necessidades do seu cabelo , CONTINUAMENTE mais e mais seu cabelo evolui , não é ?

caso contrario , seria uma grande inutilidade ficar tratando o nosso cabelo ,certo ?

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 10:41 pm

Yesh escreveu:
AAAH , ENTENDI

então , é isso que eu queria esclarecer, tipo andreaux quanto mais tratamentos você fizer para as necessidades do seu cabelo , CONTINUAMENTE mais e mais seu cabelo evolui , não é ?

caso contrario , seria uma grande inutilidade ficar tratando o nosso cabelo ,certo ?


Não sou a Andrea mas vou responder! Wink

Eu faço no-poo e a rotina HNR há mais de um ano e o resultado tem sido sempre cumulativo e progressivo. Pensei a um dado momento, que seria impossível ele ficar melhor porque já estava muito bom no entanto, continua melhorando.

Nunca esteve tão saudável, disciplinado, definido, macio,.... como atualmente.

Então, acredito que se vc parar de tratar, o estado vai regredir - vc deu o exemplo do ginásio pelo efeito evolutivo mas se vc parar de exercitar, aos poucos vai perdendo a definição e a massa muscular. Com o cabelinho acontece o mesmo - por outros motivos, claro.

Mas se vc for cuidando sempre, os resultados refletem a soma de todos os tratamentos anteriores. Wink

Vc já pensou em seguir a rotina no/low poo?

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Yesh
Descabelada
Yesh


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2012

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 3:59 am

humm , entendi tudo carla , e é tb a minha opinião, exatamente, se você parar de malhar você diminui! não tem como , se bem que , se isso não acontecesse, seria ótimo! haha

enfim, só uma questão , tudo isso vale tbm para pessoas que mantem cabelos lisos com escovas sem formol ou qualquer outro tratamento certo? porque como disse em post anteriores meu cabelo era liso ,e na puberdade foi ficando levemente ondulado nas pontas , e to pensando em manter o liso com escovas sem formol ( é o suficiente pra mim)

enfim, essa de tratamento cumulativo e talz , tb funciona pra quem mantem cabelo, certo?


então carla , essa do no poo, eu ainda ñao sei bem como funciona , sei superficialmente ,é algo como não usar xampu e ir acostumando seu cabelo com produtos especificos né ?

Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 6:04 am

não existe escova sem formol e eu posso te dizer isso pq estou no 1 ano de química e tive uma palestra sobre química no cabelo, não há como quebrar as pontes de dissulfeto , sem ação química(permanente) ou física(aquecimento) que é temporário
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 6:40 am

Eu no meu cabelo reparei que de inicio era desesperante, ou seja, fazia tratamentos e parece que não havia resultados No

Hoje já não digo nada disso e aconselho vivamente paciência e persistência Smile os resultados surgem a seu tempo sim
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:11 am

Yesh, eu pratico a rotina no poo e não aboli os shampoos na minha vida Smile faço co washs e 1 vez por semana ou 1 vez a cada 15 dias (conforme a necessidade), uso um shampoo sem sulfato, e não uso nenhum produto com silicone, nem mesmo os soluveis, e vc não precisa fazer nenhum tipo de escova, o próprio tratamento tem a tendência de disciplinar os fios, diminuir o frizz e o volume, pelo menos eu reparei isso no meu cabelo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 9:07 am

Yesh escreveu:

"Um produto que não seja química pode melhoras a aparência de uma fio?
Sim, ele envolve o fio formando um filme protetor, logo o fio ganha uma aparência melhor, porém o filme oxida, conforme já te expliquei no documento nº 7.
um fio danificado jamais terá sua estrutura saudável anterior de volta"

" Agora se fio não tem nenhum dano, os tratamentos servirão para manter os fios saudáveis por dentro e por fora, porém os tratamentos terão que ser feitos constantemente, se o fio ficar muito tempo sem tratamentos ele poderá ter danos externos devido ao vento, sol, água do chuveiro, mecanismos de pentear... todo cabelo até mesmo um cabelo virgem precisa de tratamentos, pois todo cabelo se desgasta naturalmente"

Mas, o que ela falou não está errado não... Ela falou desse "filme" em relação aos cabelos danificados pela química. Pelo que tô aprendendo aqui com vocês, isso é verdade: um cabelo danificado, por mais que você trate, o que melhora um pouco é a aparência, mas não a estrutura e saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 10:04 am

acompanhando study
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 10:32 am

mas os danos causados pelos desgastes naturais nunca chegarão perto de um fio quimicamente transformado.
quando o fio é quimicamente transformado só tesoura mesmo, agora danos como vento,água, e sol não alteram as pontes do cabelo sendo assim ele pode ser recuperado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 10:43 am

magdalasantos escreveu:
mas os danos causados pelos desgastes naturais nunca chegarão perto de um fio quimicamente transformado.
quando o fio é quimicamente transformado só tesoura mesmo, agora danos como vento,água, e sol não alteram as pontes do cabelo sendo assim ele pode ser recuperado.

Não sei... talvez possa chegar sim, sem os cuidados necessários. Um fio maltratado por chuva, vento, sol, cloro, produtos abusurdamente ruins talvez não sejam recuperáveis, dependendo do tempo que foram expostos à essas coisas... Talvez só com corte também.
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 11:59 am

Concordo com você Gleice!

Eu nunca usei nenhum tipo de química no meu cabelo e tem partes que não se recuperam nem com todo o tratamento do mundo. Da para notar uma diferença enorme na qualidade do cabelo que cresceu depois que eu entrei no no poo. Agora em dezembro eu vou ter que cortar uns 15 cm de cabelo para acabar com essa parte destruída.
Ir para o topo Ir para baixo
Yesh
Descabelada
Yesh


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2012

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 4:31 pm


eu usei escova pra manter meu cabelo liso. e ele não ficou poroso ou foi piorando ao longo do tempo , já faz 2 meses que fiz , 2 meses e pouco.. e ele continua liso e com ótima aparencia, como se tivesse em crescente..

mas enfim gurias, com um cabelo mantido por algum procedimento capilar ou um cabelo natural sem nada

A continua série de tratamentos melhora cada vez mais e mais o cabelo , certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:59 am

Sim Yesh, ele só vai melhorar cada vez mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Yesh
Descabelada
Yesh


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2012

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 1:33 pm



obrigado andrea.

andei conversando denovo com essa cabeleireira

queria que comentassem sobre isso:


LÁ VAI ALGO CURTO, SIMPLES, CHOCANTE E MUITO POLÊMICO.
ATÉ A BEM POUCO TEMPO ATRÁS EU PENSAVA COMO VC E COMO A MAIORIA DOS CABELEIREIROS, MAS DE UM TEMPO PRA CÁ DESCOBRI O MUNDO MÁGICO DOS COSMÉTICOS VEGETAIS, EXTRATOS GLICÓLICOS ENFIM O MUNDO DOS NATURAIS E ORGÂNICOS.
PERANTE ISSO TAMBÉM DESCOBRI QUE 99,99% DOS COSMÉTICOS DO MERCADO SÃO MERA MAQUIAGEM PARA PELE CABELO, SOMENTE ÓLEOS E MANTEIGAS 100% VEGETAIS TÊM PODER DE PENETRAR NA EPIDERME DA PELE E NO CORTEX DO FIO E TRATAR DE FATO PELE E CABELO... TENHO UM POST CHAMADO "MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO ÓLEO MINERAL"... LÁ FALO UM POUQUINHO SOBRE PARTE DO ASSUNTO.
BEM EU PESQUISEI, PESQUISEI, FIZ ATÉ TESTES CIENTÍFICOS E COMPROVEI MINHA TESE DE QUE MÁSCARAS COMUNS NÃO TRATAM E APENAS MAQUEIAM O FIO.
MAS GABY!!! COMO ASSIM? QUER DIZER ENTÃO QUE AS MÁSCARAS CARÉSSIMAS QUE USAMOS NÃO TRATAM O FIO?
MINHA RESPOSTA: NÃO, NÃO E NÃO... ELA APENAS MAQUEIA O FIO



o que acham disso ?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:00 pm

Yesh

Como já tenho comentado noutras postagens... os conhecimentos que tenho não são científicos... assentam apenas, nas experiências e resultados que tenho obtido e no que vou lendo e pesquisando sobre experiências de outras pessoas, quer aqui no fórum, quer em muitos outros sites sobre este tema.

O que lhe posso dizer é que com produtos orgânicos, naturais, menos agressivos,.... tenho obtido resultados que nunca pensei alcançar e que nunca obtive com os tratamentos mais caros e profissionais que usei anteriormente e do mesmo modo, tenho acompanhado resultados semelhantes de pessoas que seguem a mesma linha de tratamentos.

Todo este fórum é prova disso - se vc for no antes e depois, verá evoluções e transformações incríveis - todas elas assentes em opções mais naturais e orgânicas.

Não posso afirmar que 99,99% dos produtos muito caros e princípios ativos produzidos em laboratório apenas maquilham os fios - não tenho conhecimento para isso, mas, posso dizer, por tudo o que vivi, vi e testemunhei, que os óleos vegetais, óleos essenciais, manteigas, extratos de plantas e frutos,.... operam verdadeiros milagres e são na maior parte das vezes, muito mais acessíveis.

E para que estas substâncias naturais surtam verdadeiro efeito, não há nada melhor do que afastar sulfatos agressivos, silicones insolúveis, óleo mineral e afins.

Deste modo, independente das percentagens apresentadas pela cabeleireira, as minhas experiências e penso que, todo este fórum comprova o que ela afirma!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Yesh
Descabelada
Yesh


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2012

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:35 pm




CARLANP, honestamente... vou confessar

eu to perdido! kkkkkkkkkk


TUDO o que eu imaginava que fosse BASICO E ÓBVIO no mundo capilar NÃO É.

COM TODAS essas informações que tive com o que tu falou

eu estou me sentindo perdido! eu não sei mais o que comprar! não sei !



preciso montar um kit de DESCIPLINA, TEXTURA E FORÇA pra mim , e agora vou entrar naquelas lojas de produtos profissionais

e vou olhar para aquilo e pensar ' tudo isso ai é maquiagem pra cabelo , é uma merda!' LOL

o que eu vou fazer pra ter produtos vegetais, e talz... porque pelo o que eu sei não tem mascara vegetal em lojs de produtos vegetais e naturais

nossa! não sei mais o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:05 pm

Se vc está interessado em experimentar a técnica e quais produtos usar, sugiro ler os tópicos do HELP, são dicas para quem está iniciando e tem links para diversos outros tópicos. É muita informação, sugiro fazer um arquivo no Word com as dicas que tem mais a ver com seu cabelo. Preste atenção no que as meninas de cachos grandes usam, são os produtos com mais chance de funcionarem para vc, já que seu cabelo é liso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 4:47 am

Andreax escreveu:
Se vc está interessado em experimentar a técnica e quais produtos usar, sugiro ler os tópicos do HELP, são dicas para quem está iniciando e tem links para diversos outros tópicos. É muita informação, sugiro fazer um arquivo no Word com as dicas que tem mais a ver com seu cabelo. Preste atenção no que as meninas de cachos grandes usam, são os produtos com mais chance de funcionarem para vc, já que seu cabelo é liso.

Eu tenho isso mesmo... Fiz umas pasta de arquivo com documentos separados para cada assunto/tema...

quando o meu computador foi para arranjar foi a desgraça, mas agora já tenho quase tudo ok outra vez Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 6:58 am

Yesh

Como a Andreax referiu, é realmente muita informação para condensar numa mensagem - no fundo, seria quase resumir todo o fórum! Very Happy

Para vc ter uma noção do que é a rotina no poo, encontra neste tópico um post meu com uma abordagem básica: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1937p840-introducao-a-rotina-no-poo-nocoes-basicas

Apesar da rotina no/low poo ter como ponto de partida os cabelos ondulados, cacheados,.... ela pode ser aplicada também aos cabelos lisos, embora me pareça que a um dado momento o seu cabelinho começou a ondular, não foi?

Bem, quanto mais encaracolado é um cabelo, tanto mais seco ele é, em regra. É por esse motivo que se procura o uso de shampoos sem sulfatos agressivose até lavar apenas com condicionador = co-wash; tratamentos bastante hidratantes e nutritivos,...

No seu caso, dada a extrutura do seu fio, em princípio não haverá necessidade de tratamentos tão nutritivos e intensivos. No entanto, considerando que vc tem feito alguns procedimentos químicos, ele necessitará de uma atenção muito maior do que se estivessemos apenas perante um cabelo liso virgem.

Assim, como disse a Andrea, acredito que vc se pode orientar pelos produtos usados pelas meninas com cachos 2b, 2c e 3a.

Penso que para lavar, o co-wash é provável que seja excessivo. Pode usar um higienizador com cocamidopropyl ou coco-betaine como o no-poo ou o low-poo deva, ou então, algum com sulfatos leves.

Em linhas comerciais, profissionais e produtos para cachos, vc encontra imensas opções e dicas de produtos mais naturais, livres de sulfatos agressivos, óleos minerais e silicones e com indicação em que linha de tratamento entram = H, N ou R! Wink

Ainda em receitas caseiras e ingredientes naturais, vc encontra muita informação sobre óleos vegetais, essenciais,....

Aqui vc tem um índice com indicação dos tópicos mais importantes para quem está iniciando: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Yesh
Descabelada
Yesh


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2012

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 2:00 am

nossa carla!


tu é muito foda!kkkkk ... ajuda muito!


mas como vou saber se na hora de comprar algum produto , não estou pegando algum produto MAQUEADOR?

aquele que só envolve o cabelo com o manto para dar brilho)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 7:28 pm

Yesh escreveu:
nossa carla!
tu é muito foda!

Yesh

Gosto de deixar as regras do jogo bem claras e como tal, independente da sua intenção, devo salientar que não gostei do seu comentário.

Assim, de modo a que possamos ter um bom entendimento, agradeço que não se volte a dirigir a mim nos mesmos termos, ok?

Yesh escreveu:

mas como vou saber se na hora de comprar algum produto , não estou pegando algum produto MAQUEADOR?

aquele que só envolve o cabelo com o manto para dar brilho)

Silicones insolúveis, óleo mineral e afins são no essencial, o que vc deve evitar.

Aqui tem uma lista detalhada identificando cada um: http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/lista-de-silicones.html

Neste tópico, encontra ainda informação sobre ingredientes cosméticos: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1659-conhecendo-melhor-os-ingredientes-cosmeticos

Neste link, vc pode ir pesquisando produtos que tenham nas composições, os ingredientes que vc procura: http://www.naturallycurly.com/curlproducts/search Eles têm a composição de uma variedade incrível de produtos e com calma, acredito que vc conseguirá encontrar o kit de Força, Textura e Disciplina.

Aconselho ainda, a leitura dos tópicos do fórum. Vc encontrará grande parte das respostas para estas suas questões!

Like a Star @ heaven

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 7:28 am

Yesh, a Carlinha é portuguesa, eles não usam e não conhecem essa expressão que vc usou, evite qualquer gíria que possa dar margem á má interpretação ou gerar ofensas OK ?

Carlinha, esse termo que o Yesh usou é uma gíria que adolescentes e geralmente homens usam muito para dizer que a pessoa é show, sabe muito etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 7:31 am

Saiu repetido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





     DILEMA DE INFORMAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: DILEMA DE INFORMAÇÃO        DILEMA DE INFORMAÇÃO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DILEMA DE INFORMAÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: