Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Day After - O Dia Seguinte!

Ir para baixo 
+44
xerazad
Lourdinha
FERNANDAVIANA
Deynha
DanielaLisboa
jujuS2
anejad
Ana P
Silvinha BH
Maria C.
Natalia Miranda
Ninica
Andreax
Camila Caires
Lu Andrade
Iara
elyana
katia motta
miragem2012
Fer_nanda
vmdr12
Rozane Vieira
Andreaa
Gleice C.
Sueli Dias
Tatiana Marins
makutchi
MarcelaMenezes
Cau
AmandaPedra
Ana Raquel
alinenunes
fessora margarete
Lulinnikko
jacy
carlamn
priscilla manilha da silv
Isabela Farias
izasoraia
anasousa
Nane
Grazyfm
Silpontesouza
Jujucsg
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16 ... 31  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:16 am

hoje este tempinho de chuva tá a dar cabo do meu day after Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:17 am






Aqui também chove... o cabelo fica úmido né... e com frizz.... No
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:24 am

Fer_nanda escreveu:
Aqui também chove... o cabelo fica úmido né... e com frizz.... No

É isso mesmo que me está a acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:24 am

O meu também Ninica.... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 11:19 am

Fer_nanda escreveu:
O meu também Ninica.... Crying or Very sad

Um dia isso vai deixar de acontecer como as outras meninas aqui I love you
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 1:35 pm

Olá meninas

Hoje comecei a usar os produtos liberados.
Lavei o cabelo, apliquei uma máscara com 2 c. sopa OR Garnier+1 c. chá azeite+1 c. sobremesa mel. Deixei ficar uma hora, enxaguei e apliquei o OR de novo, e deixei ficar. Tirei o escesso com toalha de microfibras.
Sequei com difusor, pois é inverno e não quero ficar doente.

O meu cabelo ficou logo com frizz, ainda antes de usar o difusor. affraid
Está muito macio e suave, mas parece uma nuvem.
Não tem definição nenhuma... Mad

O que eu faço agora??
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 1:48 pm

xerazad escreveu:
Olá meninas

Hoje comecei a usar os produtos liberados.
Lavei o cabelo, apliquei uma máscara com 2 c. sopa OR Garnier+1 c. chá azeite+1 c. sobremesa mel. Deixei ficar uma hora, enxaguei e apliquei o OR de novo, e deixei ficar. Tirei o escesso com toalha de microfibras.
Sequei com difusor, pois é inverno e não quero ficar doente.

O meu cabelo ficou logo com frizz, ainda antes de usar o difusor. affraid
Está muito macio e suave, mas parece uma nuvem.
Não tem definição nenhuma... Mad

O que eu faço agora??

xerazad, não vou te dar orientação pq sou aluna ainda aqui, mas vc me chamou atenção pq vc é portuguesa e tem o cabelo idêntico ao da minha mãe, q é de MOgadouro! Dela eu herdei a grossura e o volume de fios! Vai ver é coisa de português... vou acompanhar com interesse a sugestão q elas te derem bounce
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:15 pm

fessora margarete escreveu:
xerazad escreveu:
Olá meninas

Hoje comecei a usar os produtos liberados.
Lavei o cabelo, apliquei uma máscara com 2 c. sopa OR Garnier+1 c. chá azeite+1 c. sobremesa mel. Deixei ficar uma hora, enxaguei e apliquei o OR de novo, e deixei ficar. Tirei o escesso com toalha de microfibras.
Sequei com difusor, pois é inverno e não quero ficar doente.

O meu cabelo ficou logo com frizz, ainda antes de usar o difusor. affraid
Está muito macio e suave, mas parece uma nuvem.
Não tem definição nenhuma... Mad

O que eu faço agora??

xerazad, não vou te dar orientação pq sou aluna ainda aqui, mas vc me chamou atenção pq vc é portuguesa e tem o cabelo idêntico ao da minha mãe, q é de MOgadouro! Dela eu herdei a grossura e o volume de fios! Vai ver é coisa de português... vou acompanhar com interesse a sugestão q elas te derem bounce

Aqui estamos todas a aprender, não é? study
Que bom, ter mais uma conterrânea aqui! Conheço Mogadouro, sim. Lá ainda faz mais frio do que em Viseu, que é onde vivo.
Vamos aguardar que as meninas que sabem mais digam alguma coisa... flower

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:16 pm

fessora margarete escreveu:
xerazad escreveu:
Olá meninas

Hoje comecei a usar os produtos liberados.
Lavei o cabelo, apliquei uma máscara com 2 c. sopa OR Garnier+1 c. chá azeite+1 c. sobremesa mel. Deixei ficar uma hora, enxaguei e apliquei o OR de novo, e deixei ficar. Tirei o escesso com toalha de microfibras.
Sequei com difusor, pois é inverno e não quero ficar doente.

O meu cabelo ficou logo com frizz, ainda antes de usar o difusor. affraid
Está muito macio e suave, mas parece uma nuvem.
Não tem definição nenhuma... Mad

O que eu faço agora??

xerazad, não vou te dar orientação pq sou aluna ainda aqui, mas vc me chamou atenção pq vc é portuguesa e tem o cabelo idêntico ao da minha mãe, q é de MOgadouro! Dela eu herdei a grossura e o volume de fios! Vai ver é coisa de português... vou acompanhar com interesse a sugestão q elas te derem bounce

Aqui estamos todas a aprender, não é? study
Que bom, ter mais uma conterrânea aqui! Conheço Mogadouro, sim. Lá ainda faz mais frio do que em Viseu, que é onde vivo.
Vamos aguardar que as meninas que sabem mais digam alguma coisa... flower

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:18 am

xerazad escreveu:
fessora margarete escreveu:
xerazad escreveu:
Olá meninas

Hoje comecei a usar os produtos liberados.
Lavei o cabelo, apliquei uma máscara com 2 c. sopa OR Garnier+1 c. chá azeite+1 c. sobremesa mel. Deixei ficar uma hora, enxaguei e apliquei o OR de novo, e deixei ficar. Tirei o escesso com toalha de microfibras.
Sequei com difusor, pois é inverno e não quero ficar doente.

O meu cabelo ficou logo com frizz, ainda antes de usar o difusor. affraid
Está muito macio e suave, mas parece uma nuvem.
Não tem definição nenhuma... Mad

O que eu faço agora??

xerazad, não vou te dar orientação pq sou aluna ainda aqui, mas vc me chamou atenção pq vc é portuguesa e tem o cabelo idêntico ao da minha mãe, q é de MOgadouro! Dela eu herdei a grossura e o volume de fios! Vai ver é coisa de português... vou acompanhar com interesse a sugestão q elas te derem bounce

Aqui estamos todas a aprender, não é? study
Que bom, ter mais uma conterrânea aqui! Conheço Mogadouro, sim. Lá ainda faz mais frio do que em Viseu, que é onde vivo.
Vamos aguardar que as meninas que sabem mais digam alguma coisa... flower

Bjs

ah, não sou conterrânea, sou brasileira, minha mãe é q é da terrinha!!! bjs
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 11:19 am

xerazad escreveu:
Olá meninas

Hoje comecei a usar os produtos liberados.
Lavei o cabelo, apliquei uma máscara com 2 c. sopa OR Garnier+1 c. chá azeite+1 c. sobremesa mel. Deixei ficar uma hora, enxaguei e apliquei o OR de novo, e deixei ficar. Tirei o escesso com toalha de microfibras.
Sequei com difusor, pois é inverno e não quero ficar doente.

O meu cabelo ficou logo com frizz, ainda antes de usar o difusor. affraid
Está muito macio e suave, mas parece uma nuvem.
Não tem definição nenhuma... Mad

O que eu faço agora??

No início da rotina no poo/low poo é normal, em algumas meninas, o cabelo ficar meio rebelde, indefinido... Ele ainda está se "detoxicando". O meio, por exemplo, ficou horrível na primeira semana. Mas passa e os resultados são ótimos. O que pode ter acontecido também foi a forma de finalizar e/ou o difusor.

Aqui tem vários tópicos de finalização:
https://encaracoladas.forumeiros.com/f19-tecnicas-para-cachos

Estude e continue persistindo, isso é só uma fase de adaptação.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 12:25 pm

Xerazad

A informação da Aline está super correta - logo no início, o cabelinho estranha mesmo, para não falar que esta primeira vez ainda usaste sulfato agressivo.

A forma de finalizar também conta muito - Passaste o OR como leave-in e como fizeste? Como usaste? Como penteaste?

Além disso, o gel também é muito importante e está em falta. Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 6:55 pm

olá

obrigada pela vossa ajuda.

passei o OR com as mãos, enluvando, e não penteei com pente nem escova.
depois tirei o excesso com a toalha de microfibras e sequei com o difusor.
é verdade que ainda não tenho o gel, mas pensei que não seria fundamental.

Carlinha, vi a tua receita de gel... e não a consigo fazer, pois não tenho os ingredientes todos... e também tenho medo de fazer uma meleca e não funcionar... affraid

Mas tu és uma alquimista dos cachos!!! sunny

Vou continuar com as rotinas e ver se o meu cabelo se acalma.
Hoje comprei óleo de côco e a máscara hidra liss 72 horas, mas não sei quando devo usá-la. É para reconstrução, certo?
O óleo de côco tem indicação para ser conservado no frigorifico. Mas assim ele nunca vai ficar liquido, não é?

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:25 am

xerazad escreveu:
é verdade que ainda não tenho o gel, mas pensei que não seria fundamental.

Xerazad comece pelos mais simples, como o gel de linhaça:

mais prático:
1 chávena de água
1 colher sopa semente linhaça

- deixa ferver cerca de 5 minutos, coa logo as sementes e deixa arrefecer, depois é só guardar no frigorífico Smile dura cerca de uma semana +/-, por isso faça pouco...

ou então comprar o do lidl marca cien de pote azul, é baratinho Wink

Tem outras coisinhas neste tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1803-listagem-de-produtos-liberados-em-portugal
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:29 am

Bem meninas, tenho adorado o meu day after, acordo com ele encoracoladinho e fofinho, mas com o passar das horas, lá para a tarde ele fica mais àspero e com um pouco de frizz, ainda para mais com este frio e humidade Sad

Que posso eu fazer assim que noto mudança nele ao meio do dia?!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:44 am

Faz como eu... Não ligues ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:37 pm

Eu também faço assim, Miragem!! heheheeheh
Se a coisa estiver ficando mesmo muito feia eu prendo. Mas geralmente eu finjo que não vejo e tem funcionado. Muitas vezes é só a gente que nota isso e acabo ainda recebendo elogios! heheheheh
Tem gente que anda com umidificador na bolsa, mas eu nunca fiz isso. Acho que muitas vezes faz é piorar se molhar com alguma coisa. É triste, mas eu acho melhor não dar bola, daqui a pouco dá a hora de ir pra casa e lá eu dou um jeito nele. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 3:45 pm

Meu cabelo hj tá muito feio cheio de frizz! Mad Ainda mais com esse clima daqui super quente sunny, seco e abafado!! Mad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 4:28 pm

Ana Raquel escreveu:
Meu cabelo hj tá muito feio cheio de frizz! Mad Ainda mais com esse clima daqui super quente sunny, seco e abafado!! Mad Sad

Ai quente e seco, aqui frio e húmido Mad

nem sei que faça quando chegue ao meio do dia Crying or Very sad

Talvez fazer como as meninas disseram, ignorar o frizz What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:23 pm

Hj meu cabelo tb não está lá essas coisas, mas eu estou tentando aderir à técnica da Miragem: não ligo. rsrsrsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:30 pm

Obrigada Ninica

Vou experimentar sim.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:34 pm

xerazad escreveu:

passei o OR com as mãos, enluvando, e não penteei com pente nem escova.
depois tirei o excesso com a toalha de microfibras e sequei com o difusor.

Pentear com as mãos ou com os dedos ajuda os cachinhos a formarem-se - os espaços entre os dentes da escova ou pente, dividem os fios, formando o que serão os cachos. O facto dos fios ficarem mais agrupados, ajuda na questão da disciplina e frizz! Wink

Eu prefiro a escova porque sinceramente não tenho paciência para o fazer com as mãos. No entanto, dá para fazer das 2 formas.

Também estilizo o cabelo com muita água - obtenho mais definição e cachos mais naturais. No entanto, há meninas que optam por retirar o excesso de água e só depois estilizam. Aqui vais mesmo ter de experimentar como resulta melhor para ti - com a devida atenção aos produtos finalizadores que têm bastante glicerina na composição e que por isso, devem ser usados com bastante água nos fios.

Estilizo de forma muito semelhante à do vídeo abaixo:



No vídeo ela ainda faz plopping/plunking que consiste numa forma diferente de enrolar a toalha na cabeça (toalha de micro-fibra ou t-shirt ou canga) com vista a promover a fixação dos cachos.

No fórum há um tópico sobre esta técnica: https://encaracoladas.forumeiros.com/t92-plopping

Aqui outra forma de estilizar - é a técnica "rake and shake". Ela separa as fitas com os dedos só que em vez de terminar amassando, ela só sacode.



xerazad escreveu:

é verdade que ainda não tenho o gel, mas pensei que não seria fundamental.

O gel é muito importante para garantir que a definição se mantem. Para mim é indispensável! E depois de o passar é amassar bastante, primeiro com as mãos e depois com a toalha.

xerazad escreveu:

Carlinha, vi a tua receita de gel... e não a consigo fazer, pois não tenho os ingredientes todos... e também tenho medo de fazer uma meleca e não funcionar... affraid

No início a receita parece um bicho de sete cabeças mas digo-te que vale mesmo a pena. Os chás, o óleo essencial e o sumo de aloé vera encontras em qualquer ervanária e se não tiverem, encomendam de certeza! A CMC encontras em casas que confecionam bolos ou vendem artigos para bolos.

Penso que estes enviam por correio: http://www.istofaz-se.pt/v3/

Quanto aos outros ingredientes dá para dispensar. Se tiveres os ingredientes que referi acima, posso dizer-te depois como os adaptar! Wink

xerazad escreveu:

Hoje comprei óleo de côco e a máscara hidra liss 72 horas, mas não sei quando devo usá-la. É para reconstrução, certo?
O óleo de côco tem indicação para ser conservado no frigorifico. Mas assim ele nunca vai ficar liquido, não é?


A hidra liso 72h. tem algumas proteínas mas sem aditivos nem poderemos considerar reconstrução a sério. Assim, podes usá-la em qualquer momento.

Quando for para fazer um tratamento reconstrutor, depois de fazeres pelo menos 1 hidratação e 1 nutrição, podes usá-la com queratina e/ou 1 clara de ovo, um pouco de leite e mel, por exp. Wink

Quanto ao óleo de côco, eu guardo-o no armário. Nem reparei se a embalagem diz para guardar no frigorífico/geladeira mas em qualquer dos casos, pelo menos durante todo o inverno, tanto num como noutro estará sempre sólido! Laughing

Para usar, ou aqueces um pouco no micro-ondas, ou em banho maria ou mergulhas em água quente. Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:12 pm

carlanp escreveu:


Pentear com as mãos ou com os dedos ajuda os cachinhos a formarem-se - os espaços entre os dentes da escova ou pente, dividem os fios, formando o que serão os cachos. O facto dos fios ficarem mais agrupados, ajuda na questão da disciplina e frizz! Wink

Eu prefiro a escova porque sinceramente não tenho paciência para o fazer com as mãos. No entanto, dá para fazer das 2 formas.

Também estilizo o cabelo com muita água - obtenho mais definição e cachos mais naturais. No entanto, há meninas que optam por retirar o excesso de água e só depois estilizam. Aqui vais mesmo ter de experimentar como resulta melhor para ti - com a devida atenção aos produtos finalizadores que têm bastante glicerina na composição e que por isso, devem ser usados com bastante água nos fios.

Agora já percebi o que fiz errado!! não fiz nada do que é mostrado no video, mas agora já sei e vou experimentar. bounce bounce

carlanp escreveu:

Aqui outra forma de estilizar - é a técnica "rake and shake". Ela separa as fitas com os dedos só que em vez de terminar amassando, ela só sacode.

Também gostei desta, mas parece que dá mais trabalho...

carlanp escreveu:

No início a receita parece um bicho de sete cabeças mas digo-te que vale mesmo a pena. Os chás, o óleo essencial e o sumo de aloé vera encontras em qualquer ervanária e se não tiverem, encomendam de certeza! A CMC encontras em casas que confecionam bolos ou vendem artigos para bolos.

Vou experimentar um dia destes, quando conseguir comprar todos os ingredientes, obrigada.


carlanp escreveu:

A hidra liso 72h. tem algumas proteínas mas sem aditivos nem poderemos considerar reconstrução a sério. Assim, podes usá-la em qualquer momento.

Quando for para fazer um tratamento reconstrutor, depois de fazeres pelo menos 1 hidratação e 1 nutrição, podes usá-la com queratina e/ou 1 clara de ovo, um pouco de leite e mel, por exp. Wink


O tratamento que fiz no domingo foi hidratante ou nutritivo? Estou a pensar lavar o cabelo amanhã outra vez. O que faço agora? Se o meu cabelo precisar mais de nutrição, por exemplo, posso fazer em todas as lavagens? e reconstrução começo quando?


Mais uma vez obrigada pela tua disponibilidade.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:30 pm

Meu cabelo está com uma super necessidade de óleo, principalmente no day after, antes de dormir ontem pinguei umas 3 gotas de azeite de oliva, como achei que ainda estava inflado passei mais umas 3 gotas de argan, hj acordou mais calminho mas depois que voltei do passeio da manhã e mais uma vez enfrentei chuvinha fina já estava todo espetadinho então passei mais uma gotas de argan, agora a noite depois que passei a tarde na rua ele gritava por óleo outra vez e dei-lhe mais argan, incrível como não pesou, deu uma abaixada no frizz e ficou com brilho. What a Face e olha que o argan como finalizador sempre pesou para mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:35 pm

Katia, quando meu cabelo está assim passo um pouco de manteiga de manga antes de dormir. Não sei pq, mas para mim funciona bem melhor que o óleo, os cachos não ficam "inflados".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Day After - O Dia Seguinte!   Day After - O Dia Seguinte! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Day After - O Dia Seguinte!
Ir para o topo 
Página 2 de 31Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16 ... 31  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Day after-
Ir para: