Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)

Ir para baixo 
+14
Nane
Valéria Vittoria
Sueli Dias
AmandaPedra
Lulinnikko
Abelinha
Cau
Iara
makutchi
Andreax
carlamn
Deynha
Fer_nanda
Gleice C.
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:25 am

...


Última edição por Gleice C. em Sáb Nov 09, 2013 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:45 am

Parabéns pelo depoimento muito emocionante e parabéns por assumir os seus crespos que são realmente lindos.

Boa sorte, que vc seja firme nessa caminhada rumo aos cachos! rs afro
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:04 am

Gleice, bem vinda ao mundo maravilhoso dos cachos naturais!
Seu crespo é mesmo lindo! Orgulhe-se muio dele e cuide das molinhas com tdo carinho que elas merecem.
Tamos juntas e misturadas nessa missão! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:32 am

Gleice

Fiquei emocionada com a sua história e estou muito feliz de perceber a sua felicidade depois de tanto sofrimento.

Vc é uma vencedora - o passo mais importante é o da libertação em relação ao que os outros querem, esperam e exigem de nós! Tudo passa em primeiro lugar, por nos agradarmos a nós próprios e vc já está trilhando o seu verdadeiro caminho!!! Parabéns querida, não é fácil!!! cheers

O seu cabelinho é liiiiiiiiiiiiiiiiiindo e com os tratamentos e técnicas adequadas vai ficar fantástico.

O que acontece é que esta transformação capilar tem um significado muito mais profundo - vc está se fortalecendo enquanto mulher e enquanto ser humano.

Muita força para vc e conte connosco!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:36 am

Very Happy Gleice, parabéns e bem vinda

Concordo totalmente com a Carlinha e meninas, a sua história é parecida com a minha, eu falei em outro post que o seu cabelo era parecido com o meu. É mesmo, as partes ao natural tem cachinhos como os que eu vi na foto, perto das têmporas e a parte com química enrola fazendo cachos maiores. Na foto de avatar não dá pra ver, mas no album aparece. Já troquei a foto de avatar por uma que mostre melhor como ele é. Very Happy

Vc fêz super bem em ir ao Floreal, eu ainda vou cortar lá, mas como sou medrosa e estou conseguindo estilizar o comprimento, vou esperar crescer bem a parte natural. Gente ignorante que não respeita a diversidade, sempre haverá, ontem mesmo ouvi piadinha na rua. O negócio é ignorar essa "gente" e tentar não se magoar tanto. A liberdade que o cabelo natural traz, não tem preço. Wink


Última edição por Andreax em Sáb Out 27, 2012 11:09 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:53 am

Gleice, seja bem vinda e meus parabéns por assumir seus cachinhos lindos.
Estamos todas te apoiando, conte com todas nós. flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:07 am

Muito obrigada, meninas! De coração! I love you

Esse amadurecimento foi muito difícil, ainda mais estando sozinha... Sem amigas que compartilhassem da minha luta, que passassem pelos mesmos problemas.
Grande parte dessa vitória eu atribuo também ao meu namorado, Lucas. A força dele para dar esse passo foi primordial! E ele adorou o resultado! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:08 am

Andreax escreveu:
Very Happy Gleice, parabéns e bem vinda

Concordo totalmente com a Carlinha e meninas, a sua história é parecida com a minha, eu falei em outro post que o seu cabelo era parecido com o meu. É mesmo, as partes ao natural tem cachinhos como os que eu vi na foto, perto das têmporas e a parte com química enrola fazendo cachos maiores. Na foto de avatar não dá pra ver, mas no album aparece.

Vc fêz super bem em ir ao Floreal, eu ainda vou cortar lá, mas como sou medrosa e estou conseguindo estilizar o comprimento, vou esperar crescer bem a parte natural. Gente ignorante que não respeita a diversidade, sempre haverá, ontem mesmo ouvi piadinha na rua. O negócio é ignorar essa "gente" e tentar não se magoar tanto. A liberdade que o cabelo natural traz, não tem preço. Wink

Agora deu pra ver!!!!! É mesmo parecido!!!
Eba, vamos poder trocar figurinhas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:12 am

Não falei ? Very Happy temos outras irmãs de cachos: a Lupi, a Tati e várias outras, tem muita gente 3C e 4A aqui.

EDITANDO - Na verdade, TODAS somos irmãs de cacho, as meninas que citei tem os cabelinhos mais parecidos com os nossos. sunny


Última edição por Andreax em Sáb Out 27, 2012 11:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:18 am

Gleice, me emocionei muito com seu relato pq minha história é bem parecida com a sua! Fiz química no cabelo desde os 8 anos!

Olha, vou dizer uma coisa: vc ficou linda de cabelo curto! cheers Vc tem um rosto muito bonito! E seus cachos são muito fofos! Dá para entender porque o namorado apoiou! rsrs! Very Happy

Conte conosco para seguir sua jornada natural!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:14 pm

Seu crespo realmente é LINDO!!!!! lol! lol!
Sua história é linda e você vai ver como daqui a pouco as pessoas que atiraram pedras em vocês vão perceber o quão linda vc é, pois o cabelo a gente muda, mas a pobreza de espírito dessas pessoas é algo impregnado! Evil or Very Mad
Seja muito feliz e bem-vinda!!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:30 pm

Obrigada, Lucila e Iara!!!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 3:17 pm

Relato cativante Gleice... Like a Star @ heaven
Não é fácil se "despir" e mostrar quem vc é. Por vezes, a cobrança começa com nós mesmas....
Acredito que após essa transformação, sua auto-estima esteja inabalável! cheers
O seu cabelinho é muito lindo e seus cachos muito fofinhos... flower
Boa sorte para vc e o seu amado...



Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeDom Out 28, 2012 3:38 am

Adorei conhecer a sua historia.... Eu tambem quero me sentir eu afro
Muitos estao me perguntando sera q vc vai gostar.? Eu respondo firme que sim... Meu marido me apoia o tempo todo dizendo que nao ver a hora de me ver cacheada cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeDom Out 28, 2012 6:13 am

Gleice, antes tarde do que nunca, né?! Agora esfrega esse cabelo LINDO em todo mundo que te sacaneaou Very Happy

Realmente, vc tem um rosto muito bonito, segura esse curtinho muito bem. Agora é curtir o cabelo I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeDom Out 28, 2012 9:14 am

Cau, obrigada! A autoestima tá melhorando muito sim! O caminho não é fácil... Mas, tô indo feliz!


Abelinha, vai fundo! Também tenho certeza que você vai amar, mesmo não a conhecendo. A sensação de estar livre é incrível!!!! Só vivendo para poder te a noção!


Lulinnikko, obrigada pelo elogio! Tô me adaptando ao curtinho muito bem! Adorando abusar nos acessórios, nas flores, nos laços... Tá sendo bem divertido!


Bom domingo a todas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:05 am

Gleice, realmente emocionante a sua história!

Seu cabelo é muito bonito e daqui pra frente só vai melhorar ainda mais cat
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:57 am

Obrigada, Amanda! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias


Mensagens : 183
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Espírito Santo

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:48 pm

Adorei sua história. E seu cabelo, nossa, ficou ótimo!!! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 5:24 am

Sueli Dias escreveu:
Adorei sua história. E seu cabelo, nossa, ficou ótimo!!! Parabéns!

Muito obrigada, Sueli!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 2:01 pm

Q TUDOOO!!!
Eu tb me descobri lá na Floreal. Sai de lá me achando estranha, mas feliz... Cada dia q passa, sem secador e chapinha, me sinto mais LIVRE! Depois de mais de 10 anos alisando o cabelo e usando franja, hoje sou OUTRA PESSOA!
ADOREI o nome do seu topico, é MUITO isso, rss!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 2:58 pm

com nome no tópico fica melhor... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 4:50 pm

Gleice !!! Acho que somos irmãs de cabelo e de história capilar também rsrsrsr

Também comecei alisando suuuper cedo. E minha família traz isso em sua história. Não sei se por tradição, preconceito, coisas vividas na época, toda a minha família por parte de mãe tem cabelo crespo e sempre fizeram de tudo para alisá-lo desde muito cedo. Não os culpo. Pelo contrário, eu super entendo.

Praticamente durante toda minha adolescência também sempre usei cabelo preso. O que acabava com a minha auto estima. Também recebia apelidos na escola e isso durou até o Ensino Médio, quando certa vez, me chamaram de "cabelo de macaco". Estudava numa escola de "brancos", raríssimas pessoas tinham o cabelo crespo ou afro. Um garoto infeliz que disse isso. Nunca mais esqueci. Hoje não guardo rancor. Apenas tenho pena dessa pessoa (quando resolvo lembrar disso).

Minha última tentativa foi o permanente afro em dez/2012. Queria assumir os cachos de vez, tentando enrolar meus fios maltratados por anos de alisamento. Mas tem dado muito trabalho cuidar dele, fora o ressecamento e a falta de definição em algumas partes. Nâo sei como nao tive um corte quimico.

E um belo dia, não sei porque .. comecei a olhar as meninas que fizeram Big Chop. Que coragem, que força !

Fui mais longe e comecei a olhar mulheres carecas que tinham raspado seus cabelos por any motivos: haviam aquelas que queriam seus cachos novamente, aquelas que rasparam por conta da profissão (atrizes) e aquelas que usavam seus cabelos raspados por gosto e estilo próprio,. Comecei a achá-las lindas e essa história começou a fazer todo o sentido pra mim.

Fora que eu nunca tive muita paciência pra cuidar do cabelo (sempre gastei mais tempo cuidando do cabelo do que escolhendo uma roupa). Queria algo prático e meus cachos de volta. Queria saber como seria se tudo fosse natural.

E como também sou muito impulsiva e sempre gostei de mudanças e de ousar, porque não ?
---------------------------

Mas enfim. Fico muito feliz em saber que a sua coragem foi maior do que qualquer coisa ao cortar o cabelo super curtinho. E talvez você não saiba, mas seu depoimento me dá uma motivação e tanto !!!

Obrigada por dividir e partilhar sua história com a gente.
Como muitas aqui, você é uma guerreira ! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 5:26 pm

Tati, seja bem vinda ao fórum!
Agradeço suas palavras... I love you

O que eu te digo é: aproveite que você está de permanente, que as pessoas já estão acostumadas a te ver de cabelo cacheado, e deixe o seu natural crescer! A transição é menos difícil agora do que com ele alisado...

Não sei se você viu no outro tópico, mas repito aqui: você é linda, suas feições são a mais pura mistura brasileira (morri de inveja do bocão! hehehe). Às vezes a gente perde tanto tempo se preocupando com o que os outros pensam, se vão rir, se vão gostar, se vão aprovar nossas mudanças que, no caminho, esquecemos de ser feliz!

Eu sempre me achei muito feia me olhando no espelho... Nunca tive nada do que é considerado bonito... Sempre fui gordinha da bunda murcha, o cabelo não era liso, o rosto com espinhas... Hoje quando me olho vejo um tanto de qualidades que me fazem feliz. Se os outros gostam ou não, pouco importa...

E todo mundo tem o potencial de ser bonito. Eu realmente acredito nisso! Basta se amar, ser feliz com o que é e o que tem.
E eu acho que quando você se encontrar com seu crespo vai gostar tanto, se sentir tão forte, tão renovada que vai exalar isso! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 7:05 am

È isso que os cachinhos trazem de volta: nossa personalidade.
Como diz a Rosângela (blog negrarosarosanegra), cacheada não chega. Cacheada CHEEEGA! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» ÓLEOS VEGETAIS
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: