Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)

Ir para baixo 
+14
Nane
Valéria Vittoria
Sueli Dias
AmandaPedra
Lulinnikko
Abelinha
Cau
Iara
makutchi
Andreax
carlamn
Deynha
Fer_nanda
Gleice C.
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 5:07 pm

Gleice C. escreveu:
Oi, meninas!

Queria compartilhar um pouquinho com vocês da minha história capilar recente... Faço isso porque estou adorando estar no fórum, ler as dicas e a história de cada uma. Pela primeira vez na vida estou me sentindo acolhida em relação ao meu cabelo! Ninguém nunca havia entendido meus problemas capilares... hehehe

Bom, meu cabelo é crespo, e a primeira vez que ele foi relaxado eu tinha 4 anos de idade. Super errado, eu sei! Mas, eu não culpo minha mãe por isso. Ela sempre aprendeu que cabelo crespo tem que ser domado por química para ficar na "normalidade"... Além disso, ela não tem cabelo crespo na própra cabeça pra ter idéia de como cuidar. Devia ser mesmo difícil enquanto mãe, sem experiência (e sem a internet!).

Com seis aninhos, com o cabelo esticado e mal tratado ---> https://i.imgur.com/PctKz.jpg

Durante a adolescência eu só usava os cabelos presos. Parte por não saber o que fazer com eles, e parte pelo trauma que sofri durante a infância, pois recebi todos os apelidos possíveis! Meu cabelo fedia, de tanto ficar preso e pela umidade. Foram incontáveis as festas, casamentos, formaturas, baladinhas que deixei de ir com vergonha do meu cabelo. Fui uma adolescente bem tímida, retraída e com poucos amigos por causa disso.

Quando entrei na faculdade, cheguei à conclusão que a forma como eu usava o cabelo não servia mais... Comecei então a alisar (chapa e secador diariamente). Me enquadrei no molde, mas o cabelo não ficava bonito não! Era, no máximo, usável. Aliás, acho que nunca vi nenhum cabelo crespo e alisado com cara de saudável, por mais bem tratado que seja!

Em 2007/2008 descobri o permanente afro. Como estava de saco cheio da prancha, achei a 8ª maravilha! Comecei a fazer o permanente, retocando a cada 6 meses. No princípio, o cabelo ficava bonitinho, cacheadinho.... Mas, com o passar do tempo, por mais que eu cuidasse, ele foi perdendo a vida e quebrando todo!

Em 2009/2010 com permanente. O cabelo já tava bem ressecado. ---> https://i.imgur.com/oziKrh.jpg

No início desse ano, tive que cortar o cabelo, pois ele não estava mais aguentando a química. Fui a um salão supostamente especializado em cabelos afro para cortar... Putz, se a coisa já estava ruim, piorou! O cara fez um corte horrível... O cabelo ficou com muito volume e com um formato que, definitivamente, não era certo pra mim. E, como já estava bastante ressecado por causa do permanente, eu não podia relaxar e nem usar calor...
Por causa disso, passei por uma situação que eu achei que nunca mais fosse passar na minha vida: fui vítima de bullying! Aos 28 anos de idade, uma profissional gradua e pós-graduada, que trabalha num órgão público atendendo pessoas vítimas de violência (entre eles o preconceito), eu fui vítima de piadas maldosas sobre o meu cabelo no meu ambiente de trabalho (e o pior, as pessoas que fizeram as piadas eram assistentes sociais!!).

O corte horrível ---> https://i.imgur.com/14pOQ.jpg

Fiquei muito deprimida com o que estava acontecendo... Mas, usei a depressão a meu favor! Resolvi que nunca mais ia colocar química na minha cabeça, pois cheguei à conclusão de que fazia isso pelos outros, e não por mim! Eu não relaxava porque eu queria, porque me fazia feliz. Eu relaxava porque queria parecer "normal" aos olhos dos outros. Mas, as pessoas que são preconceituosas e que vivem para falar mal dos outros sempre vão ser assim, não importa o que a gente faça!

Tosei o cabelo, e comecei a deixar ele a crescer sem química em março desse ano. Foi sofrido, tinha que inventar mil e um truques pra conseguir uma ajeitadinha mínima... E nem assim conseguia! hahaha... Foi o período da minha vida onde o cabelo esteve mais feio!

Foto em julho desse ano, com as raízes crescendo, mas com muita química nas pontas ---> https://i.imgur.com/qbdSZ.jpg

Agora em 11/10/2012, foi o dia da minha transformação! Com as raízes já bem crescidinhas, fui ao Floreal e cortei com o Miro. Foi a primeira vez que tive uma idéia de como o meu cabelo é!!!!!!!!!!!! Estava assustadíssima, não sabia o que ia encontrar... Não sabia como era meu crespo, se formava cachos.... E olha, saí de lá MUITO feliz com o que descobri sobre mim mesma.

Dia em que descobri que eu sou de verdade ---> https://i.imgur.com/1vZdk.jpg

No topo da cabeça ainda tenho um pouco de química nas pontas, acho que dá pra ver pela foto. Mas, putz, mesmo no começo do processo, com o cabelo ainda ressecado, curtinho e com resto de química, descobri que MEU CRESPO É LINDO! E vocês não imaginam o quanto isso me emociona (na verdade, até dei uma choradinha escrevendo esse post... hehehe).... Finalmente descobrir que eu posso ser eu! Sem medos, sem neuras, sem sofrimentos!

Ainda não consigo a mesma definição que tive quando saí do salão. Ainda estou me adaptando aos produtos, à nova rotina e tentando aprender as técnicas novas. Estou confiante!

Bom, é isso! Desculpem pelo looooongo desabafo. Mas, foi inspirado pela felicidade que sinto al me olhar no espelho agora. cheers




Flor, que vitória bem merecida, a sua! Tá linda, sua história é bem difícil. Gostaria de divulgá-la no meu blog? Tenho certeza que outras pessoas sentirão o que senti. Parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 6:21 pm

Oi Gleice,

Só hj tive a oportunidade de ler esse seu emocionante relato e só tenho que te parabenizar pela sua coragem, força de vontade e atitude de assumir seu cabelo que realmente tem uns cachos lindos e que combina muito com seu rosto meigo e bonito.

Parabéns!! I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 6:32 am

tamiresmelo_ escreveu:

Flor, que vitória bem merecida, a sua! Tá linda, sua história é bem difícil. Gostaria de divulgá-la no meu blog? Tenho certeza que outras pessoas sentirão o que senti. Parabéns!!!


Oi, Tamires!
Agradeço demais sua mensagem e o convite... Mas, morro de vergonha! hehehe...
Mesmo com todo o carinho, todas as mensagens de apoio e a compreensão das meninas daqui, quando volto nesse tópico fico tímida e me dá vontade de apagar! hehehe...
Obrigada mesmo pelo convite!
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 6:34 am

katia motta escreveu:
Oi Gleice,

Só hj tive a oportunidade de ler esse seu emocionante relato e só tenho que te parabenizar pela sua coragem, força de vontade e atitude de assumir seu cabelo que realmente tem uns cachos lindos e que combina muito com seu rosto meigo e bonito.

Parabéns!! I love you I love you

Obrigada, Katia! I love you I love you I love you
Realmente, foi uma vitória! Me sinto cada dia melhor e mais certa de que foi a melhor escolha pra mim!
E se não fosse por vocês, desse fórum maravilhoso, com certeza o caminho teria sido mais difícil!
Obrigada por tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 7:18 am

Gleice C. escreveu:
tamiresmelo_ escreveu:

Flor, que vitória bem merecida, a sua! Tá linda, sua história é bem difícil. Gostaria de divulgá-la no meu blog? Tenho certeza que outras pessoas sentirão o que senti. Parabéns!!!


Oi, Tamires!
Agradeço demais sua mensagem e o convite... Mas, morro de vergonha! hehehe...
Mesmo com todo o carinho, todas as mensagens de apoio e a compreensão das meninas daqui, quando volto nesse tópico fico tímida e me dá vontade de apagar! hehehe...
Obrigada mesmo pelo convite!

Ô, flor... fica não assim! VocÊ é um vitoriosa! O processo não foi fácil, mas o importante é que você não desistiu e vamos e convenhamos, valeu muuuito a pena cada sufoco! Tá linda. PelamordeDeus não apaga daqui!!! E quando se sentir à vontade, aí sim você me diz, certinho? Um xerão!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 9:23 am

tamiresmelo_ escreveu:

Ô, flor... fica não assim! VocÊ é um vitoriosa! O processo não foi fácil, mas o importante é que você não desistiu e vamos e convenhamos, valeu muuuito a pena cada sufoco! Tá linda. PelamordeDeus não apaga daqui!!! E quando se sentir à vontade, aí sim você me diz, certinho? Um xerão!!!

flower

Quem sabe um dia desses... hehehe
Mas, me passa o endereço do seu blog pra eu conhecer!
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 9:25 am

Gleice C. escreveu:
tamiresmelo_ escreveu:

Ô, flor... fica não assim! VocÊ é um vitoriosa! O processo não foi fácil, mas o importante é que você não desistiu e vamos e convenhamos, valeu muuuito a pena cada sufoco! Tá linda. PelamordeDeus não apaga daqui!!! E quando se sentir à vontade, aí sim você me diz, certinho? Um xerão!!!

flower

Quem sabe um dia desses... hehehe
Mas, me passa o endereço do seu blog pra eu conhecer!

Passo sim, flor: http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/ Seja bem-vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 10:37 pm

Minha xará seu cabelo é lindíssimo!você ficou mil vezes mais linda com ele ao natural!parabéns pela coragem de cortar...é um alívio neh!!!
bjuxx afro
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 7:21 am

GleyceV. escreveu:
Minha xará seu cabelo é lindíssimo!você ficou mil vezes mais linda com ele ao natural!parabéns pela coragem de cortar...é um alívio neh!!!
bjuxx afro

Muito obrigada!!! Very Happy I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)   Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pela primeira vez eu sou eu! (Gleice)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» ÓLEOS VEGETAIS
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: