Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alisamentos e afins... Cachos Novamente??

Ir para baixo 
+23
Fernandalima
agbsilva
amandagarcez
guershon2
estherdelazari
Tatiana Marins
Andreax
nandapele
ingrydy lara
anasousa
Leila
atoffana
vitoria motta
DanielaLisboa
Monica
jqueto
Nane
Silvinha BH
yedindinha
Fezoca
Pati
Dai
fer-nanndinha2009
27 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: alguem poderia ajudar: Relaxamento   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 8:09 pm

Meninas, minha irmã tem cabelo cacheado bem definido, mas como a raiz é bem crespa ela faz relaxamento (e sempre ficou muito bom). Mas precisou mudar de produto e ela notou que depois de alguns dias ( 1 semana mais ou menos) algumas mechas( uns 3 dedos: da raiz até o meio do cabelo) ficaram idefinidas (nem crespo, nem liso)e só as mechas mais no meio da cabeça. Naum acham estranho ?? Interessante que não ficou assima na hora só bem depois...


Bem a nossa duvida é hidratações intensas podem dar resultado? Qual a melhor máscara para um caso asim? ( de preferencia mais potente que a relaxima)


Alguem já passou pr isso??
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 7:07 am

Fer nunca passei por isso mas pode ser q o relaxamento ficou meio forte em algumas partes. Hidratação ajuda sim. Eu recomendo misturar babosa nos cremes, pq a hidratação dela é leve mas muito profunda.
Máscara boa eu recomendo a masquintense da kérastase, o efeito dela é cumulativo.
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 8:22 am

Dai escreveu:
Fer nunca passei por isso mas pode ser q o relaxamento ficou meio forte em algumas partes. Hidratação ajuda sim. Eu recomendo misturar babosa nos cremes, pq a hidratação dela é leve mas muito profunda.
Máscara boa eu recomendo a masquintense da kérastase, o efeito dela é cumulativo.

é aquela para cabelos grossos? ouvi bons comentários a respeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 12:18 pm

Oi Fer,

Nossa, isso me lembrou minha época de relaxamentos. Isso já aconteceu comigo e se não cuidar, como foi meu caso na época, o fio pode começar a quebrar.

Claro que a hidratação é sempre muito bem vinda, mas realmente vc precisa de produtos fortes que recuperem o fio.

Eu faria reconstruções semanais no início para repor o que o fio perdeu. E se sua irmã não faz No-poo, a Avlon tem uma máscara ótima para cabelos quimicamente tratados. Gosto muito dos produtos desta marca pq realmente recuperam o cabelo, o reconstrutor deles tb é muito bom.

Quais os produtos que ela usou para relaxar????

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:21 pm

Pati escreveu:
E se sua irmã não faz No-poo, a Avlon tem uma máscara ótima para cabelos quimicamente tratados. Gosto muito dos produtos desta marca pq realmente recuperam o cabelo, o reconstrutor deles tb é muito bom.


Vc fala do super reconstrutor da Avlon, pois esse eu tenho..... Não há risco nenhum para o caso dela?
E vc sabe o nome da mascara? Será Avlon KeraCare Intensive Restorative Masque??
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:55 pm

Quem aplicou o produto?

Pode ser que o produto tenha sido mal aplicado...nosso cabelo tem mechas mais finas, mais grossas, mais ou menos crespas...isto é normal. Por isto o profissional tem que saber direitinho identificar para o resultado ficar homogêneo.

Como a Pati, tb recomendo um bom reconstrutor...o da Avlon que é liberado para No Poo é o Super Reconstrutor, mas há outras máscaras da marca ótimas tb. Se vc tem alguma, pode aplicar nela a cada 15 dias no começo...depois de umas 3 aplicações, espace mais...
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 6:00 pm

Fezoca foi a cabeleleira que aplicou, o bom que são as mechas masi escondidas que estão assim. Ela não faz a rotina no poo, estamos procurando uma boa mascara que possaa ajudar... Alguma indicação?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 6:18 pm

Qual produto, vc sabe?

Se for mesmo algum problema na aplicação, ou na neutralização, estas mechas não vão ficar 100%...e passar química por cima de química para consertar seria muito arriscado, eu não recomendo...as mechas poderiam se partir e aí é bem pior.


Quando eu fazia relaxamento, usava o kit de reconstrução da Avlon. Acho o produto excelente para cabelos relaxados. O Super Reconstrutor também é ótimo e pode ser associado ao kit, caso o cabelo esteja muito danificado (parece que não é o caso, né?).

o Super eu uso até hoje.

Indicaria estes produtos...o kit é composto por 2 máscaras e um xampu antiresíduos com ph bem baixo. Vc usa o kit para reconstrução, mas tb aproveita as máscaras separadamente.

O Super é um produto só, mas vc precisaria de outra máscara bem hidratante para usar depois.
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 6:23 pm

seria esse kit ?http://www.lojacabeloslindos.com.br/product.php?productid=20247&cat=0&page=1
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 6:27 pm

este mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 6:28 pm

pena que é meio carinho né Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 6:36 pm

o que vc acha dessa máscara...
http://www.lojacabeloslindos.com.br/product.php?productid=20595&cat=0&page=1


conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 11:40 am

Oi Fer,

São estes produtos mesmo que eu falei. São excelentes.
No meu caso eu tb usei na época o Affirm 5 in 1 da avlon, mas estes já bastam.

Eu só usei esta máscara uma vez para testar, e gostei do resultado, porém, minha prima usa sempre (ela ama uma química no cabelo) e os resultados nos fios dela são excelentes.

Sua irmã pode usar como a Fezoca sugeriu, a reconstrução, que vcs já tem, a cada 15 dias e esta máscara uma vez por semana.

Olha, não deixe nos informar sobre os resultados ok.

Bjus


Última edição por Pati em Seg Dez 21, 2009 7:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 5:34 pm

Não conheço esta máscara, mas pelo preço vale a pena testar. Os produtos da Avlon são feitos exatamente para quem tem química no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
yedindinha
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/04/2010

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Cachos de novo   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 8:21 am

[b] Ola Pessoal,

venho pedir ajudar a vcs para uma grande duvida. Tenho os cabelos cacheados e muito volumoso, mais os cachos não estão mais tão definidos, são muito irregulares devido a varios produtos usados
ao longo do tempo. Ja ate o cortei bem curtinho a uns 3 anos quando fiz uma progressiva que
não deu certo. Em Dezembro fiz uma relaxamento com guanidina, nos primeiros dias ficou bem legal
a raiz e as pontas, mas depois percebi que não estavam mais tão formados os cachos. Desde então
não tenho usado mais quimica. Minha duvida é com relação a como cachear novamente ou recuperar
os cachos? Estive vendo alguns produtos para relaxar ou fazer permanente e nao sei qual formula quimica é menos agressiva: hidroxido de sódio ou lithium? qual diferença entre eles? que tipo de xampu usar apos este processo, e mais como fazer em casa uma boa hidratação? que produtos devo usar?Não tenho e não posso gastar muito com produtos de cabelo, por isso nunca cuidei como deveria, queria dicas de bons preços, produtos mais em conta.


Bjs e ate em breve flower

No aguardo...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 10:52 am

Yedindinha, não misture químicas no seu cabelo pois elas são incompatíveis e o resultado é a queda.
Recomendo q vc hidrate, reconstrua e use produtos para ativar cachos.
Linhas q eu gosto mas pode ser q seu cabelo não goste: Matrix, Loreal Professionnel, Kerastase, Lanza, Paul Mitchell (principalmente finalizadores) e DevaCurl q é específico pra cachos!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 10:09 pm

Isso q aconteceu com a irmã da fer-nanndinha2009 está acontecendo comigo. Meu cabelo está estranho na parte da frente, indefinido. Como tem quase cinco meses q não relaxo, os cabelos q têm nascido perto das orelhas já estão todos cacheadinhos. Mas no meio...

Eu tenho uma teoria sobre isso: qd se relaxa o cabelo, a tendência é a(o) cabeleireira(o) caprichar na pare da frente e na coroa. Eu até falava pra ela: "capricha na coroa, pois quero parecer uma princesa, e não uma rainha" rsrsrsrs.
Eu chamo de coroa as duas partes laterais superiores da cabeça, na simetria das orelhas. Então, o caprichar nessas partes é sinônimo de mais química nessas partes.

Eu ainda estou na fase da nutrição. Logo, logo passarei para a reconstrução. Aí, é só correr para galera rsrsrs

Bjokasss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 7:12 am

Fernandinha, tenho quase certeza que isso nao foi uma boa neutralização. Alem das reconstruçoes, use tambem vinagre com agua para regular o ph do cabelo e aqueles xampus neutralizantes de relaxamento (a Salon Line tem um avulso). Resseca um pouco, mas eh a melhor forma de parar o efeito do alisamento. Mesmo nao sendo erro de neutralização, aumentar o ph depois de uma quimica é essencial.

Silvinha, eu faço definitiva porque gosto apenas de ondas, mas com o co-wash e nutriçoes e hidratações diárias (meu cabelo tem sede rabbit ) a raiz onde o alisante pegou menos esta querendo formar cachos. Tente fazer co wash mais vezes durante a semana e diminua o shampoo. Isso com certeza ativa cachos
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 9:03 am

baixar o ph, AnaK...

Químicas aumentam o ph do cabelo para atingirem as ligações de cistina dos fios. O ph natural de um cabelo fica em torno de 5 à 7. Algumas químicas fazem com que o ph suba à 10, até 14! Por isso é tão importante uma ÓTIMA neutralização, porque a neutralização faz parar a quimica e baixa o ph do cabelo para o "normal".

O vinagre que vc falou é bom sim, porque ele faz baixar o ph e assim e alisa as escamas dos fios. Quanto mais baixo o ph, mais as escamas se fecham, mais brilho.

Mas o vinagre precisa ser usado com cuidado, sempre diluido (1 à 2 colheres de vinagre para 1 copo de água), e depois dar uma enxaguada com água. Silvinha, o vinagre de maçã é ótimo (tem aum tópico na parte dos "naturais").

Co-wash ajuda muuuuuito também. Meu cabelo não definia muito antes, mas depois de meses de no-poo, óleos e paciência, o bichinho tá ficando bonitinho, bonitinho, bem definido. É preciso ter paciência. É uma "cura" mesmo, quimica detona o cabelo e é preciso paciência.

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 9:05 am

AnaK,

eu aboli definitivamente o xampu da minha rotina capilar. Uso, para higienizar os cabelos, um sabonete liberado, que é super hidratante, pois meu cabelo tem tendência a ressecar. Mas essa parte da frente, vou te falar...

Mas obrigada pela dica do co wash. Quem sabe não ajuda?!


Bjokasss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeQua Set 29, 2010 5:09 pm

Nane,

Obrigada pela luz no meu post Razz

Silvinha,

Meu cabelo também é mega ressecado. Agora estou fazendo um intensivão de condicionador mais 1 colher de cha de oleos todos os dias, fazendo o co wash antes. Tem 5 dias que estou nessa rotina, meu cabelo está amando, suga tudo. Isso está reativando os cachos onde tenho definitiva.
Ir para o topo Ir para baixo
jqueto
Curiosa
jqueto


Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 10:50 pm

[b] Em Fevereiro de 2009 caí na desgraça de alisar o cabelo, aquela maldita idéia de achar que é mais prático e tal. Troquei de cabeleireiro várias vzs, fiz definitiva, inteligente... E a última quimíca que coloquei no cabelo foi o Tioglicolato há 3 meses atrás. Sei que pros cachos voltarem preciso de paciência, coisa que tenho bem pouca, fora que fico coma aparência desleixada pq a raiz fica crespa e o resto alisado. Mas quais produtos vcs recomendam pra ajudar a hidratar e etc até que meus cachos retornem, vou cortá-lo um pouco essa semana, já faço hifratação td FDS com um produto da L'oreal que gosto mto. MAs queria dicas e mais dicas do que usar pra ajudar a ir tirando essa quimica do cabelo e ir hidratando até meus cachos finalmente darem o ar da graça.
Não aconselho ninguém a alisar o cabelo. Temos que nos contentar com o que Deus deu e aprender a cuidar disso.
Saudades grandes dos meus cahcinhos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/jessqueto
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 11:28 am

Jqueto,

cheers Seja bem vinda Exclamation

Também estou passando por este processo de transição, sonhando com meus cachos de volta.
E neste processo estou abusando das hidratações com manteigas, óleos vegetais e extratos glicólicos, o cabelo esta respondendo bem. Então nesta fase você deve intensificar as hidratações, dê uma lida no tópico: Manteigas, óleos e extratos glicólicos.
A melhor coisa que fiz depois da decisão de voltar aos cachos, foi entrar para o fórum, as meninas são ótimas e encontro inspiração para não desistir. Leia bastante os tópicos e poste as dúvidas, como você usa os produtos... Que em breve estaremos desfilando com cachos lindos.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 6:07 pm

Olá jqueto, seja bem-vinda!

Neste momento em que vc está querendo sair da química do alisamento para ter seu cacho de volta, é necessária paciência sim e muiota hidratação.. no começo, não é fácil mesmo, principalmente por tua raiz estar crespa e o restante alisado.. mas, depois desta fase, fica mais fácil.. principalmente pois vc estará disposta a ter seu cabelo cacheado de volta e tratado.. e os depoimentos aqui das meninas que também passam por este momento, também te darão muita força para continuar na luta!

Aqui tem vários topicos com descrições de diversos produtos, leia e fique a vontade para perguntar!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
jqueto
Curiosa
jqueto


Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitimeDom Out 03, 2010 7:27 pm

Tão bom ter o incentivo de quem me entende rs.
É tão complicado. Amanhã vou meter a tesoura nele e cortar uma boa parte. Estou treinando mto minha paciência. Preciso renovar os acessórios que disfarcem a parte crespa.
Obrigada pela ajuda gente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/jessqueto
Conteúdo patrocinado





Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» [OFF Cabelos] Makes, Perfumes e afins
» Azeite
» Cuidados e tratamentos para a pele

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Químicas (mudanças de textura) :: Mudanças de textura- produtos-
Ir para: