Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alisamentos e afins... Cachos Novamente??

Ir para baixo 
+23
Fernandalima
agbsilva
amandagarcez
guershon2
estherdelazari
Tatiana Marins
Andreax
nandapele
ingrydy lara
anasousa
Leila
atoffana
vitoria motta
DanielaLisboa
Monica
jqueto
Nane
Silvinha BH
yedindinha
Fezoca
Pati
Dai
fer-nanndinha2009
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 06, 2010 6:52 am

Oi Jqueto

Aqui incentivo é o que não falta, afinal todas estão passando ou ja passaram pelo mesmo problemas com o cabelo.

Dá uma olhada nas fotos da Luminha cyclops essas fotos são um incentivo para as que estão passando por momentos dificeis com a quimica. Ja as fotos da Dani mostra que o cabelo se transforma realmente com os cuidados certo Very Happy .

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PRECISO DE AJUDA - MSG GRANDE    Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 11:41 am

Olá meninas, tudo bem?

Eu sou nova aqui, muito nova aliás e acabei encontrando esse fórum depois de muita busca e desespero.

Vou contar minha história para vocês:

Eu sofria muito com meus cachos por que não sabia como cuidar deles, era aquela vida, shampoo, condicionador e 1 vidro de leave in POR SEMANA para o cabelo não armar.
Resultado, só saia de cabelo MEGA MOLHANDO, tipo pingando mesmo, água e creme, e era mega constrangedor abraçar ou beijar pessoas e sair melando o rosto das pessoas com meu cabelo.

Eis que minha cabeleleira sugeriu que eu fizesse a Escova Japonesa (isso em 2005) e eu fiz, ficou LINDOOOOO no dia, mas depois ele ficou duro e opaco. Fomos cuidando e ele foi entrando nos eixos, mas dai a moça, foi embora pro Japão e me deixou completamente desnorteada.
Ai comecei a fazer as famosas escovas progressivas, no começo, sem saber que formol era perigoso, fazia religiosamente a cada 3 meses. Daí comecei com uma alergia e a cabeleleira (nova) dizia que era besteira, que estava encucada... obviamente, mudei de cabeleleira e também passei a fazer as progressivas, mais fracas, em outro salão, mas como eram fracas, não alisavam, só diminuiam o volume ai eu tive a BRILHANTE idéia de relaxar a raiz com guanidina e em seguida fazer progressiva.
Só Deus sabe como eu não fiquei careca e como os meus cabelos ficaram bonitos depois de tudo isso, mas a verdade é que ficaram mesmo, por um longo tempo, até eu viajar pros EUA.

Morei 1 ano nos EUA e nesse 1 ano, fiquei completamente sem química, só na lavagem com Redken Smooth Down e escova+chapinha com protetor térmico da Victória Secrets, o cabelo CRESCEU MTO em 1 ano ele foi do ombro até a cintura.
Quando voltei, fui louca alisar, claro, achava que ele estava forte, lindo e comprido, e ia ficar maravilhoso alisado... amargo engano!

Ficou tão ressecado e áspero que perto da nuca embolava, fazia um nó que não entrava nem dedo, minha franja passou a esfarelar, resultado: tive que cortar mais de 15 cm do meu cabelo!

Agora estou há 6 meses sem quimica, usando meus Redkens novamente. O problema é, a franja parou de esfarelar, mas não cresce!
E eu sou obrigada a lavar, secar e passar chapinha, pois se secar sozinho, a raiz enrola e as pontas ficam espichadas, e isso não é o pior.
Posso fazer a melhor escova no melhor salão da cidade (já paguei 120 reais numa escova) no dia seguinte eu TENHO que passar a chapinha, pois as pontas (por mais que eu corte todo mês) ficam espigadas, e isso está destruindo meu cabelo.

Me indiquem um bom creme de restauração, um bom método de recuperação, qlquer coisa, preciso de ajuda.

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 11:59 am

Atoffana, em primeiro lugar: Seja bem vinda!

Em segundo lugar, tenha muita calma, vc está no lugar certo. Aqui vc encontrará pessoas que realmente tem interesse em ajudar uma as outras.

Dê uma passeada pelo fórum. Principalmente no tópico de tratamento naturais que fala sobre óleos vegetais que são ótimos para recuperação do cabelo. Vc tbm vai ver que a hidratação é muito importante, principalmente nesta fase inicial que seu cabelo está no "CTI".

A medida que for lendo as informações contidas aqui no fórum vc verá que a maioria é adepta do Low/ No poo. Ou seja, produtos que não contem silicone, petrolatum, e outras coisitas mais que chamamos de proibidos. Depois que começei com esta técnica meus cabelos melhoraram muito. Aqui no fórum e no próprio blog tem informações mais detalhadas sobre esta técnica. Neste momento vc precisa ter muita paciência e te digo com certeza vc vai recuperar os seus cabelos.

O interessante seria que vc colocasse uma foto sua para saber como é o seu cabelo.

Daqui a pouco as meninas expert em cabelos aparecem pra te ajudar. bj querida.
Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 12:17 pm

Obrigada Leila!!!

Já estou lendo sobre o no/low poo e me interessei bastante!

As fotos eu vou providenciar! Assim que chegar em casa, peço ajuda da mamis pra isso!

Thanks mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 1:00 pm

Olá Débora, seja bem-vinda!

Bom, primeiramente, vc terá que ter um pouco de paciência.. pois seu cabelo está comprometido devido as várias químicas, escovas e chapinhas, principalmente as pontas...

Aqui tem várias informações sobre a técnica Low/No Poo


Quando puder, poste uma foto para a gente.

Qualquer dúvida, só perguntar!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 9:34 am

Querida,

Essa "restauração" que vc diz é reconstrução, com proteínas?? Se for o caso, eu te indico o Super Reconstructor, da Avlon, é excelente pra combater porosidade do cabelo, encorpa e dá brilho, mas como é reconstrução, tem que finalizar com uma máscara hidratante ou um condicionador bem emoliente. Não sei se tô falando grego pra vc... qualquer coisa, pergunte.
Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: anasousa   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 1:46 pm

Não foi grego não rsrsrsrs

Obrigada pela dica! Vou procurar pra comprar esse Reconstrutor poderoso!

Hoje fiz um corte nos cabelos, repiquei um pouco, tirou as pontas de plástico (como disse o cabeleleiro) e não mecheu no comprimento!
Agora, vou gastar produto com cabelo que tem jeito.

Obrigada pela força meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 2:42 pm

Estou com uma dúvida...

Estou com meio litro de Shampoo e Condicionador Smooth Down da Redken em casa, sei que não é No Poo, mas meu cabelo gosta muito deles, muito mesmo.
Vou terminar de usar, até por que foi beem carinho. Depois vou me jogar no Deva!

Eu vi por aqui muitas máscaras de hidratação:
Masquintense da Kerastase
Absolut Repair da L'Oreal
Uma da Matrix (não lembro o nome)
e Hair in Heaven (acho que é isso) da Deva

Todas tem uma faixa de preço razoável, queria saber qual a queridinha, dentro das experiências de vocês, e que dariam um bom resultado no meu cabelo poroso e cheio de guanidina!

Pesquisando sobre a Resconstrução da Avlon, eu cheguei nesse kit aqui:

Kit AVLON de Tratamento Reconstrutor dos Fios

- KeraCare 1st Lather Shampoo 240ml
- Affirm Positive Link 650g
- Affirm 5 in 1 Reconstructor - 473ml

Vale a pena ou o Avlon KeraCare Super Reconstrutor é melhor?


E os óleos?

Pode misturar tudo e usar de uma vez? ahuahauhauah
Ou tem que escolher 1 só pra umectação, 1 só para adicionar na máscara, 1 só pra usar de reparador de pontas...

Obriga pela atenção meninas!

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 2:48 pm

Atoffana, O Kit Affirm 5 não é liberado não. É bom, mas cheio de silicones...

Compre o SR da Avlon. Funciona super bem e é liberado.

Máscara de hidratação, eu prefiro a Hydra da Matrix (Hydrothérapie). Muito boa, preço justo. Se quiser, pode "turbiná-la" de vez em quando com óleos e vc tem uma super máscara nutritiva. Eu não fico sem a Hydra.


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 3:03 pm

Atoffana,

eu já tive o kit reconstrutor da Avlon e tb já tive o Super Reconstructor, posso falar a real pra vc? Esse kit é o triplo do preço do Super Reconstructor e não faz metade do efeito. Isso aí é enrolação. O SR é mto mais concentrado e o efeito dele é mil vezes superior. Quem monta esses produtos e batiza com nome de kit reconstrutor não é a Avlon, é a pessoa q vende..... Suspect Suspect Suspect

O SR é bem melhor, fica só com ele e compra um antirresíduos barato (tipo o Taninos da Natura) que vc ganha mais. MTO mais... guarde o resto dos 200 reais pra comprar outras coisas.

Da Matrix nunca usei nada, o povo fala bem da Relaxima e dessa Hydra. O Absolut Repair é mais reconstrutor, não é hidratação nem nutrição. Acho que a Masquintense é a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 3:39 pm

Aii meninas!!

Vocês são ótimas, muito rápidas no gatilho!! rsrsrss

Obrigada pelas dicas, essa nova fase da minha vida está ficando mais clara!!!

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
ingrydy lara
Descabelada
ingrydy lara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 26

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: quero meu cabelo cacheado de volta   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 14, 2011 8:33 am

gente o meu cabelo um 1 atras era uma liso e nas pontas cachos so que não sei pq eu resolvi mudar

e dei alisamento
arrependi fiquei sabendo que so tira a quimica cortando mais precisa cortar muito?????
meu cabelo ja ta quase na cintura na quero cortar muito!



me ajudei meninas! No

bom dia
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:03 pm

ingridy,

Nenhuma química alisante é completamente reversível. A escova progressiva com formol, se feita poucas vezes ainda dá pra tapear (não volta tudo, mas tapeia) com um bom ativador de cachos. Os demais alisantes não tem volta mesmo.

Uma vez que vc alisa, nunca mais voltam os cachos na parte alisada. Infelizmente, mesmo que vc entupa de ativador de cachos, não vai ficar parecido, porque a estrutura do cabelo já foi mudada.

tem mtos tópicos sobre transição aqui, dê uma procurada no fórum... as meninas dão mtas dicas. Quase todo mundo que está aqui já passou por isso. Eu tb, mas fazia progressiva.

O que eu posso te dizer é que vc não corte o cabelo enqto não puder cortar um belo pedaço da química (quase tudo) ou toda a química. Não basta cortar curtinho e deixar 4 dedos de química, pq aí pode piorar a aparência, pq a raiz vai levantar (não vai ter comprimento pra dar peso na raiz) e as pontas vão ficar esquizofrênicas. E vc vai se irritar mto...

Então,s e for cortar, espere até conseguir cortar quase tudo que tem química ou tudo, de preferência.
Ir para o topo Ir para baixo
ingrydy lara
Descabelada
ingrydy lara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 26

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: obrigada pela dica!   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 1:21 pm

obrigada pela dica eu so fiz um alisamento uma vez esse ano
vou deixar o meu cabelo crescer para cortar um bom pedaço da quimica
Laughing

mais meninas vcs tem algumas recomendações sobre shampoos que ajudam a crescer e tirar a quimica????

vou usar um da palmolive!
ele serve?
é um teen mega longo largo!

como eu so fiz uma vez o alisamento tem alguma coisa (sem nda de quimica e de coisas de cabeleireiro)
que ajuda o meu cabelo a ficar parecido com que era antes????
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 1:58 pm

Ingrydy, nenhum shampoo tira alisamento nem faz o cabelo crescer mais rápido. Se alguma propaganda disse isso, fuja porque é mentira mesmo!

Agora é ter paciência e ir cuidando. Com o tempo a quimica tende à ficar mais fraca (mas não sai não). Use um produto reparador (tipo o condicionador Reparação 5 da Elseve), porque cabelo com quimica fica sempre mais frágil, pode quebrar. Cabelo forte cresce bem, segura o comprimento, e isso sim faz diferença.

Use um shampoo sem sulfato (pode até ser um de bebê), isso também faz diferença na definição dos cachos. Dê uma lidinha no tópico "duvida de iniciante", que fica em "Help". Tem muita dica boa pra quem está começando, vale à pena.

Agora é cuidar, hidratar bem, e paciência. O grande problema de qualquer quimica é esse: não tem volta não...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ingrydy lara
Descabelada
ingrydy lara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 26

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: obrigada pela dica!   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 16, 2011 12:00 pm

oi
eu posso usar o shampoo e o condicionar reparação 5 da elseve
???
eu acabei de comprar e acredito que ele ajuda o cabelo a ficar mais forte!

meninas vc me dao algumas dicas sobre shampoos sem sulfato?

não sei qual escolher
sem vcs meninas não sei o que tinha feito no meu cabelo
eu teria feito de tudo pra tirar a quimica mais sei que isso é so com o tempo!!!!! affraid


obrigada meninas pela atenção!!! bom

ass:ingrydy lara Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ingrydy lara
Descabelada
ingrydy lara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 26

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 7:41 am

e ai meninas me ajudem!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 18, 2011 9:21 am

Ingrydy, encontrar um shampoo sem sulfato nacional é quase uma saga, mas existem algumas boas opções.

O shampoo da Elsève tem sulfato (se não me engano).

Dê uma olhada no tópico chamado "Produtos Comerciais", que certamente existe um sobre essa linha da Elsève, com comentários.

Acho que a Surya tem um shampoo sem sulfato, a Multivegetal e a Jonhson's (crescidinhos). Dê uma olhada nos tópicos desses produtos também (também estão em "produtos comerciais").

Também dê uma olhada aqui:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t472-xampus-sem-sulfato-nacionais

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
ingrydy lara
Descabelada
ingrydy lara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 26

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 8:38 am

ah ta
ta certo

vou ser se eu encontro um shampoo de bebê johnson

minha mãe disse que eles não tem sulfato tem ou não meninas?



ass:ingrydy lara
Ir para o topo Ir para baixo
ingrydy lara
Descabelada
ingrydy lara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 26

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 12:43 pm

ajuda meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 1:57 pm

Ingrydy, vc precisa ver se o shampoo tem um (ou mais) dos sulfatos abaixo (os mais comuns):

Lauril Sulfato de Sódio
(existe na forma sólida e líquida) é um detergente potente sendo extremamente agressivo à pele e por isso seu uso em shampoos e sabonetes está caindo em desuso. Também pode ser usado como emulsionante para cremes aniônicos.

Lauril Éter Sulfato de Sódio (líquido) é uma evolução do anterior sendo mais suave e provocando uma menor irritação e ressecamento.

Lauril Éter Sulfato/Sulfossuccinato de Sódio (líquido) é um blend do anterior com o lauril sulfossuccinato de sódio, é o lauril mais suave sendo usado em produtos infantis, veterinários e para peles sensíveis pq não resseca a pele e não arde os olhos.

fonte: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/02/lista-de-sulfatos.html


O "cocamidopropyl betaine" é o agente de limpeza à base de coco, não é um sulfato, e normalmente é ele que vc vai ver em shampoos sem sulfato.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
ingrydy lara
Descabelada
ingrydy lara


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 26

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ah sim.obrigada nane   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 12:17 pm

agora mudando de assunto! Laughing

meninas vcs tem algumas dicas sobre shampoos anti-residuos e cabelos oleosos?

meu cabelo ta muito oleoso.
to dando muita hidratação(1 vez por semana)

e axo que o meu cabelo ta muito macio

mais quando ele começa a ficar sujo fica muito
oleoso.
vcs tem algumas dicas?

Rolling Eyes

atenciosamente:ingrydy lara
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 12:47 pm

Ir para o topo Ir para baixo
nandapele
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/11/2011

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 4:43 pm

Olá meninas! Sou nova na comunidade e gostaria muito de contar com a ajuda de vocês.

Eu uso alongamento de cabelo com o método fio a fio. Umas 2 semanas atrás fiz a manutenção e coloquei mais um pouco de cabelo. Só que este cabelo era muito crespo e eu queria soltar um pouco o cacho e resolvi fazer relaxamento (*já tinha feito isso outras vezes), só que desta vez deixei muito tempo e ele ficou liso!!! Sei que os cachos não vão voltar ao que eram antes, mas se ficasse ondulado ficaria muito feliz!! Tenho prova de toga da formatura daqui a 2 semanas e estou apavorada, pois arrumei o cabelo para isso e agora estraguei deixando ele liso.
Li que pode ser usado shampoo anti resíduo, mel e bastante hidratação para amenizar o efeito do relaxamento.
Vocês tem mais uma dica para me dar? Se tivesse condições tirava esse cabelo e colocava outro, mas já gastei tdo que tinha nessa manutenção.

* ja tinha feito relaxamento para abrir os cachos outras vezes, mas deixava em torno de 15 a 20min e não penteava. Depois de umas 3 ou 4 semanas ele meio que voltava ao normal.
Dessa vez me perdi no tempo e deixei uns 35min e havia penteado, gente ele esta lisinho e eu muito triste. Sad

Adorei o fórum, pelas leituras vi que muita gente ficou feliz e satisfeita com a ajuda de vocês.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 8:35 am

ihhh, Nanda, que dureza. 2 semanas é pouco tempo pra quimica dar uma enfraquecida....

Olha, tenta o shampoo anti-resíduos. Fora isso, se vc puder, compre glicerina (pode ser a glicerina usada em farmácia, ok?). Mas cuidado com ela, sim? Use algo como 1 colher de chá para 1 colher de sopa de creme. Faça uma "hidratação" com a glicerina meio que diluida no creme (misture bem creme e glicerina). Glicerina costuma dar um "up" para encaracolar os fios... mas sinceramente não sei se ela reage igual num alongamento (ou seja, num cabelo sem raizes).

Pra ter um cabelo melhor pra sua festa, use um difusor pra secar, que ajuda muito também.

Uma pergunta: quando vc faz relaxamento num alongamento, vc faz apenas no comprimento ou o teu cabelo natural também recebe a quimica? Cuidado, tá? Como teu cabelo está fragilizado pelo alongamento (sempre traciona o fio), vc pode fragilizá-lo ainda mais com quimicas e ter uma queda feia. Cuidado, ok?

Conte-nos depois os resultados.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alisamentos e afins... Cachos Novamente??   Alisamentos e afins... Cachos Novamente?? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» [OFF Cabelos] Makes, Perfumes e afins
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» Azeite
» Cuidados e tratamentos para a pele

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Químicas (mudanças de textura) :: Mudanças de textura- produtos-
Ir para: