Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Descoloração e banho de brilho

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
CarolW
Descabelada
CarolW


Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/03/2013

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 12:16 am

Oi meninas, sou descolorida e tenho uma dúvida Smile

Com que frequencia posso fazer banho de brilho, e tendo o cabelo claro assim, precisa do ox na mistura ou só o tonalizante + creme já é suficiente?

Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 7:55 am

Então, tem duas coisas aí:
Vc quer fazer um banho de brilho para o cabelo ter mais brilho ou uma tonalização para, por exemplo, tirar o amarelo do cabelo?
Banho de brilho pode ser feito com o tonalizante mais um hidratante branco. Para tonalização se usa uma OX fraquinha, de 10 volumes.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 12:04 pm

Olá Carol, Smile para dar brilho, há marcas de tom sobre tom (tonalizante) que têm mesmo uma tinta sem cor chamada clear, mas a maior parte dos fabricantes (por exemplo a L'Oréal) dão a indicação que deve ser usado com o oxidante, normalmente 6 volumes (super fraquinho) e normalmente é usado com metade de clear e metade da cor pretendida.

Para misturar só com máscara/condicionador tens o clear da Vibrance que indica que deve ser usado com o condicionador Color Freeze, mas os efeitos em mim foram quase nulos porque como não penetrou bem, em duas lavagens desapareceu.

Eu não usaria com um intervalo menor que duas semanas, mas faz quando achares que precisas. Também podes ir auxiliando com máscaras, há algumas que dão tanto brilho como usar clear. Só não refrescam a cor.

Para retirar o tom amarelo podes ver aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1877-desamareladores-para-loiras Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CarolW
Descabelada
CarolW


Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/03/2013

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 1:03 pm

elyana escreveu:
Então, tem duas coisas aí:
Vc quer fazer um banho de brilho para o cabelo ter mais brilho ou uma tonalização para, por exemplo, tirar o amarelo do cabelo?
Banho de brilho pode ser feito com o tonalizante mais um hidratante branco. Para tonalização se usa uma OX fraquinha, de 10 volumes.

Não é pra tirar amarelo não, adoro loiro dourado Very Happy É que na minha última descoloração + tonalização ficaram algumas manchas muito brancas, sem cor mesmo, sobrou tonalizante e ox pra fazer de novo, mas não sei se precisa de ox já que o cabelo está super claro
Ir para o topo Ir para baixo
CarolW
Descabelada
CarolW


Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/03/2013

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 1:14 pm

Maria C. escreveu:
Olá Carol, Smile para dar brilho, há marcas de tom sobre tom (tonalizante) que têm mesmo uma tinta sem cor chamada clear, mas a maior parte dos fabricantes (por exemplo a L'Oréal) dão a indicação que deve ser usado com o oxidante, normalmente 6 volumes (super fraquinho) e normalmente é usado com metade de clear e metade da cor pretendida.

Para misturar só com máscara/condicionador tens o clear da Vibrance que indica que deve ser usado com o condicionador Color Freeze, mas os efeitos em mim foram quase nulos porque como não penetrou bem, em duas lavagens desapareceu.

Eu não usaria com um intervalo menor que duas semanas, mas faz quando achares que precisas. Também podes ir auxiliando com máscaras, há algumas que dão tanto brilho como usar clear. Só não refrescam a cor.

Para retirar o tom amarelo podes ver aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1877-desamareladores-para-loiras Wink

Então, a dúvida é Smile

o cabelo estando BRANCO, preciso mesmo do ox com o tonalizante? OU será que só um shampoo, seguido de mascara + tonalizante já resolve?

Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 1:31 pm

CarolW escreveu:
Então, a dúvida é Smile

o cabelo estando BRANCO, preciso mesmo do ox com o tonalizante? OU será que só um shampoo, seguido de mascara + tonalizante já resolve?


Eu iria pelas indicações do fabricante, mas podes fazer a experiência e ver se gostas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CarolW
Descabelada
CarolW


Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/03/2013

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 1:37 pm

Maria C. escreveu:
CarolW escreveu:
Então, a dúvida é Smile

o cabelo estando BRANCO, preciso mesmo do ox com o tonalizante? OU será que só um shampoo, seguido de mascara + tonalizante já resolve?


Eu iria pelas indicações do fabricante, mas podes fazer a experiência e ver se gostas. Smile

Perguntei porque tô querendo evitar ao máximo ox no cabelo, já que ele sofre todos os meses com os retoques coitadinho Very Happy Mas vou fazer isso, vou testar só com o creme, se nao pegar eu tento com ox Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 1:42 pm

CarolW escreveu:
Perguntei porque tô querendo evitar ao máximo ox no cabelo, já que ele sofre todos os meses com os retoques coitadinho Very Happy Mas vou fazer isso, vou testar só com o creme, se nao pegar eu tento com ox Cool

Depois conta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 3:08 pm

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gm8nu-Tqij4

Vendo esse vídeo, não sei se entendi direito mais se eu quero o quero no tom oito tenho que descolorir até o laranja amarelado? Eu comprei o descolorante da igora que promete abrir até sete tons mais não quero ficar super loira...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Descoloração e banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Descoloração e banho de brilho   Descoloração e banho de brilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descoloração e banho de brilho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Banho de brilho
» Depilação, descoloração e outros métodos.
» Banho de Gelo Haskel ou Pré Shampoo esfoliante Èh
» Máscara Anti-resíduos Banho de Gelo - Haskell
» Falta de Brilho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: