Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Banho de brilho

Ir para baixo 
+8
Alexsandramm
DalvaniaMuniz
Andreax
anasousa
Pattycma
Deynha
Abelhuda
kak
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 8:00 pm

Meninas, estou pensando em usar tonalizante nos cabelos e como não encontrei nehuma informção sobre banho de brilho, resolvi abrir esses tópicos. Já encontrei algumas informações pelos sites afora, mas qualquer contribuição será bem-vinda.

Algumas das receitas que encontrei:
2 colheres de sopa de creme de hidratação branco.(Se o cabelo for muito longo aumente a quantidade de creme)
- 1 bisnaga (47gramas em média) de coloração de sua preferência na cor castanho escuro ou preto (não precisa ser uma coloração cara, mas dê preferência as que possuam filtro solar .
- 1 ampola de semi di lino (recomendo a azul da Alfa Parf)
Pode-se adicionar duas colheres de sopa de Ox 9 vol para fixar melhor a cor.



2
½ tubo de tinta (exatamente da cor do seu cabelo)
3 colheres (sopa) de creme(cor branca)
1 colher de água oxigenada de 20 volumes
1 ampola arovit
1 Ampola Semi di Lino Alfaparf (azul)


3.2 colheres (sopa) de tinta (exatamente da cor do seu cabelo)
2 colheres (sopa) de creme(cor branca)
1 ampola de arovit

Lave os cabelos com xampu anti-resíduo para abrir bem as escamas.
-Tire o excesso da água com uma toalha
-Misture todos os ingredientes
-Passe nos fios, mecha por mecha, inclusive na raiz.
-Deixe agir por 30 minutos
-Enxágue o cabelo e passe um condicionador nas pontas para fechar as escamas
-Enxágue e seque como de costume.



Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 1:58 pm

Oie!!
Uma vez eu li, que quando a gente poe creme no banho de brilho, a cor da tinta nao entra muito nos cabelos pois o creme fecha as cuticulas, teria que ser feito so com agua, eu ja testei das duas forma, com o creme parece que a cor pega menos mesmo, sera???
bJs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 2:53 pm

Teka,

Eu já vi uma receita com água mineral e sem creme. Vou procurar e posto aqui.

Quando você fez o banho de brilho, seu cabelo estava molhado ou seco? Lavado ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 3:01 pm

Oie!

EU faço com ele molhado, mas nao encharcado, eu molha e do uma secada coma toalha, porque tenho muito cabelo, fica dificil usar no cabelo seco, nao mistura bem,e teria que usar bem mais produtos para conseguir passar no cabelo todo. rs.. eu ja fiz com shampoo tambem, meia bisnaga, umas 2 colheres de sopa de shampoo,e a agua oxigenada, dai mistura bem facil, melhor do que so com agua, a unica coisa que resseca um poco, pelo fato que fiz com shampoo normal, e a propria tinta mesmo resseca ne. Faz um tempo que nao faço, tenho que fazer, nao sei e é banho de brilho o nome, ja me disseram que se chama matizaçao, pq meu cabelo natural é louro cinza, e quando clareava ele, ele ficava amarelo, ai escureci ele,e a raiz nao passo mais tinta, mas o comprimento fica feio amarelo escuro, ta horrivel, eu tenho um shampoo tonalizante cinza, eu comprei na epoca o grey, da kert,mas ele resseca tanto.. vc entende dessas formulas desses shampoos? ele tem peg 12 dimethicone, é insoluvel sera, pq o dimethicone nao esta sozinho!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 3:19 pm

Olha, eu pretendo usar o Richesse. Ainda não usei porque quero tirar o que resta de tinta preta comDekap Color.

Sobre o shampoo, não acho uma boa idéia. Imagino que resseque porque a agressão é bem maior. Sobre a fórmula, não saberia explicar. Você pode postar lá no tópico de fórmulas. Sempre aparece alguma menina que entende do assunto pra ajudar.

Eu imagino que a matização e banho de brilho sejam a mesma coisa. Já vi o banho de brilho com muitos nomes: banho de mel, banho de cetim, banho de petróleo, acetinagem... Servepra reaviavar a cor do cabelo, dar uns reflexos,cobrir alguns poucos fios brancos (dizem que notalizante não cobre bem).
Eu quero uniformizar a cor do cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 3:23 pm

Qual cor esta seu cabelo? eu gostava de passar a tinta dessa forma, misturava a tinta com agua oxigenada e shampoo, ou agua mesmo, acho que com o shampoo resseca mais, molhava o cabelo enxugava um pouco e passava, deixava uns 20 minutos , dava uma boa uniformizada, pelo menos nos meus, sempre deu certo, quando tava meio desbotado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 4:58 pm

Eu passei tonalizante preto. Comprei um na farmácia em shampoo e usei. Meu cabelo estava muito detoonado e achei que a cor escura iria disfarçar os quebrados. Mas ressecou muito e me deixou com uma aparência esquisita rs
Eu usei aquele casting (que arrependimento! Mad ). Parecia que não sairia nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 5:03 pm

Mas com o tempo o tonalizante vai saindo que eu saiba, ele so fica, como que se diz, por cima dos fios nao entra na cuticula, acho que é isso, se fizer esse banho de brilho , acho que resolve sim! so nao vai clarear ne, no maximo mudar o tom, dependendo da cor que vc passar.!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 6:02 pm

Mellda,

Bem antigamente (bota antigamente nisso) eu usava algo do tipo, mas chamava de "Banho de Petróleo", misturava cremes de hidratação com tintura liquida... hum, qual nome... peraí... lembrei, Biocolor.

Ficava uma belezura, pretão e bem hidratado.

Mas sabe como é, a modernidade chegou, agora sabemos um montão de coisas para cabelo, hoje em dia eu não usaria nem pagando, rs.

Mas, mesmo com creme (eu usava o da Biorene ou os da Skala, tinha vários, rs), a cor pegava, mesmo porque preto e marrom pega em qualquer cabelo, parece uma praga... aff

Para uniformizar a cor dos cabelos, eu sugiro umas tintas que não ressecam tanto, que as meninas colocaram no tópico sobre tintas, dá uma olhadinha.

Por menos que resseque, não esqueça que ainda sim resseca.

bjs
I love you



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Convidad
Convidado




Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 4:12 am

Abelhuda,

Valeu a dica!

Eu estou tentando intensificar a hidratação. E consegui comprar CPR. As meninas sempre falam que ajuda na recuperação de cabelos tingidos (com química, em geral). Vamos ver se é tudo isso mesmo.
Bjss
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Resgatando o tópico   Banho de brilho Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:25 am

Mellda, a que conclusão vc chegou sobre as receitas de banho de brilho? Testou cada uma delas?
já fiz b de b algumas vezes no salão pra esconder os brancos q estão se multiplicando aqui. To adiando a coloração radical. Quero tentar em casa pra ter controle sobre o q estou coloando na cabeça. No salão nunca se sabe o que vem naqueles potinhos.
Q marcas vc sugere?

Meninas, quem quiser dar pitaco, fica à vontade.
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 2:01 pm

Oi, Deynha,

Não testei todas as receitas porque comecei a usar henna.

Mas o modo que melhor funcionou pro meu cabelo foi utilizar meio tubo de Hichesse da Loreal (aquele da embalagem rosa), duas colheres de creme de hidratação branco (quanto mais emoliente, melhor) e mais a OX 9 volumes.
No meu cabelo, que é muito seco, não vi nem sinal de ressecamento. Além desse, vejo muitos comentários positivos sobre o tonalizante da Alfaparf, mas esse nunca usei.

Eu estou pensando em voltar a fazer porque usei henna neutra das últimas vezes, mas ainda assim o cabelo avermelhou.

Se você tem fios brancos e vai tingir em casa, a melhor opção é usar os tons base, acredito. Eu fui comprar com uma amiga e ela pegou o castanho escuro (o cabelo dela é preto). Cobriu os brancos dela e ficou com um aspecto bem natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: kert   Banho de brilho Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 6:39 am

Dei uma olhada na net e tem muita gente falando bem do banho de brilho pronto keraton da kert. Dizem que ele hidrta bem, não tem amônia e promete cobrir brancos desde que representem até 30% da cabeleira.
Alguém conhece?
A cabelereira me disse que aplica castanho 5.0. Não sei definir bem minha cor natural, acho q é castanho meio chocolate.
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:58 am

Meninas, meu cabelo é virgem e não tenho fios brancos. Acontece que queria dar uma renovada na cor, um brilho a mais. Às vezes acho meu castanho tão apagadinho, sabe? Ando pesquisando sobre esse banho de brilho pq me disseram que era ótimo para dar brilho e hidratar o cabelo. É isso mesmo? Corro o risco de ressecar ou alisar o meu cabelo? Tenho muito medo de fazer algo que dê errado, pois meu cabelo está bom do jeito que está, apenas queria dar uma renovada. Coisas de mulher...
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 2:16 pm

Rolling Eyes
????
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:14 am

Deynha escreveu:
Rolling Eyes
????

Deynha, também li sobre esse produto da kert e fiquei cuirosa. Se vc usar, conta aqui o que achou.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 8:44 am

Meninas, banho de brilho é uma técnica que muda de lugar pra lugar, mas sempre leva tonalizante ou tinta misturada com creme de hidratação. É uma coisinha fraca q não pega muito e desbota bastante rápido.

O Keraton já vi gente dizer q é bom, já vi gente dizer que resseca horrores. Qdo o assunto é coloração, eu só uso coisa profissional mesmo. Morro de vontade de usar as cores da Casting, acho lindas (nome das cores, foto da caixinha etc), mas não tem fixação parecida com Color Touch, Richesse, Color Wear. E o preço tb não compensa.

Eu agora estou escurecendo o cabelo (tinha pintado de 7 com tinta) e acho que vou migrar pros tonalizantes... vamos ver no que dá... pena q as cores q eu gosto (os marrons) só tem na Color Touch, pq a Richesse é beeem melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 12:59 pm

anasousa escreveu:
Meninas, banho de brilho é uma técnica que muda de lugar pra lugar, mas sempre leva tonalizante ou tinta misturada com creme de hidratação. É uma coisinha fraca q não pega muito e desbota bastante rápido.

O Keraton já vi gente dizer q é bom, já vi gente dizer que resseca horrores. Qdo o assunto é coloração, eu só uso coisa profissional mesmo. Morro de vontade de usar as cores da Casting, acho lindas (nome das cores, foto da caixinha etc), mas não tem fixação parecida com Color Touch, Richesse, Color Wear. E o preço tb não compensa.

Eu agora estou escurecendo o cabelo (tinha pintado de 7 com tinta) e acho que vou migrar pros tonalizantes... vamos ver no que dá... pena q as cores q eu gosto (os marrons) só tem na Color Touch, pq a Richesse é beeem melhor!


Ana, você acha que o banho de brilho pode me ajudar a dar uma renovada no meu cabelo que é virgem? Queria apenas um brilho no cabelo, mas tenho medo de "mexer no que tá quieto" =D
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 1:09 pm

Olha, eu sou da opinião de que brilho brilho mesmo o que dá no cabelo é o tratamento.

O que o banho de brilho pode ajudar pra vc é se vc tiver as pontas naturalmente desbotadas pelo sol, aí ele vai repor uma cor, igualando com o resto. Fica com mais aparência de cuidado. Isso sim. Mas mais brilho... hummm... não sei não... Melhor vc investir num produto profissional que dê brilho, não é?? Eu acho...

Ele vai dar uma nuance no seu cabelo... pode deixar mais marrom, mais dourado, mais cobre, dependendo da cor que vc usar. Mas como vai química, eu sempre desconfio.

Meu cabelo ficava mega brilhoso qdo eu usava Color Touch preto (pq meu cabelo é castanho), mas acho q é pq o preto é mto brilhoso memso... não pelo produto. Eu acho.... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 3:20 pm

anasousa escreveu:
Olha, eu sou da opinião de que brilho brilho mesmo o que dá no cabelo é o tratamento.

O que o banho de brilho pode ajudar pra vc é se vc tiver as pontas naturalmente desbotadas pelo sol, aí ele vai repor uma cor, igualando com o resto. Fica com mais aparência de cuidado. Isso sim. Mas mais brilho... hummm... não sei não... Melhor vc investir num produto profissional que dê brilho, não é?? Eu acho...

Ele vai dar uma nuance no seu cabelo... pode deixar mais marrom, mais dourado, mais cobre, dependendo da cor que vc usar. Mas como vai química, eu sempre desconfio.

Meu cabelo ficava mega brilhoso qdo eu usava Color Touch preto (pq meu cabelo é castanho), mas acho q é pq o preto é mto brilhoso memso... não pelo produto. Eu acho.... Rolling Eyes


Muito obrigada pela resposta!
Decidi investir no tratamento mesmo e deixar para usar coloração quando for necessário, ou seja, quando os fios brancos surgirem.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 3:39 pm

anasousa escreveu:
Olha, eu sou da opinião de que brilho brilho mesmo o que dá no cabelo é o tratamento.

O que o banho de brilho pode ajudar pra vc é se vc tiver as pontas naturalmente desbotadas pelo sol, aí ele vai repor uma cor, igualando com o resto. Fica com mais aparência de cuidado. Isso sim. Mas mais brilho... hummm... não sei não... Melhor vc investir num produto profissional que dê brilho, não é?? Eu acho...

Ele vai dar uma nuance no seu cabelo... pode deixar mais marrom, mais dourado, mais cobre, dependendo da cor que vc usar. Mas como vai química, eu sempre desconfio.

Meu cabelo ficava mega brilhoso qdo eu usava Color Touch preto (pq meu cabelo é castanho), mas acho q é pq o preto é mto brilhoso memso... não pelo produto. Eu acho.... Rolling Eyes

Smile Também penso assim Ana. Nunca me empolguei com o banho de brilho porque, o que funciona mesmo, é a rotina HNR.
Banho de brilho a meu ver, é um substituto pobrinho para o tratamento super legal que podemos dispensar ao cabelo.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 1:02 pm

Pattycma,

Eu não usava nada no cabelo (tintura) antes dos brancos começarem a aparecer. Agora q não dá mais, tô pintando.

Andreax,

Tb acho... melhor mesmo é só hidratar. Isso de misturar emulsão e tonalizante... xiii, sei não...
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 8:01 pm

Banho de brilho é legal pra quem tinge o cabelo, e sentiu que tá desbotado, ou então pra neutralizar algum tom indesejado, por ex. o loiro quando fica amarelado.
Pra o "brilho" em si, com certeza HNR é a saída!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexsandramm
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2012

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:22 pm

usei o Keraton banho de brilho duas vezes, praticamente não deu diferença na cor, mas meu cabelo ficou super sem brilho, crespo e repleto de frizz!!! Não uso nunca mais!!! E ainda ficou soltando durante as lavagens (não pude usar roupa clara nos dias) e até no travesseiro mesmo depois do cabelo seco.

Meus cachinhos só não reclamam do Soft Color.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexsandramm
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2012

Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:28 pm

Andreax escreveu:
anasousa escreveu:
Olha, eu sou da opinião de que brilho brilho mesmo o que dá no cabelo é o tratamento.

O que o banho de brilho pode ajudar pra vc é se vc tiver as pontas naturalmente desbotadas pelo sol, aí ele vai repor uma cor, igualando com o resto. Fica com mais aparência de cuidado. Isso sim. Mas mais brilho... hummm... não sei não... Melhor vc investir num produto profissional que dê brilho, não é?? Eu acho...

Ele vai dar uma nuance no seu cabelo... pode deixar mais marrom, mais dourado, mais cobre, dependendo da cor que vc usar. Mas como vai química, eu sempre desconfio.

Meu cabelo ficava mega brilhoso qdo eu usava Color Touch preto (pq meu cabelo é castanho), mas acho q é pq o preto é mto brilhoso memso... não pelo produto. Eu acho.... Rolling Eyes

Smile Também penso assim Ana. Nunca me empolguei com o banho de brilho porque, o que funciona mesmo, é a rotina HNR.
Banho de brilho a meu ver, é um substituto pobrinho para o tratamento super legal que podemos dispensar ao cabelo.

bjus

Sábias palavras!!!
É só um Band-Aid para uma ferida aberta. Não vai resolver o problema e depois vai ficar pior que tava.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Banho de brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Banho de brilho   Banho de brilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Banho de brilho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Descoloração e banho de brilho
» Banho de Gelo Haskel ou Pré Shampoo esfoliante Èh
» Máscara Anti-resíduos Banho de Gelo - Haskell
» Falta de Brilho
» Receitinhas Caseiras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas temporárias/ semi-permanentes-
Ir para: