Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 De cachos para ondas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:11 pm

oi meninas,

nunca posto nada, mas tou sempre fuçando por aki. hj vim dividir uma experiencia que me deixou super satisfeita

sempre usei meu cabelo cacheadinho, como na foto ai. não fazia nem escova... mas de um tempo pra ca deu uma vontade de mudar... abrir os cachos..

NA BOA? QUERIA ONDAS!! pronto falei...

tentei um monte de coisa que vi aki: aloe vera, bepantol, óleos de todo tipo, agua de coco, açucar, tecnica da reza, do lenço... aff

o cabelo ficou lindo maravilhoso, mas cacheado

e cheguei até a fazer um relaxamento... Embarassed  sorry...

ai meu bem me deu um escova rotativa, daquelas da tv!!!!!!!!!! What a Face 
muito legal. enrolava sem puxar muito e tals... consegui até um efeito proximo a meu objetivo... exceto a raiz que ficava literalmente enlouquecida!!! ai eu passava um gel, uma pomada... o comprimento eu não conseguia chegar num ponto certo: ou ficava arapuado estilo juba (quando eu usava muito creme/oleo) ou ensebado (quando eu tentava usar um pouco mais)

mas mesmo com todo o cuidado pra não puxar muito, era um TANTO de cabelo que caia!!!! affraid 
meu cabelo é muito fino e pouco!!! teve um dia que bateu um desespero de ficar careca que larguei a escova e pensei em desistir Neutral 

ai me veio uma ideia, uma luz!!!!!!!!!!!!

a boa e velha touca da vovozinha!!!What a Face 

era minha ultima esperança.
rodei a touca e sequei com minha pobre e quase aposentada escova rotativa (só como secador, sem a escova acoplada)


tchan tchan!!!!

alem de ficar com a raiz mais comportada, solto e com balanço, não ficou esticado, o comprimento ficou com ondas como eu queira!!!!!

não acreditei que pudesse ser tão simples!!!!!!
cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers 

no final das contas, depois de tanta alquimia e tanto teste, tudo o que meu cabelo precisa e de um simples yamasterol, grampos e touca... não podia ser mais econômico tambem...

bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:58 pm

Oi, Liss. Que pena que vc recorreu à química... Normalmente ela vira mais problema que solução.

Mas que ótimo que vc conseguiu atingir seu objetivo com algo simples e bem menos agressivo! Vc tb pode usar bobes bem grandes, eles deixam o cabelo mais para ondulados e não precisa colocar super apertado, evitando a tração dos fios.

Meu cabelo é o contrário do seu: ele fica mais para ondulado do que para cacheado. Se eu quiser que ele ondule, é só fitar com gel pesado e não amassar muito. Ele fica com a raiz lisa e comprimento ondulado. Eu tenho que amassar bastante e secar com difusor se quiser ele bem cacheado!
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 6:38 pm

mas a quimica foi fraquinha Lucila, e o cabelo num ficou ressecado não, graças ao No-poo!

bobes é muito complicado, sei fazer isso não... ja tentei kkkkkkkkkkkkkk


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:27 pm

Encontrei este vídeo, talvez funcione melhor em cabelos mais compridos, mas de qualquer maneira, é sempre interessante!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 6:04 pm

Achei bem legal! Com certeza fica bom num cabelo comprido!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 10:32 am

que giro Smile

será que para cachos mais abertos não irá abrir ainda mais?! Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 6:30 pm

Acho que não, Ninica, principalmente se usar um gel antes de fazer as tranças.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:22 am

curiosamente ainda hei-de experimentar Smile

obrigada Lucila
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitimeDom Set 01, 2013 6:17 pm

Liss Chan escreveu:
oi meninas,

nunca posto nada, mas tou sempre fuçando por aki. hj vim dividir uma experiencia que me deixou super satisfeita

sempre usei meu cabelo cacheadinho, como na foto ai. não fazia nem escova... mas de um tempo pra ca deu uma vontade de mudar... abrir os cachos..

NA BOA? QUERIA ONDAS!! pronto falei...

tentei um monte de coisa que vi aki: aloe vera, bepantol, óleos de todo tipo, agua de coco, açucar, tecnica da reza, do lenço... aff

o cabelo ficou lindo maravilhoso, mas cacheado

e cheguei até a fazer um relaxamento... Embarassed  sorry...

ai meu bem me deu um escova rotativa, daquelas da tv!!!!!!!!!! What a Face 
muito legal. enrolava sem puxar muito e tals... consegui até um efeito proximo a meu objetivo... exceto a raiz que ficava literalmente enlouquecida!!! ai eu passava um gel, uma pomada... o comprimento eu não conseguia chegar num ponto certo: ou ficava arapuado estilo juba (quando eu usava muito creme/oleo) ou ensebado (quando eu tentava usar um pouco mais)

mas mesmo com todo o cuidado pra não puxar muito, era um TANTO de cabelo que caia!!!! affraid 
meu cabelo é muito fino e pouco!!! teve um dia que bateu um desespero de ficar careca que larguei a escova e pensei em desistir Neutral 

ai me veio uma ideia, uma luz!!!!!!!!!!!!

a boa e velha touca da vovozinha!!!What a Face 

era minha ultima esperança.
rodei a touca e sequei com minha pobre e quase aposentada escova rotativa (só como secador, sem a escova acoplada)


tchan tchan!!!!

alem de ficar com a raiz mais comportada, solto e com balanço, não ficou esticado, o comprimento ficou com ondas como eu queira!!!!!

não acreditei que pudesse ser tão simples!!!!!!
cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers 

no final das contas, depois de tanta alquimia e tanto teste, tudo o que meu cabelo precisa e de um simples yamasterol, grampos e touca... não podia ser mais econômico tambem...

bjos
Liss, vc poderia esclarecer algumas (muitas) dúvidas? rs Vc rodou com o cabelo molhado, úmido ou seco?
Usou escova pra pentear na hora de rodar? Fez com os dois lados do cabelo?
Quando eu alisava, usava a touca pra deixar ainda mais liso mas só quando estava
completamente seco e escovado.

Muito obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De cachos para ondas Empty
MensagemAssunto: Re: De cachos para ondas   De cachos para ondas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
De cachos para ondas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Escova Denman e similares para definir cachos
» Escova Denman e similares para definir cachos
» Estilização da Jessi - para cachos grandes (abertos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: