Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Karité

Ir para baixo 
+80
maricotinha
Vitoria
Iara
Mell
Lourdinha
lila23
Camila Caires
Natalia Miranda
miragem2012
fabifabi00
Cau
Ana Raquel
Gleice C.
Smoon_J
Ninica
Priska
Fernanda Carletti
jacsmaciel
Silvania
Beatrizapb
AnaK.
sunset
Sueli Dias
Dani Caroline
katia motta
Iva
Lulinnikko
amandagarcez
Ana P
Clara Lee
LF
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
Deynha
Jhulie
Andreax
AmandaPedra
Carla_RS
Paula2011
nataliahagge
jacy
carlamn
meggaby
erika76
Lojinha da Mariana
Andreaa
Madame Bovary
jackie34
TALITA B
izasoraia
Agatha
anasousa
Leila
Katita.
BelCris
deboramelo
sanacerq
Crishair
Fezoca
kak
Debbie
Monica
valeriagf
Denise99_
thay
DanielaLisboa
crizinha
Grazyfm
Binha
Abelhuda
Nane
Six
Nicapinica
FERNANDAVIANA
Silvinha BH
Claudia Mathias
Ana Barros
Ana Claudia
vitoria motta
Rosana
84 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:30 am

miragem2012 escreveu:
ehehehe... Elas são as duas bem claras.. mas uma tem um tom mais amarelado...

Parece que não te ajudamos muito né Miragem?! Ainda ficaste mais confusa Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:42 am

A imagem ta ruim, mas da pra ver a cor...

A minha manteiga de manga é igual a essa...amarelinha...

http://1.bp.blogspot.com/-Ojdvsqy9oEw/UM_Y9w41kfI/AAAAAAAABFI/lrzaqjH4Blo/s1600/MANTEIGA.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:14 pm

Eu usei no início da minha transição, a mant. cupuaçu "talha" o creme, fica cheio de bolinhas, contei na época.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:37 am

Andreax escreveu:
Eu usei no início da minha transição, a mant. cupuaçu "talha" o creme, fica cheio de bolinhas, contei na época.

Pois é, Andreax. Aconteceu o mesmo comigo, não gostei dessa manteiga. Só experimentei essa, a de cacau (que não vi grandes coisas) e a de karité (essa sim eu vi bastante resultado).
Estou pensando em usar a de manga. Alguma manteiga vcs misturam ao creme de pentear para uso no dia-a-dia? Ou só se usa para hidratação mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:40 am

Lourdinha escreveu:
Gleice,

acabei de comprar a de cupuaçu e não gostei muito não.... Achei o cheiro bem ruim (como já falaram aqui, tem cheiro de borracha queimada ) e é cheia de bolinhas que custam a desmanchar. Vou tentar usar na pele, pois acho que vai ser difícil ela se misturar à máscara.

Como é q se usa essas manteigas na pele? Sei q estou desviando do assunto "cabelo" e peço desculpas por isso.
Eu ate q tive vontade de usar algum creme ou óleo natural na pele, mas fiquei com muito receio de pipocar espinha, mancha, sei lá.. a pele é mais sensível ne?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 1:23 am

Maricotinha eu já usei minha manteiga de karité no condicionador Paixão de karite.
Ficou bem hidratado e não talhou.
Gosto muito da manteiga de karité, nunca usei para tirar o durinho do gel como as meninas,achava muito denso pra derreter entre as mãos No
Ir para o topo Ir para baixo
lila23
Descabelada
lila23


Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/05/2013

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: obrigada andreax   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:22 pm

Andreax escreveu:
Oi Lila23

Olha tá muito difícil viu, não tenho idéia, o tal reduto das essências do centro da cidade está uma negação, não tem nada Rolling Eyes

O de Madureira (acho que é por lá, na área do mercadão) deve ter mais opções, mas nunca fui lá, só ouço falar.

Eu compro minhas manteigas em lojas virtuais, as manteigas da S&G são boas, pode comprar sem susto.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 8:29 am

Camila Caires escreveu:
Maricotinha eu já usei minha manteiga de karité no condicionador Paixão de karite.
Ficou bem hidratado e não talhou.
Gosto muito da manteiga de karité, nunca usei para tirar o durinho do gel como as meninas,achava muito denso pra derreter entre as mãos No

Legal, Camila. Valeu a dica! Vou procurar esse condicionador pra fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 3:41 pm

Oi Maricotinha,
só agora vi sua pergunta Embarassed Embarassed Olha, eu vi a Nane e a Nicapinica falando em usar as manteigas na pele. Tem até um vídeo ensinando a bater a manteiga com um pouco de azeite. Fiz isso com a minha e estou usando nas mãos, braços e pés. Não me lembro onde vi essa receita aqui no forum Question
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 4:43 am

Lourdinha escreveu:
Oi Maricotinha,
só agora vi sua pergunta Embarassed Embarassed Olha, eu vi a Nane e a Nicapinica falando em usar as manteigas na pele. Tem até um vídeo ensinando a bater a manteiga com um pouco de azeite. Fiz isso com a minha e estou usando nas mãos, braços e pés. Não me lembro onde vi essa receita aqui no forum Question

legal, lourdinha Smile . depois vou pesquisar. mas por enquanto não farei esses testes pq comprei uns produtos de pele q são muito bons (mary kay) e não quero bagunçar o resultado. qdo terminar eu tento a manteiga.
obrigada e bom dia!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 1:24 pm

Nessa postagem aparece a receita da manteiga:

ameseucrespo. blogspot.com.br/2013/05/nova-rotina-capilar.html

Acho que vou fazer. Estou usando pouco minhas manteigas Tenho de terminá-las porue já é hora de trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 1:24 pm

Tive de quebrar o link. Sou usuária recente e não tenho permissão para postar links externos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 3:45 pm

rsrs! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:08 pm

Ontem chegou minha encomenda de produtos da Engetec! cheers

Só que ficou retida na Receita Estadual por falta de nota fiscal, só não tive que pagar taxa pq o cara foi legal comigo e deixou passar desta vez. Mas avisou pra da próxima vez que for comprar nesse lugar pedir para mandaram nota fiscal por fora da embalagem. A verdade é que não mandaram nota nenhuma nem por dentro... Mandei email pra eles falando sobre isso. Quem mais comprou produtos por lá pode me dizer se recebeu nota fiscal? Rolling Eyes

Mudando de assunto, estou escrevendo para avisar que comprei manteiga de murumuru e de karité e ambas são cremosas! A de karité não tem cheiro nenhum, a de murumuru tem um cheirinho que não sei definir... Acho que as manteigas de lá devem ser todas assim, bem mais fácil de aplicar! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:11 pm

não lembro de ter recebido nota nenhuma de lá Iara, nem sabia que a receita estadual tb taxava, mais essa agora Shocked mas a minha encomenda demorou bastante para chegar.

As manteigas cremosas são excelentes para aplicar, né? Estou in love com manteiga agora desde que experimentei a de capuaçu de lá, estou usando para apertar o cabelo depois de seco e fica macio e brilhoso bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:22 pm

Pois é, agora mais essa. Nem sabia que tinha isso em compra nacional, mas também nunca tinha feito uma compra sem receber nota fiscal... Aí tem coisa, quem não emite nota sonega imposto, aí vão cobrar dos clientes, é mole? Se a Engetec não resolver isso eu não vou mais comprar lá. Evil or Very Mad

Kátia, tenho uma manteiga de cacau que comprei em uma loja de festas que é tão dura que quase não uso por preguiça. Só de pensar em tentar tirar uma colherinha de lá de dentro já desisti. Laughing  Acho que vou usar bastante essas cremosinhas! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 8:10 am

gente, qual o site? joguei no google e so aparece empresa de engenharia.
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 11:23 am

maricotinha escreveu:
gente, qual o site? joguei no google e so aparece empresa de engenharia.

http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1117

É esse Maricotinha. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 1:43 pm

Morena Cacheada escreveu:
maricotinha escreveu:
gente, qual o site? joguei no google e so aparece empresa de engenharia.

http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1117

É esse Maricotinha. Smile

valeu, estou dando uma olhada nele agora flower
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoria
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2013

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 1:49 pm

Eu ainda não fiz a minha compra, tinham me indicado comprar no Emporio Aroma, mas não li sobre nenhuma compra feita neles, vocês já compraram??
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 2:00 pm

não tem nenhuma manteiga disponível na engetec. as meninas do encaracoladas compraram todo o estoque, será? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 5:58 pm

maricotinha escreveu:
não tem nenhuma manteiga disponível na engetec. as meninas do encaracoladas compraram todo o estoque, será? Razz

To achando que foi. :PNão deixaram para as companheiras cacheadas. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 7:18 pm

Não tem na opção por quantidades pequenas (50/100g), mas tem para 500g e 1kg. Mas aí é manteiga pra vida toda! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 6:01 pm

Meninas, saindo um pouco do assunto... Turbinei um hidratante corporal baratinho desses de 500g com manteiga de karite derretida no microondas, óleo de amendoas, glicerina, e umas gotinhas de OE de lavanda, agora ele tá super bom! Indico pra quem quer economizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: temporario   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:03 am

Anna Júlia escreveu:
Meninas, saindo um pouco do assunto... Turbinei um hidratante corporal baratinho desses de 500g com manteiga de karite derretida no microondas, óleo de amendoas, glicerina, e umas gotinhas de OE de lavanda, agora ele tá super bom! Indico pra quem quer economizar.
A de Karité eu também uso na pele, mas somente nos lábios eu aplico pura. Recentemente fiz um hidratante corporal com manteiga de karité, óleo de semente de uvas e mais alguns ingredientes, mas no caso, eu comprei a base para o creme hidratante...  base Croda:  http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1718 Ficou bem bom!


Última edição por Alexa em Seg Ago 12, 2013 9:12 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Karité - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Karité   Manteiga de Karité - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Karité
Ir para o topo 
Página 19 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Manga
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Cupuaçu
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: