Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo essencial de Tea tree

Ir para baixo 
+2
Fezoka
Nane
6 participantes
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:46 pm

Organizando...Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Onde comprar OEs mais em conta?   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 8:15 pm

Oi lindas Smile
estou muuuito a fim d comprar OE d tea tree pq li q aki q ele e excelente bactericda/fungicida e vi no site(imperiodasessencias)e ele e outros OEs q tmbm kero adquirir,vi q estao com preco super em conta.
So tenho duvida se sao d boa qualidades,alguem ja comprou algum oe neste site?a lucila comprou na loja fisica e disse q os oe dela sao bons,tem mais alguem q comprou deles?(pelo site?).brigadu beautifuls Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:07 pm

Acabo de comprar o meu tea tree na Engetec, como indicado por algumas daqui do fórum, gostei!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:23 pm

Comprei na loja física da Império das Essências e estava ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 6:35 am

também uso e gosto, mas é um óleo caro
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 1:22 pm

Alguem sabe se o OE de tea tree e bom pra acabar cravos e espinhas se misturado ao creme ou OV pra passar no rosto?comprei ele eo OE d lavanda na engetec,gostaria d saber se ele e bom pra pele e couro cabeludo seborreico,alguem sabe me dizer?ou ha outro oe ou vegetal bons pra este caso?preciso urgentemente d uma solucao,please!
Ir para o topo Ir para baixo
winnesa
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2013

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeQui Set 26, 2013 1:10 pm

Lionela escreveu:
Alguem sabe se o OE de tea tree e bom pra acabar cravos e espinhas se misturado ao creme ou OV pra passar no rosto?comprei ele eo OE d lavanda na engetec,gostaria d saber se ele e bom pra pele e couro cabeludo seborreico,alguem sabe me dizer?ou ha outro oe ou vegetal bons pra este caso?preciso urgentemente d uma solucao,please!
O OE de malaleuca-tea tree- é um excelente germicida e fungicida, portanto bom pra acne e caspa.
escolheu o oleo certo.

1* Para acne voce pode aplicar com óleo vegetal assim - para cada 1 gota de óleo essencial 3 gotas de oleo vegetal - exemplo: 5 gotas de OE para 15ml de OV (oleo de semente de uva - absorve rápido na pele).
2* Outra forma é aplicar em uma bola de algodão úmida uma gota de OE tea tree- aplicar nas áres que tem mais acne.
3* Ou com o cotonete direto na acne.
Apesar do tea tree ser um dos poucos oe que pode ser aplicado diretamente na pele, eu não indico aplicar logo de cara no rosto ok. Antes de fazer essas duas ultimas faça um teste no braço e depois outro teste no rosto também, e não utilizar por mais de 3 dias seguidos.

No shampoo diário voce pode adicionar 2 gotas, ou 4 gotas em um shampoo neutro de 200 ml.
Fiz meu shampoo e adorei o resultado porém é recente, não posso dar um parecer de longa data ainda.

Obs: eu li em alguns lugares em colocar o malaleuca em base gel neutra para acne, mas como não fiz ou utilizei vou deixar apenas como dica se quiser pesquisar a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeQui Set 26, 2013 6:29 pm

Obrigada WINNESA
Pra usar no couro seborreico (do maridovisck),misturei umas gtas de oe d tea tree,oe lavanda com gel de aloe,e aplico essa misturinha quase todos os dias nele q raspa a cabeca,e parece q ta funcionando pois nao vejo ele cocando mais a cabeca,e tmbm misturei gel da babosa num xampoo fraquinho q ele usa tdos os dias.Ja pra mim q tenho a pele mista(oleosa na zona T),eu uso uma locao adstringente q vi a NANE comentando,q fez para o marido,consiste basicamente num cha beeem concentrado de camomila,calendula e OEs de teatree e d lavanda,uso todos os dias ±2x aodia,dpois aplico um creme oil free da avon(creme-gel pepino e cha verde),ele e muito bom,nao tem parafina,oleo mineral e seus derivados,gostei mto,vou separar um poukito dele e add umas gts de oe d teatree,pra ver se ficar melhor ainda,quem sabe ne?esse creme gel da avon e muito baratinho(±7,00reais),vou pedir outro porke apele absorve bem,fika hidratada na medida certa,pelo menos pra mim. bjs e +uma vez thank's Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 7:53 pm

Elektra,
Eu não sei aocerto quantas gotas, mas pode ter certeza de que vai dar pra fazer a sua receitinha. Imagino que umas 150 gotas. Eu tenho um frasco, já usei bastante e ainda tem.
Ir para o topo Ir para baixo
winnesa
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2013

Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 8:07 pm

Elektra escreveu:
Garotas,

Estou com muita vontade de comprar o óleo essencial de Melaleuca, na quantidade de 10ml (à venda na Engetec).
Alguém saberia me dizer, aproximadamente quantas gotas rende 10ml desse óleo?
(Eu pretendo fazer uma formulação de um creme para os cabelos e nele, vai 15 gotas). Eu sei que parece meio idiota essa pergunta, rs... mas se alguém puder me ajudar, desde já eu agradeço. Smile 
10 ml desse óleo rende muitas receitas!

Oi, na literatura "O Livro da aromaterapia: aplicacoes e inalacoes de ROSE, J"- diz que 20 gotas é igual a 1 ml (porém varia com a densidade do óleo escolhido, uns são mais pesados que outros, enfim... em outro lugar li que 40 gotas = 1 ml).

Ou seja, sua mistura com 15 gotas vai usar 1ml do frasco. (isso é aproximadamente mesmo, ok!), depois de usá-lo um tempo voce vai conseguir mensurar melhor- E depois das dez receitas que voce fizer com ele, vem contar pra gente. kkk
Indico comprar um que jé venha com o conta gotas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo essencial de Tea tree Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo essencial de Tea tree   Óleo essencial de Tea tree Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo essencial de Tea tree
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de coco
» ÓLEOS ESSENCIAIS
» Óleo de gergelim
» Óleo de macadâmia
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos essenciais-
Ir para: