Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:52 pm

Iara escreveu:
Ontem adaptei a mistura de liga neutra que tinha feito na quinta: coloquei mais água e bati no mix, ficou com a textura de um CSG!!!!! What a Face
Passei no cabelo e acho que exagerei um pouco.... Ficou duro pra caramba quando secou!!!!
Mas zero de frizz, super definido e nada de pó branco! bounce
Só ficou com bem pouquinho volume... No
Mesmo assim gostei e sei que com o passar do tempo ele ganha mais volume. Na próxima vez vou diminuir a quantidade de liga neutra mesmo.

Que legal, Iara!!! Acho que vou colocar mais água na minha mistura e bater com o mixer, quem sabe fica melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 11:34 pm

Meninas, meu cabelo secou: extremamente duro e cheio de resíduos! E olha que eu usei uma colher de café de CMC e apliquei só metade da mistura!

Vou tentar usar de novo outro dia... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 11:59 pm

Eu nunca fiquei com resíduos da LN! E olha que eu já exagerei algumas vezes! Neutral
-
Lucila, quando vc foi procurar o CMC vc pediu pelo nome ou pela sigla???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:42 am

Eu nem pedi, achei perto dos ingredientes para fazer cobertura de bolo (pasta americana, sabe). Mas pode pedir por CMC que as pessoas nessas lojas de doces sabem!

Priska, será que a CMC é mais forte que a LN?!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:04 am

Vou ver se acho CMC amanhã, fiquei preocupada com isso do açucar afinar o cabelo!
Se meu cabelo afinar mais ele some! affraid
Lucila, acho que pode ser mais forte né já que é só o CMC puro e a LN é uma mistura de 3 ingredientes!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:06 am

Verdade, Priska! Vou pegar a mistura q sobrou e colocar mais leave in e água e bater com o mixer!
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 7:35 am

Lucila.....

Quando dissolvi o CMC tbem ficou umas pelotas, ja com a LN nao aconteceu isso.
Acho que o ideal é dissolver na agua em temperatura ambiente e não "jogar" tudo de uma vez ir polvilhando e mexendo rapidamente, pois quando a gente joga na agua morna ele ja começa a gelatinar depressa e assim não da tempo de dissolver os grumos.
E quanto a colocar no creme, não seria melhor dissolver primeiro na agua.


C.M.C. Desumidificante Espessante C.M.C é um espessante neutro, emulsificante, agente de suspensão homogenizante e aglutinante. Usado para "colar" decorações em alimentos e em massas de açúcares. Use:
? pasta americana: para 01 quilo de pasta 01 colher de chá, dá maior elasticidade
? massa elástica: para 01 quilo de massa 01 colher de sopa, dá maior elasticidade [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 8:27 am

Wania, quando fiz com água fria fiz exatamente assim: fui polvilhando aos poucos. Mesmo assim, ainda ficou com pelotas. Com a água quente foi um pouco mais fácil. Mas mesmo assim surgiram as pelotas!

Misturei no creme para ver o que acontecia.

Quando eu tiver tempo, testarei de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 9:32 am

Lucila, eu também não consegui dissolver a liga neutra! No Fiz como você e virou uma gelatina na hora!!!
Ficou cheio de pelotas e passei no cabelo mesmo assim, pois achei que estavam se desfazendo ao aplicar, mas ficou cheio de resíduo quando secou! Colocar mais água e bater no mix foi a solução pra não perder toda a mistura, pois fiz muita, coloquei os 200 ml de creme pra pentear.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:02 pm

Iara, eu tb bati no mix e coloquei mais água. Ficou quase liquido, mas deu para passar no cabelo. Está secando, vamos ver como fica...

Acho que a saída é bater só com água no mix e depois misturar com o creme... Vou tentar assim da próxima vez, agora estou com bastante misturinha!

Ficou com a textura do Curl Souflé Genérico!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 10:56 pm

Meninas, meu cabelo ficou ótimo!!!!!

Bem cacheado, volume sob controle, zero frizz (e olha que eu peguei uma ventania hj).

CMC aprovada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 11:31 pm

Lu, lembra de um aparelhinho que falei aqui uma vez? O coffee mixer?
Ele é melhor do que o mixer comum para misturar os cremes!
Quando usei a LN na casa do meu namorado a minha mistura ficou cheia de pelotas, daí eu usei o coffee mixer e todas as pelotas se dissolveram perfeitamente!
Acho que para nós que estamos sempre fazendo misturar esse item é indispensável, acho 100 vezes melhor do que o mixer, pq vc pode carregar para qq lugar, funciona a pilha ou bateria, mais fácil de lavar e manusear e tem o mesmo efeito que o mixer grande!
Eu vou semana que vem comprar um para mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 4:14 pm

Priska, lembro sim do coffee mixer que vc falou, até já andei procura dele para comprar (esqueci de olhar na 25 de Março! Sad ).

Realmente pensei que ele seria melhor que o mixer normal, exatamente por essa praticidade, só estava na dúvida (que vc esclareceu agora) se ele iria desmanchar as pelotas! Obrigada! Agora vou procurar um!



Hoje eu tive um day after!!!!!! cheers Passei só um pouco de gel de linhaça e ficou ótimo! Será que foi graças à CMC? Amanhã eu acho que vou lavar, vou usar a misturinha de novo e depois saberei se a CMC é milagrosa mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 4:34 pm

Lucila escreveu:
Priska, lembro sim do coffee mixer que vc falou, até já andei procura dele para comprar (esqueci de olhar na 25 de Março! Sad ).

Realmente pensei que ele seria melhor que o mixer normal, exatamente por essa praticidade, só estava na dúvida (que vc esclareceu agora) se ele iria desmanchar as pelotas! Obrigada! Agora vou procurar um!



Hoje eu tive um day after!!!!!! cheers Passei só um pouco de gel de linhaça e ficou ótimo! Será que foi graças à CMC? Amanhã eu acho que vou lavar, vou usar a misturinha de novo e depois saberei se a CMC é milagrosa mesmo!


Deve ser o CMC sim, pois lavei o meu domingo usando a LN e ainda está ótimo hoje! Geralmente na quarta eu faço um penteado e lavo o cabelo de noite, mas não sei se vou lavar hoje não... scratch pig
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 4:38 pm

Iara, é ótimo poder ficar sem lavar! Vou usar sempre se a CMC fizer isso por mim! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 4:57 pm

É ótimo lavar o cabelo só por higiene e não por estar sem condições de sair com ele por aí e passar vergonha!!!!! lol!
Eu até gosto de lavar o cabelo, tomar banho de corpo inteiro e refrescar a cabeça, sabe? Ainda mais que aqui no Acre é quase sempre verão!!! Mas dá um trabalho... Vou lavar só amanhã de noite mesmo, pois hoje de noite vou sair!!
Imagino o que vocês passam morando em lugarem que tem inverno, pois já viajei pro Rio Grande do Sul (meu marido é gaúcho e família dele mora quase toda lá) e foi difícil lavar o cabelo por lá!!! Ainda mais que o clima frio é péssimo pra ter day after... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 5:19 pm

Pois é, Iara, o problema é o frio! Eu adoro o verão exatamente porque posso lavar todos os dias, seca bem rápido, e fica lindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 12:39 am

Lucila, que notícia ótima! cheers
Tomara que tenha sido o CMC que te ajudou com o day after, assim vc vai poder diminuir as lavagens!
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 1:49 pm

Eu também não gosto de frio, No adoro verão, pois me dá disposição, me sinto mais feliz nos dias quentes.

Gostaria muito de ter vários day after, vou procurar por esse produto, assim não precisarei acordar tão cedo para lavar os meus cabelos para ir trabalhar.

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 5:02 pm

Hoje lavei o cabelo e usei de novo a misturinha com CMC. Ficou ótimo! Bem definido! cheers cheers cheers

Vamos ver se amanhã terei day after... Se tiver, tenho certeza que é obra da CMC!



Bia, eu tb fico bem mais disposta e feliz no calor! Hj fez um sol lindo aqui, meu cabelo secou em uma hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 6:17 am

Lucila escreveu:
Hoje lavei o cabelo e usei de novo a misturinha com CMC. Ficou ótimo! Bem definido! cheers cheers cheers

Vamos ver se amanhã terei day after... Se tiver, tenho certeza que é obra da CMC!


cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 2:20 pm

Hoje aqui na minha cidade o sol também está lindo, melhor o dia está lindo, porque quando tem sol tudo fica mais belo.

Laughing

Lavei os meus cabelos que também secaram bem mais rápido por causa do calor, rsrsrs

Vou esperar a sua resposta para ver se é arta do CMC e então segunda feira saio a procura desse produto na minha cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:19 pm

Bia, então pode ir atrás da CMC (carboximetilcelulose) porque ontem tive outro day after!

E hj vou usar ele preso, não vou lavar tb! cheers cheers cheers

Gente, eu nunca tinha conseguido essa façanha antes!

Agradeço à CMC pela graça alcançada! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
gabirlima
Descabelada
gabirlima


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 36
Localização : Porto Alegre - RS

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Eu vou experimentar!   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 1:02 pm

Vou comprar essa semana e conto pra vcs o q eu achei... estou me coçando pra experimentar! bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 4:11 pm

Lucila escreveu:
Bia, então pode ir atrás da CMC (carboximetilcelulose) porque ontem tive outro day after!

E hj vou usar ele preso, não vou lavar tb! cheers cheers cheers

Gente, eu nunca tinha conseguido essa façanha antes!

Agradeço à CMC pela graça alcançada! lol!

Amanhã vou a caça desse CMC.

Na minha cidade tem uma única loja que vende produtos para doces, bolos, etc, será que posso encontrar lá ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 6 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: