Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 5:37 pm

Acredito que sim, Bia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:06 pm

Lucila escreveu:
Acredito que sim, Bia!!!

Amanhã volto aqui para falar se encontrei, pois não vejo a hora de usar, aliás tudo o que vocês indicam aqui falando que é bom eu fico louca para experimentar.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 10:09 pm

Conta mesmo, para mim foi muito bom! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 12:23 pm

Fiquei meio feliz e meio triste, fui atrás do CMC nessa loja da minha cidade e me informaram que eles vedem sim, só que tinha acabado, pediram para eu voltar no final de semana para ver se chegou, então vou ter que esperar mais um pouco para experimentar.

No
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca Machado
Descabelada
Rebeca Machado


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 32

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 1:42 pm

Lucila escreveu:
Bia, então pode ir atrás da CMC (carboximetilcelulose) porque ontem tive outro day after!

E hj vou usar ele preso, não vou lavar tb! cheers cheers cheers

Gente, eu nunca tinha conseguido essa façanha antes!

Agradeço à CMC pela graça alcançada! lol!


Lucila que legal, cheers
Por ter cachos bem abertos como vc, tbm não tenho day after, eles desmancham enquanto durmo ou se prendo. Suspect
Vou procurar o CMC hoje no mercado. Tomara que eu tbm consiga bons resultados! bounce
Mas me explica uma coisa ele é usado com leave- in e depois posso aplicar meu gel de linhaça como de costume??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 6:38 pm

Bia, pense pelo lado positivo, eles têm!!!!! cheers cheers cheers

Rebeca, eu já usei puro e com o gel de linhaça por cima. Achei que com o gel de linhaça, o cabelo ficou mais cacheado e com mais brilho. Vale a pena testar!

Lembrando que eu fiz misturado ao leave in da Amend Eco Therapy Cabelos Frágeis. Talvez, se fizer só CMC (ou Liga Neutra) e água, dê para usar por cima do leave in, substituindo o gel de linhaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca Machado
Descabelada
Rebeca Machado


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 32

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 12:38 pm

Lucila escreveu:
Bia, pense pelo lado positivo, eles têm!!!!! cheers cheers cheers

Rebeca, eu já usei puro e com o gel de linhaça por cima. Achei que com o gel de linhaça, o cabelo ficou mais cacheado e com mais brilho. Vale a pena testar!

Lembrando que eu fiz misturado ao leave in da Amend Eco Therapy Cabelos Frágeis. Talvez, se fizer só CMC (ou Liga Neutra) e água, dê para usar por cima do leave in, substituindo o gel de linhaça.



Ah entendi!! Vou testar ele como leave in e colocar gel de linhaça como finalizador. Não achei no mercado, acho que vou naquelas casas que vendem artigos de festa.... E depois conto como ficou..
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:19 am

ElianeSerafim escreveu:

Amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A liga neutra é boa demais!!
Comecei a testar na semana passada. Quando li, confesso que não levei muita fé então usei restos de condicionadores liberados para preparar.

Eu fiz assim:
1/4 xícara de água
1 colher de chá de liga neutra (bater até formar um gel)

Depois acrescentei 01 colher de chá de azeite e 200 ml de condicionadores diversos
Precisa conversar a misturinha na geladeira...

Não passei gel, e o resultado foi esse:
No dia da aplicação:
https://picasaweb.google.com/100944066940963692388/DropBox?authkey=Gv1sRgCJ_Xyt_9usrH5gE#5764989169998049122

Day-After
https://picasaweb.google.com/100944066940963692388/DropBox?authkey=Gv1sRgCJ_Xyt_9usrH5gE#5765020482075153666

Encolheu meu cabelo pra caramba, mas ainda assim me fez Muito Feliz!!!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce


Comprei o CMC e estou esperando chegar. Acho que vou adaptar a receitinha da Eliane com o CMC e o Leave in da Curls, que eu não achei essas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:28 am

Onde vc comprou Luli?

Já encontrei à venda, em sites portugueses mas pareceu-me um pouco caro em função do frete!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:44 am

Carlinha, aqui eu achei 14g a 6,80€ + frete affraid

Comprei então na Amazon UK, 100g. Não lembro do preço ao certo, mas foi o CMC mais um trequinho pro meu bebê mais frete e paguei 12 libras.

No ebay também tem. Tava saindo uns 8-9 euros 100g, mas tem quantidades menores também.
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:46 am

Comprei esse aqui - http://www.amazon.co.uk/gp/product/B008FZLA0G/ref=oh_details_o00_s00_i00

No final deu 8,50 libras - caro, mas se der certo vou ter CMC pra uma vida!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:13 am

Luli, a receita da Eliane é ótima, mas a CMC é mais concentrada que a liga neutra. Melhor vc usar só uma colherzinha de café.

100gr é realmente bastante CMC!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:28 am

Obrigada Luli!!!

Aqui encontrei vendendo, 30g por cerca de 5€ mas o frete fica em cerca de 7€.

O que aborrece mesmo é pagar mais de frete do que pelo produto! Evil or Very Mad

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:27 am

Pois é, Carla. Eu paguei 2,50 £ pelo produto e 6£ pelo frete tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 12:24 pm

Oi meninas !!!

Comprei o CMC, agora preciso saber direitinho o passo a passo de como fazer, para que nada de errado, pois amanhã quero o meu cabelo perfeito, me ajudem por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
tefi.sp
Descabelada
tefi.sp


Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 8:57 pm

Meninas, achei pra comprar em uma loja tipo depósito de doces.... baratinho R$6,00 100gr

Quero que vcs me ajudem me dando uma dica de uma boa receita pra eu fazer!!!

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 9:04 pm

tefi.sp escreveu:
Meninas, achei pra comprar em uma loja tipo depósito de doces.... baratinho R$6,00 100gr

Quero que vcs me ajudem me dando uma dica de uma boa receita pra eu fazer!!!

Obrigada!

Tenta fazer essa receitinha! eu fiz e gostei muito! cheers

liga neutra - receita (Comunidade Cabelo cacheado do facebook)

Funciona muito bem como definidor de cachos. Detalhe: não resseca como a gelatina.

- 1 colher de chá de liga neutra;
- +ou- 200 ml de creme para pentear de sua preferência;
- 1 colher de chá de algum fluído hidratante (pode ser óleo, reparador de pontas, queratina, doador de brilho...);
- 1/4 de copo de água filtrada.

É importante misturar os ingredientes na ordem certa, pra não empelotar: salpique a liga neutra na água e dê uma batida com o garfo. Quando ficar homogêno, misture o fluído hidratante e, por último, o creme para pentear. A mistura pode ser usada como um creme para pentar comum, e deve ser guardada em um pote bem tampado para não secar.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 9:44 pm

Essa liga neutra fica melhor misturada a cremes ralos ou mais espessos Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:46 pm

BiaMelo escreveu:
Oi meninas !!!

Comprei o CMC, agora preciso saber direitinho o passo a passo de como fazer, para que nada de errado, pois amanhã quero o meu cabelo perfeito, me ajudem por favor.

Bia, eu misturei uma colher de café de CMC em 200ml de água (bati no mixer, porque empelotou), depois coloquei o creme para pentear de olho, até ficar numa consistência legal - pode ser meio liquida mesmo.

Use pouco para não ficar com resíduo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 11:00 pm

katia motta escreveu:
Essa liga neutra fica melhor misturada a cremes ralos ou mais espessos Question

Tanto faz, Katia! Eu gostei da minha mistura mais rala, mas aí eu coloquei água! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:33 pm

Meninas, vou fazer um teste: ao invés de misturar a CMC com o leave in, vou misturá-lo com o gel de linhaça! Mas vou misturar na hora de passar.

Fiz assim: misturei 1 colher de café com 300ml de água. Bati no mixer e ficou com a exata textura de um gel bem consistente

Gel de liga neutra - Página 7 IMG_0934

Depois coloquei meia colher de café de pantenol diluído em um colher de sopa de água e mexi bem.

Ficou com aparência de gel mesmo, mas acho que ele é muito "potente" para ser usado sozinho. Então, vou passar o leave in, um óleo para selar, e gel de linhaça misturado na hora com o gel de CMC.

Amanhã conto se deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
tefi.sp
Descabelada
tefi.sp


Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo, Brasil

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:13 pm

Gente, dúvida: Se eu usar o CMC preciso usar algum gel de finalização tipo gelatina ou linhaça ou ele próprio segura?

A função dele é mais definidor ou fixador?

Grata
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:33 pm

Tanto a liga neutra quanto a CMC são fixadores, Tefi. A CMC é fixadora até demais, tem que tomar cuidado porque se usar muito pode gerar resíduo (fica um pó branco no cabelo quando seca).

Eu uso CMC com gel de linhaça porque eu uso bem pouca CMC. Se vc for usar a liga neutra ou a CMC no lugar do gel, é melhor dissolver em mais água, deixar bem liquido, para o produto ficar me os concentrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 9:37 am

Obrigada pelas dicas Lucila.

Fiquei sem net o final de semana e estava louca para usar o CMC, então fiz uma misturinha de uma colher de café de CMC, 100 ml de água e 03 colheres de creme para pentear.

Depois que enchaguei o cabelo passei o condicionar OR e por cima essa mistura de CMC, não sabia como passar então passei mexa por mexa, o meu cabelo ficou muito duro, depois de seco parecia que ia quebrar, mais ficou mega definido e ontem dive day after meio cheio de pó na cabeça.

Hoje lavei o cabelo novamente e finalizei como de costume, na hora de passar o gel de semente de linhaça eu substitui pelo CMC bem pouco.

O cabelo tá secando e estou gostanto do resultado.

No final da tarde venho falar como ficou.

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:32 pm

Bia, acho que vc colocou pouca água, por isso o cabelo ficou bem duro. CMC é bem forte, mesmo, a gente fica sem acreditar que só uma colherzinha de café vai fazer tudo isso... Por isso o pózinho no cabelo! Eu misturei em 300ml de água e ainda ficou um gel bem consistente!

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Hoje fiz exatamente como falei: passei o leave in (ativador de cachos da Eico), óleo de macadâmia para selar, e gel de linhaça misturado na hora com o gel de CMC. Tá bem durinho ainda, daqui a pouco vou apertar, vamos ver o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 7 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: