Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:39 pm

Magdala, a base é CMS e água, as quantidades e aditivos você vai ter que ir experimentando pra ver como prefere.
Eu fiz 300 ml de água 1 col de café de CMC, uma de glicerina e uma de pantenol diluído a 50%, depois ainda coloquei algumas gotas de OE de lavanda. Gostei bastante assim.
Tem gente que mistura óleo e creme, fica a seu critério.

Vi esse vídeo no face que é interessante
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:15 pm

LUCILA, HOJE FIZ MEU GEL COM CMC.CONFORME SUA RECEITA E COLOQUEI PANTENOL.BATI NO MIXER.
COMO TINHA FEITO UMECTAÇÃO ANTES DE DEITAR COM ÓLEO DE CÔCO ( SANTO ÓLEO DE CÔCO BATMAN), RSRSRSRSR.
SÓ CONSEGUI LAVAR ÀS 3HS DA TARDE. FIZ CO WASH COM UMA MISTURINHA DE CONDICIONADOR SURYA DE LARANJA E ANDIROBA ( 2 CL SOPA) E UMA COLHER CAFÉ DE EG DE MENTA + UMA COLHER DE CAFÉ DE EG DE MELANCIA.
DEPOIS PASSEI A MASCARA HEAVEN, ENCHAGUEI E PASSEI ONE.
USEI O GEL DE CMC POR CIMA , ATIVEI OS CACHOS E ESPEREI SECAR. O CABELO FICOU BEM BAIXO , SEM VOLUME ALGUM.
DEPOIS DE SECAR BEM, AMACEI PARA TIRAR O DURINHO. FICOU MEIO SEM BRILHO ENTÃO AMASSEI COM MAIS ÓLEO DE ARGAN.
RESULTADO:CACHOS DEFINIDOS E BRILHOSOS E VOLUME CONTROLADO, LINDO. ADOREI!!!!
MUITO OBRIGADA PELAS DICAS.
QUANDO FIZER O GEL DE LINHAÇA, CONTO AQUI.
BEIJOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:19 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Que bom, Angela!!!! Fico feliz que tenha dado certo.

Só estranhei a falta de brilho, pq esse gel normalmente doa muito brilho ao cabelo. Pode ser por causa do One, meu cabelo com o One fica meio opaco... Mas, enfim, o importante é que definiu! Tomara que tenha um bom day after!

Depois nos conte sua experiência com o gel de linhaça!
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:47 pm

Citação :
Que bom, Angela!!!! Fico feliz que tenha dado certo.

Só estranhei a falta de brilho, pq esse gel normalmente doa muito brilho ao cabelo. Pode ser por causa do One, meu cabelo com o One fica meio opaco... Mas, enfim, o importante é que definiu! Tomara que tenha um bom day after!

Depois nos conte sua experiência com o gel de linhaça!
[/font
]

SERÁ QUE DEVO USAR OUTRO LEAVE IN? TIPO YAMASTEROL? SERÁ QUE FICARIA MELHOR?
É QUE GOSTO DO CABELO COM ONE E ANGELL, DERREPENTE TROCANDO DE GEL TERIA DE DEIXAR OUTRO LEAVE IN?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 5:47 pm

Eu acho que, se dá certo, não precisa trocar. Mas é sempre bom ter uma alternativa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 2:20 am

Eu não sabia que dava tanto trabalho de preparar esse CMC. Pelo menos eu encontrei fácil, paguei 6 reais nele, parace que vai render bastante.

Eu confesso que não sabia o que fazer, quando eu coloquei na água e vi que não misturava de jeito nenhum me senti perdida lol! mas depois lembrei que dava pra usar batedeira, aí eu bati, depois coei, e ficou tudo bem (me lembra cola de isopor)

Fiz hidratação, depois passei OR (finalmente achei 1) e o CMC. Nossa, como é ruim de passar, dá um aspecto de duro e grudento no cabelo, e pra secar é ruim também, o cabelo fica pingando Mad

Minha dúvida é: dá pra passar no cabelo e depois fazer um plopping? Ah, sobre a toalha de microfibra (que eu ainda vou comprar), dá pra deixar ela no cabelo durante muito tempo? Ultimamente eu tenho usado uma canga pra fazer plopping.

ps: a foto do avatar (aleluia consegui tirar cheers ) é como ele ficou depois do CMC. Ficou mais cacheado perto da raiz, mas na parte da química em baixo, ruim demais. E não gostei muito depois, ficou meio áspero, mas é por que meu cabelo tá muito ressecado, mas mesmo assim não vou parar de usar
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:30 am

Citação :
Eu não sabia que dava tanto trabalho de preparar esse CMC. Pelo menos eu encontrei fácil, paguei 6 reais nele, parace que vai render bastante.

Eu confesso que não sabia o que fazer, quando eu coloquei na água e vi que não misturava de jeito nenhum me senti perdida mas depois lembrei que dava pra usar batedeira, aí eu bati, depois coei, e ficou tudo bem (me lembra cola de isopor)

Fiz hidratação, depois passei OR (finalmente achei 1) e o CMC. Nossa, como é ruim de passar, dá um aspecto de duro e grudento no cabelo, e pra secar é ruim também, o cabelo fica pingando

Minha dúvida é: dá pra passar no cabelo e depois fazer um plopping? Ah, sobre a toalha de microfibra (que eu ainda vou comprar), dá pra deixar ela no cabelo durante muito tempo? Ultimamente eu tenho usado uma canga pra fazer plopping.

ps: a foto do avatar (aleluia consegui tirar ) é como ele ficou depois do CMC. Ficou mais cacheado perto da raiz, mas na parte da química em baixo, ruim demais. E não gostei muito depois, ficou meio áspero, mas é por que meu cabelo tá muito ressecado, mas mesmo assim não vou parar de usar


Olá C!!
vou responder o que eu acho, as gurus que me corrijam!!!
Eu não achei difícil de passar porque estava com o one, então ele deu uma misturada, mas fiz o teste de tirar o excesso de água de uma mecha, então passe denovo o gel e senti isso mesmo, parece que enduresse, parecido com o efeito deo angell.
E meu cabelo ficou pingando também até secar, derrepente vale acrescentar glicerina .
Quanto ao flopping, acho que não tem contra indicação!!!! pelo menos no meu cabelo, quanto mais deixo, mais absorve a água e fica mais definido ele fica.Beijimhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:35 am

Que bom, Angela!!!! Fico feliz que tenha dado certo.

Só estranhei a falta de brilho, pq esse gel normalmente doa muito brilho ao cabelo. Pode ser por causa do One, meu cabelo com o One fica meio opaco... Mas, enfim, o importante é que definiu! Tomara que tenha um bom day after!

Depois nos conte sua experiência com o gel de linhaça!

[quote]

Oi Lucila!!!
Fiz abacaxi para dormir, e adivinha!!! Day after perfeito, cheers cheers cheers pelo menos os cachos de cima, blrilhosos e macios. Só vou ter de dar uma ageitada dos de baixo que a amassaram , mas tudo certo!!!!Amei!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:10 am

Que maravilha, Angela!!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:13 am

C escreveu:
Eu não sabia que dava tanto trabalho de preparar esse CMC. Pelo menos eu encontrei fácil, paguei 6 reais nele, parace que vai render bastante.

Eu confesso que não sabia o que fazer, quando eu coloquei na água e vi que não misturava de jeito nenhum me senti perdida lol! mas depois lembrei que dava pra usar batedeira, aí eu bati, depois coei, e ficou tudo bem (me lembra cola de isopor)

Fiz hidratação, depois passei OR (finalmente achei 1) e o CMC. Nossa, como é ruim de passar, dá um aspecto de duro e grudento no cabelo, e pra secar é ruim também, o cabelo fica pingando Mad

Minha dúvida é: dá pra passar no cabelo e depois fazer um plopping? Ah, sobre a toalha de microfibra (que eu ainda vou comprar), dá pra deixar ela no cabelo durante muito tempo? Ultimamente eu tenho usado uma canga pra fazer plopping.

ps: a foto do avatar (aleluia consegui tirar cheers ) é como ele ficou depois do CMC. Ficou mais cacheado perto da raiz, mas na parte da química em baixo, ruim demais. E não gostei muito depois, ficou meio áspero, mas é por que meu cabelo tá muito ressecado, mas mesmo assim não vou parar de usar

C, achei estranho, pq o gel de CMC não é difícil de passar... Pelo contrário, ele desliza muito no cabelo!!!!! Vc não teria feito ele concentrado demais?

Pode fazer o plopping sim, eu recomendo até que vc amasse bem com a canga depois de passar o gel, para secar mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:33 am

Lucila

Ah, não é que ele tenha ficado ruim de passar não, eu fiz aquela receita base que você disse: 1 colher de café pra 500ml de água.
É que na hora que vai passando, não fica com o aspecto de creme, que você sente o creme, ele vai secando e ficando pegajoso scratch não sei se expliquei bem

Hoje, acordei com o cabelo com a parte da raiz com os cachinhos no lugar, mas da orelha pra baixo, ficou feio, parecendo uma palha.
Mas, o cabelo todo, áspero e ressecado. Deve ser por que ele ainda não está muito hidratado né?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:08 am

Fiz hoje o gel de cmc.

Coloquei 1 colher de café em 300ml, bati no mixer, acrescentei 1 colher de chá de pantenol diluído, bati mais um pouquinho.

O resultado ficou bem aguado... scratch

Imaginei que ficaria um gel, no mínimo da consistência do g-gelatina. Mas ficou bem mais ralo.

Lavei o cabelo, passei o condicionador surya laranja como leave-in e depois o cmc.

Estranho, achei que não definiu tanto quanto eu esperava. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:17 pm

Iva escreveu:
Fiz hoje o gel de cmc.

Coloquei 1 colher de café em 300ml, bati no mixer, acrescentei 1 colher de chá de pantenol diluído, bati mais um pouquinho.

O resultado ficou bem aguado... scratch

Imaginei que ficaria um gel, no mínimo da consistência do g-gelatina. Mas ficou bem mais ralo.

Lavei o cabelo, passei o condicionador surya laranja como leave-in e depois o cmc.

Estranho, achei que não definiu tanto quanto eu esperava. Crying or Very sad

Iva, será que sua CMC não é concentrada como a minha? Porque a minha, nessa concentração, fica um gel mais espesso que o GGelatina!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:18 pm

C escreveu:
Lucila

Ah, não é que ele tenha ficado ruim de passar não, eu fiz aquela receita base que você disse: 1 colher de café pra 500ml de água.
É que na hora que vai passando, não fica com o aspecto de creme, que você sente o creme, ele vai secando e ficando pegajoso scratch não sei se expliquei bem

Hoje, acordei com o cabelo com a parte da raiz com os cachinhos no lugar, mas da orelha pra baixo, ficou feio, parecendo uma palha.
Mas, o cabelo todo, áspero e ressecado. Deve ser por que ele ainda não está muito hidratado né?

Entendi, C!

Olha, eu uso o gel sempre por cima de um leave in bem hidratante, talvez por isso eu não sinta isso.

Mas essa sensação tb melhora conforme seu cabelo for ficando mais hidratado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:24 pm

Lucila

Pois é, eu também não posso exigir que o CMC faça milagre, por que meu cabelo tá muuuito ressecado, poroso etc.
Eu passei com o OR embaixo. Hoje mesmo, no decorrer do dia, o cabelo foi ficando cada mais áspero Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:49 pm

C escreveu:
Lucila

Pois é, eu também não posso exigir que o CMC faça milagre, por que meu cabelo tá muuuito ressecado, poroso etc.
Eu passei com o OR embaixo. Hoje mesmo, no decorrer do dia, o cabelo foi ficando cada mais áspero Neutral

O cabelinho desidratado e poroso é menos disciplinado. Vá tratando bastante, C.

Muita hidratação, nutrição, reconstrução, humectação, enluve muuuuuuuuuuuuuito bem todos os tratamentos e condicionadores e seja generosa na quantidade de condicionador que fica no cabelinho como leave-in. Vá jogando com as quantidades para perceber aquela que o seu cabelinho responde melhor! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:53 pm

Lucila escreveu:
Iva escreveu:
Fiz hoje o gel de cmc.

Coloquei 1 colher de café em 300ml, bati no mixer, acrescentei 1 colher de chá de pantenol diluído, bati mais um pouquinho.

O resultado ficou bem aguado... scratch

Imaginei que ficaria um gel, no mínimo da consistência do g-gelatina. Mas ficou bem mais ralo.

Lavei o cabelo, passei o condicionador surya laranja como leave-in e depois o cmc.

Estranho, achei que não definiu tanto quanto eu esperava. Crying or Very sad

Iva, será que sua CMC não é concentrada como a minha? Porque a minha, nessa concentração, fica um gel mais espesso que o GGelatina!

Lu

A minha é da marca Arcolor.

Agora que o cabelo está seco, vejo que realmente não fez efeito praticamente nenhum... Os cachinhos já estão esfarelando.

Pelo menos não ficou seco, nem duro e nem com pozinho branco, que era meu maior receio.

Acho que na próxima vez vou colocar uma quantidade maior de cmc. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:14 pm

Iva, a minha tb é dessa marca. Achei bem estranho ela não engrossar. A minha fica super densa!

Mas, enfim, tente mesmo fazer com mais CMC! Tem que dar certo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:20 pm

C escreveu:
Lucila

Pois é, eu também não posso exigir que o CMC faça milagre, por que meu cabelo tá muuuito ressecado, poroso etc.
Eu passei com o OR embaixo. Hoje mesmo, no decorrer do dia, o cabelo foi ficando cada mais áspero Neutral

No começo é assim mesmo, mas vai dar certo! Faça o que a Carlinha disse e conte conosco!
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:21 pm

Obrigada pela a ajuda, gente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 7:24 pm

C, eu senti exatamente o mesmo que vc ao passar o gel de CMC, parece que vai secando e colando o cabelo, né?
Por isso alterei a maneira de passar, agora passo depois de fazer a fitagem com o breme com a técnica da reza, assim fica bem melhor.
Hoje testei passar antes da fitagem novamente e não deu certo, ele "cola" e as fitas ficam muito finas.

Bem estranho o que aconteceu com o seu Iva, teste outras proporções, às vezes o lote está estranho... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 7:27 pm

Ah, meninas, eu sempre uso por cima do leave in, por isso nunca senti o gel colando...
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 7:48 pm

Eu sempre uso por cima do creme Lucila, mas se vou fitar depois ele gruda!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 7:49 pm

Pode ser porque faço ele mais fraco então (1 colher de café de CMC para 500ml de água).
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 5:21 pm

Ah, eu também passo depois do condicionador. Mas eu desisti dele, deixei encostado e não vou mais usar, quem sabe um dia depois do meu cabelo estar melhor. Não tem jeito, meu cabelo fica muito feio, as pontas.. vixi. Todo ressecado (mesmo que com o condicionador embaixo, acontede o mesmo com o gel de linhaça), bem frágil mesmo. No day after chega dá desespero Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 15 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 15 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: