Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 3:25 pm

Lucila escreveu:
Pode ser porque faço ele mais fraco então (1 colher de café de CMC para 500ml de água).

Sua receita é essa mesmo? Bate no mixer e pronto?
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 4:56 pm

Isso! Estou colocando um pouco menos de água. Abri um potinho novo que está menos concentrado. Usei 350ml de água para 1 colher de café bem cheia de CMC. Bato no mixer e só! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 4:57 pm

Lucila escreveu:
Isso! Estou colocando um pouco menos de água. Abri um potinho novo que está menos concentrado. Usei 350ml de água para 1 colher de café bem cheia de CMC. Bato no mixer e só! Very Happy

Mas vc faz só uma colher de café de cmc por vez, e guarda o resto? Ou faz td de vez?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 5:03 pm

Não, faço só uma colher de café por vez! Guardo o resto fechadinho. Essa quantidade (350ml) para mim, dura umas 3 semanas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 5:04 pm

Lucila escreveu:
Não, faço só uma colher de café por vez! Guardo o resto fechadinho. Essa quantidade (350ml) para mim, dura umas 3 semanas! Very Happy

OBRIGADÃOOO!!!

Beijoss!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 5:05 pm

De nada e boa sorte! Very Happy Depois venha nos contar os resultados! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
laricosmi
Descabelada
laricosmi


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/11/2012
Localização : Vitória/ES

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:05 pm

Marcela, eu faço no liquidificador e dá certo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 7:14 am

Meninas,

Preciso AGRADECER 1 MILHÃO DE VEZES a vocês pelo gel de CMC! Nossa, meu cabelo ficou outro!!! Beeem mais definido! Fiz como a Lucila faz (OBRIGADOOOOO, LUCILA) e ficou ótimo!!! Amei! Definido, sem frizz, sem volume... Ótimo!!!

A única coisa é que demora muuuito de secar o cabelo (3 hrs depois o cabelo ainda estava úmido)!

Mas AMEI! Obrigado meninas!!!

Beijosss flower flower I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 9:16 am

Que bom, Marcela!!!! cheers

Gel faz o cabelo demorar para secar mesmo... O que ajuda é o plopping. Se vc se acertar em fazer, vai ajudar na sua definição!

E, quando precisar do cabelo seco mais rápido, dá para usar secador. O difusor tradicional ajuda muito na definição das pontas. Se vc não tiver o difusor tradicional, pode usar uma peneira! Funciona muito bem! E o difusor Deva seca bem a raiz.

E o day after? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 10:24 am

Lucila escreveu:
Que bom, Marcela!!!! cheers

Gel faz o cabelo demorar para secar mesmo... O que ajuda é o plopping. Se vc se acertar em fazer, vai ajudar na sua definição!

E, quando precisar do cabelo seco mais rápido, dá para usar secador. O difusor tradicional ajuda muito na definição das pontas. Se vc não tiver o difusor tradicional, pode usar uma peneira! Funciona muito bem! E o difusor Deva seca bem a raiz.

E o day after? bounce

Lucila, das vezes que tentei usar o difusor achei que o cabelo alisou mais, pq o calor ativa a química que ainda tenho da metade para as pontas do cabelo...

Quanto ao day after, o cabelo não está aquela maravilha não... rs! Algumas partes ficaram lisas, mas outros cachos continuaram firmes! De qq forma, foi o melhor day after que eu tive. Como ainda não sai de casa, só fiz prender o cabelo, mas daqui a pouco vou sair e vou dar uma ajeitada com gel de linhaça para ver como ele vai ficar!

O que eu achei essencial foi passar o gel de linhaça como vc já havia me dito, durante a fitagem, de modo que o gel fique em todo o cabelo. Como meu cabelo é muito cheio, só amassar com o gel de linhaça, mesmo virando a cabeça de um lado para o outro, não resolve muito... Tenho que passar em todos os pedacinhos do cabelo enquanto faço a fitagem! O volume ficou ótimo e SEM FRIZZ!!!

AMEI!! OBRIGADO MENINAS!

Meu próximo passo é comprar um babyliss para usar no day after nas mechas que persistem em alisar... Acho que vai ser uma boa, o que vc acha?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 5:35 pm

Marcela, já é um começo. Eu demorei muitos meses para ter day after, e só consegui um digno quando o cabelo já estava natural.

Acho uma boa alternativa o baby liss, mas passe só onde tem química, para não correr o risco de queimar o cabelo que está crescendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 47
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 10:59 pm

meninas acreditam que nao achei o cmc
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 11:38 pm

Sério, Milene?! Costumo encontrar em lojas que vendem artigos para fazer bolos e doces.
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 47
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 3:15 pm

Lucila escreveu:
Sério, Milene?! Costumo encontrar em lojas que vendem artigos para fazer bolos e doces.

Lucila como seu cabelo está lindo... Parabéns.... Então, fui em várias lojas de doces mas não tinha... Nem liga neutra.. To dando um tempo pra procurar de novo,tinha acabado em uma loja que fui,tomara que chegue logo..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 8:48 pm

Obrigada, Milene! Embarassed

Tomara que chegue, mesmo! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 3:32 pm

Gente, meu CMC a validade acaba em novembro desse ano, mas tem muito, eu só usei uma vez. Será que dá pra usar mesmo que a validade acabar?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:33 pm

Se ainda estiver formando o gel normalmente e não causar nenhuma alergia eu usaria! Laughing Agora pra comer (fim original deste produto) não usaria, não.
Mas é tão baratinho que mesmo se não funcionar mais pelo menos não dá nenhum prejuízo comprar outro. Mas da próxima vez verifica a validade antes de comprar, tem muito lugar que vende coisa já quase vencida... No 
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:37 pm

Iara escreveu:
Se ainda estiver formando o gel normalmente e não causar nenhuma alergia eu usaria! Laughing Agora pra comer (fim original deste produto) não usaria, não.
Mas é tão baratinho que mesmo se não funcionar mais pelo menos não dá nenhum prejuízo comprar outro. Mas da próxima vez verifica a validade antes de comprar, tem muito lugar que vende coisa já quase vencida... No 

Hoje eu fiz o gel (500ml p/ 1 colhé de café), ele ficou aguado, coloquei na geladeira mas não sei.. Fiz errado? A última vez que eu fiz já faz um certo tempo.. Eu comprei no ano passado, nem liguei pra validade.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:42 pm

Vai diminuindo a quantidade de água e vê no que dá. A princípio eu achei muita água que vc colocou, mas eu sempre faço tão pouquinho que não sei te dizer ao certo. Sempre coloco tipo uma pitada em uns 50ml de água e fica um gel meio ralo.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:12 pm

Iara escreveu:
Vai diminuindo a quantidade de água e vê no que dá. A princípio eu achei muita água que vc colocou, mas eu sempre faço tão pouquinho que não sei te dizer ao certo. Sempre coloco tipo uma pitada em uns 50ml de água e fica um gel meio ralo.

É porque eu acho que foi aqui no fórum mesmo, tem gente que acha que ele endurece demais os cabelos, aí eu usei uma receita base.. Mas vou ver o que fazer. Obrigada Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:31 pm

C escreveu:
Iara escreveu:
Se ainda estiver formando o gel normalmente e não causar nenhuma alergia eu usaria! Laughing Agora pra comer (fim original deste produto) não usaria, não.
Mas é tão baratinho que mesmo se não funcionar mais pelo menos não dá nenhum prejuízo comprar outro. Mas da próxima vez verifica a validade antes de comprar, tem muito lugar que vende coisa já quase vencida... No 

Hoje eu fiz o gel (500ml p/ 1 colhé de café), ele ficou aguado, coloquei na geladeira mas não sei.. Fiz errado? A última vez que eu fiz já faz um certo tempo.. Eu comprei no ano passado, nem liguei pra validade.

C, eu concordo com a Iara. Acho que vc colocou muita água...

Para achar tua textura/ fixação ideal é acerto e erro mesmo. Tem meninas que preferem o gel de CMC mais diluido (não em 500ml!). Eu prefiro um pouco mais concentrado.

Para MEU cabelo, eu uso 1 colher de chá para uns 250ml de água E acrescento outro "gelificante", como goma guar ou xantana. Já fiz puro (apenas CMC com aditivos) e usei 2 colheres de café de CMC para uns 250-300ml de água.

Não precisa colocar na geladeira não. Com água quente o gel dá consistência na hora. Eu bato com um fouet (pode ser com um garfo, o batedor de uma batedeira, enfim, o que estiver à mão) e o gel dá consistência na hora.

Vc pode começar com 1 colher de café para 250ml de água quente. Bata e veja a consistência. Se vc achar que está ok, ok. Se achar que precisa de um pouco mais de CMC, adicione mais 1/2 colher de café, bata e veja.

Like a Star @ heaven


Última edição por Nane em Qui Ago 01, 2013 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:57 pm

Nane escreveu:
C escreveu:
Iara escreveu:
Se ainda estiver formando o gel normalmente e não causar nenhuma alergia eu usaria! Laughing Agora pra comer (fim original deste produto) não usaria, não.
Mas é tão baratinho que mesmo se não funcionar mais pelo menos não dá nenhum prejuízo comprar outro. Mas da próxima vez verifica a validade antes de comprar, tem muito lugar que vende coisa já quase vencida... No 

Hoje eu fiz o gel (500ml p/ 1 colhé de café), ele ficou aguado, coloquei na geladeira mas não sei.. Fiz errado? A última vez que eu fiz já faz um certo tempo.. Eu comprei no ano passado, nem liguei pra validade.

C, eu concordo com a Iara. Acho que vc colocou muita água...

Para achar tua textura/ fixação ideal é acerto e erro mesmo. Tem meninas que preferem o gel de CMC mais diluido (não em 500ml!). Eu prefiro um pouco mais concentrado.

Para MEU cabelo, eu uso 1 colher de chá para uns 250ml de água E acrescento outro "gelificante", como goma guar ou xantana. Já fiz puro (apenas CMC com aditivos) e usei 2 colheres de café de CMC para uns 250-300ml de água.

Não precisa colocar na geladeira não. Com água quente o gel dá consistência na hora. Eu bato com um fouet (pode ser com um garfo, o batedor de uma batedeira, enfim, o que estiver à mão) e o gel dá consistência na hora.

Vc pode começar com 1 colher de café para 250ml de água quente. Bata e veja a consistência. Se vc achar que está ok, ok. Se achar que precisa de um pouco mais de CMC, adicione mais 1/2 colher de café, bata e veja.

Like a Star @ heaven

Obrigada Nane! Eu vou refazer amanhã com a água quente, eu não sabia disso. Vou tentar 250ml e por uma tampinha de glicerina..

Eu só consigo bater ele com a batedeira Mad  ô negocinho ruim de misturar, viu.. Ah, eu guardei na geladeira foi pra conservar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:06 pm

Eu dei essas medidas de 500ml de água e uma colher de CMC. O meu primeiro potinho de CMC estava com algum problema, pq eu usava 500ml de água e uma colher de café de CMC e ele ficava super consistente! O segundo está normal, tenho usado uma colher de café de CMC para 300ml de água. Deixo mais para liquido do que para sólido (consistência igual ao GGelatina).

Eu concordo com a Iara, dá para usar vencido se ele estiver formando gel.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 3:35 pm

Lucila escreveu:
Eu dei essas medidas de 500ml de água e uma colher de CMC. O meu primeiro potinho de CMC estava com algum problema, pq eu usava 500ml de água e uma colher de café de CMC e ele ficava super consistente! O segundo está normal, tenho usado uma colher de café de CMC para 300ml de água. Deixo mais para liquido do que para sólido (consistência igual ao GGelatina).

Eu concordo com a Iara, dá para usar vencido se ele estiver formando gel.

Hoje eu fiz de novo, 250ml p/ 1 colher de café. Ficou um pouco ralinho, aí fui acrescentando aos poucos.. Passei já, mas como aqui tá frio, tá demorando horrores pra secar. Vamos ver se fica bom Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:40 pm

Tomara que fique, C!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 18 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 18 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: