Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 1:37 am

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 6:24 am

alinepilates escreveu:
Oi meninas!!! Hoje fiz a mistura do CMC, mas ficou bem empelotado.. Crying or Very sad

Amanhã vou tentar fazer no mixer!!rs

Será que pode ficar fora da geladeira??

O que seria esse CSG que vocês falam tanto??

Bjs em todas!! cheers
.


Aline, empelota mesmo! Tenta com o mixer, sim.

Acho que dá p/ ficar fora da geladeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:27 pm

Quando eu fiz, mesmo com água quente, empelotou. Mas foi só deixar descansar um pouco que o CMC dissolveu na água.

A mistura que eu fiz ficou meio fraca, então fiz só o gel e passei por cima do cabelo, mas aí ficou meio duro tongue

Agora misturei mais gel no meu leave in, mas não testei...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 5:38 pm

Luli, mesmo meio liquido ele é muito potente! Tem que tomar cuidado, porque o excesso deixa o cabelo bem duro!

Mas agora deve ter ficado melhor, depois conta pra gente! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 9:23 pm

Lucila escreveu:
Luli, mesmo meio liquido ele é muito potente! Tem que tomar cuidado, porque o excesso deixa o cabelo bem duro!

Mas agora deve ter ficado melhor, depois conta pra gente! Very Happy

Eu fiz esse gel de CMC! passei no cabelo mas não ficou nada duro! Surprised

Passei pouquinho, não muito! queen
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:12 pm

Ana Raquel, qual foi a quantidade de CMC que vc usou? O cabelo ficou cacheado?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:49 pm

Meninas, quem já é mais experiente na liga neutra, gostaria de uma receitinha assim p usar uma vez só, p testar, e possíel? alguém tem a receita p esse fim?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:03 pm

Fernanda, essa receitinha da Anna Luiza do Facebook parece boa para testar

Citação :
Uma colher de chá da liga neutra pra dois dedos de água natural (no copinho descatável daquele de 180ml), (se for água morna deve ser mais rápido mas não vejo nescessidade pois já é quase instantâneo! na gelada deve demorar mais...), meche meche meche e trinta segundos depois, TA-DÁ! Virou um gelzinho pronto pra passar no cabelo COM leave-in (sozinho pode parecer que ressecou, não porque ressecou mesmo, mas pela falta da hidratação do leave-in que seu cabelo esta acostumado a ter!).
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:26 pm

òtima, vou testar, já nem sei quando, tenho sempre mil combinações na fila. Obrigada Amanda. A propósito, seu cabelo cresceu heim, tá brilhoso, vc pintou?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:01 am

Eu tenho passado henna vermelha uma vez por mês. Não altera muito a cor mas ajuda a dar brilho Like a Star @ heaven
Está crescendo bastante mesmo, só preciso acertar o corte, a frente está mais longa porque quando estava mais curto era um chanell com bico Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:01 pm

Lucila escreveu:
Ana Raquel, qual foi a quantidade de CMC que vc usou? O cabelo ficou cacheado?

Oi, Lucila! Sim!!! enrola sim!! fica cheio de cachinhos !! Smile cheers cheers
Eu usei 1/2 colher de chá de CMC pra +-300ml de água! study


Última edição por Ana Raquel em Sáb Ago 11, 2012 8:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kikiii
Descabelada
kikiii


Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 6:38 pm

Quando mistura a Liga fica empelotado sim.
É só coar que a mistura fica totalmente homogênea.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/kiki.tavaress
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 12:51 pm

Comprei a liga neutra ontem e fiz a receita q Amanda postou. Uma colher de chá do po, 180 ml de água e quatro colheres de sopa de leave in. Vou usar hj, ai tô animadíssima, adoro novidades. Foi facílimo de fazer, fiz na água fria, amassei c a colher e não ficou empelotado, nadica. Misturei c o leave in e virou um creme grossisimo, daqueles q vc vira e não cai nada. Vou passar pouco pq tô c medo, eu sou me exagerada e sempre passo produto demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:38 pm

Lucila escreveu:
Bia, eu não estou sentindo meu cabelo mais seco, não. Pelo contrário, está bem macio! Vc está usando CMC misturada com leave in? Eu estou usando leave in-óleo-gel de CMC que fiz com um povo de pantenol (água, CMC e pantenol).


Então Lucila, achei melhor vir para cá.

Até hoje fiz a mistura do CMC uma vez só, com um pouco de leave in eco therapy, como deu uma grande quantidade e você me disse que poderia continuar usando, então estou usando ainda (uma semana depois de feito) coloco bem pouco no cabelo, e tem dado resultado.

Faço assim, lavo o cabelo, estilizo com o condicionador OR, passo um pouco de óleo de coco e depois a mistura do CMC.

Na próxima vez que eu fizer vou fazer como você, leave in-óleo-gel de CMC (vou colocar meia colher de café para 200 ml de água, vou usar o bepantol porque ainda não tenho o pantenol) queria colocar algumas gotinhas de óleo também o que você acha ?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:49 pm

Gente, minha mistura talhou toda! será q fiz o que de errado? usei assim mesmo, não tive dificuldade p aplicar, está secando, já está mostrando q ficará bom, ai q ansiedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:55 pm

BiaMelo escreveu:
Lucila escreveu:
Bia, eu não estou sentindo meu cabelo mais seco, não. Pelo contrário, está bem macio! Vc está usando CMC misturada com leave in? Eu estou usando leave in-óleo-gel de CMC que fiz com um povo de pantenol (água, CMC e pantenol).


Então Lucila, achei melhor vir para cá.

Até hoje fiz a mistura do CMC uma vez só, com um pouco de leave in eco therapy, como deu uma grande quantidade e você me disse que poderia continuar usando, então estou usando ainda (uma semana depois de feito) coloco bem pouco no cabelo, e tem dado resultado.

Faço assim, lavo o cabelo, estilizo com o condicionador OR, passo um pouco de óleo de coco e depois a mistura do CMC.

Na próxima vez que eu fizer vou fazer como você, leave in-óleo-gel de CMC (vou colocar meia colher de café para 200 ml de água, vou usar o bepantol porque ainda não tenho o pantenol) queria colocar algumas gotinhas de óleo também o que você acha ?

Será que o óleo de côco está deixando ele seco? Porque quando uso ele com muita freqüência, acontece isso! Troque o óleo de côco por outro óleo para ver se melhora!

A mistura de CMC com Bepantol e um pouquinho de óleo deve ficar boa sim, só tome cuidado para não ficar oleoso demais! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:58 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Gente, minha mistura talhou toda! será q fiz o que de errado? usei assim mesmo, não tive dificuldade p aplicar, está secando, já está mostrando q ficará bom, ai q ansiedade.

Fernanda, é assim mesmo: dependendo do creme pode talhar. Foi por isso que, da segunda vez que fiz, preferi fazer um gel e usar separado o leave in. Mas mesmo talhado dá para usar.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:08 pm

Obrigada Lucila, já secou! está lindo!!!!!!!! nossa, os cachos ficam enormes e dá mt peso. Amei. Parece o efeito do Curly Custard, parece demais. Vou experimentar fazer c chá da raiz do marshmalow p ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 6:54 pm

Fernanda

TIROU FOTOS??? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 8:30 pm

Priska escreveu:
Fernanda

TIROU FOTOS??? cyclops

Dessa vez não. Mas na proxima vou tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 8:40 pm

Lucila escreveu:
BiaMelo escreveu:
Lucila escreveu:
Bia, eu não estou sentindo meu cabelo mais seco, não. Pelo contrário, está bem macio! Vc está usando CMC misturada com leave in? Eu estou usando leave in-óleo-gel de CMC que fiz com um povo de pantenol (água, CMC e pantenol).


Então Lucila, achei melhor vir para cá.

Até hoje fiz a mistura do CMC uma vez só, com um pouco de leave in eco therapy, como deu uma grande quantidade e você me disse que poderia continuar usando, então estou usando ainda (uma semana depois de feito) coloco bem pouco no cabelo, e tem dado resultado.

Faço assim, lavo o cabelo, estilizo com o condicionador OR, passo um pouco de óleo de coco e depois a mistura do CMC.

Na próxima vez que eu fizer vou fazer como você, leave in-óleo-gel de CMC (vou colocar meia colher de café para 200 ml de água, vou usar o bepantol porque ainda não tenho o pantenol) queria colocar algumas gotinhas de óleo também o que você acha ?

Será que o óleo de côco está deixando ele seco? Porque quando uso ele com muita freqüência, acontece isso! Troque o óleo de côco por outro óleo para ver se melhora!

A mistura de CMC com Bepantol e um pouquinho de óleo deve ficar boa sim, só tome cuidado para não ficar oleoso demais! Wink

Vou trocar o óleo, estou viciada nele.

Obrigada Lucila

Cadê a sua foto do avatar Question


Última edição por BiaMelo em Dom Ago 12, 2012 8:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 8:41 pm

Fernanda

Que triste! Sad
Vou aguardar anciosamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 8:44 pm

Tirei, Bia... Mas logo coloco outra! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gabirlima
Descabelada
gabirlima


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 36
Localização : Porto Alegre - RS

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Liga Neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 12:12 pm

Meninas, vim para dar meu feedback do CMC. Olha é mara, hein... o cabelo ficou super definido, inclusive no day after... infelizmente aqui amanheceu chovendo pra caramba e tive que prender Evil or Very Mad quando a gente finalmente tem um day after chove... é dose... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 1:14 pm

Ainda não acertei a quantidade de liga neutra, não me deu um bom day after, ficou um fuá. E não reativou c água. Coloquei um pouco de gel e ficou todo melecado. No começo é assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 10 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: