Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 12:40 pm

Olá meninas!

Passei um tempão lendo o tópico... ufa... é muita informação! study

Quero começar a usar os pós e acho que a versão hidratação é melhor para o meu cabelo (em vez de usar os pós para co-wash). Vi várias falando que colocam extrato glicólico na mistura, é necessário coloca-lo? ou só a mistura de pós, água, condicionador e óleo basta? Pensei em adquirir o amla, shikakai e o hibiscus. Quanto a henna preciso ler melhor sobre! study scratch

Outra questão é a frequência de uso, uma vez por semana ou a cada 15 dias? meu cabelo é curto e não esta tão mal assim, só tenho as pontinhas ainda com resquícios de química. scratch

A mudança de cor que algum deles proporciona é muito visível ou isso só vem com o uso prolongado? scratch

Sei que alguma dessas perguntas podem ser respondidas com as informações (diluídas) pelo tópico, mas fiquei com um pouco de receio sobre a cor porque tenho luzes! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 1:04 pm

Joycekel escreveu:
Olá meninas!

Passei um tempão lendo o tópico... ufa... é muita informação! study

Quero começar a usar os pós e acho que a versão hidratação é melhor para o meu cabelo (em vez de usar os pós para co-wash). Vi várias falando que colocam extrato glicólico na mistura, é necessário coloca-lo? ou só a mistura de pós, água, condicionador e óleo basta? Pensei em adquirir o amla, shikakai e o hibiscus. Quanto a henna preciso ler melhor sobre! study scratch

Outra questão é a frequência de uso, uma vez por semana ou a cada 15 dias? meu cabelo é curto e não esta tão mal assim, só tenho as pontinhas ainda com resquícios de química. scratch

A mudança de cor que algum deles proporciona é muito visível ou isso só vem com o uso prolongado? scratch

Sei que alguma dessas perguntas podem ser respondidas com as informações (diluídas) pelo tópico, mas fiquei com um pouco de receio sobre a cor porque tenho luzes! Razz

Olá Joy, eu não sou nenhuma expert e logo chegaram pessoas que entendem mais do que eu para te auxiliar, mas vou relatar minha pequena experiencia:

Eu já usei a amla de várias maneiras (e só a amla. Nada sei sobre os outros pos), mas gostei mais dessa minha última experiencia (com a mascara). Na verdade, estou pensando em usá-la, não como um tratamento específico, mas como se fosse uma turbinação na mascara. Como ela é em pó e tem que disolver em alguma coisa optei por potencializa-la com EG que fossem mais hidratantes, ao invés de colocar simplesmente agua.
Qto a frequencia, eu até agora, só a usei esporadicamente e a partir de ontem, pretendo fazer um teste de um mês usando semanalmente e depois ir epaçando.
Eu estou com um cabelo que a raiz está grisalha (uns 5 dedos) e o resto castanho e não percebi nenhuma alteração de cor, nem na raiz e nem no comprimento. Este é outro dado que analisarei com o uso frequente para ver se alterará a cor do cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 4:26 pm

Meninas, a Amla é uma espécie de condicionador natural. Não resseca, nadinha. Meu cabelo é muito seco e nunca viu sombra de ressecamento com o uso da amla.
Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:45 am

Obrigada meninas pelas respostas! Very Happy

Então o extrato glicólico ajuda a potencializar a hidratação, legal! vou adiquirir os pós e testá-los. Alguma de vocês já compraram na loja da Vanessa? fico preocupada com o frete, tudo para o nordeste é caro!!!! Neutral

Quanto a cor, estou pensando em pintar o cabelo de uma cor só, então acho que não me atrapalhar nas luzes.

bjo
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:41 pm

Ainda não fiz essas simulações, também quero comprar, depois que você decidir você avisa, pois irei pela sua opção, apesar de estar com medo de comprar fora.


Bia,
eu simulei pela hennasooq, pq foi onde comprei a amla e não tive nenhum problema qto a pagamento e/ou entrega (só não me recordo qto tempo demorou, mas não foi muito não) e gostei da maneira de embalar que eles utilizam (o pó vem dentro de um plastico e esse plastico vem dentro de um saco de aluminio que conserva o pó seco e longe de luz).
mas antes de comprar vou esperar algumas opiniões a respeito do uso. Qdo comprar aviso.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:29 pm

jacy escreveu:
Ainda não fiz essas simulações, também quero comprar, depois que você decidir você avisa, pois irei pela sua opção, apesar de estar com medo de comprar fora.


Bia,
eu simulei pela hennasooq, pq foi onde comprei a amla e não tive nenhum problema qto a pagamento e/ou entrega (só não me recordo qto tempo demorou, mas não foi muito não) e gostei da maneira de embalar que eles utilizam (o pó vem dentro de um plastico e esse plastico vem dentro de um saco de aluminio que conserva o pó seco e longe de luz).
mas antes de comprar vou esperar algumas opiniões a respeito do uso. Qdo comprar aviso.
bj

Vou esperar então.

Obrigada
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 11:07 am

Muito tentada a usar pó de Amla, de shikakai e pó de urtiga.
SE o amla é hidratante, o shikakai limpador e o de urtiga fortificante, faz todo o sentido usa-los em conjunto com os restantes produtos.
Nao percebo muito disto... se alguem tiver algo a dizer...agradecia.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 11:49 am

Miragem, estou iniciando neste mundo dos pós. Adoro a amla e tb o shikakai. A urtiga não tenho.
Não usei os dois juntos ainda, mas no mesmo dia de lavei com shikakai, turbinei a mascara com a amla. A combinação foi ótima, na medida. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:01 pm

Meninas,
alguém já comprou pó de amla com esse vendedor?
http://stores.ebay.com/The-Ancient-Indian-Shop
http://www.ebay.com/itm/Indian-Herbs-100-GM-Ashwagandaha-Musli-Brahmi-/270599368800?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item84b7013f54

Tanto o pó quanto o frete estão uma pechincha.

Obrigada! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:44 pm

Stefanie, eu comprei com esse vendedor: http://stores.ebay.co.uk/perfumes-accessories?_rdc=1
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 4:53 pm

Lulinnikko escreveu:
Stefanie, eu comprei com esse vendedor: http://stores.ebay.co.uk/perfumes-accessories?_rdc=1

Chegou direitinho? A qualidade é boa? Ia te perguntar quanto tempo levou, mas como você não mora no Brasil, nem vale né! haha

UPDATE:
Só manda pra Europa... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 6:24 pm

Alguém sabe dizer se o pigmento da amla é permanente como o da henna? O tom puxa pro preto ou pro castanho?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 9:34 am

Eu sei que é pouco tempo de uso, mas quero compartilhar que estou na terceira semana usando a amla (1xsemana) e até agora não mudou nadinha a cor do meu cabelinho. Fico em média 40 min com ela na cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:32 am

E o seu cabelo fica bom com amla? Nota diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:36 am

Sim. O brilho e a maciez foram as duas coisas que notei de pronto. A semana passada senti o cabelo amis resistente e esse fato não sei se atribuo a amla ou ao shikakai scratch
Sugiro que aguarde a aopinião das mais experientes no assunto
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:11 pm

Jacy, eu li aqui no fórum em algum lugar que a amla ajuda a definir mais os cachos!
Vc sentiu alguma diferença em relação a isso?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:19 am

Xiiii Priska, não posso confirmar isso ainda não. Meu cabelo ainda tem muitas pontas alisasadas (espigadas na verdade) e por isso nem deixo ele secar ao natural se não quero logo passar a tesoura Mad .
Fico te devendo essa informação Crying or Very sad
____

Ontem lavei de novo com o shikakai. Limpa muito mesmo. Estou adorando.

_____

Gente, eu comprei o chá de althea e já recebi duas informações por email de que o destinatário está ausente. Como assim? Meu marido está de folga e em casa, quase que de vigia no portão...... Suspect

Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:04 am

Sem problemas Jacy! ^^

Eu quero comprar um pó para higienização e estou em dúvida justamente entre amla e shikakai!!!

-

Já verificou se o endereço está correto???
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 9:39 am

Ontem, pela primeira vez usei os pós de amla e shikakai juntos após a lavagem e fiquei umas duas horas. Embora não seja agradável de passar pq não desliza( os pozinhos oferecem uma resistencia) o resultado é um cabelo mais forte e cachinhos que se formam assim que enluva.
Gostei muito e passarei a usá-los 1xmês.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:55 pm

A volta da bananinha dançante hehehehe Razz vou querer saber de tudo !!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: temporario   Amla - Página 16 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 7:56 am

Adorei tb as bananinhas. Quero saber tudo principalmente sobre a aloe vera q estou de olho, pois adoro a babosa, mas achei o EG um zero a esquerda e quero muito saber se o pó é bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 12:24 pm

alguém já viu isto? http://www.feelunique.com/p/Pukka-Organic-Ayurvedic-Herbal-Extract-Amla-Fruit-50ml
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 10:41 pm

Ah, sim, Andreax. Pode deixar que conto.

Achei o endereço. Se alguém quiser conferir:

http://artesanalnatural.blogspot.com.br/2010/07/extratos-vegetais-para-uso-cosmetico.html

A dona do blog trabalha com isso, mas também posta as receitas pra quem quiser fazer suas próprias experiências. sunny

Ela também tem uma receita super facilzinha para quem quer fazer extração a frio de óleo de coco.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 3:58 pm

Up! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 4:42 pm

Comprei esse pack http://www.henna-boy.co.uk/hair-care-and-conditioning-deluxe-packs/100g-hair-care-and-conditioning-pack

Tem Amla, Shikakai, Multani Mitti, Khus, Neem and Reetha with an extract of citronella

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amla - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amla
Ir para o topo 
Página 16 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amla em pó
» Óleo de amla
» Umectação
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Sorbitol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: