Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ju Pacheco
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : São Paulo

Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Empty
MensagemAssunto: Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha   Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 12:42 pm

Oi meninas,

Desisti de tentar ser loira. Meu cabelo é muito escuro e muito avermelhado para isso, sempre acabo com um louro alaranjado dourado "bem pobre", tipo fiz com blondor na praia... hehehehe...
Então deixa eu explicar como o meu cabelo está:

*Raiz natural (castanho médio) com uns 5 dedos;
*Degrade feito com descolorante (fiz ombre hair): as pontas bem claras e o meio vai clareando desde a raiz natural.

As pontas estão bem bonitas, mas são a parte do cabelo onde deixei o descolorante agir por mais tempo, claro q estraga. Mas o resto me desagrada. Não consigo tirar o alaranjado/amarelado dele de jeito nenhum. Até sai, mas volta.
Ah, não tem tinta, só descolorante mesmo.

Posso passar um tonalizante vermelho numa altura de 6? Não gosto de cabelo vermelho, mas sim ruivo. Tipo Kristen Stewart, não muito claro, mas não vermelho boneca :-)

Aí vai uma fotinho com a cor que acho ideal pra mim:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/xgwv.jpg/
Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha <a href=Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Xgwv  " />

Então, meninas, meu medo é ficar tudo manchado. Se eu conseguir manter um ombre hair SÓ QUE RUIVO, ótimo. Meu medo é ficar mais vermelho na raiz e não pegar nas pontas. Me deem dicas, por favor.

Obrigada, bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Empty
MensagemAssunto: Re: Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha   Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 1:36 pm

Ju Pacheco escreveu:
Oi meninas,

Desisti de tentar ser loira. Meu cabelo é muito escuro e muito avermelhado para isso, sempre acabo com um louro alaranjado dourado "bem pobre", tipo fiz com blondor na praia... hehehehe...
Então deixa eu explicar como o meu cabelo está:

*Raiz natural (castanho médio) com uns 5 dedos;
*Degrade feito com descolorante (fiz ombre hair): as pontas bem claras e o meio vai clareando desde a raiz natural.

As pontas estão bem bonitas, mas são a parte do cabelo onde deixei o descolorante agir por mais tempo, claro q estraga. Mas o resto me desagrada. Não consigo tirar o alaranjado/amarelado dele de jeito nenhum. Até sai, mas volta.
Ah, não tem tinta, só descolorante mesmo.

Posso passar um tonalizante vermelho numa altura de 6? Não gosto de cabelo vermelho, mas sim ruivo. Tipo Kristen Stewart, não muito claro, mas não vermelho boneca :-)

Aí vai uma fotinho com a cor que acho ideal pra mim:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/xgwv.jpg/

Então, meninas, meu medo é ficar tudo manchado. Se eu conseguir manter um ombre hair SÓ QUE RUIVO, ótimo. Meu medo é ficar mais vermelho na raiz e não pegar nas pontas. Me deem dicas, por favor.

Obrigada, bjs.

Ju, antes de mas nada, quase nenhum cabelo castanho fica bom apenas com descoloração. É preciso tingir o cabelo descolorido, do contrário SEMPRE irá para tons avermelhados (e avermelhados bem feios). É preciso tingir sim, o fio apenas com descoloração não tem pigmento (ou pouco) e isso dá sempre um tom esquisito, meio de queimado. Independente do tom que vc quiser- loiro ou avermelhado- é preciso tingir... seja com tintura permamente (dura mais), seja com tonalizantes (vai precisar de mais retoques).

NUNCA comece à tingir com tons escuros. Never, ever. Mesmo tonalizantes. Jamais. Dependendo de como está teu fio, a tendência é escurecer (ainda mais fios que foram despigmentados) e a coisa mais difiicl é clarear cabelos tingidos.

Comece com um tom loiro acobreado ou loiro dourado (8 e alguma coisa). Sinta como a cor ficou. Se desejar mais escuro, dê um intervalo de +- 15 dias (nesse tempo faça uma boa reconstrução) e pinte novamente, com uma mistura 1 tom acima (algo como 1/2 num tom 8 e outra metade num tom 7). Pela foto que vc mostrou, fique BEM longe de tons 6, que são bem escuros.

É duro acertar uma cor, mas a melhor regra é ir do mais claro ao mais escuro. Sobre a cobertura dos fios, vc só vai conseguir igualar completamente a cor nos retoques, que será aos poucos. Num primeiro momento, usando um tom 7 acobreado, por exemplo, vc ficará com a raiz ligeiramente mais clara que a atual, o comprimento mais acobreado e as pontas num loiro acobreado um pouco mais claro que o comprimento, mas essa diferença do ombré vai sumir. E aos poucos vc iguala.

Para conseguir igualar de vez e conseguir essa cor da foto... só indo à um bom colorista. Se vc quiser fazer sozinha, vá aos poucos.

Very Happy 

Ir para o topo Ir para baixo
Ju Pacheco
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : São Paulo

Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Empty
MensagemAssunto: Re: Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha   Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 3:19 pm

Uau! Nane, obrigada! Muito obrigada pela resposta! Me ajudou muito! Eu super ia começar pelo mais escuro... olha o erro.

Então me ajude com o plano, por favor :-)
Vou começar com um tonalizante, na altura de 8. Pra esse tom da foto deve ter uma nuance acobreada, né, só vermelho fica muito vermelhão. Olha uma foto aí do que eu não quero:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/16/pfvr.jpg/

Aí é só ir cuidando bastante (coisa que eu já faço, como aprendi aqui!) e acertando a cor. Por acaso devo passar primeiro na raiz e puxar ou primeiro nas pontas ou passo em tudo mesmo?

Pretendo fazer sozinha, sim, Nane. Gosto bastante de ter "independência capilar", rsrsrsrs...

Bjos e MUITO obrigada novamente.

PS.: eu matizo o cabelo, mas ele sempre volta para o amarelo laranja fanta horroroso. Depois de algumas lavagens, e meu cabelo é muito oleoso então lavo bastante ele. Bjkas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Empty
MensagemAssunto: Re: Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha   Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 3:37 pm

Eu também não gosto da cor do link não.... acho muito falso. Até já tive cabelo dessa cor, por erro, odiei.

O tom da primeira foto (tive a liberdade de inserir a foto no teu comentário, para ficar mais fácil), é um loiro escuro acobreado. Comece num loiro médio (tons de 8 ), indo para o dourado, porque como teu cabelo é castanho, ele já vai puxar para o cobre. Como te falei, sempre é mais fácil escurecer que clarear.

Passe primeiro na raiz, deixe agir uns 10 min., depois aplique no comprimento todo, dando atenção às pontas. Como o comprimento já foi clareado, ele vai pegar o tonalizante mais rápido que a raiz virgem. Deixe por mais uns 25 min, num total máx. de 45-50 min. Lave, trate.

Evite usar shampoo, mesmo sem sulfato (com sulfato então, proibido!!!!!), porque o shampoo vai tirando o tonalizante. Faça bastante co-wash que a cor vai durar mais. Como teu cabelo é oleoso, use um condicionador para cabelos oleosos (liberado). Muitas meninas que têm couro oleoso usam a "máscara de gelo"da Haskell no co-wash. Enfim, tente espaçar ao máximo o uso de shampoo.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ju Pacheco
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : São Paulo

Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Empty
MensagemAssunto: Re: Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha   Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 4:08 pm

Nane, EU TE AMO!

Vou fazer! Provavelmente sexta que vem. Vou dar uma super tratada nele essa semana e sexta ou sabado q vem eu faço. Aih posto aqui o resultado.

Muito obrigada pela ajuda!

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Empty
MensagemAssunto: Re: Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha   Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 4:11 pm

Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Empty
MensagemAssunto: Re: Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha   Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colorir de ruivo um cabelo loiro com raiz castanha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» onde encontrar no Brasil clips p levantar a raiz do cabelo?
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Colorir os cachos e usar deva simultaneamente
» Extrato glicólico de Castanha da Índia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Desamareladores/ correção de cor-
Ir para: