Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 SCAB HAIR

Ir para baixo 
+5
Paula A.
Nane
Lucila
FERNANDAVIANA
Dany Ferreira
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeTer maio 06, 2014 8:15 am

A Makutchi tinha perguntando o que era "scab hair"já que falávamos sobre isso no tópico sobre Transição. Já tinhamos comentado sobre isso em posts espalhados pelo fórum, mas achei útil abrir um tópico sobre o tema.

Basicamente: Scab hair é o cabelo que nasce logo após um período de químicas. Químicas em geral danificam não só o fio, mas atingem o bulbo capilar. Quanto mais forte a quimica, maior o dano; quanto mais tempo sob estas químicas, maior o tempo de recuperação.

O que acontece é que fio que nasce desse "bulbo doente"ainda nasce com falhas, nasce com qualidade inferior ao cabelo "natural"mesmo. Muitas vezes ele tem uma forma estranha, é mais seco. É preciso paciência, cuidar bem do cabelo, do couro cabeludo, e o bulbo se recupera.

Em alguns casos, ele nunca se recupera à 100%, mas isso seria um caso realmente extremo. Normalmente ele se recupera (tratando, claro), mas demora! Se o cabelo passou por quimicas leves, pouco tempo com elas, a recuperação é relativamente rápida (1 a 3 meses).

Cabelos que passaram por quimicas mais fortes, maior frequência de retoques durante um tempo longo, pode levar mais de 1 ano até nascer um fio com a qualidade do fio natural, antes das químicas (aliás, muito mais que 1 ano). Muitas meninas aqui no fórum passaram por problemas durante as quimicas, feridinhas no couro cabeludo, queimaduras, etc. Coisas assim afetam ainda mais o bulbo capilar.

Mais sobre o assunto:

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2013/12/scab-hair-o-estranho-cabelo-pos-big-chop.html

http://www.blackhairinformation.com/by-type/natural-hair/transitioning-101-scab-hair-deal/

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2010/09/scab-hair-theory-relaxer-burns-and.html

http://growblackhair.net/scab-hair-it-is-real
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeTer maio 06, 2014 9:37 pm

Obrigada pelos esclarecimentos Nana.

Achava que o Scab hair era aquele primeiro cabelinho que nascia. Conforme crescia, o Scab Hair já havia acabado.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQua maio 07, 2014 4:50 am

Obrigada, Nane!

Já sofremos com a transição, agora para completar ainda tem o scab hair,  Mad mas como diz o velho ditado o que é bom dá trabalho. E se é para ter cachos bonitos vale a pena mais um esforço com os cuidados capilares. bounce  bounce  bounce 

Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQua maio 07, 2014 7:53 am


Sim, eu lembro que quando eu praticamente raspei o cabelo aqueles que estavam nascendo pareciam agulhas e era bem sequinho, nao sei se era culpa da maquina ou do cansaço do couro cabeludo.

Seguindo os conselhos de uma mia amiga e toda vez antes de lavar o cabelo massageava ele com mel, vinagre de maça e oleo de linho e isso foi resolvendo o problema....
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 6:39 pm

Nem me fale, p meu cabelo nascer como era quando virgem, acho q levou uns quatro anos, nascia fino, opaco, quebrava fácil e não crescia, nem gosto de lembrar, um terror, eu tinha pesadelos q tinha ficado careca durante anos, kkkkk, credo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQua maio 14, 2014 4:15 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nem me fale, p meu cabelo nascer como era quando virgem, acho q levou uns quatro anos, nascia fino, opaco, quebrava fácil e não crescia, nem gosto de lembrar, um terror, eu tinha pesadelos q tinha ficado careca durante anos, kkkkk, credo.

Que pesadelo horroroso, Fê!  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQua maio 14, 2014 4:21 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nem me fale, p meu cabelo nascer como era quando virgem, acho q levou uns quatro anos, nascia fino, opaco, quebrava fácil e não crescia, nem gosto de lembrar, um terror, eu tinha pesadelos q tinha ficado careca durante anos, kkkkk, credo.


4 anos?  affraid affraid affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQua maio 14, 2014 4:29 pm

Calma, Makutchi! rsrs!

Cada cabelo reage de um jeito. Depende da estrutura do fio, do tamanho do dano, do tempo que a pessoa usou química e qual química usou. Eu senti esse cabelo muito castigado mesmo por cerca de 8-12 meses depois da química. Mas eu usei química desde os 8 anos!  affraid 

Eu estou chegando a conclusão que ainda estou passando por uma transição (bem mais tranquila, claro). Porque percebo que meu cabelo está nascendo com uma textura diferente já há algum tempo, provavelmente, por conta dos cuidados. Acho que a mudança - para melhor - é constante.  Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQua maio 14, 2014 9:50 pm

foram quase vinte anos de química, de duas a três vezes p ano, e sulfato a vida toda, q p mim, danifica tanto quanto a química, só q demora mais. Até q quatro anos é pouco. Em compensação, atualmente, não q meu cabelo esteja sempre lindo, mas perto do q era, está sempre saudável, apresentável, coisa q jamais acontecia. E mais incrível, preaticamente não cai, algo também inacreditável, pq caia maços e maços p dia. Acho q a história de cem fios p dia é normal é balela, normal nada. O do meu mmarido não cai um.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQui maio 15, 2014 6:17 am

Obrigada Lucila, pelo esclarecimento.

Espero que o meu reaja bem ao longo do tempo, porque também lá vão 15 anos de química, por exemplo neste momento, o cabelo do topo da cabeça está sem definição, só notas uma textura diferente da alisada mas não está cacheado nem um pouco mas vês que é um cabelo diferente, estranho Sad Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQui maio 15, 2014 3:57 pm

Mas Makutchi, vc já passou por uma transição. Não foram 15 anos "direto" de química. Acredito que isso ajude. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQui maio 15, 2014 3:58 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
foram quase vinte anos de química, de duas a três vezes p ano, e sulfato a vida toda, q p mim, danifica tanto quanto a química, só q demora mais. Até q quatro anos é pouco. Em compensação, atualmente, não q meu cabelo esteja sempre lindo, mas perto do q era, está sempre saudável, apresentável, coisa q jamais acontecia. E mais incrível, preaticamente não cai, algo também inacreditável, pq caia maços e maços p dia. Acho q a história de cem fios p dia é normal é balela, normal nada. O do meu mmarido não cai um.

O meu cabelo tb cai muito pouco!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQui maio 15, 2014 4:10 pm


Acho que o meu foram uns 10 anos de quimica e o cabelo tá nascendo um horror. Espero que isso passe.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSex maio 16, 2014 8:32 am

Aline de foto nova!!!!!  cheers 

Isso passa, Aline, pode confiar. Basta tratar e ter paciência. Daqui à um tempo, quando ele crescer mais, vc começa à cortar as pontas novamente... ai sim, vc vai ver teu cabelo ficar diferente. E como fica!

Eu passei uns 20 anos fazendo relaxamentos. Nunca quis o cabelo liso e talvez isso tenha me ajudado um pouco na transição, porque afinal eu não passei do cabelo lisão para o crespo, mas mesmo assim, no meu album dá para ver a ENORME diferença do cabelo quando comecei à cortar... fui cortando aos poucos, mas num determinado momento resolvi cortar toda a quimica que restava. Cortei eu mesma! Mas fez uma diferença enorme.

Meu cabelo também quebrava muito e como a Fê colocou, o sulfato tinha quase que o mesmo "poder"de destruir meu cabelo que as quimicas. Meu cabelo é bem crespo, tenho as raizes crespas e lembro até hoje que mesmo relaxando (a famosa "relaxada para domar as raizes"), minhas raizes estavam sempre secas, ásperas. Ficava imaginando se eu deixasse o cabelo natural, como seria. Definitivamente, eu posso afirmar que só consigo ter o cabelo natural hoje (que adoro) por causa do no-poo. Banir o sulfato e todo o restante (silicones, óleo mineral, etc.), simplesmente mudou minha vida capilar! 

Por isso, aguenta firme, que o cabelito vai crescer! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 7:25 am

Meu cabelo também está nascendo indomável em algumas partes, ele nem enrola em algumas partes e meu cabelo é/era um 3b/3c e hoje em alguns lugares é uma maçaroca indefinida, as vezes me dá tristeza...

O bom é que eu sei que isso vai acabar, estava tentando pensar se ia demorar muito. Com uns 15 anos minha mãe relaxava meu cabelo tipo 1x por ano, só no Natal. Depois dos 18 passei a relaxar a cada 3 meses só para abrir os cachos mesmo, só a raíz. Com 21 passei a alisar pra valer e hj tenho 28...10 de alisamento contínuo, já que não conto taaaanto as vezes q usava química só 1x no ano, era mais fraco e nem dava diferença na raíz.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 12:36 pm

Nane

Fiz o BC apos 6 meses de transição. Paciência não é uma das minhas qualidades! rs

Faz mais ou menos 1 ano que eu aderi ao low poo e realmente a diferença na textura do cabelo é visível! Foi o que me salvou de um corte químico. Pras meninas que estão começando a rotina no/low eu recomendo esperar uns 6 meses até a adaptação porque demora um pouquinho, mas os resultados acontecem!

Engraçado que antes do BC eu não notava o cabelo tão ressecado! Não sei se o ressecamento foi provocado/agravado pelo corte ou evidenciado por ele. A cabeleireira disse que um corte radical desses costuma deixar o cabelo sensibilizado, rebelde. Estou contornando com 3 umectações + hidratações por semana, umedecendo o cabelo com uma mistura de ceramidas e bepantol e finalizando com oléo de coco puro misturado ao leave in. Está um pouco melhor.

Apesar de todas essas problemáticas menores eu nem posso dizer pra voces como to feliz com meu cabelinho. Que sensação boa de liberdade! Agora eu ando na chuva e tomo banho de praia SEM MEDO! Como a gente se limita pra manter o cabelo alisado! Não pode isso, não pode aquilo e a vida vai ficando cheia de restrições. E ainda por cima andava me sentindo horrorosa com o cabelo de barbie velha meio esticado e meio crespo.

Agora tenho até recebido elogios. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 5:07 pm

Aline, com esse rosto lindo que vc tem e uma boa juba.... aiaiaiaia... vc vai ver o que são elogios. Pode esperar! Passei minha vida inteira sem um elogio de cabelo e quando assumi a juba natural... tudo mudou. Vc vai receber elogios de quem menos espera, nos lugares onde menos espera, é muito legal.

Falo sempre que cabelo natural, seja qual for o tipo de cacho, pede personalidade. Ele dá um certo poder, sabe? Fica ousado, sexy. Personalidade vc tem de sobra, então aguarde!

 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 1:46 pm

Aline Coelho escreveu:
Nane

Fiz o BC apos 6 meses de transição. Paciência não é uma das minhas qualidades! rs

Faz mais ou menos 1 ano que eu aderi ao low poo e realmente a diferença na textura do cabelo é visível! Foi o que me salvou de um corte químico. Pras meninas que estão começando a rotina no/low eu recomendo esperar uns 6 meses até a adaptação porque demora um pouquinho, mas os resultados acontecem!

Engraçado que antes do BC eu não notava o cabelo tão ressecado! Não sei se o ressecamento foi provocado/agravado pelo corte ou evidenciado por ele. A cabeleireira disse que um corte radical desses costuma deixar o cabelo sensibilizado, rebelde. Estou contornando com 3 umectações + hidratações por semana, umedecendo o cabelo com uma mistura de ceramidas e bepantol e finalizando com oléo de coco puro misturado ao leave in. Está um pouco melhor.

Apesar de todas essas problemáticas menores eu nem posso dizer pra voces como to feliz com meu cabelinho. Que sensação boa de liberdade! Agora eu ando na chuva e tomo banho de praia SEM MEDO! Como a gente se limita pra manter o cabelo alisado! Não pode isso, não pode aquilo e a vida vai ficando cheia de restrições. E ainda por cima andava me sentindo horrorosa com o cabelo de barbie velha meio esticado e meio crespo.

Agora tenho até recebido elogios. Smile


Aline, vê esses vídeo, é interessante. É sobre o BC


http://moknowshair.com/maintainingafterthebigchop/

Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeTer maio 20, 2014 2:05 pm

Obrigada, makutchi!

Gente, eu nem to finalizando o cabelo. Passo um pouco de leave-in + oleo de coco, dou uma amassada e olhe lá. Vou tentar fazer como ela ensina no vídeo. E comprar um desses pentes garfo pra levantar a raiz.

Eu entendi certo quando ela diz que o cabelo da moça do video é 3b?
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQua maio 21, 2014 7:51 am

Aline Coelho escreveu:
Obrigada, makutchi!

Gente, eu nem to finalizando o cabelo. Passo um pouco de leave-in + oleo de coco, dou uma amassada e olhe lá. Vou tentar fazer como ela ensina no vídeo. E comprar um desses pentes garfo pra levantar a raiz.

Eu entendi certo quando ela diz que o cabelo da moça do video é 3b?



Também estou em dúvida, não sei se é 3b ou 3c, mas o que achei legal foi a forma de ver ser o leave in é compatível com o gel. É só colocar um pouco de cada na palma da mão e esfregar, se ficar tudo diluído está ok, agora se ficar tipo esbranquiçado não são compatíveis . Vi um outro vídeo dela que mostra quando nao sao compatíveis e acho muito bom saber disso, a bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSex maio 23, 2014 3:09 pm

A sensação de liberdade que da quando se assume o cabelo do jeito que Deus fez è outra coisa.... eu por exemplo faço um tipo de esporte que é necessário usar uma mascara

SCAB HAIR Scherma

a mascara da esgrima faz a cabeça suar até não poder mais e non fim depois de duas horas o cabelo fica todo molhado, eu antes morria de medo de como ia ficar, ficava criando grilo porque não podia usar a chapinha (eu era dependente de chapinha) então eu molhava ele, amarrava o coitado como se amarra um salame, corria pra casa sem parar pra conversar com ninguém e ai eu lavava, secava e passava a tal da chapinha, umas duas horas perdidas. Hoje em dia cabô o problema  cheers eu lavo, deixo secar naturalmente sem crise de nervos!! Liberdade!!
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeSex maio 23, 2014 4:02 pm

Coisa sem preço, e que por isso não se compra e vale mais do que ouro...Liberdade!

Realmente,o cabelo natural dá-te espaço para tudo, e é o cabelo que dança a tua música e não o inverso.  sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
CamyShow
Descabelada
CamyShow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 41
Localização : Itàlia

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 5:36 am

OOOiii,Meninas!!!Estou passando pela transição hà 7 meses,meus últimos 5 anos era somente progressiva em 2009 aboli com a guanidina. Não pretendo fazer o BC por enquanto.O meu maior problema agora não é a diferença de texturas e sim o scab hair(espero muito que seja) no meio em alto do couro cabeludo pq tem uma textura de "bombril" e indomável. Estou fazendo umectações na noite anterior da lavagem mas a minha maior dúvida como ter certeza que é o famoso scab hair?? Penso em ter um cabelo 3b/3c mas seria possível somente nessa parte ser um 4b?? Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 10:09 am

CamyShow

O cabelo mais estranho nessa parte do topo da cabeça é uma reclamação de praticamente todas as meninas aqui. Dizem que é por causa do sol, atrito com o travesseiro na hora de dormir, etc. A verdade é que não se sabe exatamente a razão, mas parece que o cabelo é mais rebelde sim nessa região...
Ir para o topo Ir para baixo
CamyShow
Descabelada
CamyShow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 41
Localização : Itàlia

SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 11:04 am

Aline Coelho escreveu:
CamyShow

O cabelo mais estranho nessa parte do topo da cabeça é uma reclamação de praticamente todas as meninas aqui. Dizem que é por causa do sol, atrito com o travesseiro na hora de dormir, etc. A verdade é que não se sabe exatamente a razão, mas parece que o cabelo é mais rebelde sim nessa região...

Obrigada Aline
Vou ter que esperar terminar a transição,cuidar do meu cabelo natural e ver como reagirá essa parte do meu couro cabeludo,esperando que só seja uma cabelo doente que precise de cura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SCAB HAIR Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SCAB HAIR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS
» Onde encontrar Deva
» Heaven In Hair Brazuca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: