Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 SCAB HAIR

Ir para baixo 
+5
Paula A.
Nane
Lucila
FERNANDAVIANA
Dany Ferreira
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 5:12 pm

CamyShow escreveu:
Aline Coelho escreveu:
CamyShow

O cabelo mais estranho nessa parte do topo da cabeça é uma reclamação de praticamente todas as meninas aqui. Dizem que é por causa do sol, atrito com o travesseiro na hora de dormir, etc. A verdade é que não se sabe exatamente a razão, mas parece que o cabelo é mais rebelde sim nessa região...

Obrigada Aline
Vou ter que esperar terminar a transição,cuidar do meu cabelo natural e ver como reagirá essa parte do meu couro cabeludo,esperando que só seja uma cabelo doente que precise de cura.

Oi Camy vejo que voce esta na Italia... se você encontrar o "aceto per risciacquo Yves Rocher" nas lojas Yves Rocher, a Roma eu vou na loja diretamente porém nas outras regiões tem muitas vendedoras (tipo avon) que voce pode chamar. Eu gosto dos condicionadores também principalmente ao baobab e aquele de aveia
Ir para o topo Ir para baixo
CamyShow
Descabelada
CamyShow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 41
Localização : Itàlia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 5:34 pm

OOii,Nikita!!!
Esse aceto per risciacquo serviria pra quê???
Sim moro aqui hà 6 anos,uso o olio riparatore babassu,jojoba e macadamia da linha deles para umectação e adoro.Tenho 4/5 dedos de raiz virgem mas o que me dà nos nervos e essa parte indefinida no meio do cabelo. Estou na luta e vou até o final,esperando ter o meu cabelo natural que nem me lembro como era.
Baci
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 5:47 am

CamyShow escreveu:
OOii,Nikita!!!
Esse aceto per risciacquo serviria pra quê???
Sim moro aqui hà 6 anos,uso o olio riparatore babassu,jojoba e macadamia da linha deles para umectação e adoro.Tenho 4/5 dedos de raiz virgem mas o que me dà nos nervos e essa parte indefinida no meio do cabelo. Estou na luta e vou até o final,esperando ter o meu cabelo natural que nem me lembro como era.
Baci

Oi Camy olha o aceto per risciacquo serve para combater a porosidade do cabelo. Quando o cabelo esta com as cutículas abertas o cabelo fica poroso e nesse caso os ácidos tipo o vinagre fecham as cutículas e tira essa porosidade dos fios.

Esse aceto é bom porque vem já preparadinho e perfumado e o cabelo não fica com cheiro de vinagre. Custa tipo 6,90 euro mas dura bastante...

Eu gosto muito dos produtos da Yves rocher para cabelo, rosto e corpo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CamyShow
Descabelada
CamyShow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 41
Localização : Itàlia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 6:30 am

Nikita escreveu:
CamyShow escreveu:
OOii,Nikita!!!
Esse aceto per risciacquo serviria pra quê???
Sim moro aqui hà 6 anos,uso o olio riparatore babassu,jojoba e macadamia da linha deles para umectação e adoro.Tenho 4/5 dedos de raiz virgem mas o que me dà nos nervos e essa parte indefinida no meio do cabelo. Estou na luta e vou até o final,esperando ter o meu cabelo natural que nem me lembro como era.
Baci

Oi Camy olha o aceto per risciacquo serve para combater a porosidade do cabelo. Quando o cabelo esta com as cutículas abertas o cabelo fica poroso e nesse caso os ácidos tipo o vinagre fecham as cutículas e tira essa porosidade dos fios.

Esse aceto é bom porque vem já preparadinho e perfumado e o cabelo não fica com cheiro de vinagre. Custa tipo 6,90 euro mas dura bastante...

Eu gosto muito dos produtos da Yves rocher para cabelo, rosto e corpo!!!

Perfeito!!!
Vou experimentar. Estou me livrando dos "proibidos",como fazia progressiva jà tinha começado um pouco a filosofia do low poo mas agora vou entrar de cabeça literalmente falando...hahaha
Vc jà viu esse site:
http://lola.mondoweb.net/index.php?sid=765195a209d52f068a449f4bee6e848f
Ele tem a mesma filosofia dos encaracoladas mas de uma forma abrangente e com todos os tipos de produtos não sò para cabelos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 10:44 am

CamyShow escreveu:


Perfeito!!!
Vou experimentar. Estou me livrando dos "proibidos",como fazia progressiva jà tinha começado um pouco a filosofia do low poo mas agora vou entrar de cabeça literalmente falando...hahaha
Vc jà viu esse site:
http://lola.mondoweb.net/index.php?sid=765195a209d52f068a449f4bee6e848f
Ele tem a mesma filosofia dos encaracoladas mas de uma forma abrangente e com todos os tipos de produtos não sò para cabelos...

Eu ja vi o site mas eu acho o pessoal ali muito talebão pro meu gosto, tudo é ruim e tudo é nocivo e se você não é pensa como eles só faltam jogar pedra Laughing

eu gosto do site "capelli di fata" porque tem muitas informações, tem que peneirar um pouco porque ali também tem gente exagerada mas é bem completo

http://capellidifata.it/forum/
Ir para o topo Ir para baixo
CamyShow
Descabelada
CamyShow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 41
Localização : Itàlia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 4:20 pm

Nikita escreveu:
CamyShow escreveu:


Perfeito!!!
Vou experimentar. Estou me livrando dos "proibidos",como fazia progressiva jà tinha começado um pouco a filosofia do low poo mas agora vou entrar de cabeça literalmente falando...hahaha
Vc jà viu esse site:
http://lola.mondoweb.net/index.php?sid=765195a209d52f068a449f4bee6e848f
Ele tem a mesma filosofia dos encaracoladas mas de uma forma abrangente e com todos os tipos de produtos não sò para cabelos...

Eu ja vi o site mas eu acho o pessoal ali muito talebão pro meu gosto, tudo é ruim e tudo é nocivo e se você não é pensa como eles só faltam jogar pedra Laughing

eu gosto do site "capelli di fata" porque tem muitas informações, tem que peneirar um pouco porque ali também tem gente exagerada mas é bem completo

http://capellidifata.it/forum/

Vou olhar esse tbm. Na verdade l'angolo di lola eu utilizoo qdo tenho dúvidas de alguns produtos pra saber se o INCI como elas referem é verde ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
CamyShow
Descabelada
CamyShow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 41
Localização : Itàlia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 5:01 pm

Paula A. escreveu:
Meu cabelo também está nascendo indomável em algumas partes, ele nem enrola em algumas partes e meu cabelo é/era um 3b/3c e hoje em alguns lugares é uma maçaroca indefinida, as vezes me dá tristeza...

O bom é que eu sei que isso vai acabar, estava tentando pensar se ia demorar muito. Com uns 15 anos minha mãe relaxava meu cabelo tipo 1x por ano, só no Natal. Depois dos 18 passei a relaxar a cada 3 meses só para abrir os cachos mesmo, só a raíz. Com 21 passei a alisar pra valer e hj tenho 28...10 de alisamento contínuo, já que não conto taaaanto as vezes q usava química só 1x no ano, era mais fraco e nem dava diferença na raíz.

OOOiii,Paula!!!
Te acompanho no teu blog e até fiz alguns comentários. Agora mais do que nunca vou te seguir,estou passando tbm pela transição e sofrendo com esse bendito "scab hair" que no meu cabelo nem sei definir, pode ser a textura de um "bombril","rastafári"???? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQui Set 04, 2014 5:55 am

CamyShow escreveu:


Vou olhar esse tbm. Na verdade l'angolo di lola eu utilizoo qdo tenho dúvidas de alguns produtos pra saber se o INCI como elas referem é verde ou não.

cuidado porque eles não consideram muitas coisas como proporção, peso dos ingredientes usados na formula etc, muitas pessoas que participam ali são "químicos improvisados" e no fim das contas eles excluem muitos produtos bons como por exemplo muitos da marca L'Erbolario. Tem que peneirar bem as "louquices" deles Laughing

Olha se voce està com a raiz crespa voce pode usar so na raiz um produto para cabelos lisos como por exemplo o balsamo e principalmente o siero lisciante da Yves rocher. Outros produtos muito bons é esta linha aqui

http://www.erbolario.com/prodotti/153_ristruttura_shampoo_ristrutturante_per_capelli_trattati
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeQui Set 18, 2014 3:33 am

CamyShow escreveu:
Paula A. escreveu:
Meu cabelo também está nascendo indomável em algumas partes, ele nem enrola em algumas partes e meu cabelo é/era um 3b/3c e hoje em alguns lugares é uma maçaroca indefinida, as vezes me dá tristeza...

O bom é que eu sei que isso vai acabar, estava tentando pensar se ia demorar muito. Com uns 15 anos minha mãe relaxava meu cabelo tipo 1x por ano, só no Natal. Depois dos 18 passei a relaxar a cada 3 meses só para abrir os cachos mesmo, só a raíz. Com 21 passei a alisar pra valer e hj tenho 28...10 de alisamento contínuo, já que não conto taaaanto as vezes q usava química só 1x no ano, era mais fraco e nem dava diferença na raíz.

OOOiii,Paula!!!
Te acompanho no teu blog e até fiz alguns comentários. Agora mais do que nunca vou te seguir,estou passando tbm pela transição e sofrendo com esse bendito "scab hair" que no meu cabelo nem sei definir, pode ser a textura de um "bombril","rastafári"???? Sad

Oi Camy!

Espero que sua transição não seja tão difícil! Meu scab hair agora "migrou" pra frente e me deixa insegura pq é bem onde eu divido o cabelo sabe? Essa semana ainda vou comorar um babyliss fininho pra quando tiver uma saída mais arrumada pude usar pq essa parte parece "bombril" como vc diz Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
CamyShow
Descabelada
CamyShow


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 41
Localização : Itàlia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2014 3:25 am

Paula obrigada por ter respondido. Se não fosse esse bendito "scab hair" estaria passando tranquilamente pela transição são 8 meses já. Meu cabelo cacheado me está surpreendendo,não me irrita a diferença de textura e sim somente essa parte indomável que se nota imediatamente mesmo fazendo escova Mad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2014 12:12 pm

Vou tentar usar mais óleo nessa parte, vamos ver se ela melhora
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 24, 2014 12:54 pm

O tal do scab hair desapareceu porém.... depois do quarto corte de cabelo affraid

na verdade eu não cortei o cabelo para tirar o tal do scab mas porque ultimamente eu me vejo melhor com o cabelo curtinho, não sei porque mas agora estou na fase dos curtos.

Como eu acho que uma encaracolada seja sempre encaracolada seja com cabelo curtíssimo que longuíssimo (tanto a genética é sempre a mesma) eu continuo comprando produtos para cabelos cacheados (muito de menos porque a vantagem do joãozinho é que a quantidade de produtos e cuidados diminuem bastante).

Porém sempre que crescia um pouquinho eu sentia aquele cabelo meio duro, poroso no alto da cabeça e cortava e nada. No ultimo corte o cabelo mudou da água pro vinho: maciosinho, sem ressecamento, todo igual (encima e atrás), sem frizz... uma mudança bem radical mesmo.

Logico que eu não estou dizendo que todo mundo aqui que sofre com scab hair deva tosar a cabeça 4 vezes ma quero dizer que essa praga sai lol! demora mas sai e o jeito é deixar crescer, hidratar e ir cortando as pontas. Vai ter uma hora que a raiz vai crescer bem legal e aquela parte porosa um dia vai ser a ponta do cabelo que vai ser cortada um dia.

Então amigas paciência!!
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 25, 2014 10:10 pm

Até agora esse cabelo poroso no alto da cabeça é o meu pesadelo. Já cortei 2x mas estou em transição a menos de um ano...
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 3:02 pm

Aline Coelho escreveu:
Até agora esse cabelo poroso no alto da cabeça é o meu pesadelo. Já cortei 2x mas estou em transição a menos de um ano...

uma hora sai Aline, porém eu acho que a tinta contribui muito para a porosidade porém se não quero começar a parecer mia avó não tem outro jeito Mad todo mês passo bem duas vezes a tal da tintura.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SCAB HAIR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SCAB HAIR   SCAB HAIR - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SCAB HAIR
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS
» Onde encontrar Deva
» Heaven In Hair Brazuca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: