Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Luzes / Mechas / Balayagem

Ir para baixo 
+51
Jessica Braga
Paula A.
Denise99_
Loiriana
Fezoka
nataliahagge
Lourdinha
katia motta
Iara
Natalia Miranda
anac_ss
Rozane Vieira
LigiaVideira
Camila Caires
Ninica
miragem2012
carlamn
Ana Raquel
JacqueMel
Maria Mota
AnaK.
jacy
Andreax
Deynha
Claudia Celeri
Fer_nanda
BelCris
Suane
Silvinha BH
JANA
Vanexinha
anasousa
Monica
Abelhuda
thay
ss.veve
vitoria motta
Ana Claudia
Ciça Moura
DanielaLisboa
Nane
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
Myriam
ktoledo
Gelica
fer-nanndinha2009
Crishair
Dai
Fezoca
Rosana
55 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:09 am

Gostei bem da técnica, Rô.... ai quem me dera. Ainda vou fazer um daqueles "passeios de cacheada", do tipo ir para NY só para cortar o cabelo e pintar no salão da Lorraine...hahaha.... ai que tudo....e encher a mala de produtos americanos!!!!!!! (me matar de comprar na Ricky's)....rs..

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:29 am

Rô,
As fotos estão ótimas!! Vlw!
Meu cabelo é o da foto 7!!!!!!! Bem, é parecido, né Smile

Nane,
A Ricky's é uma loucura!! Quando eu estava lá, uma brasileira puxou papo comigo para saber o que eu usava no meu cabelo para deixá-lo tão definido. E olha que o cabelo dela era ondulado. Até me pediu indicações de produtos hahaha(bom, ela achou que eu fosse cabeleireira, talvez por minha cestinha estar cheia rsrs). Achei tão inusitado, mas curti a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:48 am

Com a técnica tradicional o cacho fica com fios claros e escuros...pegando o cacho vc vê direitinho, é legal. Mas o resultado fica mais homogêneo. Nesta técnica, fica um cacho inteiro mais claro, realça muito o cacheado. Achei legal.

Nane, um dia tb vou ao Devachan cortar o cabelo! Pintar eu já não sei, porque o retoque depois no Brasil seria impossível (a menos que fosse 2x por ano para NY Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 8:46 am

Hum será que com essa técnica de pintar cacho por cacho eu consigo mexer na cor do meu cabelo mesmo usando química?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:24 am

Mellda

Acho que não influencia tanto...o que mais importa é o estado dos seus fios. Se eles tiverem MUITO saudáveis, dá para mexer na cor , sim. Só que o profissional tem que ter absoluta certeza do que está fazendo e ter um cuidado extremo.

Honestamente? Eu já tive luzes e relaxamento ao mesmo tempo e o tempo que eu gastava para cuidar dele era enorme! Tem que entrar com muito tratamento potente, porque são duas químicas bastante agressivas e o risco de dar algo errado é muito grande. Na época eu achava legal, mas depois vi que eu tenho outras coisas para fazer na vida com meu tempo e meu $$, sabe...e isso não é uma crítica a quem gasta tantas horas cuidando do cabelo, não, mas é que realmente eu acabei enchendo o saco, porque virei escrava de uma rotina intensa de cuidados, acabou perdendo a graça. confused

Foi aí que resolvi dar uma chance às técnicas de cuidar o cabelo de forma natural...e acabei me encontrando. Very Happy

Administrar uma química já é complicado, duas então...pensa direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:34 am

Fezoca,

Eu estou nesse vou não vou há séculos. Mesmo em épocas em que o cabelo estava muito saudável e com comprimento legal, porque arriscar estragar o cabelo depois de tanto trabalho...
Eu estou colhendo informações de pessoas que já passaram por esse dilema, como é o seu caso.

A cabeleireira me disse que dava pra fazer no meu cabelo. Mas palavra de cabeleireira não anda com muito peso pra mim, não. rs

Prefiro ouvir a opinião de quem não vai ganhar nada se apoiar (ou não) minhas intenções.

Eu estou usando henna pra tingir. Vamos ver. Se me satisfizer, melhor. afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:43 am



melldda, pensa bem... eu nao acho uma boa... meu cabelo é tipo 4 muito fino e nunca aguento uma quimica, imagine duas... sempre quebrou muito e eu tinha sempre que cortar... dependendo de como o cabelo vai ficar, mesmo tratando, vc corre o risco de descobrir que seu cabelo nao aguentou o tranco e perder todo o investimento de tempo e cuidados...

pense muito, eu digo por experiencia propria...


scratch


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:05 am

Quando eu decidi fazer pensei: "ah, eu já gosto mesmo de cuidar do cabelo, não vai mudar nada na minha rotina". Como eu estava enganada... Laughing Uma semaninha que eu saía da rotina de cuidados, pronto...o cabelo já começava a ficar estranho....só que não estávamos falando de fazer uma hidratação para repor água, acrescentar óleos...eu tinha que repor proteína, MUITA proteína, então tinha que cauterizar com muita frequencia, fazer reconstrução semanalmente, além de hidratar, nutrir o fio nutrir o couro...graças a Deus não tive nenhum contratempo, mas hoje em dia eu penso no risco que corri e acho que foi loucura, sabe...qualquer errinho em qualquer dos procedimentos e eu poderia ter tido um problema sério de corte químico.

A henna não clareia, mas deixa o cabelo bem bonito...é uma excelente alternativa. No mais, mesmo se você optar por luzes, ou tintura, saiba que também não vai poder clarear muito, nem usar qualquer tintura (tem que buscar tinturas e clareadores sem amônia), o que também limita bastante as opções...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:16 am



fezoca tocou num ponto importate: nao poder clarear muito!! dependendo da cor do seu cabelo vc nem chega no tom de luzes que quer e ainda danifica o cabelo... nossa, que medo!! pale
pense muito a respeito... ja vi muitas com quimica e luzes e que nao ficaram boas pelo simples fato da limitaçao de que produtos podem usar e nao poder clarear mais... geralmente acabam com luzes em tons nada bonitos, na minha opniao...


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:24 am

Lendo os posts de vocês, lembrei da rotina que tive de intensificar no ano passado.
Só deu certo porque eu tinha alguns dias na semana que ficava em casa. Se estivesse abarrotada de compromissos, teria sido um deus nos acuda. Eu reconstruía a cada dez dias. E nesse intervalo fazia outros tratamentos.

Não é fácil mesmo cuidar de cabelo com quimica. Vou procurar com mais calma. Com certeza,vou achar um modo de mudar o visual sem perder os cachos e sem maltratar os cabelos.

Perder a saúde que conquistei para os meus fios a tanto custo, de jeito nenhum!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:49 am

Pois é...intensificar por um tempo a gente consegue, mas depender o tempo todo de uma rotina pesada de cuidados é muito complicado. Ano passado para mim foi um ano difícil, e eu só mantive os fios bonitos porque estava numa rotina simples...máscaras no banho, uma coisinha mais demoradinha no final de semana (não em todos)...usei todos os meus produtos até o final, até uns que não gostava muito...praticamente comprei só condicionador Óleo Reparação, porque eu achava no supermercado mesmo...

...se fosse na época das mil e uma reconstruções, eu nem sei como teria feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:54 am

erika76 escreveu:


fezoca tocou num ponto importate: nao poder clarear muito!! dependendo da cor do seu cabelo vc nem chega no tom de luzes que quer e ainda danifica o cabelo... nossa, que medo!! pale
pense muito a respeito... ja vi muitas com quimica e luzes e que nao ficaram boas pelo simples fato da limitaçao de que produtos podem usar e nao poder clarear mais... geralmente acabam com luzes em tons nada bonitos, na minha opniao...



Eu tenho a sorte de ter um cabelo que abre a cor muito fácil (sorte porque eu gosto de mexer na cor dele, então facilita), mas dependendo do cabelo, as luzes abrem para aquele tom amarelanja nada bacana...e para matizar aquilo, tem que jogar outro tom, ou seja, mais química...

É muito risco...aguentar o cabelo até pode aguentar, mas até quando Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:58 am



melldda, para vc ter uma ideia, quando eu tinha quimica no cabelo eu tinha que tratar 2 ou 3 vezes por semana... hoje em dia com cabelo natural eu trato 1x por semana ou a cada 15 dias... a diferença é muito grande... tenho mais tempo para mim e nao tenho tanto gasto com produtos...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 11:01 am

Fezoca escreveu:


Eu tenho a sorte de ter um cabelo que abre a cor muito fácil (sorte porque eu gosto de mexer na cor dele, então facilita), mas dependendo do cabelo, as luzes abrem para aquele tom amarelanja nada bacana...e para matizar aquilo, tem que jogar outro tom, ou seja, mais química...

É muito risco...aguentar o cabelo até pode aguentar, mas até quando Question


é justamente desse tom que estou falando, fezoca... o que tem de meninas na rua com cabelo alisado, escovado e essa luzes "cenoura" é o fim... fica feio demais... luzes para serem bonitas tem que ter tons bem definidos... é uma obra de arte e tem que ter muito cuidado para nao desandar...


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 11:14 am

O que acontece na prática é isso: o cabelereiro faz as luzes...aí percebe na hora do procedimento (porque teste de mecha é uma lenda na maioria dos salões, né) que o cabelo não vai aguentar nem deixar mais tempo (porque o fio pode se desfazer em virtude do contato das duas químicas), nem que ele use uma tintura ou um tonalizante por cima...então a única saída é deixar daquele jeito. Na brincadeira o cabelo ressecou, perdeu muita matéria, então fica laranja, esticado, totalmente sem movimento...


Eu sinceramente não entendo como isso pode ser tão frequente. No


Mellda - se a tentação persistir, peça um teste numa mecha mais escondida...e veja como esta mechinha se comporta por 1-2 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:16 pm



isso mesmo, melldda... teste de mecha é fundamental... logo no inicio, quando quis fazer mechas no meu cabelo já natural eu fui pesquisar sobre como fazer, porque nao confio mais em cabelereiros... comprei aqueles que vendem em qualquer lojinha de cosmeticos, porque vi muitas menians indicando em seus sites... fiz um teste de mecha e ela ficou "cenoura" pura... foi entao que resolvi pesquisar produtos melhores e cheguei no único que fez mechas realmente bonitas em meu cabelo... usei por um tempo, gostei muito, mas como estava querendo mudar o visú e queria entrar de cabeça nos pós (amla), que podiam manchar, acabei com as mechas e voltei para a cor natural de meu cabelo... mas isso tudo sem danos nem sustos porque pesquisei muito e vi o que realmente seria bom para meus fios... por isso, quando for fazer teste de mecha pergunte qual produto ele está querendo usar em seu cabelo, nada de produto as escondidas...


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:53 pm

Meninas,

Do descolorante ela nem falou. Mas a tinta era da alfaparf e tinha uma outra de que não lembro agora.

Eu fui almoçar e vi uma coisa que pode aplacar essa minha vontade de mudança. Vi uma reportagem aqui na tv falando de um gel que tinge o cabelo, mas sai depois de 20 lavagens. Não tem amônia e disseram que não tem nenhum agente químico (que muda a estrutura do fio). A matéria foi muito corrida e nem disseram o nome da feira em que o produto estava sendo lançado.
Mas se for isso mesmo, eu vou querer experimentar. Assim, faço algo que quero sem arranjar dor de cabeça. Surprised

Isso do teste de mecha, realmente é verdade. Em alguns lugares já me disseram que não fazem e pronto (assim mesmo, com essa doçura rs). No salão em que eu vou, a cabeleireira nunca me ofereceu. Agora só vou aplicar a química quando eu sei que o cabelo está bem tratado e não está quebrando. E ainda levo praticamente todos os produtos de casa. Sai mais caro, mas fico mais tranquila. Essa história de preparar o produto longe dos olhos da cliente... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:04 pm

erika76 escreveu:


melldda, para vc ter uma ideia, quando eu tinha quimica no cabelo eu tinha que tratar 2 ou 3 vezes por semana... hoje em dia com cabelo natural eu trato 1x por semana ou a cada 15 dias... a diferença é muito grande... tenho mais tempo para mim e nao tenho tanto gasto com produtos...


Érika, essa praticidade realmente compensa. A minha rotina ainda é semanal, mas já deu uma aliviada.

Eu estou na fase da coceira dos testes. Tem sido prazeroso experimentar. Felizmente, deixei a fase da angústia de não saber se todo o trabalho ia dar resultado. Ainda tenho muita coisa pra resolver, mas a ansiedade já passou. Acho que não vou querer ela de olta. Serei cautelosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:16 pm

A tinta da alfaparf é boa...mas é importante que eles usem a ox da marca tb, ou uma de qualidade similar, para o melhor resultado. Muitos cabelereiros dizem que não faz diferença, mas eu acho que com química os mínimos detalhes fazem diferença, sim.

Mas seria legal que você visse uma opção sem amônia, como a Inoa da Loreal...clareia até 2 tons, é um produto interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 1:45 pm

Ah, gente, é A Hair Brasill. Começou hoje. Alguma de vocês foi ou pretende ir? Começou hoje.
Se descobrirem de que marca é esse gel pra tingir cabelo, avisem, please!


Vou procurar a Inoa. Acho que para o que eu pretendo, ela dá conta, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 5:31 pm

u-hu, Cris!!!! cheers cheers cheers cheers

Tá linda! Cachos lindos, pele linda, sorrisão...U-HU!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:46 pm

Meldda,

Como voce faz permanente, o ativo vai permitir fazer mechas com descolorante até 30v. Tem um descolorante otimo da Loreal, o Platinum Plus Sem amonia. Ele clareia até 7 tons sem detonar o fio. Voce pode usar ele com a reveladora de 10v ou 20v e ir puxando mechinhas devagar até ficar da cor que quer, reconstruindo e nutrindo nos intervalos (2 meses).

Esse descolorante so tem um problema: é caro e so vende 500gr. Voce pode usar outros sem amonia, eu so usei um da care liss, de farmacia, que resseca pra caramba.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:49 pm

Fico encantada com os conhecimentos da Anak e da Nane. Vcs são feras mesmo. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 5:42 pm

Valeu, Anak.

Verdade, Fezoca. Nada como trabalhar com o que se gosta.

Eu vou até compilar todas essa informações que vocês compartilharam aqui e avaliar quais as melhores opções pro meu cabelo.
Com direito a listinha de prós e contras. Pensar bem e decidir se vou bancar essa mudança ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 7:12 pm

Fezoca,

É verdade e é muito bom ter a participação da Anak e da Nane no forum.

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luzes / Mechas / Balayagem
Ir para o topo 
Página 10 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
» Indicação Profissional para Mechas no RJ
» Ampolas + Máscaras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: