|
|
| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 10:07 am | |
| Oi Jessica Esta linha da Surya costuma ser vendida em lojas de produtos naturais, principalmente no Mundo Verde. | |
| | | RaquelAraújo Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 08/08/2011 Idade : 42 Localização : Jundiai / SP
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 10:37 am | |
| Oi meninas , eu estou com uma duvida Estou em fase de transição e faz 06 meses que estou sem utilizar shampoo com sulfato, e agora neste mês cortei o meu cabelo só que a cabeleireira repicou demais tentando tirar a química, ai o estrago tava feito, ficou curto e com a raiz bem crespa e pontas bem lisas . E como o meu cabelo fica mt rebelde mesmo quando eu lavo com shampoo sem sulfato resolvi não usa-lo mais, só estou fazendo co wash com o Garnier Oleo Reparação , só agora estou sentindo como se estivesse com algumas feridinhas no couro , não sei se pode ter sido causado pela falta de shampoo ou se não tem nada haver . Também estou com dificuldade de achar condicionador para co wash aqui na minha cidade, suave de coco ou o colorama não achei em lugar nenhum bjss | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 12:30 pm | |
| Olá Raquel Muitas meninas contam que tiveram uns probleminhas passageiros quando começaram a fazer no poo, tipo este seu. É o período de adaptação á nova rotina, isso é normal, mas observe para que isso não continue por muito tempo, senão é caso de visitar o dermatologista. O condicionador usado para co wash não deve ser emoliente ou muito hidratante não, dê preferência a um que tenha fórmula mais simples. Eu considero o Garnier oleo reparação pesado para co wash, tem meninas que conseguem fazer, eu só gosto dele como leave in, porque é bem hidratante. Além do Suave de côco e o Colorama, temos outras opções. Olha, eu uso condicionador Johnsons amarelo de bebê, eu fiquei meio cismada por causa do PH para crianças que é diferente do nosso e pode ressecar o cabelo, mas a Nane me explicou que se vai ser usado só para o co wash, não tem problema. A hidratação fica por conta da máscara que formos usar, ou o condicionador e leave in final. Eu nunca tive problemas com o Johnsons, deixa o couro limpinho, não ressecou e nem me deu oleosidade. Eu também tenho meu comprimento cheio de química... consigo disfarçar porque eu uso leave in e amasso MUITOOOO, muito mesmo, enquanto o cabelo está molhado, quando está umido também. Você tem arrumado ele assim ? Não lavo todos os dias, mas todo dia borrifo agua nele para aplicar mais leave in e amassar. No dia da lavagem, eu ponho leave in com ele molhadão. Acredito que amassando bem, vai dar pra contornar até o problema do corte repicado. Outra coisa Raquel: mesmo fazendo co wash, ás vezes sinto que o cabelo precisa de uma limpeza mais forte, aí eu uso um shampoo sem sulfato, isso de 15 em 15 dias. O shampoo sem sulfato dá uma ressecada sim, mas de vez em quando eu preciso. Tenta comprar a máscara de gelo da Haskell para vc não precisar usar o shampoo. Ela serve para fazer limpeza profunda. bjus | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 3:04 pm | |
| Andreax, Adorei a foto do avatar, cheia de cachinhos!!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 3:30 pm | |
| Obrigada linda ! Esses cachinhos da foto são ás custas de muito amasso e leave in. Não vejo a hora da raiz "descer" e o cabelo natural tomar conta. Já examinei as raízes e reparei que tenho duas texturas, no meio da cabeça e mais abaixo tem umas ondinhas de 2.0 a 2,5 cm, na frente perto da testa, ele enrola mais miúdo, tipo 1,5 cm a 1cm, mas tô gostando de ver, está macio. Minha luta maior é com a porosidade, a hidratação eu estou "de guarda" para não deixar "cair a peteca". hehe bjus | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 4:05 pm | |
| - RaquelAraújo escreveu:
- Oi meninas , eu estou com uma duvida
Estou em fase de transição e faz 06 meses que estou sem utilizar shampoo com sulfato, e agora neste mês cortei o meu cabelo só que a cabeleireira repicou demais tentando tirar a química, ai o estrago tava feito, ficou curto e com a raiz bem crespa e pontas bem lisas . E como o meu cabelo fica mt rebelde mesmo quando eu lavo com shampoo sem sulfato resolvi não usa-lo mais, só estou fazendo co wash com o Garnier Oleo Reparação , só agora estou sentindo como se estivesse com algumas feridinhas no couro , não sei se pode ter sido causado pela falta de shampoo ou se não tem nada haver . Também estou com dificuldade de achar condicionador para co wash aqui na minha cidade, suave de coco ou o colorama não achei em lugar nenhum
bjss Feridinhas??? Hummmmm... não sei. A adaptação algumas vezes causa coceira, será que foi de vc coçar??? Olha, o garnier óleo reparação me deu coceira, só ele! Não entendi, parei de usar. Muda de condicionador. Todas as vezes que usava, garnier no início do low poo, usava como condicionador não como co wash, me causava coceiras. Tbm acho que talvez, ele não seja ideal para co-wash. Vc conhece o yamasterol? Tenta ele... normalmente é fácil de encontrar. Ele é bem levinho. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 4:36 pm | |
| Um pitaco, meninas. O yamasterol amarelo foi o único condicionador para co wash que me deu caspa. Na verdade, foi aquela massinha branca no couro, sabe? Agora, o branco não deu problemas. Embora o cabelo fique com mais brilho e mais hidratado quando uso o amarelo |
| | | alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 5:30 pm | |
| - melldda escreveu:
- Um pitaco, meninas.
O yamasterol amarelo foi o único condicionador para co wash que me deu caspa. Na verdade, foi aquela massinha branca no couro, sabe? Agora, o branco não deu problemas. Embora o cabelo fique com mais brilho e mais hidratado quando uso o amarelo Qualquer (!!!) condicionador pra co wash me da massinha. Até de bebê, levinho, levinho... Na verdade, mesmo massageando beeem, até shampoo me dá isso. Quando eu usava sh com sulfato tbm tinha. Chegava a lavar 3 vezes pra tentar tirar. Só agora ta começando a melhorar, mas não fico mts dias só no co wash ou sem lavar o cabelo... Não sei porquê disso | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 5:49 pm | |
| - alinenunes escreveu:
- melldda escreveu:
- Um pitaco, meninas.
O yamasterol amarelo foi o único condicionador para co wash que me deu caspa. Na verdade, foi aquela massinha branca no couro, sabe? Agora, o branco não deu problemas. Embora o cabelo fique com mais brilho e mais hidratado quando uso o amarelo Qualquer (!!!) condicionador pra co wash me da massinha. Até de bebê, levinho, levinho... Na verdade, mesmo massageando beeem, até shampoo me dá isso. Quando eu usava sh com sulfato tbm tinha. Chegava a lavar 3 vezes pra tentar tirar. Só agora ta começando a melhorar, mas não fico mts dias só no co wash ou sem lavar o cabelo... Não sei porquê disso Aline, É que vc tem o couro cabeludo com tendência a caspa/seborréia, o meu tb é assim, vivi a vida inteira lutando contra elas e mesmo usando sh com sulfato e específico para o problema eu tinha que lavar no máximo em dias alternados. Posso te garantir que a técnica NO POO melhora muito, mas tem condicionador que é mais concentrado e ajuda as massinhas a aparecer, no meu caso o calor em excesso como está agora aqui no RJ tb piora e tenho que lavar com mais frequência. Procura um condicionador mais leve, massageia bem o couro cabeludo, usa como pré-poo o óleo de rícino no couro, as vezes faça esfoliação do condicionador com açúcar e quando achar que está mais difícil de controlar usa o shampoo sem sulfato no couro e sempre massageando bem. Eu recomendo o SHAMPOO NO DEVA, apesar do importado ser melhor que o nacional tb dá conta de limpar o couro só que acho que resseca um pouco mais que o americano, aí quando usa-lo faça uma boa hidratação. Vc já experimentou o condicionador ELSEVE ANTI-CASPA??? É ótimo para co wash, levinho e não deixa massinha. Estou usando o Surya e tb estou gostando bem. | |
| | | alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 6:44 pm | |
| - katia motta escreveu:
- alinenunes escreveu:
- melldda escreveu:
- Um pitaco, meninas.
O yamasterol amarelo foi o único condicionador para co wash que me deu caspa. Na verdade, foi aquela massinha branca no couro, sabe? Agora, o branco não deu problemas. Embora o cabelo fique com mais brilho e mais hidratado quando uso o amarelo Qualquer (!!!) condicionador pra co wash me da massinha. Até de bebê, levinho, levinho... Na verdade, mesmo massageando beeem, até shampoo me dá isso. Quando eu usava sh com sulfato tbm tinha. Chegava a lavar 3 vezes pra tentar tirar. Só agora ta começando a melhorar, mas não fico mts dias só no co wash ou sem lavar o cabelo... Não sei porquê disso Aline,
É que vc tem o couro cabeludo com tendência a caspa/seborréia, o meu tb é assim, vivi a vida inteira lutando contra elas e mesmo usando sh com sulfato e específico para o problema eu tinha que lavar no máximo em dias alternados. Posso te garantir que a técnica NO POO melhora muito, mas tem condicionador que é mais concentrado e ajuda as massinhas a aparecer, no meu caso o calor em excesso como está agora aqui no RJ tb piora e tenho que lavar com mais frequência.
Procura um condicionador mais leve, massageia bem o couro cabeludo, usa como pré-poo o óleo de rícino no couro, as vezes faça esfoliação do condicionador com açúcar e quando achar que está mais difícil de controlar usa o shampoo sem sulfato no couro e sempre massageando bem.
Eu recomendo o SHAMPOO NO DEVA, apesar do importado ser melhor que o nacional tb dá conta de limpar o couro só que acho que resseca um pouco mais que o americano, aí quando usa-lo faça uma boa hidratação.
Vc já experimentou o condicionador ELSEVE ANTI-CASPA??? É ótimo para co wash, levinho e não deixa massinha.
Estou usando o Surya e tb estou gostando bem. Então não sei como nunca tive caspa viu Karla... Mas sempre tive essa massinha. Aliás, estava com medo do óleo de ricino piorar, porque ele é pesado, mas agora que vc falou, vou comprá-lo. A esfoliação pode ser com açúcar normal? Enquanto não compro o No Poo vou tentar achar esses... Qual o Surya que você está usando? Obrigada | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 7:33 pm | |
| - melldda escreveu:
- Um pitaco, meninas.
O yamasterol amarelo foi o único condicionador para co wash que me deu caspa. Na verdade, foi aquela massinha branca no couro, sabe? Agora, o branco não deu problemas. Embora o cabelo fique com mais brilho e mais hidratado quando uso o amarelo Mellda, eu tenho usado o branco. Comecei a usar por falta de opção. Já que li em algum lugar que o colorama não é muito bom para co-wash. E para falar a verdade estou gostando mais do ymasterol. Ai, que saudade do suave de coco. Mas só consegui usar uma vez encontrei numa farmácia "furreca" a 2,90. Nuuuuuuuuuunca mais! Ah, se eu soubesse, tinha levado todos da loja...rsrsrsrsrs | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 29, 2012 7:43 pm | |
| Leila, Esse Suave tá valendo ouro, viu?! Eu encontrei em um mercado e fiz estoque. Gosto bastante dele. É a melhor opção pra mim depois do Surya. |
Mensagens : 16 Data de inscrição : 08/08/2011 Idade : 42 Localização : Jundiai / SP
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 10:46 am | |
| Meninas Obrigada pelas Respostas , ANDREAX , mt obrigada pela explicação , eu comprei hj o Johnson amarelinho e o Yamasterol e vou comprar a mascara de gelo , vamos ver como vai reagir , pq o shampoo mesmo sem sulfato deixa o meu cabelo mt mal criado eu tento arrumar e ele não fica mesmo , com o co wash ele fica bem mansinho . Eu estou tendo mt dificuldade de arrumar ele pq a ponta esta lisa ...esticada mesmo e por mais que eu amasse e use produtos para estilizar não fica bom, essa porcaria de progressiva não sai do meu cabelo, pra trabalhar estou sendo obrigada a prender. LEILA , ontém eu pedi pro meu marido olhar e ver se era uma feridinha mesmo e ele me disse que tem alguns pontos vermelho, não chega a estar ferido , eu acho q vou esperar mais um pouco antes de ir no dermatologista vou tentar estes outros produtos que vcs me indicaram e ver se isso desaparece se persistir vou ao médico . Ah tem outra coisa estou prendendo ele molhado para ir trabalhar , acho que deve ser isso também Bjsss | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 11:21 am | |
| Raquel, o mais importante do co-wash é a massagem no couro. Essencial para um couro limpinho e saudável. Muitas meninas erram nessa parte. Massageie bemo condicionador no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (cuidado com as unhas, para não machucar o couro), e enxague bem. Vc deve ter tendência à couro cabeludo oleoso, por isso, enxague bem o couro cabeludo. Vc pode usar um condicionador (liberado) como leave-in, mas aplique apenas do comprimento para as pontas, principalmente nessa fase de transição, em que teu couro cabeludo está se adaptando à tua nova rotina. Antes, por causa dos sulfatos, ele tinha que produzir muito mais sébum para protegê-lo e agora, sem sulfato, ele volta pouco à pouco ao "normal", ou à uma produção normal de sébum. O óleo essencial de tea tree é muito bom pra isso, ele é um excelente bactericida, fungicida. Ele tem um cheirinho meio forte, mas o cheiro some. Vc pode fazer uma misturinha de óleo de jojoba e óleo essencial de tea tree e massagear o couro cabeludo antes de lavar. Ou mesmo, 1 colher de sobremesa de condicionador liberado + umas 5-6 gotinhas de OE tea tree. Massageia bem o couro cabeludo com ele, deixa uns minutinhos e lava os cabelos normalmente (fazendo co-wash ou usando shampoo sem sulfato). | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 3:16 pm | |
| Nane realmente não estou fazendo a massagem no couro como deveria , na pressa acabo pecando nesse aspecto, vou começar a caprichar na massagem e vou comprar o óleo essencial de tea tree ainda hoje .
Mt Obrigada pela atenção ,
Bjss | |
| | | Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 3:28 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Olá Raquel
Muitas meninas contam que tiveram uns probleminhas passageiros quando começaram a fazer no poo, tipo este seu. É o período de adaptação á nova rotina, isso é normal, mas observe para que isso não continue por muito tempo, senão é caso de visitar o dermatologista.
O condicionador usado para co wash não deve ser emoliente ou muito hidratante não, dê preferência a um que tenha fórmula mais simples. Eu considero o Garnier oleo reparação pesado para co wash, tem meninas que conseguem fazer, eu só gosto dele como leave in, porque é bem hidratante. Além do Suave de côco e o Colorama, temos outras opções.
Olha, eu uso condicionador Johnsons amarelo de bebê, eu fiquei meio cismada por causa do PH para crianças que é diferente do nosso e pode ressecar o cabelo, mas a Nane me explicou que se vai ser usado só para o co wash, não tem problema. A hidratação fica por conta da máscara que formos usar, ou o condicionador e leave in final. Eu nunca tive problemas com o Johnsons, deixa o couro limpinho, não ressecou e nem me deu oleosidade.
Eu também tenho meu comprimento cheio de química... consigo disfarçar porque eu uso leave in e amasso MUITOOOO, muito mesmo, enquanto o cabelo está molhado, quando está umido também. Você tem arrumado ele assim ? Não lavo todos os dias, mas todo dia borrifo agua nele para aplicar mais leave in e amassar. No dia da lavagem, eu ponho leave in com ele molhadão. Acredito que amassando bem, vai dar pra contornar até o problema do corte repicado.
Outra coisa Raquel: mesmo fazendo co wash, ás vezes sinto que o cabelo precisa de uma limpeza mais forte, aí eu uso um shampoo sem sulfato, isso de 15 em 15 dias. O shampoo sem sulfato dá uma ressecada sim, mas de vez em quando eu preciso. Tenta comprar a máscara de gelo da Haskell para vc não precisar usar o shampoo. Ela serve para fazer limpeza profunda.
bjus Oi Andrea, Este condicionador da Johnson é o da linha crescidinhos, ou da 'tradicional'? uso para co-wash o yamasterol amarelo, as vezes, deixa meu cabelo oleoso, por isso gostaria de experimentar outro; vc conhece o condicionador 'crescidinhos cabelos cacheados'? no site eles disponibilizam a composição dos produtos. vc (as outras meninas tb) poderia(m) explicar a diferença entre as composições ( mais leve, mais hidratante, etc)? qual é o melhor para co-wash? seguem as composições: LINHA CRESCIDINHOS CONDICIONADOR PARA CABELOS CACHEADOS: Aqua, Stearyl Alcohol, Distearyldimonium Chloride, Hydroxyethylcellulose, Benzyl Alcohol, PEG-80 Sorbitan Laurate, Fragrance, Tetrasodiumk EDTA, Citric Acid. LINHA CRESCIDINHOS CONDICIONADOR PARA CABELOS LISOS: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Ceteareth-20, Fragrance, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone and Methylisothiazolinone. 'TRADICIONAL' LINHA JOHNSON'S BABY ( um amarelo, talvez seja este q vc usa): Cloreto de Diestearil Diamônio, Álcool Estearílico, Polietilenoglicol Laurato de Sorbitano, Hidroxietil Celulose, Álcool Benzílico, EDTA Tetrassódico, Fragrância, Ácido Cítrico, D&C Amarelo n°10, D&C Laranja n°4 e Água. abraços! | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 5:56 pm | |
| Meninas, o Johnson's amarelinho é esse: Uma dica: não usem o rosinha, que é para cabelos cacheados pq ele conseguiu deixar meu cabelo ensebado e o couro sujo... E olha que pra isso acontecer com o meu cabelo a coisa tem que ser séria mesmo, rs... Tem tb o verdinho, pra cabelos claros. Ele é menos pior que o rosinha. Mas de todos, o amarelo é realmente o melhor. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 5:59 pm | |
| - alinenunes escreveu:
-
Então não sei como nunca tive caspa viu Karla... Mas sempre tive essa massinha. Aliás, estava com medo do óleo de ricino piorar, porque ele é pesado, mas agora que vc falou, vou comprá-lo. A esfoliação pode ser com açúcar normal? Enquanto não compro o No Poo vou tentar achar esses... Qual o Surya que você está usando? Obrigada [/quote] Aline, Difícil te responder pq vc nunca teve caspa (apesar de que considero essas massinhas um tipo de caspa) mas talvez não tenha evoluído para um quadro pior ou mesmo seborréia pq vc não tenha usado aqueles shampoos específicos que por serem mais fortes acho que acabam dando um efeito rebote, ou seja, melhoram para depois voltar pior. Eu tb tinha receio do óleo de rícino piorar mas é só impressão mesmo mas tem que usar apenas algumas gotas massageando o couro e depois lavar, ok? Eu como quase sempre esqueço de comprar o açucar mascavo uso o normal mesmo e tem dado certo! O Surya que estou usando é o de AMLA, GUARANÁ E MELÃO, é um verdinho, ele chega até a fazer uma leve espuminha, limpa bem e é bem levinho mas tem que usar um mais potente para condicionar, tá? bjs | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 6:02 pm | |
| Alguém sabe o que é esse PEG-80 Sorbitan Laurate???
É substância liberada? | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 6:30 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Alguém sabe o que é esse PEG-80 Sorbitan Laurate???
É substância liberada? Propileno Glicol – Idealmente é uma glicerina vegetal combinada com álcool de cereais, sendo ambos naturais. Habitualmente é uma combinação petroquímicos sintéticos utilizados como humidificantes. É conhecido como causador de reacções alérgicas, urticária e eczemas. Quando vir PEG (polietileno glicol) ou PPG (polipropileno glicol) num rótulo, tenha cuidado, pois são produtos químicos sintéticos idênticos.Acho que esse PEG é um tipo e Propileno Glicol. Katia, a Jhulie postou la em "site interessante" uma materia chamada "Dicas - 100% Natura. Da uma olhadinha que fala sobre algumas substâncias nocivas dos cosméticos. Tirei essa citaçãozinha de lá | |
| | | Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 6:42 pm | |
| Nicapinica,
Vou comprar este amarelinho, então. Meu couro cabeludo fica ensebado fácil.. bem que o comprimento podia ser mais oleoso, em vez da raiz...rsrs
Katia,
Meu couro tb tem tendência a formar esta massinha, pense numa coisa que me dava vergonha parecia q o cabelo tava sujo, mesmo que eu tivesse acabado de lavá-lo. ultimamente tenho notado que a massinha tem diminuído. n sei pq. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Mar 01, 2012 9:19 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- katia motta escreveu:
- Alguém sabe o que é esse PEG-80 Sorbitan Laurate???
É substância liberada? Propileno Glicol – Idealmente é uma glicerina vegetal combinada com álcool de cereais, sendo ambos naturais. Habitualmente é uma combinação petroquímicos sintéticos utilizados como humidificantes. É conhecido como causador de reacções alérgicas, urticária e eczemas. Quando vir PEG (polietileno glicol) ou PPG (polipropileno glicol) num rótulo, tenha cuidado, pois são produtos químicos sintéticos idênticos.
Acho que esse PEG é um tipo e Propileno Glicol.
Katia, a Jhulie postou la em "site interessante" uma materia chamada "Dicas - 100% Natura. Da uma olhadinha que fala sobre algumas substâncias nocivas dos cosméticos. Tirei essa citaçãozinha de lá Eu sei que o Glicol é glicerina, mas e o SORBITAN LAURATE??? Bem, vou procurar nessa matéria que vc citou! | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Mar 02, 2012 6:11 pm | |
| Katia, eu acho que as vezes o PEG vem mesmo acompanhado de "blablabla" Laurate. Vi algo assim naquela materia mas nao voltei pra conferir nao. hehehe. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Mar 02, 2012 10:15 pm | |
| Meninas, Estou adorando o Condicionador Surya para co wash, limpa bem o couro e deixa o cabelo super macio, eu estou finalizando com ele tb mas com misturinha de glicerina e bepantol! | |
| | | Jéssica Chaves Descabelada
Mensagens : 141 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Mar 02, 2012 11:44 pm | |
| Katia - Vc prefere o Surya ou o oleo de reparação garnier? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
| | | | Co-Wash | |
|