Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e durante da NANE

Ir para baixo 
+56
Natalia Miranda
Ninica
Jhulie
maricotinha
Evelin.H
AnaK.
Myllow
Ana_Petala
DalvaniaMuniz
Fezoka
x
Sueli Dias
nicoleta79
Jujucsg
Andreax
Valéria Lima
Fernandinha
Grazyfm
Deynha
Leidi Dias
ElianeSerafim
carlamn
NB_MILLA
GleyceV.
Leila
TALITA B
Agatha
lanemary
mila
katia motta
Katita.
sanacerq
Suane
carmen silvia n g
Silvinha BH
Rosana
izasoraia
ktoledo
Fezoca
Crishair
Luuu
lwnna
jade
Abelhuda
gilmara
Monica
thay
libra
vitoria motta
Six
FERNANDAVIANA
lyaduarte
Ana Claudia
DanielaLisboa
Denise99_
Nane
60 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 6:40 pm

Cih escreveu:
Mas você lembra mesmo!
KKK num tenho vidência...Ahhh se tivesse ia jogar na mega sena,comprar todos os creminhos e adotar os cães e gatos sem dono do Brasil!!!


Adorei seus planos. Se depender de bons pensamentos, vc já ganhou! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 6:46 pm

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 7:48 pm

Nane

Parabéns mesmooo! Teu cabelo está muito show! Admiro demais esta jubona linda ae, já te disse né? rs. A cada dia teu cabelo tá melhor, mesmo! Dá pra perceber a mudança na textura, incrível!

Por aqui consigo a aloe vera natural. Já estou planejando colocar umas mudas aqui e cultivar num vaso aqui em casa. Só falta-me encontrar a dita glicerina vegetal q desde q vc comentou não acho de jeito maneira! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 10:38 pm

Cih escreveu:
Mas você lembra mesmo!
KKK num tenho vidência...Ahhh se tivesse ia jogar na mega sena,comprar todos os creminhos e adotar os cães e gatos sem dono do Brasil!!!

Se vc ganha já tenho um frete de cães e gatos para adoção para te enviar de presente.
Tomara!!!Estou na torcida!!!!

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 5:38 am

Nane... q cabelo lindo! Que evolução capilar, parabéns!
Essas fotos de antes e dpois, realmente nos motivam a NÃO usar mais quimica, e acreditar no poder das 'coisinhas' naturais.
Obrigada por compartilhar! Wink

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 7:41 am

Ô, meninas, obrigada... Embarassed

Aninha
, eu estou procurando glicerina vegetal ai no Brasil, mandei uns e-mails e nada! Não me conformo! Como é que as empresas, farmácias de manipulação compram e não tem a capacidade de vender????????

Eu vou continuar procurando, porque é algo realmente legal. Vou acabar vendendo junto com os pós, mas o que quero mesmo é achar ai no Brasil, assim fica mais em conta $$$$ pra todas.

Hei de achar!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 7:46 am

Nane, Glicerina Vegetal não é a mesma coisa que Glicerina Bidestilada Vegetal?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 7:53 am

Talitab, normalmente glicerina vegetal não tem esse "bidestilada" no nome. No site da SG está assim, né? Mas é ambíguo, e tanto pode ser erro de quem colocou no site, como pode ser erro e não ser vegetal, como eu mesma posso estar equivocada. Sinceramente esta é uma dúvida pra mim, mas compro glicerina vegetal à um bom tempo, já comprei de várias marcas e fornecedores (do Canada e dos EUA) e nunca vem escrito "bidestilada".

Normalmente esse "bidestilada" vem escrito para a glicerina sintética, que vem sempre "bidestilada", "bidestilada USP", etc.

O mais comum é encontrar "glicerina vegetal Kosher" ai no Brasil, como encontrei, cheguei à entrar em contato com o fornecedor (industrial), mas ele nem me respondeu... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 7:58 am

Nane, eu perguntei para o SG a diferença entre as duas e essa foi a resposta:

"Olá Talita,

A glicerina bidestilada vegetal é uma das matérias primas para se fazer a base de glicerina vegetal que é
a base para fazer sabonete.

Agradecemos seu contato,

Atenciosamente,

Equipe Sabão e Glicerina
Visite nosso Blog: http://sabaoeglicerina.blogspot.com/"

Mesmo assim, vc acha que não é a mesma coisa? rsrs Confuso scratch
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 8:38 am

Nane, olha eu novamente! rs

Perguntei para a SG sobre o uso dessa glicerina no cabelo e essa foi a resposta que eles me deram:

"A Glicerina é um subproduto da saponificação de gorduras,
se for extraída de gordura animal é a glicerina que se conhece e é a mais comum,
quando é designada glicerina vegetal é porque é extraída de gorduras vegetais.
A maior propriedade, seja animal ou vegetal é a de atrair umidade para si, o que a torna um excelente
hidratante, que é utilizada nos mais diversos produtos cosméticos ou farmaceuticos, seja para pele ou cabelos e até
na indústria alimentícia.
Não sei qual o uso que deseja destinar a glicerina, mas evite utilizá-la pura na pele ou cabelos, pois sua ação altamente higroscópica,
pode dar efeito contrário, ou seja, puxando demais a umidade para si, inclusive em excesso e ressecando ainda mais sua pele ou fios
do cabelo. Deve ser utilizada como ativo diluída em alguma base como xampu, cremes, etc.

Arie Souza
www.sabaoeglicerina.com.br
11 2738-0641
Visite nosso Blog: http://sabaoeglicerina.blogspot.com/"



O que você acha?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:09 am

Sim, é por isso que devemos usar pouca glicerina (nunca pura) e sempre com algum produto de hidratação, para a glicerina reter essa água no cabelo.

A diferença da glicerina sintética da glicerina vegetal, é que a glicerina vegetal é mais "suave", mais leve, e a gente pode adicionar um pouco na hidratação ou nos tratamentos sem problemas e seu efeito é ótimo no cabelo crespo. Eu uso 1 colher de chá junto com a amla ou com uma máscara de tratamento. Não se pode NUNCA usar pura ou em grandes quantidades (tem um tópico sobre glicerina vegetal aqui no fórum).

Já a sintética, é preciso muito cuidado, porque ela é mais forte que a vegetal, e em doses maiores (algo como maior que 5%), ela pode ressecar o cabelo, justamente porque vai tirar do cabelo a água que ela precisa. Por isso é MUITO melhor e seguro usar a vegetal e não a sintética.

Like a Star @ heaven

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:10 am

TALITAB escreveu:
Nane, eu perguntei para o SG a diferença entre as duas e essa foi a resposta:

"Olá Talita,

A glicerina bidestilada vegetal é uma das matérias primas para se fazer a base de glicerina vegetal que é
a base para fazer sabonete.

Agradecemos seu contato,

Atenciosamente,

Equipe Sabão e Glicerina
Visite nosso Blog: http://sabaoeglicerina.blogspot.com/"

Mesmo assim, vc acha que não é a mesma coisa? rsrs Confuso scratch


Pelo que entendi, a "glicerina bidestilada vegetal" não é a glicerina vegetal, mas uma "base" para fazer glicerina vegetal... confuso. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:13 am

Nane escreveu:
Sim, é por isso que devemos usar pouca glicerina (nunca pura) e sempre com algum produto de hidratação, para a glicerina reter essa água no cabelo.

A diferença da glicerina sintética da glicerina vegetal, é que a glicerina vegetal é mais "suave", mais leve, e a gente pode adicionar um pouco na hidratação ou nos tratamentos sem problemas e seu efeito é ótimo no cabelo crespo. Eu uso 1 colher de chá junto com a amla ou com uma máscara de tratamento. Não se pode NUNCA usar pura ou em grandes quantidades (tem um tópico sobre glicerina vegetal aqui no fórum).

Já a sintética, é preciso muito cuidado, porque ela é mais forte que a vegetal, e em doses maiores (algo como maior que 5%), ela pode ressecar o cabelo, justamente porque vai tirar do cabelo a água que ela precisa. Por isso é MUITO melhor e seguro usar a vegetal e não a sintética.

Like a Star @ heaven


Então Nane, essa explicação sobre o uso da Glicerina, foi em resposta a pergunta que fiz a eles se essa Glicerina Bidestilada pode ser usada sem danos nos cabelos. Eles quiseram dizer que sim?! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 9:52 am

Nane,

Perguntei para a SG:

"Etnão essa Glicerina Bidestilada, tem o mesmo efeito se utilizada em cremes ou shampoos, que a popular Glicerina Vegetal? É que sempre ouvi falar em Glicerina Vegetal para os cabelos, essa Bidestilada está me intrigando. Então essa bidestilada que é usada em cremes para hidratação junto a cremes e shampoos?"


A resposta:

"Sim,
porque não é bruta é destilada e destilada 2 vezes ( bidestilada)

Agradecemos seu contato,

Atenciosamente,

Equipe Sabão e Glicerina"


Então é a mesma coisa?! Concorda? scratch



PS: Desculpa esse monte de post, só quero ajudar! study


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 11:27 am

Olha, eles respondem mas não respondem nada... Evil or Very Mad

Ainda está dúbio. Pode aplicar no cabelo, mas o que eles vendem, pelo que escreveram, não é glicerina vegetal, mas uma base de glicerina.

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Campinas - SP

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 11:33 am

Desisto! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 12:26 pm

Procurando bem, vi que existe um problema com a nomenclatura de glicerina vegetal no Brasil...

E pode existir no Brasil "glicerina bidestilada vegetal", nomenclatura para a glicerina 100% vegetal. Até "glicerina vegetal loira" eu achei. E em sites de grandes empresas...

Desta forma, mesmo sem saber explicar direito, a glicerina da SG pode ser sim, glicerina vegetal pura.

Ô dificuldade!!!!hahahaha

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 4:46 pm

Nane escreveu:
Ô, meninas, obrigada... Embarassed

Aninha
, eu estou procurando glicerina vegetal ai no Brasil, mandei uns e-mails e nada! Não me conformo! Como é que as empresas, farmácias de manipulação compram e não tem a capacidade de vender????????

Eu vou continuar procurando, porque é algo realmente legal. Vou acabar vendendo junto com os pós, mas o que quero mesmo é achar ai no Brasil, assim fica mais em conta $$$$ pra todas.

Hei de achar!

Like a Star @ heaven

Nane, obrigada mesmo! Faz tempo q procuro! Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 4:46 pm

Nane escreveu:
Procurando bem, vi que existe um problema com a nomenclatura de glicerina vegetal no Brasil...

E pode existir no Brasil "glicerina bidestilada vegetal", nomenclatura para a glicerina 100% vegetal. Até "glicerina vegetal loira" eu achei. E em sites de grandes empresas...

Desta forma, mesmo sem saber explicar direito, a glicerina da SG pode ser sim, glicerina vegetal pura.

Ô dificuldade!!!!hahahaha

drunken

Sério???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 1:48 pm

Atualizando, depois de usar o AG re-coil.

https://picasaweb.google.com/113232591862571045999/AntesEDurante?authkey=Gv1sRgCNn4urOQnvKSyAE#5658950270974842610
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 2:17 pm

Postei no outro tópico, mas vou postar aqui tbm.

O seu cabelo é realmente o meu consolo, de que um dia o meu ficará parecido... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 2:43 pm

Leila, essa foto aqui diz tudo: a parte natural fica linda, a parte com quimica, estranha... por isso, aguenta firme. Essa nossa jubinha, natural, é linda. E aos poucos, ela vai crescendo e aparecendo!

ps: a parte natural vai até +- metade do cabelo (nessa parte "externa" do cabelo)

https://picasaweb.google.com/113232591862571045999/AntesEDurante?authkey=Gv1sRgCNn4urOQnvKSyAE#5658950343469405618


Eu nunca pensei que meu cabelo natural fosse ficar tão bonitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 7:06 pm

Nane,


Estão lindos seus cachinhos dourados!! Adorei os cachinhos e a cor (aí que vontade de clarear)!!!!

A parte com química nem parece que tem química, sério!!!! Apenas os cachos ficam um pouco mais largos! Realmente os naturais são mais definidos mas o todo está lindo!!!

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 10:37 pm

Nane seus cachinhos estão tão lindos!!! Adoro ver progressos!!!
Bzuu
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 8:01 am

Katia, eu tô precisando dar uns retoques na minha raiz (puxar umas mechinhas), porque ela já está dando bastante diferença de cor; não consigo mais me ver com cabelo escuro. Tem uma loira reprimida em mim...rs... uma hora ela sai de vez!

Sobre a parte com quimica: ela fica "razoável" porque seco com difusor. Se eu deixar secar ao ar livre sem fazer nada....danou-se. Os cachos viram ondas... fica BEM estranho. Mas no problems, uma coisa de cada vez, né? Agora é ter paciência.... Sleep


Sanacerq, queria ter um pouco mais de comprimento para poder cortar logo essa parte com quimica. Cortar curtinho pra mim não rola, ainda mais que logo, logo o frio vai bater forte aqui... e cabelo dentro de boina, tem de ter comprimento senão vira um fuá.... sem falar que já rodei bem aqui e não encontrei um lugar que eu me sinta à vontade ou com coragem para deixar cortar meu cabelo. O povo aqui não entende NADA de cabelo crespo, mesmo quando eles dizem que entendem. NADINHA.

Vou ter de cortar com o Miro ou com a Dani, ai no Brasil...rs... flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e durante da NANE - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e durante da NANE
Ir para o topo 
Página 9 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante
» Antes e durante Wania.
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante da Sanacerq

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: