Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hidratação com Maisena

Ir para baixo 
+79
Iara
laricosmi
Maria C.
milox
lamara
ManuMaia
fabifabi00
Iva
dadah
Cau
Roberta Mattos
anejad
xerazad
Smoon_J
Mandy_pcd
anapdearaujo
Lulinnikko
Leila
Madame Bovary
makutchi
miragem2012
Ninica
Lua Passos
Camila Caires
Silvania
JacyCoelho
Julia...
bianca
ROSACACHEADA
Giziane
waniaguerrero
Tatiana Marins
Ana P
amandagarcez
Priska
Patience
Mélocas
Paula
Dani Caroline
Deynha
DalvaniaMuniz
katia motta
alinenunes
carlamn
erika76
Grasciella
Andreax
agbsilva
AmandaPedra
limoussa
GleyceV.
meggaby
jacy
LeNana
Grace
Jhulie
Pattycma
Agatha
Jujucsg
Karlinha XD
Grazyfm
sanacerq
deboramelo
carmen silvia n g
Katita.
Monica
anasousa
Nati Caliari
Silvinha BH
Van Van
DanielaLisboa
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Crishair
Abelhuda
ktoledo
Ana Claudia
Nane
Rosana
83 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary


Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 41
Localização : França

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 9:37 pm

makutchi escreveu:
carlanp escreveu:
jacy escreveu:
Não sei se o S&G exporta produtos scratch .

Quando tentei não exportava! No Sad

Entrei agora no site e eles me responderam que não exportam. Que pena, vi tanta coisa boa Sad

O Paris Essencias exporta (por Paypal)! Lá também tem muitas coisas boas. Tem que ver se vale a pena pelo valor da entrega, né?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 4:30 am

Madame Bovary escreveu:

O Paris Essencias exporta (por Paypal)! Lá também tem muitas coisas boas. Tem que ver se vale a pena pelo valor da entrega, né?

Fui tentar fazer uma simulação mas ao fazer o registo, o único país que aparece disponível é o Brasil! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary


Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 41
Localização : França

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:08 am

Carla, você tem que enviar um e-mail para rose@parisessencias.com.br com os produtos que você quer e a sua cidade e país.

Aí ela te responde este e-mail com os valores e a forma de envio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:11 am

Madame Bovary escreveu:
Carla, você tem que enviar um e-mail para rose@parisessencias.com.br com os produtos que você quer e a sua cidade e país.

Aí ela te responde este e-mail com os valores e a forma de envio Smile

cheers cheers cheers

Obrigada!!! Se o frete não for muito caro, compensa bastante!!! cheers cheers cheers

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:52 am

carlanp escreveu:
Madame Bovary escreveu:
Carla, você tem que enviar um e-mail para rose@parisessencias.com.br com os produtos que você quer e a sua cidade e país.

Aí ela te responde este e-mail com os valores e a forma de envio Smile

cheers cheers cheers

Obrigada!!! Se o frete não for muito caro, compensa bastante!!! cheers cheers cheers

sunny

Meninas, desculpem me intrometer mas vou aproveitar a vossa conversa e ver e mandam para Angola.

Valeu Madame Bovary flower
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 9:48 am

Meninas, por favor, vi outro dia um post sobre umectação com mel e tinha a indicação de um vídeo, mas não lembro aonde... Alguem viu ou sabe de algum topico que esteja discutindo sobre isso ( O SEARCH não achou nada) scratch
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:34 am

Giziane escreveu:
Meninas, por favor, vi outro dia um post sobre umectação com mel e tinha a indicação de um vídeo, mas não lembro aonde... Alguem viu ou sabe de algum topico que esteja discutindo sobre isso ( O SEARCH não achou nada) scratch

A Ana P falou sobre isso mas não me lembro onde foi! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 3:16 pm

carlanp escreveu:
Giziane escreveu:
Meninas, por favor, vi outro dia um post sobre umectação com mel e tinha a indicação de um vídeo, mas não lembro aonde... Alguem viu ou sabe de algum topico que esteja discutindo sobre isso ( O SEARCH não achou nada) scratch

A Ana P falou sobre isso mas não me lembro onde foi! What a Face

Era sobre uma mistura que dizem estimular o crescimento do cabelo e para queda.
Era uma mascara com mel, canela em pó e azeite.

Aplique um fio de azeite morno, mel e uma colher de chá de pó de canela no couro cabeludo antes do banho por 15 minutos para que possa actuar. O azeite hidrata e nutre a pele, o mel actua na limpeza dos poros para melhor respiraçção do couro cabeludo, e a canela nutre e potencializa o crescimento do cabelo.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 3:36 pm

makutchi escreveu:
carlanp escreveu:
Giziane escreveu:
Meninas, por favor, vi outro dia um post sobre umectação com mel e tinha a indicação de um vídeo, mas não lembro aonde... Alguem viu ou sabe de algum topico que esteja discutindo sobre isso ( O SEARCH não achou nada) scratch

A Ana P falou sobre isso mas não me lembro onde foi! What a Face

Era sobre uma mistura que dizem estimular o crescimento do cabelo e para queda.
Era uma mascara com mel, canela em pó e azeite.

Aplique um fio de azeite morno, mel e uma colher de chá de pó de canela no couro cabeludo antes do banho por 15 minutos para que possa actuar. O azeite hidrata e nutre a pele, o mel actua na limpeza dos poros para melhor respiraçção do couro cabeludo, e a canela nutre e potencializa o crescimento do cabelo.

lol!

mak, não é esse naum, na verdade nem tinha visto essa receita (que vou testar depois), no post fala de umectação com mel (passar direto no cabelo mesmo) e depois hidratação e tem um video no post....
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 3:46 pm

Já te respondi Giziane, lá no tópico de umectação.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 3:58 pm

Andreax escreveu:
Já te respondi Giziane, lá no tópico de umectação.
Eu vi, perguntei pra voce porque voce estava por lá... obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 4:45 pm

Giziane escreveu:
makutchi escreveu:
carlanp escreveu:
Giziane escreveu:
Meninas, por favor, vi outro dia um post sobre umectação com mel e tinha a indicação de um vídeo, mas não lembro aonde... Alguem viu ou sabe de algum topico que esteja discutindo sobre isso ( O SEARCH não achou nada) scratch

A Ana P falou sobre isso mas não me lembro onde foi! What a Face

Era sobre uma mistura que dizem estimular o crescimento do cabelo e para queda.
Era uma mascara com mel, canela em pó e azeite.

Aplique um fio de azeite morno, mel e uma colher de chá de pó de canela no couro cabeludo antes do banho por 15 minutos para que possa actuar. O azeite hidrata e nutre a pele, o mel actua na limpeza dos poros para melhor respiraçção do couro cabeludo, e a canela nutre e potencializa o crescimento do cabelo.

lol!

mak, não é esse naum, na verdade nem tinha visto essa receita (que vou testar depois), no post fala de umectação com mel (passar direto no cabelo mesmo) e depois hidratação e tem um video no post....



Giziane, não eu sei se isso te vai ajudar mas eu já usei o mel assim: depois do cowash, tirei o excesso de água e apliquei mel no cabelo todo deixando actuar por 10 a 15 minutos, depois por cima do mel apliquei a máscara e deixar actuar o tempo que tu normalmente deixas e finalizas como de costume. flower


Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:21 pm

Olhem só que interessante a receita da Erika, ela fez sem o creme e gostou
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/2012/10/hidratacao-com-maizena-eu-testei.html

o legal é que ela falou com uma amiga que é técnica em química para saber porque a Maizena funciona nos cabelos:

"Ela explicou, que o Amido de milho (Maizena) é um carboidrato, e sendo assim, ele é formado por uma longa cadeia de glicose, que nada mais é do que açúcar. O açúcar por si só é um bom hidratante capilar e também traz brilho para os fios.
Se você for pesquisar na net, vai ver que existem muiiiiiitas receitas de hidratação com açúcar..."

E a Érika está participando aqui fórum agora Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:38 pm

Adorei, Amanda! Vou testar esse mingauzinho um dia desses!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:39 pm

hummmmm cyclops gostei muito da explicação da técnica em Química.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 10:24 am

já guardei, também hei-de experimentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 11:44 am

Ela faz o gel de linhaça de um jeito diferente.
Não vai ao fogo. Gostei disso!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 1:10 pm

Leila, esse jeito normalmente é feiro por quem vai comer o gel, pois mantém mais as propriedades da linhaça. Mas eu fiz uma vez e quase não consegui coar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 2:55 pm

makutchi escreveu:
carlanp escreveu:
Giziane escreveu:
Meninas, por favor, vi outro dia um post sobre umectação com mel e tinha a indicação de um vídeo, mas não lembro aonde... Alguem viu ou sabe de algum topico que esteja discutindo sobre isso ( O SEARCH não achou nada) scratch

A Ana P falou sobre isso mas não me lembro onde foi! What a Face

Era sobre uma mistura que dizem estimular o crescimento do cabelo e para queda.
Era uma mascara com mel, canela em pó e azeite.

Aplique um fio de azeite morno, mel e uma colher de chá de pó de canela no couro cabeludo antes do banho por 15 minutos para que possa actuar. O azeite hidrata e nutre a pele, o mel actua na limpeza dos poros para melhor respiraçção do couro cabeludo, e a canela nutre e potencializa o crescimento do cabelo.

lol!

Onde que eu tava que eu não vi essa receita`Vou testar logo logo bounce
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 8:55 am

Meninas, fiz uma zona em casa e até minha mãe quis comer da máscara antes de colocar o creme e os óleos (hahahaha), mas tô com mingau de maisena com leite integral e mel + óleo de semente de uva + azeite de oliva + máscara RT5 no cabelo.

Depois conto o resultado!

Btw, comofas pra tirar essa gororoba da cabeça? oO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 9:08 am

Deve sair com condicionador.
Ir para o topo Ir para baixo
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo


Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 9:10 am

Aê, valeu! Smile

Aliás, offtopic: tá dando supercerto o stop queda como leave in pra mim, que nem vc tinha dito! O OR ia ficar pesado mesmo. Brigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 9:13 am

Que bom, Ana! Ele é bem mais leve, né?!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy_pcd
Descabelada
Mandy_pcd


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 34
Localização : Nova Iguaçu / RJ

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 12:19 pm

Olá, meninas, sou nova no fórum.
Antes de me registrar, li meninas dizendo que os cachos alargaram
ou até mesmo que deram uma alisada com a maisena.
Fiz a hidratação hoje e não percebi diferença nenhuma, os cachos continuaram
do mesmo jeito. Não sei se foi por todo o procedimento que eu fiz ou o quê rsrs

O que eu fiz:
- meio copo de leite (tive que fazer com leite em pó, já que aqui em
casa não utilizamos leite de caixa pois estraga muito rápido!)
- 1 colher de sopa de maisena (não muito cheia, normal)
- dissolvi a maisena no leite e levei ao fogo até engrossar
- retirei do fogo, acrescentei 1 colher de sopa de açúcar (refinado mesmo), e deixei esfriar
- lavei apenas a raiz com shampoo Pantene anti-queda (eu sei que é proibido, mas era o que eu tinha)
- misturei 1 colher de sopa de óleo vegetal de coco (eu extraio em casa =]) e 2 colheres
de sopa de azeite extra-virgem
- 3 colheres de sopa beeeem cheias de creme de hidratação (um que tinha aqui e nem sei o nome hehe)

* Ah, não coloquei toda a maisena que tinha feito, dispensei um pouco fora, devo ter
utilizado +/- o equivalente a 2 colheres de sopa.

- passei no cabelo todo separando em mechas e enluvando
- depois de ter passado em todo o cabelo massageei e apertei um pouco os cachos (olha o medo
de ficar com o cabelo esticado! haahaha)
- deixei agir por meia hora, enrolando a cabeça com filme de PVC e papel alumínio por cima
(eu sempre coloco a parte mais brilhosa pra dentro, me dá a impressão de que esquenta mais!! LOUCA)
- enxaguei com água fria e passei o condicionador, removendo em seguida e sempre apertando
o cabelo no sentido de formar cachos
- finalizei com meu leave-in do beleza natural no cabelo bem encharcadão de água, fazendo dedo-liss inicialmente, depois amassei com as mãos, e apertei com uma camiseta velha

*Na noite anterior tinha dormido com óleo de coco nas pontas e nos parentes revoltados que teimam em ficar nas minhas têmporas hahaha

Bom, não sei o que disso tudo foi o que eu fiz que deu certo, mas os cachos não abriram, não desmancharam e nem nada disso (ainda bem!!), e olha que meu cabelo perde os cachos e dá uma alisada muito fácil (trágico!). Pelo contrário, estão até mais definidinhos e bastante brilhosos. Embora eu quisesse que eles fossem mais fechadinhos ainda (snif), mas já fico feliz de terem ficado assim.
Então gente é isso, se alguém souber o que do meu procedimento fez dar mais definição ao meu cabelin, aguardo a resposta. Obrigada!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 1:19 pm

Mandy, essa coisa da Maizena abrir os cachos varia muito de pessoa para pessoa, para mim não abre, pelo contrário, define mais Very Happy Fora isso você usou uma quantidade pequena, eu geralmente uso o mingau todo com uma ou duas colheres de máscara. Legal que vc gostou da hidratação Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação com Maisena - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Maisena   Hidratação com Maisena - Página 15 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação com Maisena
Ir para o topo 
Página 14 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Receitinhas Caseiras
» Hidratação com Banana
» Dúvida de Iniciante
» Umectação
» MANTEIGAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: