Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Ir para baixo 
+38
Juliete
Jhulie
erika76
miragem2012
Beatrizapb
JuR
Mélocas
hvanessah
Ana P
carlamn
jacy
waniaguerrero
Andreax
DalvaniaMuniz
elisfonseca
TALITA B
feliciafc
Karlinha XD
carmen silvia n g
katia motta
Katita.
Myriam
jackie34
sanacerq
izasoraia
GASPINHA
anasousa
Debbie
Nany1
Fezoca
DanielaLisboa
Silvinha BH
Monica
FERNANDAVIANA
Ana Claudia
Ana Barros
crizinha
Nane
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 12:06 pm

Ai Katia, eu não diria que resseca não (pra mim). O incoveniente foi só os grãos na cabeça, mas o cabelo ficou ótimo. Todavia, a diferença foi q eu usei com amla e shikakai e vc usou sozinho né? Aí pode ser. scratch
Tenho usado tb, para engrossar os cremes uma farinha de cereais tipo mucilon (quero meu cabelo gordinho...KKK) e não resseca nadinha, pelo contrário, deixa o cabelo mais macio e não deixa resquicio nenhum.
Alias, fica aqui a dica, essa farinha tem sido melhor do q açucar, maisena ou qquer outra coisa para engrossar as mascaras q ficam liquidas.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 12:12 pm

Nossa Jacy!!! Super ressecou meu cabelo, mas como misturei com OV de laranja que já comentamos no outro tópico que não pode deixar nos fios pq é cítrico deve ter sido isso, e eu deixei por 2 dias nos fios.

Mas como tenho a farinha aqui vou dar outra chance para ela e misturar com uma máscara hidratante e ver no que dá.

Jacy, depois que seca é bem mais fácil de tirar , só que faz uma sujeirada danada, viu? vc sacode e sai farinha por todo lado, meu marido reclamou muito Sad e como fervi para virar gel ficou uns gomos.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:38 pm

Pra mim, farinha só na farofa... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 3:51 pm

Andreax escreveu:
Pra mim, farinha só na farofa... Suspect

hummm, adoro uma farofinha... Razz Laughing

estou lendo a experiencia de vcs e, cá entre nós, vou ficar com meus pós que nao sao poucos mas nao fazem "farofa" com meu cabelo...


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 7:54 pm

jacy escreveu:
Hehehehe. Lu, vc misturou farinha bca no seu cabelo que é escuro..... e eu misturei farinha escura no meu cabelo q é bco........ o contraste foi péssimo nas duas situações.......kkkkk

É, Jacy... Rolling Eyes rsrsrs... Péssimo!

Na verdade, a farinha de maracujá é preta e branca. Os grãos brancos são quase imperceptíveis quando ela está seca. Mas quando molhados, eles ficam inchadinhos... Isso que grudou no meu cabelo e não saía de jeito nenhum!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 8:48 am

Pois é Erika, acho que eu me empolguei com as maravilhas dos pos indianos e fui pegando todos os pos que vi pela frente.....kkkkk. Me dei mal..
Mas é importante que se diga que não encontrei nenhum pós que seja comparado a amla e o shikakai (duplinha MEGA MARAVILHOSA).
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:20 am

jacy escreveu:
Pois é Erika, acho que eu me empolguei com as maravilhas dos pos indianos e fui pegando todos os pos que vi pela frente.....kkkkk. Me dei mal..
Mas é importante que se diga que não encontrei nenhum pós que seja comparado a amla e o shikakai (duplinha MEGA MARAVILHOSA).



o primeiro po que experimentei foi amla e ate hoje ele eh meu preferido!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 1:54 pm

Eu uso o vatika pra fazer o CSG , uso como selante (tipo só umas gotinhas depois do leave-in ) ou no cabelo seco tb .
E agora tenho usado na pele que tá tão seca e melhorou .
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 8:29 pm

Meu cabelo é mesmo mais claro nas pontas. Esta foto do avatar é de um day after ja no fim de uma tarde no rio. Não tenho cabelo forte e lindo como o vosso, mas gosto de ser cacheada mesmo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:17 pm

como todo tratamento capilar é a constância e a variedade q traz um benefício

Essa é a minha diretriz para o cabelo Fê, constância e variedade, ofereço várias substâncias boas para meu cabelo e não deixo a peteca cair no tratamento, nada de ficar sem fazer hidratação, pular tratamentos nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 3:50 pm

Descobri uma loja virtual que comercializa coisas interessantes, eles tem + de 200 tipos diferentes de chás, e vendem também argilas, farinhas, pós, óleos e etc. Ah eles tem a tal erva unha de gato heim (pra quem perdeu esse capítulo, unha de gato recupera a cor original do cabelo). Very Happy

http://www.chaecia.com.br/

comprei umas coisinhas e depois conto pra vcs se entregaram direitinho. Wink

(coisinhas: óleo de abacate, chá de nogueira, colágeno em pó)
Ir para o topo Ir para baixo
Juliete
Descabelada
Juliete


Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Brasília

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:02 pm

eles entregam direitinho sim andreax!!

eu comprei a alteia, mais conhecida como marshmallow.

acho que a jacy comprou a alteia nesse sítio também.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 9:21 am

Eu comprei o o cha de alteia na chaecia sim. Adorei a embalagem deles, mas tive um problema com o correio e tive que buscar a encomenda em uma agencia do correio. Fora esse contratempo, deu tudo certo.

Tb estou tomando o chá de unha de gato, mas na verdade pq dizem que é bom para burcite (um mal que me apareceu recentemente) Sad .

No cabelo ainda continuo com os teste com a cavalinha e a bardana (é muito chá para testar de uma vez só). geek


nesse final de semana foi a primeira vez que passei a amla e o shikakai no cabelo seco antes de lavar e não gostei.É muito dificil de passar, não distribui legal e o resultado foi um cabelo seco. Tive que caprichar muito na hidratação posterior, enqto que, se passo essa mistura com amascara de tramtento, só obtenho beneficios sem nenhum ressecamento. Além do que é mais prático pq ´fico uma vez só com produto na cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 7:44 pm

Jacy, recebi hoje uma caixa da Chá & cia, eles foram muuiiito cuidadosos ao embalar, o óleo de abacate que vem numa garrafa de vidro, veio super embrulhado em plástico bolha, e a caixa também estufada por dentro com o mesmo material, gostei do cuidado. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 7:55 pm

Que bom Andrea. Tb gostei de como eles enviam as mercadorias. Inclusive os frascos que vieram o cha será reaproveitado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maryanna llira
Curiosa
maryanna llira


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 33
Localização : são luis

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:35 pm

oie meninas, sou nova aki.
quando era pequinininha minha avó passa em meu kblo azeite de carrapato q vcs conhecem como azeite de mamona. Meu kblo na epoca na tinha quimica nenhuma e era grande e forte, nao gostava mto do cheiro, mas ela deixa o dia todo e no final so lavava. Mistura esse azeite com babosa, abacate, minha vó passava no kblo dela tbm, seus cabelos era no joelho sem quase nada, so usando isso
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 1:28 pm

Maryanna, esse é o nosso querido óleo de rícino! Razz Muitas aqui fazem massagem no couro cabeludo com ele e adoram, inclusive eu.
Sábia mulher a sua avó! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 9:42 am

Meninas, li num livro que é bom usar chá de alecrim como última água de enxágüe dos cabelos. Alguém ja testou?

No mesmo livro diz que o alecrim é ótimo para dar energia, e que é bom usá-lo no banho da manhã! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 12:11 pm

No cabelo nunca usei, mas já tomei banho com ele e realmente é super revigorante. Acho que vou unir o útil ao agradável sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 9:56 pm

Vou testar no cabelo tb, Amanda, ja vai para o corpo todo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 11:22 am

Olá Smile abaixo link para lista de ervas medicinais e suas utilizações para os cabelos e para a saúde. Algumas combatem caspa, outras combatem queda, e tem também para escurecer os cabelos. Wink

[http://www.casaiemanjaiassoba.com.br/ervasmedicinaise.html

Aqui link para um site especializado em Fitoterapia:

http://www.fitoterapia.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 11:34 am

Estou em testes com a Cassia Obovata. Já usei 2x e meu cabelo ficou super macio. Não alterou em nada a cor mesmo peparando de um dia para o outro. Tb não desliza na hora de aplicar, mas acho ela menos pegajosa do que a amla e o shikakai.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 1:40 pm

OBA cheers

Eu pus mel na henna dessa última vez, ela fica bem lisa e espalha fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 6:54 am

hum....marshmallow em pó... drunken

Onde vende isso?

Na Mundo Verde tem esses extratos, meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 7:16 am

Eu nunca vi Smile mas talvez tenha sim. Supermercados que tem muita variedade de produtos devem ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
» Amla
» HENNA
» Loção para cabelos- "day after"
» Receitinhas Caseiras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: