Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Ir para baixo 
+16
Angela Kunz
Andreax
Anna Júlia
Camila Caires
elyana
fabifabi00
Manu_tricolor
Mell
Ana P
miragem2012
Maria C.
Silvinha BH
makutchi
katia motta
jacy
Cau
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 6:11 am

Conto tudinho sim meninas!... (:
Jacy, eu estou na maior expectativa com o pó da aloe vera... bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:08 am

Gente, estou em pesquisa sobre a Cassia e verifiquei q existem várias especies delas. Dentre elas, uma é a Cassia q estou usando Obovata e outra é angustifolia, aqui no Brasil usado mais suas folhas que é o chá de sene.
Há uma discussão não pacifica se ambas teriam o mesmo efeito nos cabelos, no entanto, em todos os lugares que li elas possuem os mesmos componentes benéficos.

Bom. com base nisso, lá foi eu passar o chá de sene no cabelo é ver no que dava:
O chá fica amarelado e com cheiro bem similar ao pó da Cassia q tenho (o pó nunca ficou amarelado, mas acho q é pq nunca dissolvi em agua quente).

Depois de lavar o cabelo, retirei o excesso de agua, borrifei o chá (frio) e passei o condicionador. Na aplicação, não senti nada de diferente qtoa a textura (nem mais nem menos macio), mas ao aplicar o cond tive a impressão q estava mais dificil de penetrar, como se tivesse uma pelicula sobre o fio e tive de aumentar a qtidade de creme (usei o cond surya q é mais fraco propositalmente p o 1º teste). Qdo terminei levei um susto, o cabelo estava num tom amarelado puxando p o dourado. Ficou estranho pq meu cabelo é bco, então qquer coisa destaca muito.
Hj meu cabelo está puxando p o castanho, um pouco mais escuro do q ontem do q o amarelo de ontem.

Muito testes ainda virão.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:12 am

Interessante, só tome cuidado para não macular esses branquinhos lindos ! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:27 am

Ai Andrea nem me diga Rolling Eyes na verdade eu estou buscando a similaridade das 2 cassias em termos de tratamento. Gostaria de saber se o chá da folha dessa especie poderia tratar do cabelo como o pó (seria menos um produto p ter q importar né?) e fui surpreendida com essa alteração de cor (q não estava nos meus planos).
Mas vamos ver onde eu chegarei com tudo isso. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:46 am

Não sei se o lugar certo é aqui, mas como é uma planta acho que pode...

Minha mãe pegou na casa da minha vó umas folhas de babosa e guardou no congelador... scratch

Vocês sabem por quanto tempo pode deixar no congelador sem perder as propriedades?

E também queria saber se alguém tem receitinhas de como usar isso...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 4:03 pm

Natalia, acho que aqui tem umas receitas: https://encaracoladas.forumeiros.com/t864-gel-de-aloe-vera
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 3:31 pm

Encontrei feno grego numa lojinha de produtos naturais. Vou testar a mucilagem. Já estou tentando extrair pra usar amanhã. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 4:03 am

Meninas cacheadas, como vocês são rápidas Shocked fiquei uma semana sem passar pelo fórum e ainda não consegui me atualizar, e a Cau sempre tentando para mais gastos Rolling Eyes depois fala que é só a Carlinha Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:38 am

Katita, já disse que sou praticamente uma EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Angel .... (:
lol!

A culpa agora é da Jacy e da Carlinha. Começaram com a Amla e daí para o Marshmallow. Agora............... já estou com mais pós, ervinhas e afins pesquisados EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Read2 , apenas esperando as comprinhas já a caminho chegarem em mãos para apertar o próximo "check out"!... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 3:25 am

Meninas, como usar chá de alecrim e chá de cavalinha nos cabelinhos? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 2:59 pm

O chá de alecrim eu já usei várias vezes, no spray, no último enxague. O chá de cavalinha eu não gostei, achei que esebou o cabelos. Dissolvia os pós nele, e tb usei com spray e no enxague. Não gostei
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 3:05 pm

Eu uo chá de alecrim concentrado como tônico capilar, só no couro.

Parece que dá brilho, mas como o meu fica ressecado com ele, não arrisco.


Eu não conheço o chá de cavalinha. Já ouvi falar, mas não sei pra que serve.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 4:05 am

Obrigada, meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:05 am

Meninassss!.... No Chá & Cia (site que a Andrea indicou) vende Fenugreek!... bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:23 am

Cau escreveu:
Meninassss!.... No Chá & Cia (site que a Andrea indicou) vende Fenugreek!... bounce bounce bounce

O que é isso? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 2:45 pm

É um tipo de semente rica em proteínas e traz várias benefícios para saúde. Essas sementinhas produzem mucilagem, essa pode ser usada como condicionador e acho até que é possível testar adicionando ao leave in. drunken

Já havia colocado na cestinha do iHerb o fenugreek, mas daí fui dar uma olhadinha no link que a Andrea passou, e vi que lá também tem. É bem mais caro e vem em menor quantidade, mas é uma alternativa.... (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 5:27 pm

Cau escreveu:
É um tipo de semente rica em proteínas e traz várias benefícios para saúde. Essas sementinhas produzem mucilagem, essa pode ser usada como condicionador e acho até que é possível testar adicionando ao leave in. drunken

Já havia colocado na cestinha do iHerb o fenugreek, mas daí fui dar uma olhadinha no link que a Andrea passou, e vi que lá também tem. É bem mais caro e vem em menor quantidade, mas é uma alternativa.... (:

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 12:23 pm

Chegou o marshmallow... vou tentar começar a usar logo... (: drunken
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 12:54 pm

Cau escreveu:
Chegou o marshmallow... vou tentar começar a usar logo... (: drunken

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:02 pm

Meninas, Encontrei um site que ensina a fazer extratos glicólicos e outros produtinhos.

Vou testar o de camomila. Se funcionar, volto com as receitinhas. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:36 pm

melldda escreveu:
Meninas, Encontrei um site que ensina a fazer extratos glicólicos e outros produtinhos.

Vou testar o de camomila. Se funcionar, volto com as receitinhas. sunny

Olha só Very Happy legal, depois nos conte sim se vc gostou !
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:46 pm

melldda escreveu:
Meninas, Encontrei um site que ensina a fazer extratos glicólicos e outros produtinhos.

Vou testar o de camomila. Se funcionar, volto com as receitinhas. sunny

vc podia postar essa dica lá no tópico "extratos glicólicos"...

Não podemos perder essa dica rsrsrsrs

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:52 pm

Ih, Silvinha. Sabe que eu tinha esquecido? O meu de camomila ficou pronto. Eu uso misturaso ao hidratante corporal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:27 pm

Meninas, hoje lavei o cabelo e está muito bom! recuperou um pouco da definição e está com muito brilho!

Vou tentar usar Amla de 2 em 2 semanas.. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:40 pm

Que bom!! Já fizeste o gel de linhaça?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
» Amla
» HENNA
» Loção para cabelos- "day after"
» Receitinhas Caseiras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: