Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Ir para baixo 
+16
Angela Kunz
Andreax
Anna Júlia
Camila Caires
elyana
fabifabi00
Manu_tricolor
Mell
Ana P
miragem2012
Maria C.
Silvinha BH
makutchi
katia motta
jacy
Cau
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:02 pm

Meninas, comprei o meu Vatika pelo Ebay:

http://www.ebay.com/itm/DABUR-Vatika-Enriched-Coconut-Hair-Oil-with-Lemon-Henna-Amla-75ml-/300914427588?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item460fe5c6c4

Demorou 2 meses, mas chegou! Ele é tão bom que compensa a espera!
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:11 pm

Nossa , meninas, é bom ficar de olho mesmo, eu que aind anão importei nada fico mais receosa.
Ainda não tive coragem, ainda mais que andei comprando pelo paypal e clonaram meu cartão, fizeram uma compra em juaseiro!!!
E eu que nunca saí do sul!!!
Foi uma incomodação, meu marido cancelou meu cartão Sad


Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 1:46 pm

Nane esclareceu a dúvida do oleo Vatika!!! clown


Gente, alguém já viu pra vender pó de hibiscus aqui?

Será que dá pra fazer com o chá? Ou é outra parte da planta?

Pensei em triturar o chá...heheh....nada a ver? geek
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 1:58 pm

Se é para misturar na henna, eu acredito que o chá do hibisco já funciona bem, sem necessitar de juntar o pó.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 2:49 pm

Natalia Miranda escreveu:
Nane esclareceu a dúvida do oleo Vatika!!! clown


Gente, alguém já viu pra vender pó de hibiscus aqui?

Será que dá pra fazer com o chá? Ou é outra parte da planta?

Pensei em triturar o chá...heheh....nada a ver? geek


Natalia, eu já vi hibiscus sim... preciso lembrar onde, mas vi sim! E sim, o hibiscus é para chá (hibiscus desidratado, cujo chá é bem gostoso!).

Vou tentar tirar a poeira dos neurônios e te falo!

drunken

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 6:33 am

Nane escreveu:


Natalia, eu já vi hibiscus sim... preciso lembrar onde, mas vi sim! E sim, o hibiscus é para chá (hibiscus desidratado, cujo chá é bem gostoso!).

Vou tentar tirar a poeira dos neurônios e te falo!

drunken


Então, Nane....eu sempre compro chá de hibiscus la na zona cerealista (perto do mercadão). Acho o chá uma delícia!

Mas como nos sites eu vi hibiscus em pó, fiquei em dúvida se era a mesma coisa e se aqui vendia nessa forma.

Então eu posso bater até virar pó pra misturar nos tratamentos?! cyclops

Andrea, não é pra misturar na henna....é pra misturar em óleos, máscaras....eu vi em uns sites de ervas ayurvedicas e fiquei com vontade de testar...hehe



Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 11:04 am

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSmV1WJGjoOk4aMWlgnAVtTIoeDmqB-mepOfO64DjOayrYAV9suDw

Meninas, recebi o meu Vatika (embalagem da foto), mas por conta do tempo frio de Sampa ele está solidificado! affraid

Eu posso colocar no micro-ondas sem a tampa para derreter? Senão não vou conseguir tirar o óleo de dentro do frasco....
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 11:48 am

Iva escreveu:
EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSmV1WJGjoOk4aMWlgnAVtTIoeDmqB-mepOfO64DjOayrYAV9suDw

Meninas, recebi o meu Vatika (embalagem da foto), mas por conta do tempo frio de Sampa ele está solidificado! affraid

Eu posso colocar no micro-ondas sem a tampa para derreter? Senão não vou conseguir tirar o óleo de dentro do frasco....


Oi Iva, pode sim, não derrete, é só colocar um minutinho a penas, e  vai observando, se colocar muitos minutos , ai sim corre o risco de ferver o oleo, que alem de perber as propriedades pode derreter o frasco Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 11:52 am

Obrigada, Angela!

Vou aquecer no micro-ondas por um minutinho para usar.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 11:54 am

Iva escreveu:
Obrigada, Angela!

Vou aquecer no micro-ondas por um minutinho para usar.

flower
De nada flor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 8:45 am

Natalia Miranda escreveu:
bounce

Chegaram meus pós e óleos indianos...

Iva, o que vc achou do vatika? Eu não comprei esse...comprei o cocoveda...mas acho que deve ser parecido...

Conte como usou e os resultados!!!!

Natalia, enfim usei meu Vatika.

E amei!!!!! Não sei se foi a associação com o gel Radical Look Cacheado, mas meu cabelo ficou perfeito como NUNCA ficou.

Estou no terceiro day-after sem fazer absolutamente nada no cabelo, nem prendendo pra dormir. Apenas uso a fronha de cetim.

Eu usei assim: lavei com surya fixação da cor, passei a máscara MONOI e deixei uns 3, 4 minutinhos, enxaguei tudo, passei o Vatika enluvando e finalizei só com o gel (não usei leave in nem condicionador).

A dica de aquecer o Vatika no microondas por 30 segundos foi perfeita.

Adorei mesmo o resultado... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 9:34 am

Iva escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
bounce

Chegaram meus pós e óleos indianos...

Iva, o que vc achou do vatika? Eu não comprei esse...comprei o cocoveda...mas acho que deve ser parecido...

Conte como usou e os resultados!!!!

Natalia, enfim usei meu Vatika.

E amei!!!!! Não sei se foi a associação com o gel Radical Look Cacheado, mas meu cabelo ficou perfeito como NUNCA ficou.

Estou no terceiro day-after sem fazer absolutamente nada no cabelo, nem prendendo pra dormir. Apenas uso a fronha de cetim.

Eu usei assim: lavei com surya fixação da cor, passei a máscara MONOI e deixei uns 3, 4 minutinhos, enxaguei tudo, passei o Vatika enluvando e finalizei só com o gel (não usei leave in nem condicionador).

A dica de aquecer o Vatika no microondas por 30 segundos foi perfeita.

Adorei mesmo o resultado... I love you

bounce  ai, que incrível!!!

mas você enluvou o vatika e não tirou depois? Não pesou?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 9:46 am

Não tirei não, Natalia. Mas também não passei um montão de óleo, como na umectação.

Foi mais ou menos uma variação da técnica LOC para técnica LOG (água + óleo + gel).

Não pesou e nem ficou oleoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 11:41 am

Meninas gostaria d uma ajudinha,alguem d vcs ja usou po d hibiscus?comprei as flores secas bati no liqiuid.e virou po,guardei num frasco escuro,como posso fazer uso dele alem d fazer o oleo(ja fiz c oleo d coco),posso usa lo no condic.d cowash +anfotero?li umas materias falando q ele eum otimo hidratante e estimula o crescimento dos cabelos e isso muito me interessa pois to na transicao e kero q meu cabelo cresca logo p tirar essas pontas esticadas q apesar d ondular um pouko nao caxeia como gostaria e olha q passo uma vida amassando depois do leavin,gel eetc.tem outras formas q posso usar?desde ja agradeco Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 11:47 am

Lionela, antes de mais nada, seja bem vinda!

Eu usei por muito tempo o po de hibiscus. Parei apenas porque tenho luzes e o hibiscus pigmenta o cabelo. Para quem tem cabelos escuros ou em tons de ruivo, é perfeito, mantem o brilho, mas para quem tem luzes ou cabelo claro, o uso continuo de hibiscus, mancha.

Vc pode usar misturado à praticamente tudo. Vc pode, por exemplo, fazer um "cha" de hibiscus e usar a agua para fazer gel (se vc faz gem em casa, como o CMC). Enfim, multi uso.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 7:24 pm

OK,MUITO OBRIGADA!
Vou usa lo p/fazer gel d cmc q gostei bastante e tmbm acrescentar nas hidratacoes,fiz meu cond.d cowash c/anfotero e o po d hibiscus,meninas esse danado e bom dmais hidrata d verdade,tanto q nem preciso usar cond.vou direto pro leavin e gel.To amando fazer parte desse forum,vcs tdas sao uns amores.brigadao.Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 8:42 am

Natalia Miranda escreveu:
saiu repetido

Natalia!!!! Não te reconheci! Como cacheou teu cabelo!!!bounce bounce bounce cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)   EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos) - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
» Amla
» HENNA
» Loção para cabelos- "day after"
» Receitinhas Caseiras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: