Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Ir para baixo 
+37
Priskis
Angela Kunz
katia motta
elyana
Iara
Daniela
Maria C.
Camila Perez
Ninica
josane
Ana Raquel
Natalia Miranda
miragem2012
jacy
Ana P
MagV
Camila Caires
Paula
maiamarques
Ana_Petala
Andreax
carlamn
janemittaly
izasoraia
NB_MILLA
Jhulie
Crishair
Nicapinica
Debbie
Silpontesouza
vitoria motta
Nane
DanielaLisboa
Ana Cristina
deboramelo
crizinha
Grazyfm
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:01 pm

Katia, realmente a temperatura subiu da semana passada pra cá Suspect isso piorou o quadro (já não andava grande coisa, piorou.

Sobrecarga de produtos ? Não creio, eu até reduzi a umectação dele, antes eu fazeia 2 vezes por semana, agora estou fazendo uma, talvez eu tenha que voltar a umectar 2 vezes...

Vou testar... as possibilidades são muitas, eu vou ter que averiguar cada hipótese. study
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:15 pm

E fêz-se a luz.... Shocked Idea acho que matei a charada, vou testar uma coisa em casa logo mais depois conto !

Se eu acertar, vai ser o fim do aspecto de bucha What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 4:26 pm

Uia! Tomara que dê certo! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 4:54 pm

Andreax escreveu:
Daniela e Natália Smile

Minha henna não contém chumbo, a henna que contém chumbo e metais e outras coisas danosas são as de má qualidade, eu uso henna 100% pura, utilizo a henna da Weleda e também a da Surya, esta tem misturas mas são de outros pós indianos, como a amla, shikakai, bringaj (acho que é este o nome) etc. São produtos 100% confiáveis, agora, mesmo sendo pura, a henna pode ressecar sim e bastante, por isso eu adiciono mel e azeite, mas talvez não esteja dando conta do recado, pode ser o mix que faço também, o chá preto contém tanino, que escurece o cabelo mas resseca e o vinagre também, apesar de usar bem pouco.

Vou ficar um tempo sem aplicar e paralelamente estou adotando uma rotina low poo. Wink
Depois vou testar um mix mais hidratante, sem o chá e sem o vinagre e observar.

Já fiz com chá verde e tinturou muito bem!

senti que foi mais suave
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:37 pm

Andreax, agora que o tempo por aqui está seco, voltei a usar máscaras no lugar de condicionadores. E elas têm dado conta do recado. Meu cabelo está bem hidratado, apesar na "secura" de quase 20 dias sem chuva. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:28 pm

Ana, realmente o chá verde é uma ótima opção, já li relatos lá no CN. Smile

Lucila, usei por 2 vezes máscara como finalização mas não me deu muita diferença do condicionador.


A máscara siliconada de ontem e o super leave in não funcionaram. Neutral Silicone não é a resposta.
Voltei p casa, lavei bem o cabelo, usei 1/2 condicionador Delicate Care + 1/2 azeite extra virgem fiquei 1 hora. Fiquei em dúvida se lavava novamente ou enxaguava, quando fui tirar não saiu quase nada, o creme parece que sumiu um pouco, resolvi não lavar e ficar no enxague.

Finalizei com 2 produtos, um leave in reconstrutor + OR por cima.

O motivo de usar um leave in reconstrutor é para testar o que o cabelo precisa. Falta de reconstrução ou reconstruções fracas também deixam o cabelo com essa cara de bucha velha... Amanhã verei como ele se comporta, vou fazer rabinho (já devia ter feito hoje).
Amanhã vou ter a resposta para uma das minhas perguntas, se preciso reconstruir mais ou não. Se embarangar já sei que a resposta é não.

Final de semana, vai ser mel + máscara + um tiquinho de ceramidas e finalização com produto hidratante.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:52 pm

Mais uma possível explicação: li sobre clareamento feito com mel, (site NC e BGLH) este clareamento é feito misturando uma parte de mel com 6 partes de água, ou com 4 segundo alguns relatos, o clareamento ocorre porque essa mistura gera um peróxido natural, como se fosse uma água oxigenada natureba... Surprised

Pois eu tenho usado água + mel + OE cedro para borrifar Suspect desde meados de abril... essa ação do peróxido natural PODE ter provocado essa secura toda, e o Yamasterol foi a "cereja" do bolo podre.

Já mudei a misturinha, amanhã vai ser água desmineralizada + azeite - amanhã tb vou comprar soro fisiológico na farmácia. Idea


Última edição por Andreax em Qui maio 16, 2013 9:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:17 pm

Boa sorte, Andreax! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:28 pm

Torcendo pra dar certo, Andreax!!! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:52 pm

Andreax escreveu:
Mais uma possível explicação: li sobre clareamento feito com mel, (site NC e BGLH) este clareamento é feito misturando uma parte de mel com 6 partes de água, ou com 4 segundo alguns relatos, o clareamento ocorre porque essa mistura geral um peróxido natural, como se fosse uma água oxigenada natureba... Surprised
Pois eu tenho usado água + mel + OE cedro para borrifar Suspect desde meados de abril... essa ação do peróxido natural PODE ter provocado essa secura toda, e o Yamasterol foi a "cereja" do bolo podre.
Se vc esquentar o mel um pouquinho no micro ou no fogão (só ao ponto de morno, não precisa ficar super quente) já previne esse peróxido natural de acontecer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:01 pm

Eu sempre passo o mel morno, se uso puro. Bom saber disso, Elyana! Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:08 pm

Eu sempre esquento mel e óleos antes de passar no cabelo.
O mel para não dar esse efeito de claramento e os óleos para ativar.
Aprendi isso no Live Curly Live Free:
http://www.livecurlylivefree.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:15 pm

Obrigada meninas Wink

Já obtive a minha segunda resposta: reconstrução não é a solução.

O cabelo ficou duro e estranho antes de acabar de secar, peguei o Delicate Care e entrei no chuveiro, lavei muito bem, apelei para a santa Relaxima padroeira dos cachos da Andreax... I love you acrescentei somente 1 colher de chá de um óleo só: o de abacate. Cool

Comecei a aplicar, cabelo duro... enluvei feito uma maluca, caprichei muito, depois de 7 minutos o cabelo ficou com um toque diferente (OBA), não estava mais duro e molhado, estava úmido e amolecido e os dedos começaram a correr até o fim das pontas (antes eu nem enfiava direito os dedos). UFA Agora estou de touca plástica, vou enxaguar depois e finalizar com meu querido OR.

Hoje já consegui duas respostas: silicone NÃO, reconstrução NÃO

Agora vou me concentrar em nutrição e hidratação nas próximas semanas, umectações e borrifar com soro fisiológico a partir de amanhã. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:21 pm

elyana escreveu:
Eu sempre esquento mel e óleos antes de passar no cabelo.
O mel para não dar esse efeito de claramento e os óleos para ativar.
Aprendi isso no Live Curly Live Free:
http://www.livecurlylivefree.com/

Eu esquento só o óleo de coco e o azeite. Vou começar a esquentar os outros tb, valeu pela dica!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:23 pm

Andreax escreveu:
Obrigada meninas Wink

Já obtive a minha segunda resposta: reconstrução não é a solução.

O cabelo ficou duro e estranho antes de acabar de secar, peguei o Delicate Care e entrei no chuveiro, lavei muito bem, apelei para a santa Relaxima padroeira dos cachos da Andreax... I love you acrescentei somente 1 colher de chá de um óleo só: o de abacate. Cool

Comecei a aplicar, cabelo duro... enluvei feito uma maluca, caprichei muito, depois de 7 minutos o cabelo ficou com um toque diferente (OBA), não estava mais duro e molhado, estava úmido e amolecido e os dedos começaram a correr até o fim das pontas (antes eu nem enfiava direito os dedos). UFA Agora estou de touca plástica, vou enxaguar depois e finalizar com meu querido OR.

Hoje já consegui duas respostas: silicone NÃO, reconstrução NÃO

Agora vou me concentrar em nutrição e hidratação nas próximas semanas, umectações e borrifar com soro fisiológico a partir de amanhã. Wink

Pode ser perda de hidratação, pelo tempo seco + ar condicionado. Provavelmente hidratação e nutrição vão ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:31 pm

Trocou a foto ! Very Happy O cabelo está lindão ! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:37 pm

Será que pode esquentar o mel e os óleos no micro-ondas? Tipo 10 segundos?

O meu marido disse que não pode esquentar mel pq perde as propriedades, no máximo colocar em banho-maria.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:49 pm

Que lindeza esse avatar hein Lucila!

Elyana eu não sabia dessa de esquentar o mel e os óleos,mas eu sinto que quando aqueço os efeitos são muito melhores.
Fiz a hidratação de maisena e misturei o mel e óleo com a papinha quente,o cabelo derreteu.
Vou começar a esquentar.Será que esse lance de esquentar não é porque a temperatura abre as cutículas?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:56 pm

Obrigada Andreax e Camila!!!!

Katia, eu esquento o meu no micro-ondas... Só para ficar morno. Coloco o dedo e fica na temperatura da pele, sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 10:58 pm

Lucila escreveu:
Obrigada Andreax e Camila!!!!

Katia, eu esquento o meu no micro-ondas... Só para ficar morno. Coloco o dedo e fica na temperatura da pele, sabe?

Vou fazer assim tb Smile se seu cabelo está lindo assim é pq dá super certo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 11:01 pm

Ah, obrigada!!! Embarassed

Essa foto é de ontem: LIE + gel de linhaça + gel de CMC
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 11:10 pm

Eu tb estou na dúvida do que meu cabelo está precisando, apesar de eu pintar com frequência acho que ele não gosta muito de reconstrução mas sou meio lentinha para "sacar" essas coisas.

O que tem acontecido é que meu cabelo quando molhado está muito rígido, não chega a ser duro nem ressecado mas anda estranho, difícil de deslizar os produtos, tb não embaraça mas não desliza com a facilidade de antes Neutral

Hj usei para co-wash o Ecologie Tangerina que é leve e hidratante, tirei bastante o excesso de água e com ele mais para úmido que molhado enluvei bem a máscara Opti Smoth Care, coloquei uma touquinha plástica e por cima uma de alumínio, deixei por uns 40 minutos e na hora do enxague não deslizou tão facilmente apesar de estar macio, depois passei o condicionador Ekos Andiroba que tenho ainda misturado com pantenol e fui ativando com bastante água, aí deu uma melhorada e deslizou mais, enxaguei tudo e com o cabelo úmido enluvei o leave in Relaxina e o gel Multivegetal.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:08 am

hummm Question Kátia, vc em algum momento utiliza um leave in que contenha proteína, ou aminoácidos algo assim ? Vc não anda usando muito pantenol não ?

O cabelo está consideravelmente bem melhor hoje Smile meu caminho é incrementar as hidratações e nutrições e usar sempre um finalizador bem hidratante e passar longe de qualquer coisa protéica ou com queratina.
Vou dar um tempo na henna.

Hoje estou prestando atenção ao cabelo para tirar a limpo a história do ar condicionado (terceira pergunta minha que terá resposta). cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 1:33 pm

Camila Caires escreveu:
Elyana eu não sabia dessa de esquentar o mel e os óleos,mas eu sinto que quando aqueço os efeitos são muito melhores.
Fiz a hidratação de maisena e misturei o mel e óleo com a papinha quente,o cabelo derreteu.
Vou começar a esquentar.Será que esse lance de esquentar não é porque a temperatura abre as cutículas?
Em teoria, eu esquento o mel para ele perder a propriedade de clareamento, já que estou pintando meus cabelos. Já os óleos são esquentados para que as propriedades sejam ativadas.
Esquento no micro mesmo por uns 15-20 segundos, só o suficiente para que fique morno.
A primeira vez que fiz isso esquentei muito e o mel e óleo de coco queimaram Razz


Última edição por elyana em Qui maio 16, 2013 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:23 pm

Hj fiz um "pré-poo" com rícino + tea tree no couro e mel + OV de coco + OV de argan (que ainda tenho da S&G) nas pontas. Esquentei essa mistura para as pontas no micro-ondas por 10 segundos. Já ficou morninho. Passei e fiquei com tudo por uma hora. Lavei com o Low Poo e Condicionei com o LIE. Quando lavei, o cabelo estava super hidratado!!!! Usei o leave in da Ecologie + gel de linhaça + gel de CMC. Tá secando! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tecnica noo poo e resultado nos cabelos
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
» Dúvida de Iniciante
» Boas Vindas e apresentações!
» Peço ajuda com o cabelo
» VARIEDADES DE SULFATO E SEU RESULTADO NOS FIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: