Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Permanente Afro

Ir para baixo 
+10
Aninha 2a
Leila
glauciacs
Jhulie
sanacerq
Mariah Luciana
Gisastar
Nane
Debbie
jade
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jade
Descabelada
jade


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/01/2011
Localização : Belém-PA

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 10:33 pm

Alguem já fez ou faz ainda??

Tem dado muito certo p/mim, mas enfim é química! Fico com medo de um dia desandar e estragar meu cabelo de vez. Meu cabelo fica bem cacheado naturalmente, o problema é o volume. Fica enorme, juro! Por isso comecei a apelar p/o afro.

Gosto da idéia de deixar o cabelo livre de químicas, ms o afro é tão bom... deixa tudo tão organizado...rsrs o que vcs acham???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:31 pm

Jade,
Não tinha reparado nessa informação sobre o permanente no seu outro tópico.

Menina, eu acho que, por hora, você deveria investir no tratamento . Seu cabelo sofreu muitas agressões. Faz muito tempo que você sez o último permanente? É afro mesmo?

Olha, no permanente afro temos duas químicas, a amônia e depois a loção onduladora (imagino que vc já saiba disso). Depois vieram as mechas e as tinturas : mais química . É muita agressão pro seu cabelo. Shocked
Eu sei que não foi bem isso que perguntou, mas acho que deve recuperar o seu cabelo pra depois pensar em química (quem sabe até lá você até muda de idéia?). Seu cabelo está precisando ser tratado e pela foto já dá pra ver que ele está melhorando. Mas acho que a permanente pode te prejudicar nesse momento.

E respondendo a sua pergunta, eu faço permanente de três em três meses. Meu cabelo é afro e agora está bem curto. Eu comecei a fazer tratamento para recuperar meu cabelo em abril do ano passado e ainda não estou na metade do caminho. Então, se você pode passar sem química, aproveite. Porque assim, seuu cabelo vai reagir bem mais rápido.
Bjss
Ir para o topo Ir para baixo
jade
Descabelada
jade


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/01/2011
Localização : Belém-PA

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 7:39 am

Melldda, p/ falar a verdade como sempre fui zerada nesse assunto de cabelo, nem sei exatamente o que a cabeleireira fazia, ms dava certo...

Minha duvida agora é pq vou viajar e passar um ano fora, na HUngria. Sei q p/lá não vou ter mt grana e se meu cabelo precisar de química??Não seria melhor fazer logo aqui?
Por outro lado... poderia aproveitar esse tempo p/livrá-lo d quimica, ms como te disse já fiz isso antes e acabei tendo que voltar p/o mau caminho. Meu cabelo é muuuuuuito volumoso!

Bom, vou pegar umas fotos p/ mostrar aqui, c/afro sem afro etc. P/ vcs me ajudarem a pensar...hehe por enquanto continuo com os tratamentos...

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 9:15 am

Jade,

Não conenheço esse tratamento, mas pelo seu avatar, eu desconfio de que o que vc precisa é de uma corte bem bacana. O volume que você nota é aquele que deixa o cabelo em forma de pirâmide? Eu acho que as químicas acabam deixando o nosso cabelo indefinido. Ele não fica nem liso, nem cacheado (e pior, nunca volta a ficar o cacho definido natural). Na verdade, eu acho volume muito bonito, só que tem de ser bem distribuído, coisa que só um bom corte faz. Infelizmente, achar um cabelereiro bom é uma verdadeira saga, e eu ainda não achei o meu.

O volume, na minha opinião, é uma dessas coisas que, quem tem, quer se livrar, quem não tenha, sonha em ter. Na minha breve experiênica com relaxamento, quando mais jovem, não percebi nenhuma diferença no volume, e estou me dando conta de que o raciocínio usado pelos cabelereiros era pura conversa. Eles afirmavam que o volume reduziria porque a química "solta" os cachos. Na verdade, o cabelo continuava cheio, volumoso, só que agora sem nenhum definição. E eles se recusavam a cortar meu cabelo em camadas... daí ficava uma pirâmida mesmo, com ou sem química.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 10:50 am

Jade, concordo com a Debbie. Acho que um bom corte e MUITA hidratação vão diminuir bem esse seu volume.

Acho que vc deve ter em mente 1 coisa: com cabelo a gente precisa ir "passo à passo". Não adianta querer diminuir o volume E querer definição. É preciso ir aos poucos.

Tenha como plano primeiro diminuir o volume, chegar à um estágio de hidratação em que seu cabelo fique, além de saudável, com pouco menos volume que o atual. Isso é o primeiro passo. Depois, com o cabelo em melhor estado, vc pensa em melhorar a definição. Pelas fotos, seu cabelo atual está bastante ressecado e sofreu bem com essas quimicas. Nem pense em colocar outra coisa por cima neste momento!

Sobre sua mudança: moro fora do Brasil à quase 4 anos, e te digo, quando chegamos em outro pais, demora bem até descobrir onde e como comprar certas coisas e muito mais ainda até encontrarmos um salão confiável (eu ainda não achei). Além de todo e qualquer serviço ser mais caro nesse mundo, eles não tem a menor prática com cabelos crespos. Eu nçao me arrisco mesmo.

Assim, se vc fizer mais uma quimica no Brasil, teu cabelo vai crescer nesse 1 ano, a raiz vai crescer, e vc vai se ver numa situação bem complicada. Foi justamente nessa fase (eu relaxava meu cabelo, mas eu mesma aplicava o produto) que eu quase tive um corte quimico, porque não encontrava aqui nenhuma quimica semelhante à que eu usava (aliás, nenhuma quimica mais profissional -relaxante, tintura, etc- eu encontro aqui, eles só vendem para or "profissionais" (nada à ver com segurança, mas é mais medo de perder cliente!). Não sei como se passa na Hungria, mas não deve ser muito diferente. Assim, a melhor coisa que vc pode fazer nesse momento seria APRENDER à domar teu cabelo sem usar quimicas.

Hidrate MUITO o seu cabelo e faça umectações. Umectação ajuda muito à diminuir o volume, ajuda muito à reter a hidratação dos fios. Faça uma experiência antes de começar à pensar em mais uma química.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 3:43 pm

Jade,

As meninas já deram dicas valiosas sobre como tratar o seu cabelo.

Como eu sei que nem sempre a gente faz a escolha mais sensata, queria lhe sugerir algo. Caso - mesmo com as opções que as meninas aqui nesse tópico e no outro te deram - você decida usar alguma química, converse antes com a cabeleireira em que você fez sua permanente. Vá até lá e confira que tipo de permanente ela fez em seu cabelo ( se foi tioglicolato de amônia ou não). Isso é muito importante, pois quando você for em outro salão, precisará informar a fim de evitar a mistura de químicas incompatíveis.


Sobre sua viagem, acho que você deveria levar alguns produtos básicos e verificar o que pode ser comprado pela internet quando já estiver na Hungria.

Uma boa opção é começar a visitar sites de meninas que moram na Europa. Eu conheço esse aqui e gosto muito. Dá uma olhada:
http://www.afrohair.es/search?q=No+poo

São meninas daqui da América Latina que moram na espanha. Elas têm cabelo afro. A dona do blog escreve muito pra quem segue as rotina no/low poo. No blog você encontrará informações de lojas virtuais de produtos específicos para cabelos crespos e afro.
Eu já leio o blog há algum tempo e muitas dicas encontrei lá e depois aqui e vice versa. Tem dicas de óleos vegetais, manteigas, levedutra de cerveja para turbinar o crescimento dos cabelos, enfim, muitas coisas que a gente também encontra aqui.

O que quero dizer é que acredito que você também poderá encontrar esses produtos quando viajar.

No mais, boa sorte com o tratamento e com a adaptação.

Ir para o topo Ir para baixo
Gisastar
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/05/2011

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:40 pm

Oi gente!!

Quero saber se alguém daqui tem cabelos crespos e faz permanente afro.
Eu já usei a muitos anos atrás, depois passei pro relaxamento. Mas agora meu cabelo ta muito esticado, não faz mais cacho sozinho.
To a 3 meses sem usar nenhuma química, esperando o cabelo crescer pra colocar outra coisa e uma opção que parece boa é voltar ao permanente.
Não gosto do meu cabelo afro natural, não me sinto a vontade com ele, mas tb não quero mais deixá-lo liso.

É compatível com os produtos Deva? Tenho usado e to gostando muito.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:57 pm

gisa, ja usei alisante, relaxante e permanente... com todos eu tive que cortar o cabelo a cada ano curtinho por causa de quebra quimica, mesmo usando o mesmo principio quimico... meu cabelo é afro e também achava que nunca conseguiria usa-lo natural... hoje estou a aproximadamente 2,5 anos sem usar quimica, com meu cabelo todo natural e adorando.. nunca mais tive que cortar o cabelo e estou deixando ele crescer... por isso nao sou a melhor pessoa para te aconselhar quanto ao uso de quimica... eu te aconselharia a cuidar do seu cabelo e deixar ele crescer, tirar toda parte com quimica aos poucos ou toda e assumir seu cabelo da forma que ele é... mas cada um sabe do que gosta, o que te faz sentir melhor e é isso que importa...

logo logo aparece alguém com um conselho a respeito de quimica...

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSex maio 20, 2011 4:41 pm

Jade,
tudo bem?
foi justamente numa viagem de 1 ano que decidi parar com as quimicas...quando me vi com 3 meses de raiz crescendo e ia nos salões do RJ e ninguem conhecia o produto que eu aplicava em meu cabelo,fiquei desesperada,chorava foi terrivel,enfim percebi que eu era dependente,e como dizem os terapeutas,nenhuma dependência é valida.rs
quando voltei pra Bahia relaxei o cabelo imediatamente,depois resolvi procurar coisas sobre cabelos cacheados na net,encontrei a CC no orkut,a no poo e depois esse forum maravilhoso.isso tudo foi em 2008 mas só em 2010 resolvi parar de relaxar,mas acredito que essa atitde parte de dentro mesmo,porque você tem que se aceitar pra aceitar as criticas..e o povo fala viu!
eu relaxava o cabelo porque achava ele volumoso,grosso ao toque sabe,crespo e eu queria um cabelo fino e macio, hoje amo meu cabo de aço de elevador!ele é assim,e to aprendendo a lidar com ele,nesses meus 8 meses sem quimica aprendi que cabelo cacheado tem volume sim,mas se ele ta bem tratado é um volume bonito.
com essa mega carta aqui quero te dizer que a decisão tem que vir de dentro sabe,e outra coisa,quem sabe pra onde você vai as pessoas amam cabelo volumoso evocê vai fazer o maior sucesso?! Very Happy
ou começa a se informar como se aplica relaxamento e leva um kit na mala de viagem!
sucesso na sua nova jornada! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:42 pm

Oi Meninas gostaria muito de ouvir a opnião de voces. Fui convidada por uma cabelereira para testar uma loção onduladora da softsheen. Uma menina do orkut esta com seus cachos bem mais definidos e disse q nao viu alteração nos fios usando esse produto. Ela me disse q nao tera uso de quimica que chegue a tranasformartodo o fio, mas fico na duvida de essas loções onduladoras.
Alguem poderia me ajuda? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSex Out 14, 2011 7:47 pm

Mariah Luciana escreveu:
Oi Meninas gostaria muito de ouvir a opnião de voces. Fui convidada por uma cabelereira para testar uma loção onduladora da softsheen. Uma menina do orkut esta com seus cachos bem mais definidos e disse q nao viu alteração nos fios usando esse produto. Ela me disse q nao tera uso de quimica que chegue a tranasformartodo o fio, mas fico na duvida de essas loções onduladoras.
Alguem poderia me ajuda? Suspect

Será q não tem como fazer um teste numa mecha para testar o efeito? seria melhor do que se jogar sem saber ao certo o efeito... veja com a cabeleireira!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 12:48 pm

OI Sana, eu ja falei, mas qndo eles olham meu cabelo ficam loucas para jogar quimica... claro que falam que isso vai ficar lindo e taus.
Eu ja nao acredito mais em cabelereiras e evito o lugar. Eu estou estudando o caso pois nao quero deixar meu cabelo ressecado e estragar tudo que ja fiz ate aqui.

Nem sei se tenho coragem de colocar um pouquinho da loção em uma mecha. Acho que estou super radical rsss.

Valeu qrida!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 2:30 pm

Mariah,
A loção onduladora de qualquer permanente é considerada química, sim. Ela não alisa, mas é uma química. É por isso que não se aconselha uso de tintura em cabelo com permanente, porque são três químicas: a amônia, a loção onduladora e mais a tintura (que também tem amônia). Ou seja, dá pra fazer, mas o trabalho triplica (isso pra ser otimista).

Mas pra tirar a dúvida peça pra ler a fórmula. Quem sabe não conseguimos descobrir do que se trata?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 2:40 pm

Ah, encontrei uma loção que tem os seguintes ativos: amônia e ácido tioglicólico. Eu nunca vi ninguém usar apenas a loção, mas imagino que, nesse caso, o cabelo deve ficar frisado.
Com certeza você precisará intensificar as hidratações no seu cabelo. Química sempre agride. Algumas mais, outras menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSex Out 21, 2011 10:14 am

Boa tarde Mariah
Sou nova por aqui mas acho posso esclarecer um pouco a sua dúvida ( se não for muito tarde pra isso ).
A marca soft sheen carson é muito conhecida e uma das melhores para fazer o permanente afro americano.
O permante afro é indicado somente para cabelos afros sem definicão , que não fazem cachos, e o relaxamento não funciona, se um cabelo assim é relaxado ele fica com a aparência de mal alisado, por isso recorrem ao permanente para "fazer" os cachos que o cabelo natural não tem.
A locão onduladora a que vc se refere é o segundo passo para o procedimento ,( ela se chama Soft Sheen Curl Free Curl Booster ), primeiro eles utilizam um creme para amolecer a fibra ( alisar ) e logo depois enrola-se o cabelo em bigoudins ( pequenos rolos ) e utiliza essa locão que também contém química que é a base de tioglicolato de amônia, depois de alguns minutos lava-se e aplica o neutralizante. Tiram-se os rolinhos e mais neutralizante e fim.
Eu já fiz usando só a locão e posso te afirmar que é sim um procedimento químico , o cabelo fica enrolado ( definido ) , mas com um aspecto ressecado como qualquer química e requer cuidados , depois de um tempo vc vai sentir necessidade de retoque , pois a raiz cresce diferente , mas por está enrolado a diferenca não é gritante.



OBS: Se vc tiver outro tipo de química no cabelo ele entra em choque e pode ter ou um efeito espigado ou até corte quimíco , dependendo do que foi usado anteriormente.

Espero ter ajudado.

Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSex Out 21, 2011 10:46 am

Poxa Jhulie, obrigada mesmo. Eu nao tenho nada de quimica no cabelo. Faz um ano e 2 meses que estou sem drogas rss.
Meu cabelo enrola e muito por sinal. Vi o cabelo de uma moça no orkut q esta lindo mesmo. Ela me disse q fez o procedimento com o creme de enrolar...digo, qualquer loção onduladora bem baratinha. Ficou muito bonito mesmo, mas perguntei se ele mudava a estura do fio, ela me disse q nao... Entao creio que nao seja bem assim né? Eu vou dar mais um tempo... nao qro meu cabelo ressecado mais do que ja é.
Eu nao vou fazer permanente nao, so quero mesmo entender o que as pessoas falam qndo modificam o cabelo e mesmo assim dizem estar sem nada afro

Bjão qrida
Ir para o topo Ir para baixo
glauciacs
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2010

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 2:00 pm

Meninas, acompanho este fórum há algum tempo, mas nunca havia escrito antes. Estou em uma dúvida danada... Fiz permanente afro no meu cabelo por uns 10 anos, quando resolvi fazer sessões de nanoqueratina no cabelo tive quebra, devido ao excesso de queratina (depois da última sessão, meu cabelo ficou duro pra caramba, ficou horrível, mas não culpo a cabelereira, pois apesar de não me explicar o que poderia acontecer, ela me disse pra não fazer aquela sessão, pois o meu cabelo não necessitava mais de queratina, mas como eu já tinha pago o pacote, teimei e deu no que deu...), passei a usar mega hair pra disfarçar e gostei (usava o mega cacheado e fazia permanente para o meu cabelo não sobressair e se misturar no mega), usei por uns 3 ou 4 anos, quando me sugeriram usar guanidina pois o resultado seria melhor, sem a perda dos cachos (e eu acreditei). Com o uso sucessivo da guanidina, os cachos foram embora. O resultado foi cabelo sem forma, nem cacheado, nem liso. Daí pra escova inteligente foi um pulo, pois tentei voltar para o permanente, mas meu cabelo não pegou, então me tornei adepta da escova inteligente. Fiquei com os cabelos super lisos, mas não totalmente satisfeita. Queria meus cachos de volta, mas não conseguia parar de alisar, pois com o crescimento do cabelo, a raiz ficava muito aparente. Bom, engravidei, meu bebê está com quase 6 meses e com isso estou há um ano sem por química no cabelo, mas só vivo de rabo de cavalo (pontas lisas e boa parte do cabelo natural). Queria o conselho de vocês, pois não tenho coragem para cortar o liso e deixar meu cabelo todo natural, pois ficaria muito curto e eu me acharia horrorosa, daí eu pensei em voltar para o permanente afro e depois tentar deixar o cabelo todo natural, pelo menos não haveria tanta diferença entre a raiz/comprimento e as pontas... Acho que meu cabelo natural com a estilização correta até daria uns cachos, pois a parte da nuca está toda natural e faz umas molinhas (pelo menos com ele molhado, pois com ele seco não sei como ficaria, já que eu lavo e prendo). Alguém aqui faz permantente afro?
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 2:22 pm

Oi Glaucia,
Bem vinda ao fórum.
Glauciaaaaaaaaaaaaaaaa não faz permanente não... Puxa, vc já tem um ano sem química. Já tem um tempo bom e se teu desejo é usá-lo natural colocar química agora fará vc retroceder, vc não acha?
Não sei qual o tipo do seu cabelo, mas invista em hidratações, óleos vegetais, manteigas... vc vai ver que vai melhorar bastante. Vc conhece a técnia no/low poo? Para cabelo extremamente crespos, que é o meu caso, a técnica é maravilhosa.

Neste fórum tem tantas dicas de como cuidar do cabelo... dê uma olhadinha. Não quer cortar o cabelo? Tudo bem, não corte. Cuide dele do jeito que está e quando ele tiver em um cumprimento bom vc corta. Tem muitas meninas aqui passando pela fase da transição com duas texturas (lisa de alisamento e natural) cheias de dicas para poder te ajudar.

O ideal seria que postasse uma foto do seu cabelo. Seria melhor para te ajudar. Se puder diga NÃO ao permanente, relaxamento e ao alisamento. Sei que é muito difícil, pois estou passando por esta fase. No meu caso cortei o cabelo curtíssimo confesso odiei quando cortei. Várias vezes fiquei com vontade de correr para o salão para fazer o relaxamento. Mas preferi viver um dia de cada vez tratando da indefinição do cabelo naquele dia e assim estou indo... Hoje completa sete meses sem química... e vc com um ano... ai que sonho.
Ir para o topo Ir para baixo
glauciacs
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2010

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 2:37 pm

Oi, Leila, obrigada pela resposta tão rápida. Tenho o cabelo afro, bem crespinho, mesmo. Vou tirar umas fotos pra que vocês possam me ajudar!!!
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Aninha 2a
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2012

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Permanente   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 7:35 pm

Olá meninas encaracoladas! Smile

Tenho cabelos mistos, em todos os sentidos possíveis, rs. A textura dele, por cima, é ondulada, tipo 2a, ou seja, cabelos finos, fácil de modelar. O problema é que a camada de baixo do meu cabelo é completamente lisa. Eu corto o cabelo em camadas, repicado, pra dar mais volume, mas a última camada não fica com o acabamento que eu gostaria, pois não ondula, as pontas ficam lisas, e fica estranho. Dá pra visualisar? hehe

Eu queria um cabelão, cheio de volume, com as pontas onduladas.

Pensei em fazer permanente nessa parte do cabelo, para ondular, como é no resto do cabelo. Mas tenho medo que os cabelos quebrem, pois são fininhos... eles estão saudáveis, não uso nenhuma química. Alguém já fez permanente, o que me dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 8:34 pm

Aninha, seja bem vinda!
Se eu fosse vc não faria química não. É um caminho sem volta. No começo fica lindo, mas depois o cabelo vai minguando, quebrando. Tenta estilizar diferente, em "técnicas para cachos" tem dicas bem legais Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Aninha 2a
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2012

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 5:54 pm

Obrigada Dalvania!
Acho que vc tem razão... química é complicado né, sempre acaba danificando.
Mas às vezes dá uma vontade... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeQui maio 17, 2012 8:49 am

Meninas, não aguentei esperar a transição e a exemplo da Vanessa fiz permanente. Mas o meu cabelo ficou meio ondulado e não cacheado como eu esperava. Como faço agr pra lidar com isso? Ainda bem que só tinha 1 dedo de raiz
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeQui maio 17, 2012 9:32 am

Taih escreveu:
Meninas, não aguentei esperar a transição e a exemplo da Vanessa fiz permanente. Mas o meu cabelo ficou meio ondulado e não cacheado como eu esperava. Como faço agr pra lidar com isso? Ainda bem que só tinha 1 dedo de raiz

Desculpe se sou chata, mas sinceramente... Neutral

Permanente ? Rolling Eyes Mais uma química em cima de um cabelo que já estava danificado... Desculpe Taih, mas desse jeito ele não vai se recuperar não...

Sei que a gente perde a paciência, é chato ficar com um cabelo que não nos satisfaz e etc...
Mas tentar uma solução rápida só piora a situação. O permanente deixou ele ondulado e não cacheou. Não tem mágica para fazer ele enrolar mais...

Muitas meninas aqui, inclusive eu, tivemos que amargar um período relativamente longo, de cabelo feio. Por isso eu costumo dizer que transição não é para todas, tem que ter paciência e ser forte...
Anos e anos de uso de químicas e procedimentos errados não irão sumir rapidinho não...

Se você for de novo, correndo fazer outro procedimento químico vc poderá sofrer um corte químico, coisa aliás que já poderia ter acontecido com esse permanente, eu lembro que vc tinha saído de um mega hair mal sucedido e antes tinha feito um relaxamento, ou escova... não lembro qual...

Reparou que vc está fazendo um procedimento danoso atrás de outro ? E essa ansiedade toda ? O que fazer vc já sabe: TRATAR MUITO e ter paciência.

Pense sobre isso. Não fique irritada comigo, quero te ajudar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitimeQui maio 17, 2012 9:38 am

Taih escreveu:
Meninas, não aguentei esperar a transição e a exemplo da Vanessa fiz permanente. Mas o meu cabelo ficou meio ondulado e não cacheado como eu esperava. Como faço agr pra lidar com isso? Ainda bem que só tinha 1 dedo de raiz

Taih,

O jeito agora é cuidar do cabelo com carinho. Considerando que o permanente é um tipo de química, não descuide das reconstruções e, claro, não deixe de nutrir e hidratar. Mas o mais importante mesmo é que vc tem que refletir se vc quer mesmo voltar ao natural.

Para que o seu cabelo cresça e exteriorize uma beleza natural, primeiro vc precisa cultivar uma mentalidade nova em relação a isso. Enquanto vc mesma não gostar do seu cabelo como ele é, vc não vai ter paciência pra deixar que ele cresça e revele quão naturalmente belo ele pode ser.

Quando em sua mente vc estiver segura do que quer aí, sim, vc vai começar a ver os resultados e se alegrar com eles obtendo então mais e mais forças pra prosseguir até que seu cabelo esteja totalmente natural. Se , no entanto, vc nao estiver certa dessa decisão vc vai sempre recorrer às químicas o que, obviamente, nao é errado. É só uma outra opção. Eu, particularmente, nao quero mais esta opção pra mim. Mas se vc ainda quer, apenas cuide do seu cabelo com consciência do que vc esta fazendo. Invista naquilo que ele vai precisar estando nessa condição.

A transição é chata, sim. Mas apegue-se ao significado da palavra. É uma passagem! Vai passar! Depois de um tempo vc vai ser uma cacheada chique, segura, linda e cheia de personalidade!!! Enquanto ela vai passando por vc abuse das técnicas de estilização, dos acessórios, dos cuidados... Olha os álbuns das meninas. Nao existe nada mais inspirador do que ver resultados de gente como a gente, né?

Só mais uma coisa: se vc optar mesmo pela volta ao natural, quando seu cabelo crescer daqui em diante valorize cada milímetro dele. Não pense nunca que um dedo é pouca coisa! Só vc mesma pode avaliar quanto custa pra vc o crescimento de um dedo a mais de cabelo. Como a Nane diz, a raiz de hoje é o comprimento de amanhã! Trate desses dedidnhos de cabelo com carinho!

Daremos a vc todo o apoio seja qual for a sua decisão, mas torcemos mt mais pela sua libertação das químicas!

Beijos, querida!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Permanente Afro Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Permanente Afro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Permanente Afro
» Peço ajuda com o cabelo
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Tintura permanente sem amônia
» Cabelos afro e química

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Químicas (mudanças de textura) :: Mudanças de textura- produtos-
Ir para: