Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Permanente Afro

Ir para baixo 
+10
Aninha 2a
Leila
glauciacs
Jhulie
sanacerq
Mariah Luciana
Gisastar
Nane
Debbie
jade
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

Permanente Afro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 10:35 am

Poxa vida Taih , que triste No
Como eu já havia explicado o permante afro foi inicialmente indicado para fiors super crespos que nascem em formato de Z que não tem cachos definidos , então sim a idéia de um creme que alisa para domar o volume ( a base de tioglicolato de amônia) e logo após o cabelo é enrolado e usado uma locão onduladora ( que tb é a base de tioglicolato)para fazer os cachos, por isso que muda a estrutura sim mesmo usando só a locão.
Em um cabelo já processado com algum tipo de alisamento não adianta tentar fazer permanente nem afro e nem normal porque só danifica mais ainda o cabelo e sem resultado satisfatório.

Então cuida desse cabelinho porque ele vai precisar de muiiiiiiiiita hidratacão e carinho Wink .
Como sempre estaremos aqui para ajudar no que precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:22 pm

Andreax escreveu:
Taih escreveu:
Meninas, não aguentei esperar a transição e a exemplo da Vanessa fiz permanente. Mas o meu cabelo ficou meio ondulado e não cacheado como eu esperava. Como faço agr pra lidar com isso? Ainda bem que só tinha 1 dedo de raiz

Desculpe se sou chata, mas sinceramente... Neutral

Permanente ? Rolling Eyes Mais uma química em cima de um cabelo que já estava danificado... Desculpe Taih, mas desse jeito ele não vai se recuperar não...

Sei que a gente perde a paciência, é chato ficar com um cabelo que não nos satisfaz e etc...
Mas tentar uma solução rápida só piora a situação. O permanente deixou ele ondulado e não cacheou. Não tem mágica para fazer ele enrolar mais...

Muitas meninas aqui, inclusive eu, tivemos que amargar um período relativamente longo, de cabelo feio. Por isso eu costumo dizer que transição não é para todas, tem que ter paciência e ser forte...
Anos e anos de uso de químicas e procedimentos errados não irão sumir rapidinho não...

Se você for de novo, correndo fazer outro procedimento químico vc poderá sofrer um corte químico, coisa aliás que já poderia ter acontecido com esse permanente, eu lembro que vc tinha saído de um mega hair mal sucedido e antes tinha feito um relaxamento, ou escova... não lembro qual...

Reparou que vc está fazendo um procedimento danoso atrás de outro ? E essa ansiedade toda ? O que fazer vc já sabe: TRATAR MUITO e ter paciência.

Pense sobre isso. Não fique irritada comigo, quero te ajudar. Wink

Eu sei que foi desespero mas estava realmente impossível de lidar, só conseguia usá-lo preso com um aplique. Tinha saído de uma mega gair e um relaxamento, ambos mal sucedidos Sad agora preciso é ter paciência mesmo e crescer. Estou aqui na minha frente com o tônico de alho da gota dourada, será que começa a crescer?
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 1:56 pm

Taih,

eu não conheço esse tônico e não sei se ele ajuda ou não. Já vi comentários em sentido afirmativo. Mas não se apegue a isso. Trata bem o teu cabelo. É isso que faz a diferença. Existem produtos como o óleo vegetal de rícino e o óleo essencial de alecrim que atuam ativando a circulação e, desse modo, favorecem o crescimento. Massagear o couro cabeludo é bom tb pra essa finalidade. Mas nada faz milagres. Tenta entrar na rotina low poo pelo menos, seguir o cronograma HNR... Essas coisas, sim, trasformam um cabelo.

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:02 pm

Olá Taih Smile

Não conheço o tônico de alho Gota Dourada, mas li bons comentários sobre ele na net. Vc pode experimentar.

Experimente também loções ou qualquer produto feitos com Jaborandi. Faça massagens no couro cabeludo com óleo de rícino, ele estimula os bulbos capilares, e auxilia no crescimento.

A massagem é muito importante, não é a toa que clínicas de tratamento para calvície utilizam massagens no couro cabeludo dos clientes.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:10 pm

Taih, não tem fórmula mágica para fazer crescer. O tônico pode até ajudar, mas não vai ser uma solução milagrosa.

É o que as meninas já disseram: hidratar, nutrir, reconstruir e paciência.

Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:31 pm

Eu sei que foi desespero mas estava realmente impossível de lidar, só conseguia usá-lo preso com um aplique. Tinha saído de uma mega gair e um relaxamento, ambos mal sucedidos Sad agora preciso é ter paciência mesmo e crescer. Estou aqui na minha frente com o tônico de alho da gota dourada, será que começa a crescer?

Olha Taih se for o mesmo tônico que minha mão e usava ( muito tempo atrás) ele contém álcool ( tenta postar a fórmula ), o que pode acabar ressecando mais ainda seu cabelinho.
Mas o óleo de rícino é ótimo mesmo , natural e barato e a eficácia é mais que comprovada quando se trata de cuidao e crescimento dos cabelos.,

Pequena experiencia:
Lembram que eu tinha comentado que estava usando o óleo de rícino na pele porque aqui o clima é muito seco e tals.
Percebi que os fios do meu buco ( o famoso bigodinho) estavam crescendo mais grossos e muito rápido Mad ( não gostei), coincidência ou não para encargos de consciência não uso mais nessa área.
Ah sim essa ampola da loreal para crescimento capilar Loreal Expert - Aminexil Anti Queda Ampola 6ml ( e bem carinhae contém alcool tb), tem na sua fórmula castor oil ( nosso óleo de rícino) nem precisa falar mais nada né rabbit .

Permanente Afro - Página 2 Img?s=MLB&f=143513048_9879

Última edição por Jhulie em Qui maio 17, 2012 2:58 pm, editado 1 vez(es)
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:36 pm

Eu acho que já fiquei até chata de tanto falar de óleo de rícino.. rsrsrsr. Mas tenho motivos.. Ele é tudo de bom.

Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 3:01 pm

amandagarcez escreveu:

Eu acho que já fiquei até chata de tanto falar de óleo de rícino.. rsrsrsr. Mas tenho motivos.. Ele é tudo de bom.

Very Happy

MAS TÁ CERTOO ! O que é bom e verdadeiro deve ser super divulgado.
Levando a palavra cacheada a todas as mentes e corações... cheers

ai...viajei agora... drunken
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 3:27 pm

Hehehehe... Tá virando filósofa!

É verdade mesmo! A gente tem que dividir o que é bom. Tem tanta gente divulgando porcaria por aí, né? A gente, com muito mais razão, tem que divulgar o que dá certo e faz bem de verdade aos nossos cabelos.

Valeu, Andrea!

Wink
Taih
Descabelada
Taih

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 6:41 pm

Meninas, eu tenho o óleo de rícino...mas é muito grosso. Como vcs fazem para aplicá-lo na raiz? Qual o uso dele, a forma correta?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 6:53 pm

Taih, você pode aplicá-lo de duas maneiras:

- Puro: molhe as pontas dos dedos no óleo e massageie o couro.
- Diluído em outro óleo (30% óleo de rícino, 70% o outro óleo, eu sugiro azeite de oliva extra virgem, prensado a frio). Massageie o couro e puxe levemente para as pontas.

Melhor fazer no cabelo seco.
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 7:01 pm

Taih,

O que eu faço é o seguinte: molho a ponta dos dedos no óleo de rícino e aplico no couro cabeludo inteiro. Depois que aplico eu vou masageando o couro com movimentos circulares. Depois de feito isso eu passo as mãos "sujas" de óleo no comprimento tb.

Ele, de fato é um óleo mais grossinho mesmo. Pra contornar isso eu faço o seguinte: diluo o óleo de rícino em um pouco de azeite de oliva que é mais fino e aplico no couro. Mas depois vc vai se acostumar a tal ponto de nem precisar mais fazer essa mistura sempre. Eu já consigo aplicar o óleo de rícino puro mesmo no couro numa boa.

Mais informações sobre isso, visite o tópico dos óleos vegetais. Lá tem as dicas das meninas e seus modos de usar o óleo de rícino. Tb sobre isso vc pode ler o tópico massagem no couro cabeludo. Este aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1587-massagem-no-couro

Bjs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Permanente Afro   Permanente Afro - Página 2 Icon_minitime

Permanente Afro
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2