Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 7:36 pm

Monica

Será mesmo necessário ser ovo de pata p/ fzr o "ovlon"?:


Nane escreveu:
Binha eu criei uma versão natureba da Avlon. Ela se chama "Ovlon"...rs.... mas funciona MUITO bem. Pegue 1 clara de ovo (eu já fiz com o ovo inteiro e só com a clara. Só com a clara é melhor e é onde tem proteina!), azeite (ou óleo de coco ou de jojoba. Se teu cabelo estiver muito sofrido, vá de azeite mesmo!). Misture tudo com um tico de condicionador (ou máscara) e passe no cabelo molhado (limpo). Enrole um plástico e deixe por uns 40 minutos. Retire, um pouco de condicionador e finalize como de costume.

Meu cabelo estava meio detonado depois de umas luzes (sobretudo nas pontas) e essa "reconstrução Ovlon" foi óoooooooootima!



veja os d+ comentários sobre essa versão reconstrutora da Nane nesse link:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t899-queratina#27547




Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:38 pm

Monica,

qq ovo serve! O q achei interessante no ovo de pata é q ele não deixa cheiro e nem é necessário óleo essencial para camuflar o odor. Qualquer creminho q se usa depois, o faz desaparecer.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 1:27 pm

Cláudia,
Obrigada! Eu acompanhei os comentários na época, mas não quero fazer com outros ovos. Quando conseguir fazer conto como foi. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 1:28 pm

Silvinha,
Justamente por causa do cheiro que vou esperar com muita paciência um ovo de pata.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 4:21 pm

Monica e Claudia,

desculpem, respondi a uma sendo q a outra quem perguntou Embarassed

Monica, já tentou no Mercado Central?! Se acha de tudo naquele lugar... Eu acho q vale muio a pena passá-lo, não só por causa do cheiro q sai com facilidade depois, mas por causa do resultado: acho q ele é um ovo mais forte do q o de galinha, por exemplo. A casca dele é durinha, acho q se cair no chão é bem capaz de não quebrar!!!


Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 4:26 pm

Hummmm...

Interessant, meninas! Não sabia do "detalhe" de usar o ovo de pata.

+ 1 vez vlw a dica.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:24 pm

Na verdade, foi super sem querer: uma amiga sabe q as vezes eu passo ovo no cabelo. Aí, ela me deu dois ovos de pata para eu experimentar. E adorei, pq é passar e lavar q o cheiro vai embora, mas o brilho; fica Wink ...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:41 pm

Silvinha,
O pior é que cheguei de BH hoje. Vou tentar por aqui e se não conseguir cncerteza vou procurar no mercado central. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:05 am

Obrigada Silvinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 5:05 am

São receitas diferentes as dos dois links, não?
Eu já usei clara de ovo no cabelo, mas gema, nunca.

Alguém aqui já fez a experiência com as duas? O que funcionou melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 1:03 pm

melldda

acho q a Nane foi aperfeiçoando a receita, por isso aparecem diferentes nos links q a Silvinha BH e eu colokmos (?)

nunk usei ovo no kbelo por medo do odor forte, e o pior: no banheiro todo!!! rs

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 2:34 pm

Eu já usei só a clara e não ficou cheiro nenhum. Acho que o cheiro ieca é da gema.

Hum, eu achei que as receitas teriam funções diferentes. A do tópico queratina é bem mais simplesinha e prática.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 2:46 pm

Para fazer doces à base de ovos, há uma recomendação de sempre coar o ovo para tirar aquela pele que recobre a gema. Isto faz com que não fique aquele cheiro forte nos doces. De repente, a dica vale para usar nos cabelos tb. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 7:02 pm

Meninas, já usei a gema pura nos cabelos há muito tempo atrás.. mesmo com esta dica da Fezoca, de retirar a película, fede que é uma tristeza....


Fiquei tentada até em usar de novo, pois realmente hidrata o cabelo sim, mas o cheiro..... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 7:50 pm

Comigo também, Dani, não adiantou tirar a película da gema... Já o ovo de pata, dá pra usar todo, pq o cheiro sai facinho.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:36 pm

Meninas, vocês já testaram a clara de ovo como máscara facial?
Eu li dia desses que ela tem efeito tensor.
Depois de saber que o a gema deixa esse cheiro horrível, pensei em aproveitar o dia de amanhã pra fazer os testes, já que não pretendo sair. Mas justo hoje não tem um ovinho aqui em casa Mad
A experiência vai ficar pra próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:23 pm

Já testi uma vez a clara apenas.. parece que "estica" a pele kkk é engraçada a sensação. Mas muito boa!
Aliás, preciso voltar a fazer... Rolling Eyes

Quero ovo de pata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:28 pm

Amanhã na hora da hidratação vou fazer esta máscara facial. Daqui a pouco vamos abrir um centro de estética.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:29 pm

kkkkkkkkkkk


Nossa, gente, é impressionante mesmo!

Mas além dos cabelos, nos preocupamos também com o rosto, o corpo... hehehhehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 11:43 am

Meninas,

já usei muito clara de ovo como máscara facial, ela deixa a pele lisinha, com pele de bebê. Mas tomem muito cuidado: ao passá-la, não se pode fazer nenhum movimento com o rosto, tipo, falar, sorrir... pq essa combinação leva ao aparecimento de rugas (a médio/longo prazo), pois quem já passou sabe q o rosto fica esticadinho e "seca" no rosto. Se se faz movimento, deixa-se fissurinhas na máscara, aí ela seca com a fissura.

Quem tem pele seca, não deve usar toda semana, se não me engano, de 20 em 20 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 5:44 pm

Consegui as folhas de babosa.


Eu quero misturar um pouco na máscara, mas quero guardar o restante. Alguém sabe o que pode ser feito para conservar por mais tempo? Devo colocar na geladeira? Adicionar algo?

Demorou tanto pra conseguir que não quero que estrague.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 10:09 am

melldda,

eu e minha mãe temos o hábito de congelar essas folhas q usamos para passar no cabelo, como o ora-pro-nobis e jaborandi. Nos lavamos, deixamos secar e guardamos em embalagem zip (ou outra mais resistente), mas colocamos em cada embalagem a quantidade q vamos usar a cada aplicação, pois se vc colocar todas as folhas juntas, tudo será descongelado junto, sendo q provavelmente vc não usará tudo. Aí, esse processo de congela/descongela/congela/descongela, "estraga" as folhas...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 3:45 pm

Vou fazer isso, então.
Obrigada, silvinha. Vou usar uma e congelar as demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 5:10 pm

Melldda,
Já usei muita babosa, mas na época não sabia que tinha que misturar um óleo para não ressecar os cabelos. Você me animou, vou pegar uma folha de babosa e fazer uma máscara para ver o que acontece. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 5:51 pm

Silvinha BH escreveu:
Meninas,

já usei muito clara de ovo como máscara facial, ela deixa a pele lisinha, com pele de bebê. Mas tomem muito cuidado: ao passá-la, não se pode fazer nenhum movimento com o rosto, tipo, falar, sorrir... pq essa combinação leva ao aparecimento de rugas (a médio/longo prazo), pois quem já passou sabe q o rosto fica esticadinho e "seca" no rosto. Se se faz movimento, deixa-se fissurinhas na máscara, aí ela seca com a fissura.

Quem tem pele seca, não deve usar toda semana, se não me engano, de 20 em 20 dias.


Tarde demais. Eu apliquei a máscara facial e, depois que secou, fiz caras e bocas. rs
Espero que uma vez só não seja siuficiente pra me deixar enrugada mais pra frente. Laughing

Ah, a pele ficou uma seda mesmo. Vou experimentar mais vezes. E vou seguir à risca a orientação de evitar movimentos faciais.





Ah, Mônica,
Minha mãe acabou de comentar pra eu não usar a babosa. Que ia ressecar meu cabelo e deixá-lo embaraçado.
Bem lembrada a dica do óleo. Acho que vou até adicionar alguma manteiga que tenho aqui. Amanhã é dia de nutrição.
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Receitinhas Caseiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 2 de 28Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 28  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Produtos e receitinhas anti frizz
» Receitinhas: cozinheiras encaracoladas
» Medidas de Referência para receitas caseiras
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: