|
|
| Tratamentos com calor | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Nany1 Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 25/02/2011 Localização : Sampa
| Assunto: Tratamentos com calor Seg Mar 21, 2011 7:34 pm | |
| Olá meninas
É a primeira vez q posto mas sempre entro no fórum e aprendi muito graças a vcs. Aprendi a fazer umectações, pré-poo e misturar óleos e manteigas nas máscaras hidratantes para potencializar os resultados. Minha dúvida é sobre usar vaporizador para ajudar a penetração dos óleos/manteigas. Por favor, digam suas experiencias com o uso de calor seco e calor úmido junto às máscaras.
Obrigada
Nany1 | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Seg Mar 21, 2011 9:17 pm | |
| Nany1,
Eu nao tenho experiencia com oleos/manteigas com calor. O unico produto que uso com calor é o Deep.
Acho que a Myriam, Nane e Fernanda Viana tem experiencia no assunto e quando puderem, certamente vao responder.
Beijos e seja bem vinda! | |
| | | Nany1 Descabelada
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Seg Mar 21, 2011 10:10 pm | |
| Oi Rosana
Obrigada pela resposta e pelas boas-vindas ! Vou aguardar as opiniões da Myriam, Nane e Fernanda Viana, q vc citou.
bjus
Nany1 | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Ter Mar 22, 2011 7:48 am | |
| Oi minha "quase chará"! O que vc quer dizer com usar vaporizador? Passar os produtos e ficar no vapor? Vaporizador tipo spray? Não entendi sua pergunta... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Ter Mar 22, 2011 8:22 am | |
| Nane,
Eu acho que é aqueles vaporizadores de salões antiiiigos, que a gente fica uns minutos "cozinhando" o cabelo nele.
Nany,
Se for esse vaporizador, não sei se com os óleos voce vai ter grandes beneficios usando o calor umido. O calor vai ser bom para aumentar a absorção, mas como os oleos em geral diminuem a absorção de agua pelo fio, creio que o beneficio vai ser o mesmo de usar o calor seco. Mas para a hidratação, principalmente com glicerina, vai ser tudo de bom. Voce pode misturar a glicerina nas mascaras e ir para debaixo do vaporizador que o cabelo vai amar! Eu uso no chuveiro quente e meu cabelo ganha muito peso. |
| | | Nany1 Descabelada
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Ter Mar 22, 2011 11:59 am | |
| Oi Nane e Anak É esse vaporizador q a Anak se referiu.... Tenho dúvidas sobre o uso de calor ! Na embalagem do Ess. Oil Avlon mandam aquecer c secador p/ ajudar a penetraçao do óleo, então eu concluo q "calor seco é bom". Leio reportagens que touca térmica elétrica (calor seco) desidrata os cabelos... Leio tbém q vaporizador (calor úmido) facilita a penetração das máscaras... Fico sem saber o q fazer e principalmente, o q não fazer... Lembrando q geralmente utilizo mascaras hidratantes + oleos vegetais(misturados). Novamente obrigada e bjus | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Ter Mar 22, 2011 12:35 pm | |
| Produtos com proteína também agem melhor quando utilizamos fonte de calor. Nany1 : o que vc tem em casa? Acho que temos que ter muito cuidado com fonte de calor...touca térmica, por exemplo, se usar demais, esquenta demais e acaba fazendo super mal (dá até dor de cabeça). Mas se você aquecer a touca por uns 10min, desligá-la, e depois usar, não prejudica. Usei muito tempo assim até que minha touca queimou e eu passei para a touca de bolinhas de isopor. Produtos que especificamente pedem fonte de calor como o SR da Avlon e o Deep eu faço assim: coloco uma touca de plástico, ligo o secador e passo por fora por uns 5min. É o suficiente para aquecer o produto. Daí eu coloco por cima uma touca de bolinhas de isopor, que ajuda a aquecer tb. Por ser um abafamento mais natural, não corremos o risco de secar o produto no cabelo, nem de queimar o fio. Quando o produto não pede especificamente o calor, eu uso apenas a touca de plástico, com a de iisopor por cima. O vaporizador, em geral, é bom para potencializar os resultados...mas acho que funciona melhor com produtos mais naturais, ou quando o produto pede fonte de calor...se você tiver, ótimo, faça o teste e veja como seu cabelo reage. Se não tiver, acho que não precisa ir atrás de um, porque há outras alternativas que fazem praticamente o mesmo efeito. Ah...outra coisa, alguns produtos, especialmente da Kerastase, pedem apenas 5-10min de ação, sem fonte de calor. Por experiência própria, neste caso, nem vale à pena tentar deixar por mais tempo, ou aquecer, porque o produto age melhor quando usamos de acordo com a especificação mesmo. Acho que não te ajudei muito, né? Mas é que é difícil generalizar mesmo...rsrs...temos que ficar atentas aos exageros (como aquecer demais o cabelo), às instruções dos produtos e também a como nosso cabelo reage. | |
| | | Nany1 Descabelada
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Ter Mar 22, 2011 1:02 pm | |
| Oi Fezoca
Vc ajudou muito !!!
Tenho touca térmica elétrica, touca c/ isopor e ganhei um vaporizador. Entendi q qdo os produtos tem mais tecnologia (Kerastase, Joico k-pak) eles ñ precisam de nada de calor, a menos q venha escrito q é preciso usar calor. Qdo são mais naturebas, um calor ajuda, mas sem excessos e exageros. E na dúvida, usar só a touca c/ isopor...
E isso, né ?
Bjus e obrigada | |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Ter Mar 22, 2011 1:25 pm | |
| Que bom que ajudei. Quando utilizar o seu vaporizador, não deixe de voltar para contar o que você achou. | |
| | | Nany1 Descabelada
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Ter Mar 22, 2011 4:32 pm | |
| Anak Adorei a sua sugestão de usar glicerina misturada à mascara e ficar sob o vaporizador ! Deve dar um efeito mto bom... vou testar e volto p/ contar. Deve dar certo tbem com o Sorbitol, q é semelhante a glicerina. Vcs foram mto atenciosas e gentis. Obrigada e bjus Nany | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qua Jul 31, 2013 5:13 pm | |
| Alerta sobre cauterização, selagem e queratinização feitas no salão, todos são tratamentos onde será utilizado calor em algum momento. O alerta é o seguinte: andei lendo em blogs, sites e grupos no Face que muitas cacheadas e crespas fizeram algum destes procedimentos acima e perderam os cachos, e algumas relataram que o cabelo voltou ao normal após a lavagem e ficou ótimo, deu um UP mesmo. Por que esses resultados tão diferentes ?? Fui procurar saber e o que foi revelado nestas fontes é que, muitos cabeleireiros para otimizar o resultado, (diminuir frizz, reduzir volume e etc) acrescentam formol ou algum outro elemento alisante á queratina, resultado, os cachos somem... Há quem afirme que precisa acrescentar formol para fixar a queratina no fio ... outros dizem que isso não é necessário e o que fixa o componente nos fios é o calor, (secador, prancha, touca térmica etc). Fica o alerta... leiam sempre, leiam bastante sobre qualquer procedimento que vcs queiram fazer no cabelo. | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qua Jul 31, 2013 8:00 pm | |
| Minha irmã comentou que queria fazer uma selagem pra baixar o volume. Aff! Ja dei pra ela uma mascara pra cada funcao. Ela usa? Aposto q nao. Fazer o q? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qua Jul 31, 2013 9:23 pm | |
| Sem contar que só a escova + chapinha já podem desfazer alguns cachos definitivamente. Mesmo que usadas uma única vez! Então, é melhor fazer em casa, com os produtos que vc conhece (para evitar o que a Andreax alertou) e, se quiser usar uma fonte de calor, usar um secador com difusor. |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qua Fev 12, 2014 4:01 am | |
| Eu tenho um mini vaporizador em casa e ele ajuda muito! Eu uso principalmente quando uso alguma máscara com glicerina, meu cabelo fica super feliz com a dupla glicerina + umidade do vaporizador. As vezes uso também quando umecto e a diferença é grande, parece que o cabelo "bebeu" bastante água, ele fica molinho, macio e visivelmente hidratado, eu recomendo! | |
| | | Mariana_SP Descabelada
Mensagens : 46 Data de inscrição : 13/01/2014 Idade : 42 Localização : Osasco-SP
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qua Fev 12, 2014 8:10 am | |
| paulaaugot, oq seria um minivaporizador? Parece interessante. | |
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qua Fev 12, 2014 9:20 am | |
| É um portátil bem menorzinho (tenho pouco espaço em casa) que dá pra colocar numa mesa por exemplo. Como eu sou novata aqui eu não posso colocar link mas procura no google por "vaporizador cabelo portátil" que vc vai ver | |
| | | Mariana_SP Descabelada
Mensagens : 46 Data de inscrição : 13/01/2014 Idade : 42 Localização : Osasco-SP
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qui Fev 13, 2014 12:40 pm | |
| Achei muuito interessante! | |
| Assunto: Re: Tratamentos com calor Qui Fev 13, 2014 1:10 pm | |
| O meu é desse mesmo e ainda dá para usar em tratamentos faciais qdo vc tira a "parte da cabeça" | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tratamentos com calor | |
| |
| | | | Tratamentos com calor | |
|