Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Glicerina Vegetal

Ir para baixo 
+72
fessora margarete
Anna Júlia
Angela Kunz
Leticia B S Costa
Camila Caires
elyana
Natalia Miranda
Ninica
Morena Cacheada
Andreax
Fernando Zangarini
Camila Perez
GleyceV.
xerazad
tamiresmelo_
Társila
fabifabi00
AnaK.
Fer_nanda
vanvargas
Daniela
Rebeca Machado
Iara
JJ
Ana P
Dani Caroline
amandagarcez
AmandaPedra
Fezoka
Iva
DalvaniaMuniz
Abelhuda
JuR
Jéssica Chaves
milcajoana
jacy
Grazyfm
Tatiana Marins
nataliahagge
LF
Valéria Lima
carmen silvia n g
Silvinha BH
carlamn
keila cristina
Nany1
JacqueMel
katia motta
Leila
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
Grasciella
ElianeSerafim
vitoria motta
Ana Claudia
DanielaLisboa
Fezoca
Pati
Nane
tictati
cahe
Ro
Crishair
luuuminha
Lis
Dai
deafree
Silvinha
Denise99_
Mah!
76 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Glicerina Vegetal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:56 pm

melldda escreveu:
Putz...
Laughing Laughing lol!

Não se preocupe, Carla. Nós seremos suas testemunhas.

Até que era uma boa desculpa para vir a Portugal, hein?!!! Laughing

Manchete de Jornal:

O fórum encaracoladas vai a Portugal, prestar depoimento na justiça, a favor de garota cacheada, apanhada em flagrante delito, comprando glicerina no supermercado!!!

As autoridades lusas garantem que a suspeita de origem portuguesa, estava associada a uma rede de terroristas internacionais, residentes na sua maioria no Brasil, confirmando a existência de células noutras partes do mundo, inclusivé Canadá e Noruega.

O caso é que a glicerina, ao contrário do que pensavam as autoridades, não serve para detonar os cachos de ninguém mas sim para recuperá-los das detonações provocadas por outros procedimentos químicos! Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 7:55 am

hahahahahahahahahahahahahahahaa Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Vamos detonar tudooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

hahahahahahahahahahahahahahahaha....
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 8:03 am

Carlanp, quando vc quiser comprar produtos naturais para dar uma turbinada nos seus tratamentos (glicerina vegetal, pantenol, óleos vegetais, essenciais, proteina da seda....etc), tem um site francês, MARAVILHOSO, que eu já até indiquei pra Carlinha, que se chama Aroma-Zone.

Versão original (até que dá bem para entender, mesmo para quem não conhece muito o francês)
http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_fra.asp

Versão em espanhol
http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_es.asp

Versão em inglês
http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_us.asp

Se vc usar a versão em francês, procure por "glicerine végétale", huiles végétales (óleos vegetais), beurres (manteigas), céramides végétales (ceramidas), phitokératine (keratina de origem vegetal), pro-vitamine B5 (pantenol).... tudo o que vc quiser e mais um pouco. O frete para paises da Europa é relativamente baixo, vale à pena.

Like a Star @ heaven
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 3:48 pm

Nane escreveu:
Carlanp, quando vc quiser comprar produtos naturais para dar uma turbinada nos seus tratamentos (glicerina vegetal, pantenol, óleos vegetais, essenciais, proteina da seda....etc), tem um site francês, MARAVILHOSO, que eu já até indiquei pra Carlinha, que se chama Aroma-Zone.

Versão original (até que dá bem para entender, mesmo para quem não conhece muito o francês)
http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_fra.asp

Versão em espanhol
http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_es.asp

Versão em inglês
http://www.aroma-zone.com/aroma/accueil_us.asp

Se vc usar a versão em francês, procure por "glicerine végétale", huiles végétales (óleos vegetais), beurres (manteigas), céramides végétales (ceramidas), phitokératine (keratina de origem vegetal), pro-vitamine B5 (pantenol).... tudo o que vc quiser e mais um pouco. O frete para paises da Europa é relativamente baixo, vale à pena.

Like a Star @ heaven

Nane!!!

Essa loja tem de tudo mesmo cyclops

E se for investigada já envolve a Interpol que é mais chique!!! Laughing

A única coisa que eu não consigo descobrir, talvez porque ainda não tenha conseguido entender muito bem o que é, são os extratos glicólicos! Embarassed

Obrigada Nane sunny
Nany1
Descabelada
Nany1

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 6:45 pm

Carlanp

Não sou a Nane mas vou responder...

http://www.fazfacil.com.br/artesanato/cosmetica_extratos3.html

Nesse site ensina o preparo dos extratos e explica muito bem.

Bjus
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 7:13 pm

Nany1 escreveu:
Carlanp

Não sou a Nane mas vou responder...

http://www.fazfacil.com.br/artesanato/cosmetica_extratos3.html

Nesse site ensina o preparo dos extratos e explica muito bem.

Bjus

Obrigada Nany1! Very Happy

Bjs flower
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Glicerina Vegetal -Ebay   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 2:52 pm

Meninas, preciso compartilhar uma novidade. Comprei glicerina vegetal no ebay. Recebi em 20 dias, pague U$ 23,00 de frete em função da quantidade que comprei (16oz). É diferente da glicerina que a gente encontra aqui. O pagamento pode ser feito via paypal.

Para quem se interessar segue o link:

http://www.ebay.com/itm/4-OZ-VEGETABLE-GLYCERINE-100-PURE-USP-GRADE-/320682407995?_trksid=e17002.m7&_trkparms=algo%3DLVI&itu=UCI&otn=6&ps=63&clkid=3908928112771908690

Já havia compartilhado a informação no face, mas ainda não havia postado aqui.
Eu estou amando a glicerina!!!!! flower

https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 9:28 pm

Eliane, você achou muito diferente da que você comprou na SG?
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 5:31 pm

melldda escreveu:
Eliane, você achou muito diferente da que você comprou na SG?

Mellda, achei diferente sim. Parece que os cachos ficam mais encorpados, sabe?

Brilho as duas dão, mas os meus cachos se formaram ainda melhor com a vegetal.
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 8:01 am

Q coisa isso de não acharmos essa GV fácil por aqui... Ahh nem, viu!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 8:11 am

Mais alguém chegou a tentar em casa especializada em produtos de confeitaria e padaria?
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 8:22 am

Silvinha BH escreveu:
Q coisa isso de não acharmos essa GV fácil por aqui... Ahh nem, viu!

Silvinha, é um abuso a gente não ter acesso a um produto tão bom e barato aqui... No
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 2:53 pm

Meninas, eu "recriei" a receita do "Devasterol" da Crishair. Acho que estou perto de um "One genérico". Hein?

Claaaaaaaaaaaaaro, One é one, cheio de extratos bons e tudo. Mas um "one genérico" seria bem bom, não? Para quebrar o galho de quem não consegue importar, para quem está sem grana para investir num One original ou mesmo para quem quer algo mais barato para o dia-a-dia e quer economizar o One e guardá-lo para os finais de semana ou ocasioões especiais...

Percebi que tanto o One Curl como o One Care têm bastante glicerina. Sobretudo o One Care (segundo elemento depois da água). O que faz a glicerina no cabelo crespo???? Ela ajuda, entre outras coisas, à cachear... cyclops cyclops cyclops

Pois o que fiz: peguei um condicionador liberado, bom mas nada caro (peguei o Inecto de coco, dica da Carlinha e muito bom por sinal). Pois usei ele umas 3 vezes como condicionador (apenas para descer um pouco o nível e diminuir um pouco a quantidade de produto na embalagem). Com isso, na embalagem de 500g, eu tinha uns 450g.

Pois eu pensei: esse condicionador funciona bem no meu cabelo, e se eu adicionasse glicerina? Pois eu coloquei umas 2 colheres de sopa de glicerina vegetal. Lembrando sempre que com glicerina vegetal podemos aumentar um pouco mais a quantidade; com glicerina comum seria algo como 1 e 1/2 colher de sopa rasa.

Acrescentei as colheres de sopa (cheias) de glicerina vegetal no condicionador (direto no tubo de 450g) e chacoalhei bem.

Usei o produto como leave-in.... passei no cabelo enxarcadão (produtos com glicerina precisam de água e quanto mais molhado melhor. Podemos até "ativar" o condicionador depois de aplicado com um pouco mais de água), enluvei tudo, ajeitei os cachos, um tico de gel de gelatina por cima...

E meu cabelo ficou ótimo! Parecia que eu tinha usado One. Todo cacheado, mas todo mesmo!

Vou fazer experiências em outros condicionadores. O ideal é um condicionador mais neutro, com apenas 1 óleo, algo basicão mesmo, tipo "Suave de coco".

Meninas, essa turbinada com glicerina pode ser o pulo do gato. Acho que para uma embalagem de 250g (mais comum), o ideal seria 1 colher de sopa de glicerina vegetal ou 1/2 colher de sopa de glicerina comum.

Meu cabelo está lindo hoje. Super brilho, todo cacheado (inclusive a parte com quimica).

Outra coisa importante: produtos com glicerina pedem hidratação. Nada de passar esse condicionador turbinado num cabelo apenas umido ou no day after. O cabelo precisa estar bem molhadão. lol!

Aqui a composição do condicionador Inecto. O ideal seria algo +- como ele (que é bem neutro):
water, cetearyl alcohol, stearalkonium chloride, cetrimonium chloride, coconut oil, fragrance, magnesium nitrate, methylchloro-isothiazolinone, magnesium chloride, methylisothiazolinone, citric acid.

Para uns 450g de produto, usei 2 colheres de sopa de glicerina vegetal. E chacoalhei muuuuuuuuuito! Se fosse glicerina comum (dessas de farmácia) seria algo como 1 colher de sopa rasa.

drunken
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 3:08 pm

Nane,
Acabei de checar a fórmula do suave de coco. Não tem glicerina.
Eu nunca usei ele como leave in. Vou testar sua receitinha e depois volto pra contar.
keila cristina
Descabelada
keila cristina

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 7:45 am

ola nane
as suas receitas são ótimas!
hoje coloquei a glicerina no meu leave-in para fazer o teste!
passei leave-in e depois o gel de gelatina meu cabelo ta bem mais cacheado!
amei (usei glicerina bi-destilada)
o leave-in q coloquei foi o de oliva da kolene não gosto dele mas com a glicerina ficou bom!
agora vou esperar a glicerina vegetal chegar pra colocar na liss intense q ate hoje foi o melhor leave-in
q usei!

o gel de gelatina com a glicerina ficou mais liquido e melhor,ates tava passando gel sobre o gel de
gelatina pois tava me dando frizz,hoje com a glicerina no gel to sem frizz!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 9:40 am

êeeeeeeeeeeeeeeee, Keila, que legal!

Às vezes umas coisinhas assim que descobrimos e fazem uma diferença no dia-a-dia.... meu cabelo, que ainda tem quimica fica com as pontas meio deformadas, meio esticadas, e tenho que amassar muito pra que essa parte fique razoável. E com a glicerina no leave-in (no meu caso no condicionador que uso como leave-in) ficou muito, muito melhor!

Legal que está dando certo!

Like a Star @ heaven
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 2:58 pm

Gente comprei numa loja de doces e material para festas bem fuleira diga-se de passagem a glicerina da arcolor que a Nanny1 postou

http://www.arcolor.com.br/arcolor/dadostecnicos/gbfaa.htm

comprei o pote de 40g por 2,80 (tinha maior)

e so procurarem na suas cidades esse tipo de loja que vcs encontrarao a glicerina vegetal

.......
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 3:25 pm

Obaa! Amanhã vu procurar uma bomboniere. bounce
Nany1
Descabelada
Nany1

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 3:59 pm

Carmem Silvia

Que bom que vc encontrou !
Achei essa glicerina ótima, derrete os cabelos Very Happy

Espero que vc tambem goste.

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 11:13 am

Não consigo mesmo comprar a glicerina vegetal, já procurei em todos os lugares possíveis.

Acho que vou ter que encomendar mesmo no Sabão e Glicerina, mas tá tão caro com o frete. Sad
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 1:44 pm

katia motta escreveu:
Não consigo mesmo comprar a glicerina vegetal, já procurei em todos os lugares possíveis.

Acho que vou ter que encomendar mesmo no Sabão e Glicerina, mas tá tão caro com o frete. Sad

Katia querida eu acho que esses cremes nos cabelos nao estao te fazendo muito bem....vamos la usando um pouco de logica de raciocinio...

Eu comprei a minha glicerina vegetal em uma loja de uma cidadezinha por onde passei, provavelmente vou ter que recorrer ao sabao e glicerina para a proxima compra...como o produto e de sao paulo imagino que o preco em loja fisica ira sair mais caro para o resto do pais

paguei por 40g ….2,80
na sabao e glicerina esta 100g....3,75......

http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-731594-glicerina_bidestilada_vegetal
certo???

entao se eu comprasse 100g no mesmo lugar onde comprei eu teria que desembolsar 7,00...certo???
nisso vc ja ganhou 3,25 a mais que eu...certo????

calculando o frete via e-sedex para o rio de janeiro (+ ou -) ...12,79...certo?? (obs : tanto faz se 100g ou 1 k o valor do frete e o mesmo)

diminuindo a diferenca dos 3,25 que vc ja esta ganhando na sua compra em relacao a minha..vc ira gastar com correio incluso 9,54...certo??

vc ja calculou gasolina ou passagem de onibus no valor da sua compra qto sairia???? em sao paulo (chutando pois nao moro mais na capital) so a passagem de onibus esta em torno de 3,15...ida e volta vai dar 6,30 no minimo para ir atras dessa glicerina...
quer dizer que se diminuirmos 9,54 de 6,30...ira dar um valor de 3,24...certo???

e vc esta achando caro 3,24 para receber na portinha de sua casa sem sair do lugar so tendo o trabalho de rasgar a caixa a glicerina vegetal???/

aaahhhhhhhhh Katia !!!!! bem que vc disse que tb estava ficando tao doidona qto eu hein amiga!!!

.....
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 4:18 pm

Carmen,

Caramba!! Eu estava pensando que 100 gr fica o valor de R$22,10 que é o que apararece logo na tela, mas esse preço é o de 1 kilo!!!!!

Só vc mesmo para me ajudar nessa!!! kkkkkkkkkkkkkkkk viu, como estou doidona???? Embarassed

Realmente depois dessa descoberta está até muito barato mesmo!!!!

Obrigada Carmen!!! Vc é ótima, se eu tivesse sacado isso já estaria usufruindo a muito tempo a minha glicerina. Laughing Eu tinha ido apenas uma vez no site e vi esse preço e achei o absurdo dos absurdos, e eu não sou nada pão-dura, viu? Sou até muito mão aberta porém estava achando abuso demais.

Que bom que comentei isso, pq quase que não comento, ía ficar bobeando nessa!!!! What a Face

Vou comprar agora mesmo, mil beijos sua linda!!!!
Valeu!!!!
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 5:38 pm

katia motta escreveu:
Carmen,

Caramba!! Eu estava pensando que 100 gr fica o valor de R$22,10 que é o que apararece logo na tela, mas esse preço é o de 1 kilo!!!!!

Só vc mesmo para me ajudar nessa!!! kkkkkkkkkkkkkkkk viu, como estou doidona???? Embarassed

Realmente depois dessa descoberta está até muito barato mesmo!!!!

Obrigada Carmen!!! Vc é ótima, se eu tivesse sacado isso já estaria usufruindo a muito tempo a minha glicerina. Laughing Eu tinha ido apenas uma vez no site e vi esse preço e achei o absurdo dos absurdos, e eu não sou nada pão-dura, viu? Sou até muito mão aberta porém estava achando abuso demais.

Que bom que comentei isso, pq quase que não comento, ía ficar bobeando nessa!!!! What a Face

Vou comprar agora mesmo, mil beijos sua linda!!!!
Valeu!!!!

Ah! Katinha sabe que de vez em qdo eu entro em curto circuito cerebral tb.....como diz o Bonner: a idade e uma merda!!!.......eheheh

mil beijos pra vc tb amiga

....
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 9:28 pm

Carmen,

Vc tem razão, é uma merda mesmo, vc sabe que toda hora vou a um lugar da casa para pegar algo e fico horas olhando para lembrar do que é? Isso entre outras "pequenas loucuras" Smile

Mas ainda tenho uma defesa para mim no caso do Sabão e Glicerina, quando seleciono um produto para comprar normalmente quando não é tamanho único o preço que aparece já é o de 100 gramas mas no caso da glicerina foi diferente What a Face por isso o "furo".

Falando nisso, entrei para comprar a glicerina e comprei: panela de ágata, água deionizada e manteiga de aloe vera (nessa o valor que aparece é o de 100 gr).

Estou toda empolgada com essa manteiga de aloe vera, já que não vende mais o suco. Rolling Eyes

beijocas
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 10:05 pm

chegou minha glicerina! bounce

Vou fazer minhas misturinhas. bounce bounce bounce
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 5 Icon_minitime

Glicerina Vegetal
Ir para o topo 
Página 5 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte