Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+117
CrystalMuguet
Valéria Lima
Cacá Selau
thataa Onduladinhos
juliameireles
deborasodre
Myllow
Milene
alinenunes
glanes
Silvinha BH
Juliete
Jéssica Chaves
Reh
Andreax
Liss Chan
meggaby
jacy
DorothyGale
Gabriela Santana Teles
AlineM
Silpontesouza
nataliahagge
Renata B
Tatiana Marins
Dila
Deynha
AnaLuh
Jhulie
Vivis
Carolh
Antonia
SPires
kellzinhah *.*
moni
NB_MILLA
Lojinha da Mariana
Solcarine
Taih
Pattycma
Niely
Wanessa
Paula
Carol Lima
Jarlene Aparecida
Katita.
Fezinha
carla00000
RaquelAraújo
TALITA B
carlamn
paty paty
amandagarcez
samyf
LigiaVideira
Leila
Brisa
Suane
anasousa
priscila nascimento
Nati Caliari
Tay
Juliana06
sanacerq
debmello
keila cristina
Karlinha XD
katia motta
Rafinha21
JacqueMel
Anabella
mrcarval
Sandra Regina
Ana Claudia
Monica
MaryGuima
Camilla Matias
Mi
Gisele Henrik
deboramelo
izasoraia
Beatrizapb
feliciafc
Nicapinica
ElianeSerafim
Ide
Mariah Luciana
thaisnutri
Christiane
Nane
Érika
Gisa
Myriam
Darys
Lívia
Grazyfm
Agatha
Frau Engel
Mimi
ktoledo
Lil
Crishair
Gelica
Denise99_
Alebona
JJ
Glaucia
fer-nanndinha2009
lauraa2
DanielaLisboa
Fran
Mizuca
Fezoca
Rosana
Dai
Pati
Flávia
121 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 9:46 pm

Meninas a linha Haskell de Mandioca e compativel com o no-poo? Pergunto isso por que tenho a linha para cabelos afro.
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 36
Localização : Campinas - SP

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 10:19 am

Paulaaa bem vinda! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paula
Descabelada
Paula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 45
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 12:16 pm

Olá, muito obrigada pela boa recepção. lol!

Cm já tinha dito, à anos venho desfrizando o meu cabelo, farta de andar sempre c o cabelo preso, passei a fazer caracois utilizando o baby liss, isso tudo num cabelereiro.

Estou contente por saber k posso utilizar os produtos da Deva....o complicado agora e encontrar aki em Portugal.

A Deva está disponivel no ebay, mas torna muito caro mandar vir...resta-me coorerr atrás, nas lojas aki , k por sinal já exstem bastantes...

deseje-me sorte

bjinhos
Paula
Ir para o topo Ir para baixo
http://pinha263@hotmail.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 2:47 pm

Paula escreveu:
Olá boa tarde,
Sou a Paula, sou africana e vivo em Portugal.

O meu cabelo e natural é bastante crespo, e já a vários anos que ñ prescindo do relaxante (desfrizo).

Vi a Deva Curl na net, e estou desesperada à procura desta gama aqui em portugal.

Mas a minha grande dúvida e se posso colocar no meu cabelo, que neste momento tem uma raiz enorme, m ainda tem pontas lisas??

Espero que me possam ajudar, estou fascinada pelos produtos da Deva curl....

Obgda

Paula

Olá Paula Very Happy

Bem vinda ao fórum!

Eu também sou novata por aqui e no que respeita às dúvidas sobre utilização dos Deva, penso que o ideal é que sejam mesmo as meninas mais experientes a ajudarem. Todas elas são espectaculares!!!

No entanto, enquanto portuguesa a residir em Portugal, posso dar alguma ajuda a encontrares os Deva.

Tenho quase a certeza que a marca ainda não é vendida nem na Europa nem em nenhum site europeu, pelo menos, por enquanto.

No entanto, há pouco tempo atrás descobri uma forma de os adquirir, quase ao preço que são vendidos nos EUA, através do amazon britânico. Já comprei deste modo e não paguei transporte nem taxas. Atenção que nem todas as compras no amazon estão abrangidas por esta isenção. Vou copiar e postar aqui, parte do que escrevi num post anterior sobre esta descoberta: Wink

- O amazon do Reino Unido - www.amazon.co.uk - tem vários exportadores americanos que enviam para Inglaterra sem cobrar frete. O frete gratuito aplica-se aos restantes países da União Europeia desde que o artigo a comprar tenha a seguinte designação "this item Delivered FREE in the UK with Super Saver Delivery" e "Sold by (nome do vendedor) and Fulfilled by Amazon".


Os países em que a medida se aplica são: Belgium, Denmark, Luxembourg, Netherlands, Andorra, Finland, Gibraltar, Greece, Iceland, the Republic of Ireland, Italy, Liechtenstein, Norway, Portugal, San Marino, Spain, Sweden, Vatican city, Poland.

Outras exigências: As compras deverão ser efectuadas num valor igual ou superior a 25£, os produtos deverão ser adquiridos de preferência, ao mesmo vendedor e enviados para a mesma morada. No momento de terminar a encomenda escolher "Super Saver Delivery" como preferência de envio e depois concluir a compra!!!

As opções não são ilimitadas mas pelo menos o kit básico tem estado disponível.

Exp:
http://www.amazon.co.uk/Devacurl-Condition-Ultra-Creamy-Conditioner/dp/B000HJ4IPW/ref=sr_1_1?s=beauty&ie=UTF8&qid=1315760905&sr=1-1

Se tiveres alguma dúvida, não tenhas problemas em perguntar. Very Happy

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Paula
Descabelada
Paula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 45
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 5:58 am

Olá Carla!

Tenho esperança em encontrar o Deva, na Mouraria, onde há um mundo de lojas de venda de produtos para cabelos....m de qualquer forma muito obrigada pela dica.

Vou começar esta semana a caça ao Deva!!

Bjinhos
Paula

Ir para o topo Ir para baixo
http://pinha263@hotmail.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 6:20 pm

Paula escreveu:
Olá Carla!

Tenho esperança em encontrar o Deva, na Mouraria, onde há um mundo de lojas de venda de produtos para cabelos....m de qualquer forma muito obrigada pela dica.

Vou começar esta semana a caça ao Deva!!

Bjinhos
Paula


Se encontrares diz Smile Era óptimo!!! Eu moro no Algarve mas até merecia uma viagem à capital Razz

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Niely
Descabelada
Niely


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2011

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 12:08 pm

Olá meninas!!!
Já vinha olhando tanto o blog como o fórum e resolvi me cadastrar e tentar aprender tuuudo com vcs!!! rs rs
Meu cabelo natural, pelo o que eu entendi de classificação, se enquadra no 3C. Tenho um cachinho bem pequeno que já começa desde a raiz, cabelo fino, mas não chega a ser afro (depois vou tentar postar foto pra saber se classifiquei correto). Sempre achei cabelos cacheados um charme, mas gosto daquele tipo de cacho grande e não do meu tipo!!! Por conta disso comecei a fazer selagem na raiz do cabelo, que dizendo minha cabeleireira, ia abrir os cachos. Pois bem, nos primeiros meses ficou maravilhooooso!!! Aqueles cachos enormes, com a raiz ondulada, não tinha quem descobrisse que fazia química no cabelo, pois ficava bem natural. Por conta disso, comecei a fazer de 2 em 2 meses, só que com o passar do tempo, meu cabelo ficou com aquele aspecto de esticado, era bonito na raiz, no meio e as pontas...lisas! Até hj não entendi porque, já que não deu tempo do cabelo crescer o suficiente pra descer pras pontas! Aí...depois dessa historinha, entra o blog encaracoladas! Como estava chateada com o cabelo que ora estava liso, ora cacheado, ora nada, comecei a pesquisar na net a respeito e achei vcs! Logo depois cortei meu cabelo em camadas pra ver se enrolava as pontas e realmente ficou melhor! Só que junto com o blog vieram um mooooonte de dúvidas....day after, co wash...etc etc. Tb vi a respeito dos produtos Deva, mas por enquanto estou sem dimdim, e tb com medo de usar! Tipo, se eu usar meu cacho vai ficar pequenininho de novo? Se ficar do jeito que era vai ficar alto, porque tá curto! Então, depois desse "livro" queria pedir a ajuda de vcs....o que fazer? Como começar? Que produtos usar? E se usar Deva? Posso continuar fazendo selagem na raiz? Eu queria mesmo era um cacheado como o da Paula Fernandes.....hahahahahahaha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 1:34 pm

Oi Niely, bem vinda querida. Aqui vc vai aprender muito, ensinar um pouco e se divertir bastante.

O ideal seria uma foto pra gente poder te ajudar melhor.

Os produtos que vc pode usar pode ser qualquer um indicado neste fórum. E a medida que vc vai usando vc vai percebendo o efeito que fará em seu cabelo.

Eu comecei com os produtos comerciais, e digo que melhorou e muito meu cabelo.

Duas coisas super importante:

Óleos vegetais devem fazer parte da sua rotina capilar o mais comum por aqui e para começar pode ser o de Oliva e o coco, dá um pulinho no tópico falando sobre isso que vc vai aprender coisa pra caramba

Hidratação é outra coisa que vc tbm não poderá mais viver sem. Compre uma boa máscara e se jogue...rsrsrsrs

Espero ter ajudado. bj
Ir para o topo Ir para baixo
Niely
Descabelada
Niely


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2011

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 4:58 pm

Oi Leila, obrigada pelos esclarecimentos!!!
Quanto à hidratação, eu uso duas vezes por semana a da Novex...repositor de massa! Na verdade só lavo meu cabelo duas vezes por semana, aí coloco a hidratação! Alguém por aí tinha me falado que lavar cabelo todos os dias não era bom, mas vi que aqui vcs lavam sempre e arrasam né? rs rs. E quanto ao óleo, tenho medo do meu cabelo ficar oleoso, pois depois que comecei a fazer selagem e mesmo depois que parei (2 meses) ele não é seco, tem a tendência de ficar oleoso! Aí uso o hydra-max colágeno como leave-in. Bom, mas é melhor eu tirar a foto mesmo! Prometo que providencio rápido, porque meus cabelos pedem socorro!!!! rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 6:55 pm

Niely escreveu:
Oi Leila, obrigada pelos esclarecimentos!!!
Quanto à hidratação, eu uso duas vezes por semana a da Novex...repositor de massa! Na verdade só lavo meu cabelo duas vezes por semana, aí coloco a hidratação! Alguém por aí tinha me falado que lavar cabelo todos os dias não era bom, mas vi que aqui vcs lavam sempre e arrasam né? rs rs. E quanto ao óleo, tenho medo do meu cabelo ficar oleoso, pois depois que comecei a fazer selagem e mesmo depois que parei (2 meses) ele não é seco, tem a tendência de ficar oleoso! Aí uso o hydra-max colágeno como leave-in. Bom, mas é melhor eu tirar a foto mesmo! Prometo que providencio rápido, porque meus cabelos pedem socorro!!!! rs rs


Hummmmmmm Niely, se vc for adotar a técnica do Low/no poo,
Este novex que vc usa é PROIBIDO... Se não me falha a memória, tem óleo mineral, parafina e outras coisinhas mais....Aliás, todos da NOVEX é proíbido. Tem uma listinha de liberados aqui no fórum.

veja este tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t587-lista-de-produtos-liberados

Eu tbm achava que lavar o cabelo constantemente não dava certo.
Mas lavamos sem usar o xampu com sulfato, por isso vc pode até, se quiser e se precisar, lavar os cabelos todos os dias só com o condicionador que não resseca não. Mas tem que ser o liberado, sem silicone, se não vai dar errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Niely
Descabelada
Niely


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2011

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 8:10 pm

Nooossa!!! E eu achava que estava arrasando usando o NOVEX!!! kkkkkkkk Tá vendo como é a pessoa não entender da coisa? Meu pote tá aqui com mais da metade de creme!!! kkkkkk. Mas até que o bixim fez bem pro meu cabelo, por isso que achei que fosse legal usar! Mas...vou estudar um pouco essa rotina, o tópico que vc me enviou é ótimo!!! Obrigada!!!
Amanhã tiro a foto e coloco aqui!!
Bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 8:22 pm

Niely escreveu:
Nooossa!!! E eu achava que estava arrasando usando o NOVEX!!! kkkkkkkk Tá vendo como é a pessoa não entender da coisa? Meu pote tá aqui com mais da metade de creme!!! kkkkkk. Mas até que o bixim fez bem pro meu cabelo, por isso que achei que fosse legal usar! Mas...vou estudar um pouco essa rotina, o tópico que vc me enviou é ótimo!!! Obrigada!!!
Amanhã tiro a foto e coloco aqui!!
Bjocas

Tira a foto sim.
Aos poucos vc vai se interando dos assuntos.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 2:34 pm

Olá!
Gente, fiquei tão feliz quando encontrei o blog e este fórum. Não sabia que havia tanta informação boa para cuidar do meu cabelo. Comecei a buscar informações porque meu cabelo está numa fase "chata". Eu sempre adorei meus cachos. Na verdade, eles são a minha marca e nunca tive vontade de alisá-lo.
Porém, de dois meses pra cá, ele anda meio estranho. Não tá cacheando de um jeito bonito como antes. Fica muito "fofo" e com frizz. Por isso, saí pela internet à procura de informações para melhorar o meu cabelo. Nunca fui muito disciplinada com relação a fazer hidratações e tudo mais, mas sempre usei meus creminhos para pentear e fui muito feliz! Só que acho que meu cabelo merece mais cuidado e talvez por isso ele esteja de mal comigo. Cuido das mãos, adoro hidratar minhas cutículas e corpo, por que não ajudar meus cabelos, né?

Só que estou feito uma louca olhando todas as mensagens do fórum e posts do blog. É muita informação pra minha cabeça!! Já perdi um tempão em vários dias e ainda não consegui montar uma lista para aplicar em minha rotina de cuidados capilares. Aos poucos vou me situar.

Quando os produtos que tenho acabarem, vou iniciar o no poo, mas vou usar primeiramente os nacionais pra ver o meu resultado.

Tenho várias dúvidas, mas vou tentar tirá-las com um pouco mais de leitura. Só preciso saber logo uma coisinha: vocês usam leave-in + gel/gelatina ou um da cada vez? E como deve ser passado o leave-in? Porque vi que o gel/gelatina deve ser passado usando a técnica da reza, que eu já testei e adorei, mas não sei se passo corretamente o leave-in e talvez isso possa estar causando o indesejado frizz.

É isso. Ia só tirar uma duvidazinha, mas, como sou prolixa, tinha que falar que adorei saber da existência desse fórum. Very Happy

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Niely
Descabelada
Niely


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2011

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSex Out 07, 2011 3:03 pm

Leila, só consegui colocar a foto no avatar. Serve? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSex Out 07, 2011 3:27 pm

Niely escreveu:
Leila, só consegui colocar a foto no avatar. Serve? Smile

Ótimo, Niely. Daqui a pouco meninas com o cabelo parecido com o seu aparecem para dar os seus "pitacos".
bj querida.
Ir para o topo Ir para baixo
Niely
Descabelada
Niely


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2011

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeSex Out 07, 2011 3:50 pm

Smile

Aguardarei ansiosa!!!
Obrigadão
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Muitas dúvidas   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 2:23 pm

Gente, não sei se estou perguntando no lugar adequado, mas já fiz umas perguntas antes e não obtive resposta. O problema é que estou enlouquecendo com tanta informação!!! Não sei nem por onde começar a cuidar dos meus cabelos... Primeiramente, alguém poderia me explicar a diferença do no poo para o low poo? No no poo basta fazer uso dos xampus sem sulfato ou deve-se abolir totalmente o uso do xampu.
Gostaria de saber o "ritual" de vocês com o cabelo. Sei que cada uma deve encontrar o jeitinho próprio de cuidar dos cabelos, mas estou muito perdida.

Me ajudem!! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 3:06 pm

Pattycma escreveu:
Gente, não sei se estou perguntando no lugar adequado, mas já fiz umas perguntas antes e não obtive resposta. O problema é que estou enlouquecendo com tanta informação!!! Não sei nem por onde começar a cuidar dos meus cabelos... Primeiramente, alguém poderia me explicar a diferença do no poo para o low poo? No no poo basta fazer uso dos xampus sem sulfato ou deve-se abolir totalmente o uso do xampu.
Gostaria de saber o "ritual" de vocês com o cabelo. Sei que cada uma deve encontrar o jeitinho próprio de cuidar dos cabelos, mas estou muito perdida.

Me ajudem!! Very Happy


Oi Patty,
Estou colocando um link pra vc ler o que significa esta rotina:
http://encaracoladas.blogspot.com/2009/07/rotina-no-poo-e-low-poo.html

Meu ritual:
Lavo o cabelo 2x semana (não lavo mais pq não tenho muito tempo)
Todas as vezes que lavo faço uma hidratação com máscaras liberadas neste fórum tem tópicos falando sobre produtos liberados. Eu utilizo matrix relaxima, máscara de sândalo e amora do boticário, amend new age, toda vez que uso misturo com óleo e manteiga (óleo de coco, oliva e manteiga de buriti e karité)

Estas duas vezes que lavo o cabelo eu faço co wash (lavo o cabelo com um condicionador liberado. No meu caso eu utilizo o Colorama de coco (condicionador) utilizo para lavar a raiz e depois uso um condicionador mais denso para condicionar (multivegetal cabelos claros)

Mensalmente faço uso da henna (incolor) que pra mim funciona para soltar mais os cachos. Tbm tem um tópico sobre henna ensinando várias formas de utilização.

Uso shampoo uma vez por mês ou quando vejo que o meu cabelo está muito pesado (tenho cabelos muito seco) O shampoo que uso é o da multivegetal cabelos claros, agora estou começando a usar o no poo Deva tbm, mas ainda estou em fase de adaptação.

Para deixar no cabelo como leavin às vezes deixo o yamasterol amarelo mas não gosto muito. O meu preferido e LIE (Liss Intense Extreme Loreal, a máscara com óleo de argan) Esta máscara é sem enxágue misturo com gel e deixo no cabelo enluvando, amo.

O segredo é bastante hidratação e óleos vegetais. O óleo de coco é o que mais gosto e uso pra tudo: misturado com máscara, como selante para as pontas, enfim pra tudo mesmo.

Acho que não esqueci de nada. Espero ter ajudado.
Mas seria legal se vc pudesse colocar uma foto.

Daqui a pouco as meninas aparecem pra te ajudar.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 3:49 pm

Leila, muito obrigada pela resposta! Ajudou muito!

Só me responde mais algumas coisas: o que quer dizer um condicionador menos ou mais denso?

Pela rotina do no poo, posso usar com um pouco mais de frequência (1 a 2 vezes por semana) o xampu sem sulfato (aqueles da lista de liberados)? Isso também é no poo ou já é low poo?

Em breve, vou colocar foto e fazer um antes e depois. Meu cabelo é cacheado, mas só adquire definição com estilização (aprendi este termo lendo o fórum e blog). É curto e não chega a ser muito seco. Consigo ficar no máximo 2 dias sem lavar. O meu maior problema é dar peso ao eu cabelo, já que ele é muito fino.

Enfim, estou super empolgada para tratar do meu cabelo com mais carinho e vou ter paciência para ver os resultados. Vou comprar o tal famoso óleo de côco e outras coisinhas!

Obrigada!!

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 4:27 pm

Patty é um condicionador denso é mais grosso, este da colorama que falei, ele é mais ralinho e bem mais barato, este vc pode deixar para fazer co wash, tem gente que faz inclusive com o yamasterol que tbm é bem ralinho. Os mais densos também no preço são mais caros...rsrsrsrs. Estes, desde que seja liberado, vc utiliza para condicionar.

Para dar peso vc precisa utilizar um bom leavin misturado com gel, eu uso o GGelatina da capicilin, vc conhece?
Só que o meu cabelo é bem crespo, portanto, acho que a textura é diferente. Só tem que ter cuidado para não pesar demais.

Isso continue tratando seu cabelo com carinho e vc verá que ele vai te responder super bem.

Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 8:56 pm

Eu comecei a usar essa gelatina da Capicilin. Mas, vc coloca primeiro o leave-in e depois a gelatina ou mistura na mão os dois de uma vez.

Desculpe se estou lhe enchendo de perguntas, mas como iniciante, estou feito uma louca colhendo o máximo de informações.

Mais uma vez, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Niely
Descabelada
Niely


Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2011

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:02 pm

Leila, vou aproveitar sua boa vontade de ajudar as iniciantes e perguntar mais uma coisa, posso? rs rs
Queria saber a respeito da umectação, como é exatamente? Pelo o que entendi é passar óleo no cabelo sujo e depois lavar, é isso? Mas quanto de óleo a gente passa? Muito ou pouco? Acabou sendo várias perguntas né? rs rs Mas é que tô muuuuuito confusa com esse começo! rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:19 pm

Niely escreveu:
Leila, vou aproveitar sua boa vontade de ajudar as iniciantes e perguntar mais uma coisa, posso? rs rs
Queria saber a respeito da umectação, como é exatamente? Pelo o que entendi é passar óleo no cabelo sujo e depois lavar, é isso? Mas quanto de óleo a gente passa? Muito ou pouco? Acabou sendo várias perguntas né? rs rs Mas é que tô muuuuuito confusa com esse começo! rs rs

Niely, geralmente eu faço umectação a noite. Na manhã seguinte eu lavo. Normalmente eu separo o cabelo e seis partes e passo o óleo procuro passar tipo enluvando o cabelo. A quantidade só vc saberá. A primeira vez que fiz ficou o cabelo emplastado. Tive que lavar várias vezes, agora passo bem menos. Mas só vc testando para saber a quantidade certa. Geralmente eu coloco uma quantidade generosa na mão e vou passando nas partes que dividi.

Tem pessoas que não gostam de fazer desta forma e misturam com um creme para ser base. Tbm faço desta forma, utilizo normalmente o yamasterol coloco uma quantidade generosa de óleo, vou enluvando o cabelo. Espero secar um pouco. Coloco uma touca de tnt, durmo e lavo no dia seguinte.

Caso não queira dormir com óleo vc pode fazer e deixar alguns minutos no cabelo, 30 minutos, tem pessoas que colocam a touca térmica. Quem não tem coloca uma touca e passa o secador no morno para ativar. Tbm não gosto de fazer assim me dá a sensação de que estou fritando o cabelo. Prefiro fazer sem esquentar o cabelo. rsrsrsrsr.

Apenas coloco uma touca, de alumínio, deixo alguns minutos, depois tiro, deixo secar e lavo. Uma coisa que acho legal tbm fazer é antes de lavar fazer uma massagem no couro cabeludo em círculos. Só que meu cabelo é seco. Se o seu couro for oleoso, sugiro que não passe óleo na raiz e no couro.



Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:20 pm

Pattycma escreveu:
Eu comecei a usar essa gelatina da Capicilin. Mas, vc coloca primeiro o leave-in e depois a gelatina ou mistura na mão os dois de uma vez.

Desculpe se estou lhe enchendo de perguntas, mas como iniciante, estou feito uma louca colhendo o máximo de informações.

Mais uma vez, obrigada!

Eu coloco o leave-in e o gel e misturo os dois de uma vez na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:24 pm

No caso este gel da capicilin. Tenho o multivegetal e desta forma não deu certo. Talvez pq seja um gel mais denso, não sei. Na realidade, não gostei muito do gel da multivegetal não.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: