Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Técnicas para crianças cacheadas

Ir para baixo 
+15
Fernanda Ley
Andreax
Gleice C.
Jessicarsil
Shelleyfox
DalvaniaMuniz
Marcia Reggiane
carlamn
danimelo
meggaby
CW
DanielaLisboa
Nicapinica
Nane
leticiafelix
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
leticiafelix
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2011

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 11:15 pm

Gente eu coloquei aqui nesse tópico só pq achei q deveria ficar em técnicas já q é uma pergunta relacionada a isso... Se quiserem reposicionar ok!!!
Bom eu tenho cabelo cacheado e meu marido tbm!!! Logo filha com cachinhos!!! Bom eu nem sei se alguma de vc's tem filhas com cabelo cacheado mais se tiverem compartilhem o q vc's fazem para cuidar dos cabelinhos... Não quero nem de longe dizer aqui q faço mil e um tratamento no cabelo da minha filha até pq ela é criança... Mas acho q deveríamos cuidar dos cabelinhos de anjinho para poder não acontecer o que aconteceu com muitas de nós: cachos mal cuidados!!!
Aí vai o que uso na minha pequeninha: Shampoo e condicionador da linha de cabelos cacheados johnsons crescidinhos (ela tem 2 anos já). Leave-in da barbie de framboesa para cabelos cacheados (aquele da embalagem de bolsinha) e Spray desembaraçante para cabelos cacheados da johnsons crescidinhos. Comprei esses dias o Bafafá mais ainda não chegou... (Acho q vou usar mais em mim kkk)
Bom relacionado a como cuido: Eu lavo todos os dias pq ela tá na escolinha e eu acho q cabelo de criança deve sujar bastante... Pela manhã qnd ela sai pra escola eu só passo o spray, funciona super como day-after pra ela!
Bom meninas e aí o q vc's fazem? Sabem se é bom usar o gel do crescidinhos? Na embalagem diz a partir de 3 anos de idade então não uso na minha não! Penteiam com escova (eu penteio sim)? Será q é bom ou devemos começar com o não escova desde agora? Alguém aí sabe se pode fazer co-wash? Limparia bem? Vamos compartilhar mamães!!!! Também gostaria de saber sobre as técnicas para pentear!!! Vamo lá!!!

Bjus,

LeLe:)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:07 am

Oi Letícia, seja bem vinda!

Acho ótimo que comecemos à cuidar da próxima geração de cacheadas/ cacheados como se deve. Que eles cresçam de bem com o cabelo e tenham orgulho dele.

Cabelo de criança é fininho, mas pede cuidados sim, porque pode ressecar, armar.

Primeiro, use sempre um shampoo sem sulfato. A imensa maioria dos produtos para crianças são sem sulfatos, sobretudo produtos para bebê, mas para crianças maiores, tem muito produto por ai com sulfato... Evil or Very Mad de olho nisso.

Fora isso, habitue-se à ver a composição também dos produtos para criança. Para bebês é mais tranquilo, mas quando seu bebê estiver maior e vc passar à comprar outros produtos, fique de olho, ok? Nada de silicones, nem oleo mineral, nem parafina.

Vc falou que lava todos os dias... não precisa, sobretudo com shampoo. Não sei qual a frequência que vc usa o shampoo, mas lembre-se de usar bem pouco (apenas no courinho mesmo). Vc pode, sobretudo no inverno (seu bebê vai transpirar menos na cabeça), fazer co-wash nela lavar, com condicionador de bebê que vc usa. Lave bem o courinho (com condicionador mesmo), massageando bem, porque é isso que importa.

Para finalizar, lembre-se de não usar toalha de algodão no cabelinho dela (use uma de microfibra, ou use uma fralda, que vai ser melhor ainda). Aplique o creme de pentear. Pode pentear (para desembaraçar), sempre com algum produto no cabelinho, para facilitar. Use um pente de dentes largos ou uma escovinha de dentes largos (nada de escova com cerdas de pêlo), de leve, e depois vc usa seus dedos para fazer os cachinhos. Se vc tiver paciência, vc pode fazer, sobretudo nos cachinhos da frente, o "dedoliss" (vc enrola uma mechinha no dedo e solta em seguida).

Outra coisa boa: se sentir o cabelinho dela meio seco, use um tiquinho de óleo natural. Pode ser óleo de amêndoas, ou outro 100% natural (sem óleo mineral dentro, ok?), e uso um pouquinho misturado com o creme de pentear, por exemplo.

Eu tenho usado uma misturinha de gel de Aloe Vera (puro) misturado com um tiquinho de condicionador (bem naturebinha), e é ótimo. Se vc encontrar gel de Aloe Vera (puro), vc pode usar no cabelinho dela. Como essas coisas são naturais, melhor ainda para usar em crianças. Mas acho que agora, se vc usar apenas o creme de pentear + umas gotinhas de óleo de amêndoas, já será suficiente.

Mais tarde, quando sua cacheadinha estiver maiorzinha, tem uma linha ótima que se chama "Curls", versão kids, que vende na feelunique (com frete grátis):
http://www.feelunique.com/brands/curls/curly-qs

Vou ver se acho algum vídeo. Se eu achar, posto aqui, ok?

Bjks

sunny


Última edição por Nane em Sex Jul 01, 2011 10:30 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:27 am

Não sei se o cacho da sua filha é semelhante ao dela, mas eu simplesmente adoro essa menina, rs:

http://beadsbraidsbeyond.blogspot.com

A mãe conta como foi descobrindo sozinha os meios corretos de cuidar do cabelo da filha, já que a mãe mesmo tem o cabelo mais pra liso do que p/ crespo.

Além dos produtos q ela usa, tem milhares de penteados absolutamente lindos de morrer!!! E vc pode acompanhar a evolução das técnicas e do cabelo da menina e do irmãozinho, desde bem pequenos Wink

Só não recomendaria vc lavar o cabelo da sua filha diariamente... Pode ser muito agressivo aos fios, q além de tudo são fininhos pq são praticamente de bebê...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:33 am

Que óoooooooooootimo esse blog Nica! Vc sempre com dicas quentíssimas, hein?

E a menininha....ah, que delícia, que linda! Super legal mesmo.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:36 am

Essa menina é uma coisa muito fofa, olhem isso!!

http://beadsbraidsbeyond.blogspot.com/2011/06/mini-braids-eco-styler-gel.html

Quero uma boneca assim p/ brincar!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 8:45 pm

Gente, que lindo!!!!!!!!!

Adorei este blog!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 3:39 pm

Meninas, estou testando alguns produtinhos nos cachos da minha baby. Ela tem 2 aninhos, e lindinhos cachos, porém um pouco ressecados. Estou usando o sabonete Johnson baby glicerinado, condicionador Johnson camomila(q tem um cheirinho muito bom), faço umectações, uso manteigas , mas o meu maior problema é o leave in. Aqui em BH não acho de forma alguma o da cocorico. As meninas mais experientes poderiam me dar uma outra opção. Vcs acham que usar o yamasterol (acho ele o mais naturalzinho de todos) pode fazer mal pro cabelinho dela? Please help. Beijos a todas! Ah! Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 4:09 pm

Catiarfreitas, seja bem vinda!

Olha, eu sinceramente acho que vc pode usar o um pouco de condicionador como leave-in.

Vc pode, num vidrinho à parte, colocar um pouquinho de condicionador, um tico de água filtrada (apenas para "diluir" o condicionador) e um tico de óleo de amêndoas, por exemplo. E essa misturinha vc usar como leave-in e vc pode até deixar num vaporisador para ficar mais fácil e prático de aplicar.

Vc pode postar a composição do condicionador Johnson camomila pra gente conferir e ver se não tem nenhum problema?

Outra coisa: Não use muito sabonete no cabelinho dela não. Prefira um shampoozinho de bebê mesmo. Sabonete, mesmo os de bebê, costumam ressecar mais os cabelinhos.

Fico feliz que sua pequena aprenda desde pequenina à ser uma linda e feliz cacheada!

Ah, não creio qusar yamasterol possa causar algum problema. Mas via das dúvidas, posta a composição do condicionador e a gente compara!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 6:29 pm

Meninas vocês poderiam ajudar a todas as mães de crianças cacheadas (como a minha), analisando estas fórmulas da Johnsons. Como sou inexperiente dei uma olhada e não achei nada proibido, mas como vcs tem um olhar mais aguçado podem dar um veredito final:

Shampoo Johnsons Cabelos Cacheados:
Water, Cocoamidopropil Betaine,Tridecyl Ether Sodium Sulfate, PEG-80 Sorbitan, Lauroanfodiacetato Disodium, PEG 150 Distearate de, Dimeticone Copoliol, Glycerin, Polyquaternium 44, EDTA Tetrasodium, quaternium 15, Fragrancia, FD&C Red no. 40 (CI 16035), D&C Yellow no. 10 (CI 47005) and Citric acid.

Condicionador Johnsons Cabelos Cacheados:
Water, Distearyl Dimethyl Ammonium chloride Dimethyl Ammonium, Stearyl alcohol, Hydroxyethyl Cellulose, Benzyl Alcohol, PEG-80 Sorbitan, Fragrance, EDTA Tetrasodium, Citric acid, FD&C Red 40 (CI 16035) and D&C Yellow no 10 (CI 47005).

Creme de pentear Johnsons Hidratação Intensiva:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Isopropyl Myristate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Ceteareth-20, Cetyl Palmitate, Chloride, Parfum, Citric Acid, Methylparaben, Disodium EDTA, Propylparaben, Trideceth-12, Ethylparaben, Cetrimonium Chloride, Tocopheryl Acetate, TEA-Dodecylbenzenesulfonate, Aloe Barbadensis Leaf Juice Powder.

Agradeço muito pela atenção e aguardo pela resposta.
Beijos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CW
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : RR

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 11:18 pm

Sou mirim; essa composição é boa? AQUA, SODIUM TRIDECETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, DECYL GLUCOSIDE, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE, PARFUM, GLYCERIN, PEG-150 DISTEARATE, POLYQUATERNIUM-10, CITRIC ACID, TETRASODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, CI 15510, CI 17200. é o shampoo toin oin oin - natura. Com horror descobri q o shampoo q uso na minha filha de 2 aninhos tem o tal laureth...
agradeço muito a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:07 am

CW escreveu:
Sou mirim; essa composição é boa? AQUA, SODIUM TRIDECETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, DECYL GLUCOSIDE, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE, PARFUM, GLYCERIN, PEG-150 DISTEARATE, POLYQUATERNIUM-10, CITRIC ACID, TETRASODIUM EDTA, SODIUM HYDROXIDE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, CI 15510, CI 17200. é o shampoo toin oin oin - natura. Com horror descobri q o shampoo q uso na minha filha de 2 aninhos tem o tal laureth...
agradeço muito a ajuda.


CW, tem um sulfato nesse shampoo (coloquei em negrito). É um sulfato um pouco mais "doce" que o Lauryl, mas ao mesmo tempo ele vem bem no começo da composição, depois da água, o que quer dizer que tem bastante dele no produto.

Use o produto, afinal vc já comprou, mas tente "diluir" ele ou use bem pouco à cada lavagem.

Acho um absurdo ainda usarem sulfatos em shampoos para bebês, para crianças. Um absurdo! Hoje mesmo estava lendo uma matéria sobre sulfatos e da ação deles sobre as crianças. Outro problema: as pessoas ainda associam espuma com limpeza, o que é completamente falso e o que dificulta banir de vez esses agentes.

Vc também intercalar o uso do shampoo fazendo co-wash na sua filhota (lavar com condicionador), usando um condicionadorzinho de criança (sem silicones, parafina nem óleo mineral) ou mesmo um de adulto bem suave/ neutro. Muitas vezes um produto de adulto neutro é mais suave do que um indicado para crianças. Absurdos do mercado. O importante é usar um condicionador sem os produtos que falei, e massagear bem o courinho dela com o condicionador. Todos os produtos possuem conservantes (que são bactericidas), alguns possuem bons extratos e é isso que limpa, sem retirar os óleos naturais do couro/ pele.

Like a Star @ heaven



Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 12:32 pm

Nane escreveu:

Acho um absurdo ainda usarem sulfatos em shampoos para bebês, para crianças.

Concordo plenamente, não acho que tenha a mínima necessidade de colocar um detergente tão forte pra lavar um cabelinho que muitas vezes nem recebe produtos, muito menos sofre de acúmulo de resíduos...

Até pra minha afilhada de 6 anos que tem os cabelos lisos escorridos estou sugerindo um xampu sem sulfato... Vou dar um pouco do meu Surya pra mãe dela testar (mesmo sendo o pra cabelos cacheados).
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:10 pm

Eu lavo o cabelo do meu pequeno no banho mesmo, geralmente molho e uso sabão neutro. O grande problema de cuidar, é que meu pai não deixa crescer. Ele tem uns cachinhos lindos, mas o avô pega ele pra sair, passa no barbeiro e quando eu vejo é o estrago!!! Fica aquele cabelo quase nada...
Ir para o topo Ir para baixo
CW
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : RR

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:49 pm

[quote="Nane"]
CW escreveu:
Sou mirim; essa composição é boa? AQUA, SODIUM TRIDECETH SULFATE, COC
CW, tem um sulfato nesse shampoo (coloquei em negrito). É um sulfato um pouco mais "doce" que o Lauryl, mas ao mesmo tempo ele vem bem no começo da composição, depois da água, o que quer dizer que tem bastante dele no produto.

Use o produto, afinal vc já comprou, mas tente "diluir" ele ou use bem pouco à cada lavagem.

Acho um absurdo ainda usarem sulfatos em shampoos para bebês, para crianças. Um absurdo! Hoje mesmo estava lendo uma matéria sobre sulfatos e da ação deles sobre as crianças. Outro problema: as pessoas ainda associam espuma com limpeza, o que é completamente falso e o que dificulta banir de vez esses agentes.

Vc também intercalar o uso do shampoo fazendo co-wash na sua filhota (lavar com condicionador), usando um condicionadorzinho de criança (sem silicones, parafina nem óleo mineral) ou mesmo um de adulto bem suave/ neutro. Muitas vezes um produto de adulto neutro é mais suave do que um indicado para crianças. Absurdos do mercado. O importante é usar um condicionador sem os produtos que falei, e massagear bem o courinho dela com o condicionador. Todos os produtos possuem conservantes (que são bactericidas), alguns possuem bons extratos e é isso que limpa, sem retirar os óleos naturais do couro/ pele.

Like a Star @ heaven



ainda nao comprei nao, mas depois de uma semana lendo e relendo os tópicos nao compro mais nada pro meu cabelo e pro dela sem checar o rótulo. antes eu lia pra ver se tinha algumas coisas que eu já sabia que funcionavam no meu cabelo, agora já fiz até uma tabela com a lista dos silicones e vou levá-la às compras, sem dúvida. Hoje conferi uns shampoos de criança e todos tem ou o laureth sulfate ou algum outro sulfato e os condicionadores tem dimeticone.
Muito obrigada pela resposta e a todas que se dispoe a compartilhar seu conhecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
danimelo
Descabelada



Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2011

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 2:45 pm

Oi meninas,sou nova por aqui e aos poucos estou me inteirando de tudo pelo blog,mas achando tudo maravilhoso!
Resolvi postar neste topico porque realmente quero cuidar direitinho do cabelinho das minhas gemeas de 3 anos.
Uma tem o cabelo anelado,tem cachos mais largos e em menor quantidade,a outra ja tem o cabelo cacheado ,mais volumoso,e cachos mais fechadose menores...
ambos sao mto finos e armam demais,principalmente o da julia q e mais cacheado.
Eu usava nelas esses shampoos de crianca,todas as linhas ja usei,natura,jonhsons,mas sinceramente ficaram mais ressecados e volumosos,na hora ficavam comportados mas depois de meia hora acabava tudo..
entao ja nao quero mais usar esses produtos nelas,pensei na linha Deva
Mas como ainda nao conheco muita coisa fico em duvida se posso usar nelas algo da linha ou quem sabe toda a linha..
meu objetivo é cuidar dos cabelos delas,tratar e obter cabelos menos volumosos,menos frizz e mais cachos..

O que vcs me recomendariam?
Muito obrigada
bjos a todas
Dani
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:03 am

danimelo escreveu:
Oi meninas,sou nova por aqui e aos poucos estou me inteirando de tudo pelo blog,mas achando tudo maravilhoso!
Resolvi postar neste topico porque realmente quero cuidar direitinho do cabelinho das minhas gemeas de 3 anos.
Uma tem o cabelo anelado,tem cachos mais largos e em menor quantidade,a outra ja tem o cabelo cacheado ,mais volumoso,e cachos mais fechadose menores...
ambos sao mto finos e armam demais,principalmente o da julia q e mais cacheado.
Eu usava nelas esses shampoos de crianca,todas as linhas ja usei,natura,jonhsons,mas sinceramente ficaram mais ressecados e volumosos,na hora ficavam comportados mas depois de meia hora acabava tudo..
entao ja nao quero mais usar esses produtos nelas,pensei na linha Deva
Mas como ainda nao conheco muita coisa fico em duvida se posso usar nelas algo da linha ou quem sabe toda a linha..
meu objetivo é cuidar dos cabelos delas,tratar e obter cabelos menos volumosos,menos frizz e mais cachos..

O que vcs me recomendariam?
Muito obrigada
bjos a todas
Dani

Danimelo

Bem vinda ao fórum!!!

Em primeiro lugar muitos parabéns pelas suas meninas e por se preocupar em cuidar dos cachinhos delas!!! cheers

Vi o seu post mas não respondi logo na espetativa que alguma menina daqui, conseguisse responder melhor do que eu sobre a sua questão de aplicar deva em bebés/crianças.

Apesar dos deva serem ótimos, tenho algumas dúvidas se não irão pesar demais nas suas bebés! Shocked

Neste tópico mesmo tem várias dicas e sites que podem ajudá-la a tratar dos cabelinhos das suas meninas e vc pode ainda consultar este outro, com bastante informação também:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

De qualquer modo, há duas técnicas que poderão desde logo, ajudar bastante no controle do volume, tratamento e definição, para além de eliminar o uso de shampoos com sulfato:

- Co-wash, ou seja, lavar com condicionador. À partida a ideia de lavar o cabelinho com condicionador não é muito bem aceite, pensamos que o cabelo não fica limpinho. Mas... garanto-lhe que fica! O segredo está em massagear bastante o couro cabeludo.
O condicionador limpa e o cabelinho não fica ressecado, pelo contrário, a raíz e os fios ficam muito mais hidratados e disciplinados.

Pode ir intercalando o co-wash com shampoo sem sulfato. No início os cabelinhos vão estranhar mas com o tempo, adaptam-se e vc vai ver que o uso do shampoo vai sendo cada vez mais espaçado.

Para essa lavagem opte por um condicionador de bebé, bem levinho!

- Aplicar um pouquinho de leave-in liberado (sem silicones, nem parafinas, óleos minerais,petrolatum), pode até ser o condicionador que vc usou para o co-wash. Qualquer cabelo cacheado, mesmo de criança, é muito seco e necessita de bastante hidratação. Assim, aplicar hidratação para ficar no cabelo e pode até misturar 2 gotinhas de óleo vegetal.

A sua bebé de cachinhos mais fechadinhos vai necessitar de mais produto. Se vc colocar demasiado produto, os cabelinhos vão ficar pesados, se colocar de menos, a definição não vai segurar - vc vai perceber. Da próxima vez é só colocar um pouco menos ou um pouco mais. Terá de ir experimentando até encontrar o ponto.

Ainda:

Nunca penteie o cabelo seco - opte por um pente ou escova de dentes largos e só utilize quando o cabelinho estiver com condicionador ou leave-in.

Após aplicar o leave-in vá ativando os cachinhos delas com as mãos, amassando das pontas em direção à raíz.

Opte por uma toalhinha de micro-fibra, fralda, camiseta de algodão ou papel toalha para secar/retirar o excesso de água do cabelinho.

E evite tocar no cabelo enquanto ele seca - é um pouco difícil tratando-se de criança mas mexer no cabelo enquanto ele está secando retira definição!

Espero ter ajudado um pouquinho e de certeza que surgirão mais meninas com dicas para vc!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
danimelo
Descabelada



Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2011

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:16 am

carlanp escreveu:
danimelo escreveu:
Oi meninas,sou nova por aqui e aos poucos estou me inteirando de tudo pelo blog,mas achando tudo maravilhoso!
Resolvi postar neste topico porque realmente quero cuidar direitinho do cabelinho das minhas gemeas de 3 anos.
Uma tem o cabelo anelado,tem cachos mais largos e em menor quantidade,a outra ja tem o cabelo cacheado ,mais volumoso,e cachos mais fechadose menores...
ambos sao mto finos e armam demais,principalmente o da julia q e mais cacheado.
Eu usava nelas esses shampoos de crianca,todas as linhas ja usei,natura,jonhsons,mas sinceramente ficaram mais ressecados e volumosos,na hora ficavam comportados mas depois de meia hora acabava tudo..
entao ja nao quero mais usar esses produtos nelas,pensei na linha Deva
Mas como ainda nao conheco muita coisa fico em duvida se posso usar nelas algo da linha ou quem sabe toda a linha..
meu objetivo é cuidar dos cabelos delas,tratar e obter cabelos menos volumosos,menos frizz e mais cachos..

O que vcs me recomendariam?
Muito obrigada
bjos a todas
Dani

Danimelo

Bem vinda ao fórum!!!

Em primeiro lugar muitos parabéns pelas suas meninas e por se preocupar em cuidar dos cachinhos delas!!! cheers

Vi o seu post mas não respondi logo na espetativa que alguma menina daqui, conseguisse responder melhor do que eu sobre a sua questão de aplicar deva em bebés/crianças.

Apesar dos deva serem ótimos, tenho algumas dúvidas se não irão pesar demais nas suas bebés! Shocked

Neste tópico mesmo tem várias dicas e sites que podem ajudá-la a tratar dos cabelinhos das suas meninas e vc pode ainda consultar este outro, com bastante informação também:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

De qualquer modo, há duas técnicas que poderão desde logo, ajudar bastante no controle do volume, tratamento e definição, para além de eliminar o uso de shampoos com sulfato:

- Co-wash, ou seja, lavar com condicionador. À partida a ideia de lavar o cabelinho com condicionador não é muito bem aceite, pensamos que o cabelo não fica limpinho. Mas... garanto-lhe que fica! O segredo está em massagear bastante o couro cabeludo.
O condicionador limpa e o cabelinho não fica ressecado, pelo contrário, a raíz e os fios ficam muito mais hidratados e disciplinados.

Pode ir intercalando o co-wash com shampoo sem sulfato. No início os cabelinhos vão estranhar mas com o tempo, adaptam-se e vc vai ver que o uso do shampoo vai sendo cada vez mais espaçado.

Para essa lavagem opte por um condicionador de bebé, bem levinho!

- Aplicar um pouquinho de leave-in liberado (sem silicones, nem parafinas, óleos minerais,petrolatum), pode até ser o condicionador que vc usou para o co-wash. Qualquer cabelo cacheado, mesmo de criança, é muito seco e necessita de bastante hidratação. Assim, aplicar hidratação para ficar no cabelo e pode até misturar 2 gotinhas de óleo vegetal.

A sua bebé de cachinhos mais fechadinhos vai necessitar de mais produto. Se vc colocar demasiado produto, os cabelinhos vão ficar pesados, se colocar de menos, a definição não vai segurar - vc vai perceber. Da próxima vez é só colocar um pouco menos ou um pouco mais. Terá de ir experimentando até encontrar o ponto.

Ainda:

Nunca penteie o cabelo seco - opte por um pente ou escova de dentes largos e só utilize quando o cabelinho estiver com condicionador ou leave-in.

Após aplicar o leave-in vá ativando os cachinhos delas com as mãos, amassando das pontas em direção à raíz.

Opte por uma toalhinha de micro-fibra, fralda, camiseta de algodão ou papel toalha para secar/retirar o excesso de água do cabelinho.

E evite tocar no cabelo enquanto ele seca - é um pouco difícil tratando-se de criança mas mexer no cabelo enquanto ele está secando retira definição!

Espero ter ajudado um pouquinho e de certeza que surgirão mais meninas com dicas para vc!

flower

Oi Carla!!

Muito muito obrigada por responder e por me dar tantas dicas maravilhosas!!
Vou experimentar as dicas que me deu sim!!
Espero que as outras meninas me deem mais dicas e falem sobre Deva pq queria mto usar no cabelinho delas..rs

Obrigada querida!!

bjos..
Dani
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:28 am

Dani

Em relação aos Deva, coloque a sua questão neste tópico também: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1338p390-deva-curl porque a Daniela Carvalho, uma menina aqui do fórum, trabalha no salão Floreal em São Paulo, com todos os produtos da marca e, logo que ela tenha disponibilidade, vai com certeza dar-te uma opinião profissional sobre o assunto.

Enquanto isso, vamos aguardar as dicas das outras meninas e... vá postando os resultados das novas experiências!!!

bjs

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 9:13 pm

Oi,

Eu tenho usado os mesmos produtos que uso em mim na minha filha, ela acabou de fazer 4 anos, só agora coloquei "maldade", será que tem algum problema??

Uso nela, esporadicamente:
one Deva e
no poo deva
é só um pouquinho, mas fica lindo.

agora o que mais uso é o Elseve HydraMax - esse eu sou fã de carteirinha, tanto pelo preço quanto pelo resultado.
e Óleo de semente de uva.

Tem fotos dela no meu Antes e depois:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1314-antes-de-mrcia-estou-comecando
Ir para o topo Ir para baixo
danimelo
Descabelada



Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2011

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 6:56 am

Marcia Reggiane escreveu:
Oi,

Eu tenho usado os mesmos produtos que uso em mim na minha filha, ela acabou de fazer 4 anos, só agora coloquei "maldade", será que tem algum problema??

Uso nela, esporadicamente:
one Deva e
no poo deva
é só um pouquinho, mas fica lindo.

agora o que mais uso é o Elseve HydraMax - esse eu sou fã de carteirinha, tanto pelo preço quanto pelo resultado.
e Óleo de semente de uva.

Tem fotos dela no meu Antes e depois:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1314-antes-de-mrcia-estou-comecando

Oi Marcia!!

Sua filhinha é linda e os cachinhos entao!!
Nossa eu ja comprei o mini kit deva tb na cazza hair

vou usar nelas,ja que os produtos comerciais dao resultados momentaneos somente..
vou usar pouco mas quero usar sim..!
vou ler o seu topico e ver suas dicas..

bjos
Ir para o topo Ir para baixo
danimelo
Descabelada



Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2011

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 7:08 am

Oi meninas..

Eu ja comprei um mini kit deva e um oleo vegetal de abacate,uma manteiga de karite,que foi o que achei por perto aqui..depois quero comprar o oleo de coco copra,aqui perto da minha casa tem..alias vi em varioos lugares aqui em bh,mto bom!

Bem eu quero comecar cuidadando do cabelo delas e depois que eu atingir um nivel legal vou comecar com o meu..
afinal tres cabeças é mto pra mim..hahah
pensei em comecar fazendo co-wash nelas e usando o one+heaven+ set...misturar o oleo e tal..
nao sei se é o certo..

O meu cabelo é naturalmente cacheado,mas ficava no meio termo entre o das minhas filhas..que um é mais anelado e outro mais cacheado..
vou postar uma foto delas p vcs verem e quem sabe me ajudar melhor!

[img]Técnicas para crianças cacheadas 26977523457716322720010 By null at 2012-04-07[/img]

Nesta foto o cabelinho esta comportado,mas depois de meia horinha o volume triplica,fica aquele aspecto ressecado,cachos na ponta e no meio aquele emaranhado sabe,o cabelo delas e mtooo fino e embaraça demais,tem mto volume e nao forma cachos..
um é mais solto tem a raiz mais lisa o outro nao,ja é aneladinho desde cima..

ai meninas conto com a ajuda de vcs estou ansiosa p comecar inclusive em mim...
beijos e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:59 am

Que lindas!!!!! cheers

A Carla já te deu as melhores dicas, pode seguir sem medo!

O mais legal da filosofia no-poo é preferir produtos mais naturais. Quanto mais natural, melhor. Deva é uma linha excelente, cheia de extratos, óleos essenciais, óleos vegetais, e cabelo cacheado adora esse tipo de produto.

Dê uma olhadinha no tópico "One genérico", que fica em "produtos para cachos". É uma ótima dica e vc pode transformar un condicionador comum, liberado, em um condicionador especial para cachos. O bolso agradece.

Suas pequenas são lindas. E com cachos lindos. Parabéns!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 12:02 pm

Marcia Reggiane, sua filhota é linda também!!!!!

Mas fala sério: criança de cabelo cacheado é a coisa mais linda do mundo!!!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 1:11 pm

Nane escreveu:
Marcia Reggiane, sua filhota é linda também!!!!!

Mas fala sério: criança de cabelo cacheado é a coisa mais linda do mundo!!!!! bounce

Linda... Linda.... Linda... Linda....

flower
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 1:22 pm

Dani, tuas filhinhas são lindas!! cat
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnicas para crianças cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnicas para crianças cacheadas
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicas protetoras para cabelos em crescimento
» No Poo em crianças?
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» PR-SC-RS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Pente de madeira - benefícios para as cacheadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: