Gente, essa é minha segunda postagem, a primeira foi no tópico de boas vindas.
Estou super, hiper, mega feliz de ter descoberto este fórum. Após ler, reler e pesquisar muito, comecei a tentar fazer o no poo na minha gatinha. Ela tem 3 aninhos, cabelos tipo 3b, vou tentar postar uma foto dela. Ela sofria muito e odiava pentear o cabelo. Era o maior auê quando eu ia pentear. Normalmente terminava tendo de correr atrás dela pela casa prá conseguir ajeitar mais o menos os cabelos dela.
Mas, voltando ao assunto, comecei o no poo e no segundo dia já vi que não dava prá continuar. Tinha comprado o condicionador e leave-in Hydra Max da Elseve, o condicionador cabelos claros da Multi-vegetal, que li serem muito bons. O Multivegetal não funcionou como eu esperava, amaciando e derretendo nos fios. Ao contrário, parecia um shampoo anti-resíduos, deixando os cabelinhos dela muito ásperos e embaraçados.
Entrei em pânico e voltei aos produtos antigos por 1 semana. Pesquisei mais no fórum e fui procurar o Yamasterol prá comprar e a escova Ricca, que é uma versão brasileira da Tangle teezer. Nossa, foi um sufoco encontrar. Acabei achando a escova na última filial de uma loja de cosméticos conhecida e o Yamasterol em uma farmácia pequena, no centro da cidade, e após comprar ao sair da farmácia, olhei pro outro lado da rua e vi uma loja nova de cosméticos, ENORME! Adivinhem, entrei e encontrei os mesmos produtos e muito mais com um preço bem mais em conta. A escova Ricca não ajudou em nada no desembaraçar dos fios.
Mas eu havia lido o tópico sobre a técnica curly primer da Teri e resolvi aplicar nos cabelinhos lindinhos dela.
AI, FICOU TÃO BOOOOOOOOOOOOM! E só foi melhorando! Posso dizer que estou mega feliz, pois agora esta sendo um alívio cuidar do cabelo dela. Ele ainda está seco nas raízes e tem muito frizz, mas já estou procurando nos tópicos sobre como consertar isso. Mas o cabelo dela está 99% do que eu sonhei! Estou usando os dedos e ontem tentei com uma escova com cerdas bem separadas e foi maravilhoso.
Quero agradecer imensamente a todas vocês, pois tanto as perguntas como as respostas me ajudaram muito nessa tarefa.
Minha pequenina está radiante e vive jogando os cachinhos de um lado para outro, adorando ver eles balançarem. Prá quem ouviu a filha de 3 anos dizer que queria ter cabelos como os da mamãe (os meus são do tipo 2A/2B, mas está há muito tempo com progressiva) foi uma alegria imensa vê-la curtindo os próprios cabelos. Além do mais, todos estão elogiando.
Obrigada a todas! Vou continuar lendo os outro tópicos, rsrs