Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+56
Lana2013
Fernanda Ley
sheise
maricotinha
Iva
Mell
Angela Kunz
dpatricia
Natalia Miranda
jessicapaula
Iara
xerazad
Camila Caires
elyana
ellisreis
Lis Ramalho
Lidiane
ROSANAALVES
Marry Monique
ManuMaia
Solange72
suelen_pac
Teresa Cristina
Cau
Mandy 30
Bárbara Luna
Gleice C.
Cila
Leila
Valeriaamerico
Gabyzinha
makutchi
Lulinnikko
mãe de ivy
Andreax
milcajoana
jacy
Deynha
ElianeSerafim
carlamn
CrystalMuguet
katia motta
anasousa
Nicapinica
Marcia Reggiane
Wanessa
Nane
Monica
izasoraia
APaula
Pati
Ro
Dai
Mizuca
Denise99_
Mãe de uma cacheada
60 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Mãe de uma cacheada
Curiosa
Mãe de uma cacheada


Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2009

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 9:38 am

Olá,
sou nova por aqui e estou precisando muito da ajuda de vocês.
Tenho uma filha de 11 anos de cabelos ultra cacheados, praticamente uma leoa rs...rs,quando ela era menor, eles cacheavam sem muito trabalho, mas agora...cria muito volume e não fica bonito, só quando seca preso em rabo de cavalo é que ele fica melhor, já não sei o que fazer, então vi uma matéria no jornal falando dos produtos DEVA, e tive várias dúvidas...será que pela idade que ela tem, pode fazer uso destes produtos??? E quando estava pensando em comprar, vi nos sites que vendem a seguinte indicação: o produto deve ser administrado por profissional, então pensei que somente comprar para usar de forma caseira não resolveria, quando em meio a muitas dúvidas fui parar no blog terapia deva e depois aqui onde estou agora.
Estou tão atrapalhada à espera de uma solução, que nem sei se me fiz entender...
Tem uns três meses, fui com ela ao salão para dar um corte para ver se ajudava, mas não gostamos do resultado.
Aguardo respostas Question [b]
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 10:42 am

Citação :
será que pela idade que ela tem, pode fazer uso destes produtos???
Não tem pb usar produtos Deva em crianças,eles são bem naturais..
N use o angell logo no início do tratamento pq pode provocar ressecamento..o querindinho de todas por aqui é o One!!Ele hidrata e define muito!! cyclops

Citação :
"E quando estava pensando em comprar, vi nos sites que vendem a seguinte indicação: o produto deve ser administrado por profissional, então pensei que somente comprar para usar de forma caseira não resolveria.."
Tem toda uma técnica para q o efeito dos produtos deva fiquem os melhores possíveis,aqui no site tem um vídeo explicando passo a passo... Wink

Vc faz hidratações com frequência?Umectações?Eles fazem milagres na definição e volume dos cachos!!!
Um corte legal para reduzir o volume e definir os cachos é o corte em camadas,o difícil e achar algum profissional q corte bem.. Suspect
Ah...como vc finaliza?Essa parte tb é essencial para um bom resultado...
Espero ter ajudo..as meninas já já tb aparecerão para t ajudar!Espero q com essas dicas o cabelo da sua filha fique lindo!!! cyclops
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mãe de uma cacheada
Curiosa
Mãe de uma cacheada


Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2009

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 2:57 pm

Oi.........
querida, vc me ajudou bastante. Hoje mesmo vou comprar o One.
Vc me perguntou como finalizo, é assim: ela toma banho sozinha, lava os cabelos( não costumo comprar shampoo para cabelo cacheado pois acho que ficam pesados, compro shampoo para uso diário), depois do banho, sou eu que vou pentear, agora estou passando somente um finalizador para pentear, como ela estuda de manhã, não dá muito tempo de cuidar, e ela acostumou a lavar os cabelos todos os dias, então logo depois de penteados, prendo com um rabo, e as vezes, na parte da tarde com eles já secos é que ela solta.
Ela tem um cabelo muito bonito, mas anda muito ressecado na parte da frente.
Agora, aqui neste espaço, quero aproveitar para aprender com quem entende, e assim ajudar minha filha a cuidar dos cachos e usar mais os cabelos soltos, já que são tão lindos.
Estou aceitando conselhos de como devo fazer , produtos para hidratação, e a Denise falou em umectações, mas não sei do que se trata.
Bjs
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 4:46 pm

Umectação é hidratação com óleo vegetal,como ela tem volume,o de abacate é maravilhoso cyclops !No mundo verde tem,ele tem q ser puro..
Máscaras de hidratação q todos gostam relaxima
Finalização;
Eu faço assim; depois de usar o One como condicionador,na hora de aplicar passa no cabelo todo mas só retira da raíz...depois com o cabelo pingando,passo o leave in hydra-max sem usar pente,tudo com as mãos...depois de arrumar o cabelo,borrifo spray de One-eu faço 2,5ml de One para o resto do copinho de remédios de água-fica muito brilhoso e definido!Ah!Nas primeiras aplicações o cabelo pode ficar muito feio..com o tempo é q ele fica bem bonito! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 9:59 pm

Mãe, seja bem-vinda, aqui no fórum há dicas maravilhosas para cabelos, não só usando Deva, mas também demais produtos que sejam compatíveis com rotina do no-poo. Como a Denise falou hidratação e umectação ajudam muito na manutenção do cabelo. Navegue pelo fórum que já há muitas dicas postadas, mas se tiver dúvida é só perguntar.

Antes de comprar Deva é bom saber que algumas pessoas apresentaram reações ao produto, não sabemos ainda, se por alergia, falha na fórmula, sensibilidade aos componentes da fórmula, estão averiguando essa questão ainda. Embora a grande maioria usuárias de Deva não apresentou problema algum, então seria interessante comprar frascos pequenos do produto para ver se sua filha se adaptará ao Deva ou mesmo fazer as aplicações iniciais com um profissional, assim você já aprende a técnica certinha de aplicação da linha.

Sobre essas reações você encontra informação aqui nesses dois tópicos:
https://encaracoladas.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/sintomas-deva-t292.htm?highlight=sintomas+deva

https://encaracoladas.forumeiros.com/devacurl-devacare-devacolor-f7/produtos-deva-t277.htm?highlight=sintomas+deva

Deva é um linha de produto maravilhosa, eu não tive nenhum tipo de problema, amo de paixão, mas ela segue uma filosofia de usar xampu livres de sulfatos e cremes livres de silicones insolúveis e óleo mineral, baseado nessa proposta existem outros produtos que também podemos utilizar, embora Deva não proíba nada, cada um escolhe aquilo que melhor lhe fizer bem, eu evito usar, mas muitas meninas aqui do fórum usam sem problemas e tem cabelos maravilhosos.

Primeiro passo penso que é escolher quais produtos utilizar....pois isso faz toda diferença.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 11:23 pm

Olá Mãe! Seja bem vinda!

O cabelo da sua nene só precisa de um pouquinho de cuidado, quanto anos ela tem?

Bem, primeiro de tudo: hidratação, no início no mínimo 2x por semana ok, pode ser uma no final de semana e uma durante. Passe o creme massageando bem o cabelo (se chama enluvar) e deixe por pelo menos 30 minutos com touca ou plastico. Pode molhar o cabelo antes se quiser, como o cabelinho dela é lavado todo dia não precisa passar shampoo antes não.

Pode umectar com óleo como as meninas explicaram acima também. Eu adoro misturar 1 colher de sopa de óleo vegetal na máscara na hora da hidratação, fica ótimo.

Segundo, procedimento de lavagem:

Lave com shampoo, cuide para q ela não embole todo o cabelo na cabeça, é necessário lavar o cabelo ou de cabeça para baixo ou no comprimento mesmo - aplique shampoo e lave o couro e apenas deixe escorrer o shampoo nos fios...

Condicione, se não me engano esse passo não está sendo feito e isso é cruscial, o cabelo cacheado já nasce com grande falta de hidratação, quanto menos vc hidratar (máscaras, condicionadores, leaves) e mais agredir (shampoos) mais ele vai ficar feio, revolto e espaventado.

Passe e retire o condicionador.

COm o cabelo ainda bem molhado, não aperte muito, deixe meio pingando, aplique o creme para pentear escolhido, se vc puder aplicar no comprimento massageando ficará ótimo. Não use pentes, faça tudo com as mãos, inclusive vá aos poucos soltando os cabelos dela com os dedos, por isso é importante q ela não lave o cabelo embolando ele em cima da cabeça... ficará mais difícil.
O truque do Spray de One é excelente para controlar o frizz.

Seque o cabelo dela amassando de baixo para cima com uma camiseta velha, e também não use pentes. Não use toalha normal, ela forma muito frizz e volume.
Seque amassando ou apertando no comprimento, como quiser.

Se vc desejar q o cabelo fique mais bonito ainda, eu recomendo usar mousse.

------------------------------------------------------

OBS: os produtos Deva tem uma forma de aplicação especial, como vc viu acima o One permanece nos fios, aqui vai o vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=1n26IDbwVCI

Vc lava e passa o One deixando-o no fio e prossegue passando o creme de pentear normalmente viu?

Qualquer dúvida, só perguntar!
Ir para o topo Ir para baixo
Mãe de uma cacheada
Curiosa
Mãe de uma cacheada


Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2009

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeTer maio 26, 2009 4:04 pm

[b]denise Mizuca, Day...obrigado meninas, estou gostando muito da dicas, agora me digam uma coisinha...vocês não usam pente nunca???Só usam os dedos???
Quanto ao óleo de abacate, com que frequência devo usar???Faço como numa hidratação?Passo e deixo, depois retiro???
Já cheguei a gastar muito com produtos que não deram resultados, confesso que cansei, por isso estou aqui, ouvindo quem entende de verdade.
Parece que a Mizuca tem os cabelos curtos???Minha filha tem vontade de cortar curto, mas tenho medo de encher muito.
Agora vou aproveitar que estou com um tempinho sobrando e dar uma navegada pelo forum para descobrir mais coisinhas interessantes para o cabelo dela.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeTer maio 26, 2009 9:51 pm

Mãe, pode fazer na frequencia q vc puder, quanto mais fizer no início pelo menos, melhor... como não é química nem nada, isso só vai melhorar esse fio de cabelo dando sedosidade a ele.

Sim, passa e retira depois, sempre... tanto óleo puro quanto máscaras. O óleo vc pode lavar com shampoo depois para retirar mais, mas não exagere senão todo o trabalho vai pro ralo rapidinho.

Quanto a cortar eu recomendo primeiro hidratar por um tempo e ver o quanto o cabelo vai baixar, conforme for vc corta pois aí ele não vai ficar armado demais pois ele já está sendo tratado.

Se vc quiser colocar aqui fotos do cabelo da sua filhinha, isso tb ajuda muito a gente a dar dicas!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mãe de uma cacheada
Curiosa
Mãe de uma cacheada


Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/05/2009

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQua maio 27, 2009 8:52 am

[b]OIIIIIIIIIIII meninas...como foram boas as dicas de vocês, só de mudar o jeito de lidar, o cabelo dela já apresente resultados. cheers cheers Como ainda não comprei nenhum produto dos recomendados, fiz os procedimentos explicados por vocês com os produtos que eu já tinha, e hoje pela manhã...vocês não vão acrediatar...depois de uns dois anos da cabelos presos, ela hoje foi para a escola com os cabelos soltos ( levou um prendedor na bolsa para o caso de haver uma rebelião nos cachos) afro Mas tenho certeza que na hora que eu comprar o óleo de abacate e começar a hidratar a coisa vai ficar bem legal.
Vou tentar colocar fotos, não sei se vou conseguir.
Agora me respondam, vocês não usam pente nunca??? Só as mãos???
https://2img.net/r/ihimizer/img8/6164/foto23v.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQua maio 27, 2009 10:21 am

Genteeeee o cabelo dela é LINDO!!!

Mãe, não uso pente nunca! A não ser q eu faça um penteado ou escova, senão não.
Vc pode usar o pente na hora do banho apenas, mas nunca depois q passar a última água nos fios, o pente desmancha os cachos.

Queria te dizer q um creme para pentear q eu adoro é o Yamasterol, aplique ele daquele jeitinho: cabelo pingando!

Fico muito feliz por vc já ver o resultado, quanto mais vc pegar a prática mais bonito ele ficará, tente aos poucos ir mostrando para sua filha como cuidar corretamente... o cabelo dela será tão lindo e elogiado que duvido muito q passe pela cabeça dela fazer um procedimento químico.
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQua maio 27, 2009 6:26 pm

Que bom q vc está já tendo os resultados positivos!!!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Ro
Descabelada
Ro


Mensagens : 103
Data de inscrição : 06/01/2009

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQua maio 27, 2009 9:23 pm

nossaaa, como o cabelo dela é parecido com o meu quando eu era dessa idade... olha só, muito legal essa sua atitude de procurar saber como cuidar direito dos cabelos dela... quando eu era criança sofria com o meu cabelo pois era muuuuuito cabelo (ainda tenho muito, mas nem tanto quanto antes) e minha mãe como tem cabelos lisos não sabia como me ajudar a cuidar... era aquela jubaaa afro só usava shampoo seda, palmolive e um leave in qualquer... por não saber cuidar, muitas cacheadas crescem odiando o próprio cabelo e sonhando em tê-los lisos, foi o meu caso Rolling Eyes

comece pelas hidratações, pelo menos 1 vez por semana.... vc vai ver como o cabelo bem hidratado fica muito mais domável
outra dica importantíssima é forma de usar o leave in nos cabelos encharcados e amassando com as mãos e depois com uma camiseta...

boa sorte e mostre-nos a evolução, viu?!
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 4:45 pm

Nossa o cabelo da sua filha é simplesmente lindo, estou encantada, faça sempre hidratações no cabelo dela e as umectações, não esqueça de comprar somente óleos 100% vegetais que não encapam o fio, faça a finalização igual as meninas disseram, que fica ótimo.

Eu também não uso pente, apenas os dedos, embora meu cabelo realmente esteja curto - o que facilita, mas sempre tive cabelo comprido (amo cabelo comprido), mas precisei cortar por causa das químicas, faça o que a Dai recomendou se tiver dificuldade para desembaraçar o cabelo da sua nene, mas com o tempo você e ela se acostumarão.

Beijos e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 7:28 pm

Ai, mas essa garotinha é muito linda. queen queen queen
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Usando Deva em crianças   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 2:28 pm

Oi Bom dia Meninas!

Me chamo Ana Paula e irei compartilhar com vcs meus anseios. Tenho uma filha de oito anos, louca pra relaxar os cabelos e a minha dura missão de ensiná-la a gostar do seu cabelo como ele é. Então pesquisando os diversos blogs e de todos que já visitei, escolhi este para me cadastrar e acompanhar porque vi que vcs são espetaculares no assunto cabelo. Eu, relaxo meu cabelo com guanidina e estou me preparando para fazer minha transição.(até pra incentivar mais ela) Meu cabelo é crespo do tipo carapa mesmo, rsrsrsrsr, o da minha filha é crespo, porém mais solto na raiz e crespo nas pontas(vou mandar uma foto dela pra vcs. ela é tão linda!!)Gostaria que vcs me ajudassem a escolher uma linha de produtos e manutenção pra ela. Penso em usar a linha Deva e gostaria que vcs me dissessem o que compro e como uso. Li quase tudo sobre os produtos com e sem sulfatos, os hidratantes, as manteigas e gosto de tudo que vcs dizem. Estou maravilhada com tanta informação. Falo de vcs pra toda a minha familia(só as mulheres kkk)Como mando uma foto dela pra vcs??
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 2:50 pm


Que coisa linda, fico feliz que vc esteja ensinando ela a se amar com o cabelo que tem.
Para fotos crie um album no picasa (é o album do google)
Assim vc terá mais controle de privacidade

A linha Deva pode ser usada por crianças, e claro que se um profissional instruir o uso terá resultados incriveis, massss uma parte enorme das meninas usa sózinha, tem videos no youtube mostrando o uso correto de Deva para cada tipo de cabelo, eu já vi umas 30 vezes cada um huahuahua

Bjus e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 3:00 pm

Ana Paula,
Seja bem vinda!
Com certeza se você assumir e aprender a cuidar dos cabelos naturalmente, vai ser o maior incentivo para sua filha. Se eu tivesse uma filha usaria a linha Deva e os óleos vegetais. Vamos adorar ver as fotos da sua filha e poder ajudar.
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: mãe de cacheada em apuros   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeTer Set 06, 2011 6:53 am

Oi Monica, Iza, Nane tudo bem???

Bom, vou tentar mais uma vez me comunicar com vcs. Meu computadpr me deu uma mensagem estranha, até agora não consegui falar com vcs.... me desculpem!!!
Fiquei de mandar uma foto da minha gatinha pra vcs verem e aproveitar para pedir uma sugestão de hidratante capilar pra ela(isso é a coisa mais difícil em um cabelinho etnico de criança) eles nunca gostam dos hidratantes(tentei até o relaxima da matrix, mas o cabelo dela não gostou).
Aproveito pra falar a vcs que acompanho o blog todos os dias. Pois as informaçõe são ricas. Conheço todas as linhas que vcs citam e nunca vi vcs comentarem da linha da "Carol Daugther". No site da Curlmat tinha um Kit transição dessa linha. O que vcs acham???
Obrigada pela atenção
Ana Paula

https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/Babygatinha?authkey=Gv1sRgCOKR_a2f4ujSuQE#
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeTer Set 06, 2011 8:39 am

APaula, que bom que deu certo!

Sua gatinha é uma gatinha! cat

Eu diria para vc usar o seguinte:

1) Usar um shampoo leve, sem sulfato (parece bobo falar isso, mas tem um monte de shampoo de criança com sulfato! Tem shampoo de adulto, sem sulfato, mais leve que alguns shampoos de criança...). Faça co-wash de vez em quando (com um condicionador tipo Suave de coco)

2) Usar sempre um condicionador. Se vc puder, compre o "knot today", da Kinki Curly. Ele desliza no cabelo, tem uma composição super natureba e deixa o cabelo muito gostoso. Não existe nó mesmo, com esse produto, ele funciona. Para desembaraçar cabelinho de criança, é muito bom. Tem um outro condicionador, da Multi Vegetal (ai do Brasil), acho que "cabelos claros" (isso não quer dizer nada, porque a Érika, que era daqui do fórum, tem cabelo afro e adorava), e é um condicionador desses que "derretem" o cabelo, sabe?

3) Se puder, compre uma escova chamada Denman. Outra coisa que ajuda muuuuuuuuuuuuito à desembaraçar, à estilizar. Tem na Amazon. (vá vendo tudo aos poucos, ok? Sem pressa nem neuras)

4) Use óleo de coco no cabelinho dela. Depois que vc lavar, aplique um pouco de creme de pentear (ou o condicionador mesmo, desde que seja um condicionador liberado) no cabelo ainda bem molhado. Desembarace, e logo em seguida, aplique o óleo de coco, sobretudo no comprimento e pontas. Use sempre, em todas as lavagens. Pode até passar um tiquinho na raiz do cabelinho dela, junto com o leave-in (na raix, não no couro, ok?).

5) Estilize o cabelinho dela.

Na Curls, tem a linha para criança. Pode valer à pena, e vende na feel (frete gratis...):

Esse creme de pentear da Curls parece BEM interessante:
http://www.feelunique.com/p/Curly-Qs-Custard-240ml

Condicionador (que pode ser usado como leave-in):
http://www.feelunique.com/p/Curly-Qs-Coconut-Dream-Moisturizing-Conditioner-480ml


Aqui tem bastante dicas de penteados e estilizações para cabelinhos de crianças

http://www.curlynikki.com/search/label/Curly%20Kids

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeTer Set 06, 2011 9:29 am

Obrigada pelas dicas Nane, vou fazer o antes e o depois do cabelinho dela e postarei fotos Very Happy

Com isso, todas as minhas sobrinhas começarão a usar o seu próprio cabelo, daí postarei fotos delas também.

Estarei sempre me comunicando no blog e de olho ns novidades!!

forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Minha filha sofre com seu o cabelo crespo!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQua Set 21, 2011 7:37 pm

Preciso muito da ajuda de vocês!
Tenho uma filhinha de 3 aninhos. O cabelinho dela é super, mega, utra seco e crespo.Já tentei de tudo. Comprei vários produtos, mas esses produtos infantis não dão certo no cabelinho dela. Já a levei em salões, mas não deram conta. Não conheço nenhum aqui em BH especialisado em crespo infantil. O problema maior e para pentear e desembaraçar. Fico morrendo de dó da bichinha. Não quero cortar, mas tambem tenho medo de deixa-la complexada. Não via solução para meu problema, até encontrar esse blog. Tenho certeza que entrei no lugar certo. Me Ajudem, por favor!!!
Bjim

Wanessa
Ir para o topo Ir para baixo
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: minha filha sofre com cabelo crespo!!!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQua Set 21, 2011 7:57 pm

Preciso muito da ajuda de vocês!
Tenho uma filhinha de 3 aninhos. O cabelinho dela é super, mega, utra seco e crespo.Já tentei de tudo. Comprei vários produtos, mas esses produtos infantis não dão certo no cabelinho dela. Já a levei em salões, mas não deram conta. Não conheço nenhum aqui em BH especialisado em crespo infantil. O problema maior e para pentear e desembaraçar. Fico morrendo de dó da bichinha. Não quero cortar, mas tambem tenho medo de deixa-la complexada. Não via solução para meu problema, até encontrar esse blog. Tenho certeza que entrei no lugar certo. Me Ajudem, por favor!!!
Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQua Set 21, 2011 9:41 pm

Wanessa escreveu:
Preciso muito da ajuda de vocês!
Tenho uma filhinha de 3 aninhos. O cabelinho dela é super, mega, utra seco e crespo.Já tentei de tudo. Comprei vários produtos, mas esses produtos infantis não dão certo no cabelinho dela. Já a levei em salões, mas não deram conta. Não conheço nenhum aqui em BH especialisado em crespo infantil. O problema maior e para pentear e desembaraçar. Fico morrendo de dó da bichinha. Não quero cortar, mas tambem tenho medo de deixa-la complexada. Não via solução para meu problema, até encontrar esse blog. Tenho certeza que entrei no lugar certo. Me Ajudem, por favor!!!
Bjim

Wanessa

Oi Wanessa,
TAmbem tenho uma filha nessa idade, o cabelo dela não é seco mas é cheio de frizz...
Olha eu comecei a pouco tempo, mas pelo que eu tenho lido aqui no Forum, eu começaria por hidratar com o leite de coco(fiz na minha filha), entre no site:
http://encaracoladas.blogspot.com/2010/06/hidratacao-caseira-leite-e-coco.html
eu fiz e amei, eu usei o leite de coco comprado em garrafinha, mornei ele em banho maria, deixei no cabelo por uns 20 minutos, quando for enxaguar não tira ele todo não para dar peso no cabelo.
Tem o condicionador da Elseve Hydra max que tambem é muito bom, não use shampoo nela não, leia sobre co-wash, vc vai perceber que com o passar das lavagens vc consegue domalos melhor.
Atenção porque o co-wash deve ser feito com produtos liberados (sem silicones).
Beijinhos e boa sorte
ME CONTE SE FIZER, QUERO SABER O RESULTADO!!!
o co-wash na minha menina tem cido Otimo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQui Set 22, 2011 6:53 am

Bem vinda querida
com certeza aqui vc vai encontrar muita coisa que pode t ajudar

dá uma lida nesse topico a Nane deu ótimas dicas

https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

E uma coisa que amanssou muuuito a raiz do meu cabelo, no sentido de ajudar a desembaraçar mesmo foram os Óleos Vegetais
Eles “amolecem” a raiz sabe, como o tempo o cabelo só vai cedendo é uma delicia
Bjus e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitimeQui Set 22, 2011 8:04 am

Oi, Wanessa!

Como é o "crespo" da sua filha: é mais p/ cacheado ou é mais pra carapinha (normalmente chamado de "cabelo afro")?

Você tem o cabelo como o dela ou ele é radicalmente diferente do seu?

Normalmente as mães que tem um tipo de cabelo radicalmente diferente ficam mesmo um pouco perdidas na hora de cuidar do cabelo das crianças. Eu sei bem disso pq fui uma dessas crianças! rs

Bom, se o seu cabelo não for crespo como o dela, a primeira coisa q se pensar é que o cabelo dela não funciona e nunca funcionará como um cabelo liso. Por isso não adianta usar os mesmos métodos de lavar, desembaraçar e pentear pq o cabelo dela não vai ficar bonito nem saudável, só vai se machucar. Isso significa que todos aqueles modos de lavar o cabelo todo dia, passar xampu duas vezes, usar uma gotinha de leave-in, enxaguar 100% o condicionador, deixar o cabelo o tempo inteiro solto, bom, isso tudo é apenas mito quando se fala de cabelo crespo.

Vou deixar pra você dois sites de mães que aprenderam a lidar com os cabelos das filhas e que resolveram compartilhar as descobertas. Não sei se as meninas tem exatamente o mesmo tipo de cabelo da sua filha, mas as dicas de penteados são ótimas e vira e mexe aparece alguma criança "convidada" com o tipo de cabelo diferente mostrando como cuida dos fios:


http://www.chocolatehairvanillacare.com/


http://beadsbraidsbeyond.blogspot.com/

Bjos e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Peço ajuda com o cabelo
» Xampus sem sulfato nacionais
» Peço ajuda com o cabelo
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: