Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+56
Lana2013
Fernanda Ley
sheise
maricotinha
Iva
Mell
Angela Kunz
dpatricia
Natalia Miranda
jessicapaula
Iara
xerazad
Camila Caires
elyana
ellisreis
Lis Ramalho
Lidiane
ROSANAALVES
Marry Monique
ManuMaia
Solange72
suelen_pac
Teresa Cristina
Cau
Mandy 30
Bárbara Luna
Gleice C.
Cila
Leila
Valeriaamerico
Gabyzinha
makutchi
Lulinnikko
mãe de ivy
Andreax
milcajoana
jacy
Deynha
ElianeSerafim
carlamn
CrystalMuguet
katia motta
anasousa
Nicapinica
Marcia Reggiane
Wanessa
Nane
Monica
izasoraia
APaula
Pati
Ro
Dai
Mizuca
Denise99_
Mãe de uma cacheada
60 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 9:47 pm

Oi garotas, muito obrigada por me responderem.

Izasoraia
Depois que postei, vi este topico "mae de cabelo cacheado...".Achei ótimo, realmente as dicas são maravilhosas e vou seguir uma a uma.

Nicapinica
Meu cabelo é cacheado pra crespo - raiz com ondas pequenas e pontas com cachos grandes - mas é bem menos seco que da minhaa BB. Meu problema em cuidar dos cabelo dela é que ela tem apenas 3 aninhos e fico em dúvida sobre quais produtos usar, pois tenho medo de piorar a situação.

Sabe o que eu preciso mesmo? um desembaraçante bom, assim ela não fica impaciente; cremes de tratamento, como os indicados no topico sitado acima; paciência, para esperar o resultado; e dedicação para tornar o cabelinho dela um adro maravilhoso para que ela se orgulhe do cabelo que tem.

meninas estou antenada aqui....

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 9:51 am

Mamães,

Vou dar algumas dicas poucas, pq as meninas falaram mta coisa legal já...

O que é fundamental pro cacho se formar é usar leave in. Eu gosto dos leave ins da Elseve, tem os próprios pra cachos (verdinhos) e tem outros bons tb na marca.

Óleo de coco não é caro, rende horrores e é ótimo pra usar misturado ao leave in (eu uso antes do leave in, mas daria mais trabalho pras meninas fazerem sozinhas, pq tem que ser de pouquinho, elas não vão acertar de primeira - ninguéeem acerta - e vão ficar frustradas....).

Cuidado na hora de manusear o óleo de coco, pq ele não tem conservantes, então se vc ficar tirando ele com o dedo contamina com bactérias e ele estraga (fica fedido e podre). Então é bom tirar com uma espátula LIMPA, deve-se limpá-la SEMPRE.

Não usem NUNCA corte reto. Cabelo cacheado, pra não ficar sem forma, precisa de um repicadinho, nem que seja leve. É um repicado levinho, como costuma fazer aquela atriz fofa, a Leandra Leal. Só que ela faz com corte curtinho. Mas dá pra fazer aquele repicadinho mais perto das pontas.

Corte reto faz o cabelo armar no formato de um abajur. Ninguém merece.

parabéns por serem mamães tão preocupadas e cuidadosas! Suas filhas são sortudas!
Ir para o topo Ir para baixo
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 5:47 pm

Marcia, obrigada pela dica. Vou tentar isso essa semana mesmo e te conto.
Ir para o topo Ir para baixo
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 6:05 pm

Pois é Anasouza, chego a ser chata com o cabelo da minha menina. Confesso que não queria que o cabelinho dela fosse assim e fico doente só de pensar nela descabelada. Mas não acho isso legal pois ela nunca fica com o cabelo solto pois vira um juba indomável. Somente eu mexo no cabelo dela, na verdade ninguem até hoje deu conta, por ser como falei antes, muito cabelo, seco e crespo. Para se ter uma ideia ela dorme de cabelo preso desde de bebê. Isso me corta o caração. Por isso quero domar a fera, por ela e por mim - digo por mim, pois para ajudar, agora tenho um bebezinho de 5 meses e quando pego o cabelo dela para lavar demoro muito tempo -.
Meninas, vou contar uma coisa que algumas vão me xingar, outras vão achar um absurdo, mas se dependesse de mim não seria assim... costumo ficar até duas semanas sem lavar o cabelinho dela. Faço trancinhas e deixo - que horror! podem dizer - por isso estou aqui pedindo ajuda. Quero poder cuidar do cabelo dela melhor. Falando nisso, vocês já ouviram falar na turma da ziquinha? é da beleza natural. Comecei a usar no cabelo dela no inicio foi bom mas agora não tá legal não.
Vou experimentar o banho de leite de coco, depois digo como foi.

bjos meninas e brigadinha.

Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 11:37 pm

Wanessa, na verdade, por ela ser criança, é até legal vc manter o cabelo dela preso.
Mas mesmo com trancinhas vc pode lavar os cabelos delicadamente, p/ não desfazer o penteado. Uma vez por semana para muitas pessoas é suficiente. Muitas mães gringas refazem os penteados uma vez por semana, justamente p/ manter os cabelos das crianças arrumadinhos nos dias de escola etc. Aí no fim de semana lavam e re-estilizam.

Tb é bom que ela durma com o cabelo preso, pq isso evita embaraços desnecessários. Só precisa prender da maneira correta, p/ não danificar os fios.

Mas cabelo crespo exige paciência e tempo. Uma das mães dos sites q indiquei fala de como ela criou ao longo do tempo uma rotina e como isso foi importante. A mãe e a filha entenderam que existe um "ritual", q é repetido toda semana, de lavar, desembaraçar e estilizar o cabelo. Apesar de pequena, a menina fica quietinha e gosta de fazer isso!

Antes de qq coisa, o ritual de cuidar dos cabelos não deve ser um castigo nem uma tortura. É legal mostrar p/ sua filha que ela tem cabelos que exigem cuidados especiais e que com carinho eles vão ficar bonitos.


flower
Ir para o topo Ir para baixo
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:09 pm

Nica, procuro tornar o momento do pentear o mais agradavel possível, brinco, converso, coloco a boneca para ela pentear tambem, mas vai indo ela se cansa e ai é um Deus nos acuda... Por isso resolvir tratar o cabelo dela o máximo possivel. Quero que o cabelo dela seja bem idratado para na hora de penterar não ser um sofrimento.
Gostaria que me indicassem os produtos para começar o tratamento, tipo: shampoo, condicionador, creme de tratamento e sem enxague.Vocês acham que devo começar a técnica do no-poo nela? Estou querendo começar a usar o óleo de coco por enquanto. Estou super animada, acho que agora vou conseguir melhorar o cabelinho dela.

Obrigada mais uma vez pela atenção de vocês.
Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom Set 25, 2011 4:32 pm

No poo pode ser uma boa sim!

Mesmo adulta, eu comecei o no poo usando produtos de bebês. Para co-wash usava o condicionador Johnson's Baby "Chega de Lágrimas" amarelo.
Lembro que já usei um de embalagem rosa que se não me engano era o de cabelos cacheados. Não gostei muito dele para lavagem, mas ele desembaraçava superbem o meu cabelo. Esse vc pode inclusive experimentar deixar no cabelo, sem enxaguar. Normalmente cabelo crespo e seco gosta mais de condicionador do que do leave-in propriamente dito. Pode ser generosa nessa hora, pq o condicionador facilita muito a passada do pente e o desembaraço.

Tem outros produtos de adulto que acredito que sejam suaves também, mas aí vai na tentativa e erro... Tem o lance do cheiro também, né, às vezes pode ser muito forte pra criança.

Mas começando com esses dois Johnson's Baby - o amarelo para co-wash e o rosinha para condicionar/estilizar/deixar nos fios vc pode ir vendo como o cabelo se comporta e, a partir daí, pode fz outras experiências. Vc tb pode misturar algumas gotas de óleo ao condicionador que não irá ser enxaguado - se bem que dependendo do cabelo, pode ser necessario mais que gotinhas, rs, talvez uma colher de chá/café. O azeite de oliva extra virgem é um óleo muito tranquilo de achar e um dos comprovadamente mais eficientes, assim como o óleo de coco.

Isso é o básico do básico do básico, rs, o que não significa que não seja suficiente, hehehe... às vezes uma rotina simplificada é mais interessante e proveitosa do que vááários procedimentos juntos, ainda mais se tratando de criança
Ir para o topo Ir para baixo
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom Set 25, 2011 5:51 pm

O cabelo dela nunca deu certo jonhson. Ele fica um horror de seco. Mas mesmo assim vou tentar. Talvés no processo do no-pool ele se adapte. obrigada Nica, pela resposta. Mas, se puder, me indique produtos para adulto, acho que vai dar um resultado melhor no cabelo dela.

Bjim e obrigada mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom Set 25, 2011 6:56 pm

Mas é engraçado isso pq todo mundo relata que o cabelo muda de gosto de pois do no poo, hhehehe... Muitos produtos com os quais a gente não se dava passam a funcionar completamente diferente! Eu, por exemplo nunca pensei que Elseve fosse prestar pro meu cabelo e hoje em dia são meus condicionadores favoritos - favoritos mesmo!

Nos tópicos de produtos comerciais e produtos profissionais tem várias indicações tanto de xampus (caso vc ainda queira usar) quanto de condicionadores e leave-ins. Recomendo vc tb dar uma olhada no tópico da Técnica da Teri, acho que o cabelo da sua filha vai gostar dessa técnica!

https://encaracoladas.forumeiros.com/f13-linhas-comerciais

https://encaracoladas.forumeiros.com/f12-linhas-profissionais

https://encaracoladas.forumeiros.com/t870-tecnica-da-teri-curly-primer

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1200-tecnicas-protetoras-para-cabelos-em-crescimento
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 12:26 am

Nica,

Eu estava pensando exatamente sobre isso, até postei na comu Low/No poo, é impressionante como produtos que não davam certo passam a funcionar depois da técnica! Meu cabelo para deefinir o leave in tinha que ter silicone solúvel e agora estou usando tudo silicone free e está ficando bem definido.

Eu usei o tão famoso Kolene de Oliva quando estava começando a técnica e ficou terrível, agora quando voltei a usar melhorou muito o aspecto no cabelo e até pouquíssimo tempo atrás experimentei o condicionador Paixão de Girassol e Karite e o cabelo não segurou nada com ele, ficou leve como algodão, agora tenho usado ele como leave in e está definindo e ficando ótimo.

Mãe,

Tenta usar produtos silicones free no cabelinho da sua filha e vc vai ver que logo, logo o cabelo dela vai estar definido, macio, hidratado, com volume domado.

O cabelo começa a responder melhor a qq tratamento e hidratação, e no de criança deve ser melhor ainda que ainda não está castigado de químicas e produtos pesados (insolúveis).

Não desista, que daqui a pouco vc e ela vão estar orgulhosa dos cachos qua aparecerão.

posta foto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wanessa
Descabelada
Wanessa


Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/09/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 3:00 pm

Olá meninas, tudo bem? Vim contar para vocês que comecei minhas comprars para a transformação do cabelo de minha filhota.
Vamos lá então:

- Escova de Cabelo Pro Art Profissional ref: CO80-OR - Tipo "genérico" da Denman
- Óleo de coco Copra
- MATRIX RELAXIMA.CARE MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO PROFUNDA - MÁSCARA DE TRATAMENTO 500g

Minhas proximas aquisições serão:

Kinky Curly Knot Today e o Curling Custard.

E então meninas, estou no caminho certo? Preciso agora de um condicionador para lavar e um shampoo - compatíveis com no-pool e co-wash - Se quiserem indicar fiquem a vontade. Gostaria se possível que me dessem ums dicas para hidratar e pentear - acho que vou comprar o yamasterol para pentear por enquanto -
Então é isso meninas vou fazer um antes e depois para vocês verem.

Bjos

Ir para o topo Ir para baixo
CrystalMuguet
Descabelada
CrystalMuguet


Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 1:53 pm

Oii meninas Smile
Andei dando uma olhadinha na lista de produtos liberados procurando produtos para minha filhota...
Não vi na lista shampoo da Johnson's Baby, dos shampoos infantis só o natura mamãe e bebê é permitido?

Não entendo de composições, vou colocar aqui a composição dos produtos que uso nela, alguém pode dar uma olhadinha pra mim?

Spray condicionador desembaraçante para cabelos cacheados:
Water, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Cyclomethicone, Hidroxyethyl Behenamidopropyl Dimonium Chloride, Polysorbate 20, Disodium EDTA, Fragance, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Cutric Acid.

Shampoo johnson's Baby Cabelos Cacheados:
Aqua, Cocamidopropyl Betaine, PEG-80 Sorbitan Laurate, Sodium Trideceth Sulfate, PEG-12 Dimethicone, PEG-150 Distearate, Polyquaternium 44, Parfum, Citric Acid, Tetrasodium EDTA, QUATERNIUM-15, CI 16035, CI 47005.

Condicionador Johnson's Baby Cabelos Cacheados:
Água, Cloreto de Diestearil Dimetil Amônio, Álcool Estearílico, Hidroxietil Celulose, Álcool Benzílico, PEG-80 Laurato de Sorbitano, Fragrância, EDTA Tetrassódico, Ácido Cítrico, FD&C Vermelho no 40 (CI 16035) e D&C Amarelo no 10 (CI 47005).

Obrigadinha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/deise.linhares
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 2:33 pm

duduka escreveu:
Oii meninas Smile
Andei dando uma olhadinha na lista de produtos liberados procurando produtos para minha filhota...
Não vi na lista shampoo da Johnson's Baby, dos shampoos infantis só o natura mamãe e bebê é permitido?

Não entendo de composições, vou colocar aqui a composição dos produtos que uso nela, alguém pode dar uma olhadinha pra mim?

Spray condicionador desembaraçante para cabelos cacheados:
Water, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Cyclomethicone, Hidroxyethyl Behenamidopropyl Dimonium Chloride, Polysorbate 20, Disodium EDTA, Fragance, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Cutric Acid.

Shampoo johnson's Baby Cabelos Cacheados:
Aqua, Cocamidopropyl Betaine, PEG-80 Sorbitan Laurate, Sodium Trideceth Sulfate, PEG-12 Dimethicone, PEG-150 Distearate, Polyquaternium 44, Parfum, Citric Acid, Tetrasodium EDTA, QUATERNIUM-15, CI 16035, CI 47005.

Condicionador Johnson's Baby Cabelos Cacheados:
Água, Cloreto de Diestearil Dimetil Amônio, Álcool Estearílico, Hidroxietil Celulose, Álcool Benzílico, PEG-80 Laurato de Sorbitano, Fragrância, EDTA Tetrassódico, Ácido Cítrico, FD&C Vermelho no 40 (CI 16035) e D&C Amarelo no 10 (CI 47005).

Obrigadinha Wink

Duduca

O spray tem um silicone insolúvel em água (destacado a negrito) e quase no início da fórmula o que significa que tem em bastante quantidade. Eu eliminaria do uso! Crying or Very sad

Quanto ao shampoo estou com algumas duvidas em relação ao sodium trideceth sulfate. Pelo que pesquisei pareceu-me ser um pouco mais leve que o sodium laureth sulfate. Mas penso que não deixa de ser um sulfato.

O condicionador parece-me ser liberado!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
CrystalMuguet
Descabelada
CrystalMuguet


Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 3:05 pm

Uhn...

Então vou comprar o natura mamãe bebe pra ela... assim não tem erro.

o Spray... ela usa tb o turma da mônica:

aqua, polyquaternium-6, polyquaternium-44, methylparaben, glycerin, phenoxyethanol, chamomilla recutita(matricaria) flower extract, aloe barbadensis leaf extract, cetrimonium chloride, parfum, citricacid, triethanolamine.

Desculpa a chateação Embarassed ... mas quero ter cuidado com o cabelinho dela, quero fazer tudo direitinho pra ela ficar lindoona.
Obrigadinha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/deise.linhares
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 4:08 pm

duduka escreveu:
Uhn...

Então vou comprar o natura mamãe bebe pra ela... assim não tem erro.

o Spray... ela usa tb o turma da mônica:

aqua, polyquaternium-6, polyquaternium-44, methylparaben, glycerin, phenoxyethanol, chamomilla recutita(matricaria) flower extract, aloe barbadensis leaf extract, cetrimonium chloride, parfum, citricacid, triethanolamine.

Desculpa a chateação Embarassed ... mas quero ter cuidado com o cabelinho dela, quero fazer tudo direitinho pra ela ficar lindoona.
Obrigadinha

Esse spray da turma da mónica é liberado!

E não está chateando de modo nenhum! Acho uma ternura o que vc está fazendo pela sua menina!!!

Só não ajudarei no que não conseguir e tenho certeza que as outras meninas sentem o mesmo, por isso vá colocando as suas dúvidas, sem problemas!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
CrystalMuguet
Descabelada
CrystalMuguet


Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 4:49 pm

Mais uma perguntinha Very Happy

A Crystal(minha filha) estuda, fico com medo dela pegar piolhos e sempre prendo o cabelo dela, o que está quebrando bastante. Tem algum jeito pra prender o cabelo dela que não quebre tanto?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/deise.linhares
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:51 pm

duduka escreveu:
Mais uma perguntinha Very Happy

A Crystal(minha filha) estuda, fico com medo dela pegar piolhos e sempre prendo o cabelo dela, o que está quebrando bastante. Tem algum jeito pra prender o cabelo dela que não quebre tanto?

Duduka, tente não prender o cabelo dela dando muitas voltas na xuxinha. Se o cabelinho dela é cacheado, com certeza duas voltas já deixam a xuxinha bem segura... Tb não prenda o cabelo molhado ou úmido. Eu acho que cabelo 100% seco é sempre mais seguro de prender.

Outra dica é usar sempre aquelas xuxinhas revestidas com tecido (se usar aquelas "xuxonas" que eram moda nos anos 90, revestida de tecido sintético, então, melhor ainda...). Caso sexa xuxinha basica, aquela que é só um elástico revestido, é legal embeber em algum óleo antes de colocá-la no cabelo, assim o tecido da xuxinha absorve menos hidratação dos fios e diminui o atrito na hora de retirá-la.
Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 111262

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Xuxinha-preto

Finalmente, não é necessário prender muito apertado (aquele rabo de cavalo que transforma a gente em japonesa, sabe? rs). Isso pode prejudicar os cabelinhos da linha da testa e em casos mais extremos causar alopecia por tração (essa parte pode ficar carequinha mesmo). Penteados mais frouxinhos são sempre mais seguros. Pra conservá-los, vc pode ir tentando acostumar sua filha a dormir com um lenço ou até mesmo uma faixa de cabelo, p/ proteger os cabelos da fronha do travesseiro, ou ainda comprar ou fazer uma fronha de cetim ou de seda.
Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Faixa+Cabelo+16

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Faixa-cabelo-chita-bordada

Tente variar nos penteados, fazendo numa semana um rabo de cavalo, noutra marias chiquinhas, noutra tranças, pra nunca colocar muita pressão em uma só direção dos cabelos e em uma só região dos fios.

Boa sorte!
flower


Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Definindo cachos em crianças   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 9:32 am


Gente achei esse vídeo super legal, ensinando a definir cachos em criança. A menina do vídeo tem 05 anos.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 10:49 am

Que cabelinho fofo! flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 2:10 pm

LucilaB escreveu:
Que cabelinho fofo! flower

Que coisinha mais linda!!!!!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 8:25 am

Falei pra vcs da situação dos cabelos da filha de uma amiga. Pois é, fiz uma lista de dicas pra ela. Como disse, ela trabalha e ainda tem outra bebê pra dar conta, ou seja, não tem muito tempo pra cuidar dos cabelos da maiorzinha ( 5 anos e nunca cortou o cabelo)
- Cortar em camadas para retirar a parte ressecada e diminuir o volume.
http://www.50thavenuesalon.com/yahoo_site_admin/assets/images/curly-hair-styles.319143916_large.jpg
- Espaçar o uso de shampoo, substituindo-o por condicionador sem silicone (Johnson e Johnson). Obs: lavar o couro com condicionador é o que chamamos de co-wash.
- Hidratar os cabelos 2x por semana durante 1 mês.
- Após 1 mês de hidratações, alterná-las com nutrições e reconstruções nesta ordem: 1ª semana – hidratação, 2ª semana – nutrição, 3ª semana – reconstrução. Repetir a sequência até notar fortalecimento dos fios. Depois, espaçar mais a reconstrução.
- Para hidratar: use máscaras sem silicones, óleo mineral e parafina. Ex:
- Para nutrir: acrescentar azeite de oliva ou óleo de coco no creme de hidratação ou comprar máscaras próprias para essa função. Você pode optar pela umectação: antes de lavar ou fazer o co-wash, aplique azeite, óleo de coco na raiz. Aproveite os dedos “sujos” e passe-os nos fios. Atenção! Uma colherzinha de chá é suficiente. Deixe agir por no mínimo 30 minutos e lave normalmente.
- Para reconstruir: máscara amend anti age, ampola elseve reparação total 5.
Aplicar o shampoo no couro cabeludo, evitando muito contato com os fios.
Aplicar um condicionador básico na raiz e um mais hidratante nos fios.
Aplicar a máscara e só depois o condicionador.
No co-wash, massagear bem o couro cabeludo.
Usar pente de dentes bem largos apenas se for necessário, de preferência embaixo do chuveiro.
Não secar o cabelo com toalha; usar uma camiseta velha.
Aplicar creme de pentear assim q sair do chuveiro e tirar o excesso de água com a camiseta num movimento ponta a raiz.
Não tocar no cabelo enquanto não estiver 100% seco.
Se depois de seco o cabelo endurecer, amasse que ele volta ao normal.
Usar fronha de seda ou cetim.
Dormir com um coque alto e frouxo.
No dia seguinte, quando não for molhar, borrifar água + creme de pentear pra ajeitar os cachos.
Pingar uma/duas gotinhas de óleo de coco, argan ou azeite na quantidade de creme de pentear que for aplicar.


E aí? Q vcs acham? Tenho dúvidas quanto a reconstrução. Por ela ainda ser criança teria algum problema em reconstruir? Só hidratar e nutrir já seria suficiente?
Quem tiver dicas de marcas infantis liberadas pode me indicar aqui. Pena q a elseve mudou algumas fórmulas pq são máscaras q pedem poucos minutos de pausa Minha amiga já disse q não dá pra deixar o cabelo da menina na touca. Primeiro pq não tem tempo, segundo pq ela não deixaria, ia chorar...
Vejam no que vcs podem me ajudar.

Bjo



Última edição por Deynha em Qua Jun 06, 2012 7:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:45 am

Deynha

Parece-me bem!

Possivelmente não haverá necessidade de levar um mês inteiro fazendo hidratação. Penso que 2 semanas serão mais do que suficientes.

Quanto à reconstrução, possivelmente com um produto leve ou algumas receitinhas caseiras já fica bom!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 7:13 am

Ok, Carla!
Pensei na ampola da elseve rt5 justamente por ser leve.
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:15 pm

Se me permite opiniar:
Sou tia de 3 meninas q hoje são grandes, mas qdo eram menores, era difícil mesmo. O cuidado toma um tempo demasiado. Então, o que ajuda bastante, são os penteados que fará com que a mãe não tenha de pentear o cabelo da criança todos os dia: tipo trança.
Agora.....se essa mãe adotar essa rotina de cuidados......imagine o cabelo dessa criança daqui a alguns anos MARAVILHOSO.
Ir para o topo Ir para baixo
CrystalMuguet
Descabelada
CrystalMuguet


Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 7:30 pm

Minha filhotinha tem 2 anos e 8 meses, estou usando nela:

Shampoo Natura Mamãe Bebê dia sim dia, dia não.
Uso como co-wash o condicionador Jonhson's Crescidinhos Cabelos Cacheados
Para pentear Toin Oin Oin da naturé
E a máscara de hidratação com proteína da Kanechow kids.

Mas estou em dúvida sobre reconstrução e nutrição. Já é necessário? Se sim, quais seriam os produtinhos mais leves pro cabelinho dela?

Umectações?

Na embalagem da máscara vem dizendo que pode ser diário o uso, 2 minutinhos no banho.
O cabelinho dela também tem muita porosidade nas laterais da cabeça, posso condicionar com a misturinha do vinagre de maçã?

Beijoos meninas,
Por favor me ajudem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/deise.linhares
Conteúdo patrocinado





Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Peço ajuda com o cabelo
» Xampus sem sulfato nacionais
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: