Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+56
Lana2013
Fernanda Ley
sheise
maricotinha
Iva
Mell
Angela Kunz
dpatricia
Natalia Miranda
jessicapaula
Iara
xerazad
Camila Caires
elyana
ellisreis
Lis Ramalho
Lidiane
ROSANAALVES
Marry Monique
ManuMaia
Solange72
suelen_pac
Teresa Cristina
Cau
Mandy 30
Bárbara Luna
Gleice C.
Cila
Leila
Valeriaamerico
Gabyzinha
makutchi
Lulinnikko
mãe de ivy
Andreax
milcajoana
jacy
Deynha
ElianeSerafim
carlamn
CrystalMuguet
katia motta
anasousa
Nicapinica
Marcia Reggiane
Wanessa
Nane
Monica
izasoraia
APaula
Pati
Ro
Dai
Mizuca
Denise99_
Mãe de uma cacheada
60 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 12:07 pm

Agora deu até medo... Suspect essa pro deve estar penteando a menina sem um pingo de paciência heim.... por isso as dificuldades para pentear.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 2:40 pm

Verdade, Andrex! E pode ser que o cabelo esteja quebrando e não caindo! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 6:22 am

pois é, meninas. ontem eu comentei com a pediatra e ela tb constatou q o cabelo de bel nao está caindo coisa nenhuma. ela me orientou a nao deixar mais o berçário lavar o cabelo dela, eu mesma lavarei em casa à tarde e apenas 3 x por semana. antes ela lavava sempre de manhã no berçário e era diariamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:28 am

Tadinha! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 10:31 am

Lucila escreveu:
Tadinha! Sad

calma, gente. o berçário é muito bom e minha flha gosta de lá. acho q é uma questão de jeito, só eu mesmo pra desembaraçar a jubinha dela rs. depois vou postar uma foto pra vcs verem. até qdo minha mae penteia ela reclama e chora. so comigo q ela fica quietinha :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 10:32 am

Maricotinha

Talvez fosse uma opção você trançar o cabelo da sua filhota antes de mandá-la para a escolinha, e pedir que as professoras não desfaçam as tranças. Assim pelo menos evitaria de alguém, não por maldade, mas por falta de conhecimento e de paciência, tentar pentear o cabelinho dela e acabar quebrando os fios...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 10:59 am

Gostei da idéia da Iva, principalmente se levarmos em conta que trança é um penteado protetor das cacheadas e crespas. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 11:09 am

Tb gostei da ideia, Iva. Só preciso treinar fazer esse penteado.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 1:47 pm

Pensei na minha sobrinha q tem o cabelinho afro e fica o dia todo na creche. Vou me oferecer pra dar umas dicas pras professoras de la. Nem minha irma acertou ainda. Nunca vi a bichinha com cachinhos. So o fuazao arrepiado. Ja disse p fz twists, mas acho q nem tentaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 1:51 pm

Minha mãe era 2b e eu sou 3b/3c ,ela penteava que eu até chorava.
Não sabia lidar e depois me deixava japonesa de tanto que puxava Rolling Eyes
Meu pai que é 4b já era mais paciente.
Não a culpo por não saber lidar,nem existia creme de pentear!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 2:19 pm

A maioria não sabe cuidar mesmo. Minha mãe tem o cabelo igualzinho ao meu e não sabia... Rolling Eyes

Maricotinha, falei "tadinha" porque lembrei de quando eu era pequena... Ninguém sabia cuidar do meu cabelo. Eu sofri bastante! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 5:17 pm

Iva escreveu:
Maricotinha

Talvez fosse uma opção você trançar o cabelo da sua filhota antes de mandá-la para a escolinha, e pedir que as professoras não desfaçam as tranças. Assim pelo menos evitaria de alguém, não por maldade, mas por falta de conhecimento e de paciência, tentar pentear o cabelinho dela e acabar quebrando os fios...

ÓTIMA idéia, Iva. Além de proteger o cabelinho dela (vai ajudar à crescer sem quebrar), protege contra piolhos. Não adianta, sempre tem uma criança que pega (e espalha) e cabelinho preso é mais protegido até contra isso.

Estude uma trança que não tracione muito os fios, Maricotinha. Enfeite com fitinhas e coisas assim (assim ela vai gostar e deixar vc trançar o cabelinho).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 5:18 pm

Ela vai adorar mesmo! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 6:29 pm

Lucila escreveu:
A maioria não sabe cuidar mesmo. Minha mãe tem o cabelo igualzinho ao meu e não sabia... Rolling Eyes

Maricotinha, falei "tadinha" porque lembrei de quando eu era pequena... Ninguém sabia cuidar do meu cabelo. Eu sofri bastante! Sad

entendi, lucila. fique tranquila :-)
olhe, eu não passei por esse problema pq meu cabelo era tosado q nem erva daninha rs. e depois, qdo fiquei adolescente começaram a alisar...
mas eu vou tentar fazer a trança e mostrar pra vcs aqui.
valeu a atenção de todas, muitas dicas valiosas!
bj
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:56 pm

Camila Caires escreveu:
Minha mãe era 2b e eu sou 3b/3c ,ela penteava que eu até chorava.
Não sabia lidar e depois me deixava japonesa de tanto que puxava Rolling Eyes
Meu pai que é 4b já era mais paciente.
Não a culpo por não saber lidar,nem existia creme de pentear!
Mesma coisa acontecia comigo, Camila.
A diferença que minha mãe tem o cabelo liso e meu pai nunca chegou perto de desembaraçar meus cabelos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:03 pm

Elyana levava cascudos com a escova... Neutral vc contou lembra ?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:12 pm

cascudos com a escova... Neutral

Tadinha! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:59 pm

Por isso que quando a Maricotinha falou sobre o problema da filha, pensei que a professora pode não estar cuidando do cabelo direto.
Experiência... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 4:53 am

elyana escreveu:
Por isso que quando a Maricotinha falou sobre o problema da filha, pensei que a professora pode não estar cuidando do cabelo direto.
Experiência... Razz

é, a pedi falou a mesma coisa. q possivelmente a pro não está sabendo lidar.
vejam aqui a cabeleira de minha filha https://picasaweb.google.com/110420183327903870218/CabeloDeBebel?authkey=Gv1sRgCJvexZSqhL36vAE#5881836979310400434
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 10:13 am

maricotinha escreveu:
elyana escreveu:
Por isso que quando a Maricotinha falou sobre o problema da filha, pensei que a professora pode não estar cuidando do cabelo direto.
Experiência... Razz

é, a pedi falou a mesma coisa. q possivelmente a pro não está sabendo lidar.
vejam aqui a cabeleira de minha filha https://picasaweb.google.com/110420183327903870218/CabeloDeBebel?authkey=Gv1sRgCJvexZSqhL36vAE#5881836979310400434

ôooooo meu deus, que bochecha é essa????? Que linda, Maricotinha. O cabelo dela é lindo, cachos abertos, raiz mais lisa. Vai ficar um arraso quando ela crescer e melhor, crescer sabendo cuidar do cabelo lindo que tem.

A professora não tem paciência, hein? Achei que o cabelo da tua pimpolha fosse mais crespo, mas não é não!

Prende como conseguir (ainda está meio curtinho, afinal ela é pequenininha) e avisa a professora para não mexer no cabelinho dela. Se precisar, até invente uma mentirinha branca, do tipo "vc descobriu que ela é alérgica à alguns shampoos e coisas assim" e que precisa ter cuidado para desembaraçar...

Ou melhor ainda: compre uma escovinha para tua pequena, mande nas coisinhas dela e peça para a pessoa que olha ela usar com cuidado (explique que é preciso desembaraçar com cuidado das pontas para a raiz, apenas usar o produto que vc mandar, etc.). Um pouco de jeito e tudo se arruma.

Que linda tua filhota. Já imaginei quando o cabelindo dela estiver maior e vc puder fazer uma "maria-chiquinha"com cascatas de cachos. Ô que linda.

rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 1:07 pm

Que menininha linda!!!
Eu tbm pensei assim como a Nane que os cabelinhos da sua filha eram mais crespos,mas esse cabelinho não é trabalhoso,é mais questão de paciência que tá faltando na professora:no:
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 1:16 pm

Obrigada Nane e Camila. É, o cabelo dela é maleável, porém bem cheio, então pra desembaraçar, acho q só eu mesmo.
Ei, já comprei a linha Cheirinho Prolongado da Johnson e já estou usando nela :-)
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 1:57 pm

Maricotinha, a sua filhota é linda e o cabelinho dela também. Parabéns!

O meu cabelo também era assim quando eu era criança, mas a minha mãe nunca soube cuidar, pois ela tem o cabelo liso. Só agora estou aprendendo a cuidar bem dele. Mas mais vale tarde do que nunca!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 2:21 pm

Que princesa cacheada mais linda!!!! Very Happy Queria uma assim, Maricotinha!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 3:34 pm

Que lindaaaaaaa! queen

Tb pensei que o cabelo dela fosse mais crespo. Falta de paciência da professora mesmo, pq nem tá compridão pra embaraçar bastante, é so tomar cuidado! Uns penteados protetores devem resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Peço ajuda com o cabelo
» Xampus sem sulfato nacionais
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: