| Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! | |
|
+56Lana2013 Fernanda Ley sheise maricotinha Iva Mell Angela Kunz dpatricia Natalia Miranda jessicapaula Iara xerazad Camila Caires elyana ellisreis Lis Ramalho Lidiane ROSANAALVES Marry Monique ManuMaia Solange72 suelen_pac Teresa Cristina Cau Mandy 30 Bárbara Luna Gleice C. Cila Leila Valeriaamerico Gabyzinha makutchi Lulinnikko mãe de ivy Andreax milcajoana jacy Deynha ElianeSerafim carlamn CrystalMuguet katia motta anasousa Nicapinica Marcia Reggiane Wanessa Nane Monica izasoraia APaula Pati Ro Dai Mizuca Denise99_ Mãe de uma cacheada 60 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qui maio 23, 2013 12:07 pm | |
| Agora deu até medo... essa pro deve estar penteando a menina sem um pingo de paciência heim.... por isso as dificuldades para pentear. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Qui maio 23, 2013 2:40 pm | |
| Verdade, Andrex! E pode ser que o cabelo esteja quebrando e não caindo! | |
|
| |
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 6:22 am | |
| pois é, meninas. ontem eu comentei com a pediatra e ela tb constatou q o cabelo de bel nao está caindo coisa nenhuma. ela me orientou a nao deixar mais o berçário lavar o cabelo dela, eu mesma lavarei em casa à tarde e apenas 3 x por semana. antes ela lavava sempre de manhã no berçário e era diariamente.
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 9:28 am | |
| Tadinha! |
|
| |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 10:31 am | |
| - Lucila escreveu:
- Tadinha!
calma, gente. o berçário é muito bom e minha flha gosta de lá. acho q é uma questão de jeito, só eu mesmo pra desembaraçar a jubinha dela rs. depois vou postar uma foto pra vcs verem. até qdo minha mae penteia ela reclama e chora. so comigo q ela fica quietinha :-) | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 10:32 am | |
| Maricotinha
Talvez fosse uma opção você trançar o cabelo da sua filhota antes de mandá-la para a escolinha, e pedir que as professoras não desfaçam as tranças. Assim pelo menos evitaria de alguém, não por maldade, mas por falta de conhecimento e de paciência, tentar pentear o cabelinho dela e acabar quebrando os fios...
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 10:59 am | |
| Gostei da idéia da Iva, principalmente se levarmos em conta que trança é um penteado protetor das cacheadas e crespas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 11:09 am | |
| Tb gostei da ideia, Iva. Só preciso treinar fazer esse penteado. | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 1:47 pm | |
| Pensei na minha sobrinha q tem o cabelinho afro e fica o dia todo na creche. Vou me oferecer pra dar umas dicas pras professoras de la. Nem minha irma acertou ainda. Nunca vi a bichinha com cachinhos. So o fuazao arrepiado. Ja disse p fz twists, mas acho q nem tentaram. | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 1:51 pm | |
| Minha mãe era 2b e eu sou 3b/3c ,ela penteava que eu até chorava. Não sabia lidar e depois me deixava japonesa de tanto que puxava Meu pai que é 4b já era mais paciente. Não a culpo por não saber lidar,nem existia creme de pentear! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 2:19 pm | |
| A maioria não sabe cuidar mesmo. Minha mãe tem o cabelo igualzinho ao meu e não sabia... Maricotinha, falei "tadinha" porque lembrei de quando eu era pequena... Ninguém sabia cuidar do meu cabelo. Eu sofri bastante! |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 5:17 pm | |
| - Iva escreveu:
- Maricotinha
Talvez fosse uma opção você trançar o cabelo da sua filhota antes de mandá-la para a escolinha, e pedir que as professoras não desfaçam as tranças. Assim pelo menos evitaria de alguém, não por maldade, mas por falta de conhecimento e de paciência, tentar pentear o cabelinho dela e acabar quebrando os fios...
ÓTIMA idéia, Iva. Além de proteger o cabelinho dela (vai ajudar à crescer sem quebrar), protege contra piolhos. Não adianta, sempre tem uma criança que pega (e espalha) e cabelinho preso é mais protegido até contra isso. Estude uma trança que não tracione muito os fios, Maricotinha. Enfeite com fitinhas e coisas assim (assim ela vai gostar e deixar vc trançar o cabelinho). | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 5:18 pm | |
| Ela vai adorar mesmo! |
|
| |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 6:29 pm | |
| - Lucila escreveu:
- A maioria não sabe cuidar mesmo. Minha mãe tem o cabelo igualzinho ao meu e não sabia...
Maricotinha, falei "tadinha" porque lembrei de quando eu era pequena... Ninguém sabia cuidar do meu cabelo. Eu sofri bastante! entendi, lucila. fique tranquila :-) olhe, eu não passei por esse problema pq meu cabelo era tosado q nem erva daninha rs. e depois, qdo fiquei adolescente começaram a alisar... mas eu vou tentar fazer a trança e mostrar pra vcs aqui. valeu a atenção de todas, muitas dicas valiosas! bj | |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 7:56 pm | |
| - Camila Caires escreveu:
- Minha mãe era 2b e eu sou 3b/3c ,ela penteava que eu até chorava.
Não sabia lidar e depois me deixava japonesa de tanto que puxava Meu pai que é 4b já era mais paciente. Não a culpo por não saber lidar,nem existia creme de pentear! Mesma coisa acontecia comigo, Camila. A diferença que minha mãe tem o cabelo liso e meu pai nunca chegou perto de desembaraçar meus cabelos | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 9:03 pm | |
| Elyana levava cascudos com a escova... vc contou lembra ? | |
|
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| |
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sex maio 24, 2013 9:59 pm | |
| Por isso que quando a Maricotinha falou sobre o problema da filha, pensei que a professora pode não estar cuidando do cabelo direto. Experiência... | |
|
| |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb maio 25, 2013 4:53 am | |
| - elyana escreveu:
- Por isso que quando a Maricotinha falou sobre o problema da filha, pensei que a professora pode não estar cuidando do cabelo direto.
Experiência... é, a pedi falou a mesma coisa. q possivelmente a pro não está sabendo lidar. vejam aqui a cabeleira de minha filha https://picasaweb.google.com/110420183327903870218/CabeloDeBebel?authkey=Gv1sRgCJvexZSqhL36vAE#5881836979310400434 | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb maio 25, 2013 10:13 am | |
| - maricotinha escreveu:
- elyana escreveu:
- Por isso que quando a Maricotinha falou sobre o problema da filha, pensei que a professora pode não estar cuidando do cabelo direto.
Experiência... é, a pedi falou a mesma coisa. q possivelmente a pro não está sabendo lidar. vejam aqui a cabeleira de minha filha https://picasaweb.google.com/110420183327903870218/CabeloDeBebel?authkey=Gv1sRgCJvexZSqhL36vAE#5881836979310400434 ôooooo meu deus, que bochecha é essa????? Que linda, Maricotinha. O cabelo dela é lindo, cachos abertos, raiz mais lisa. Vai ficar um arraso quando ela crescer e melhor, crescer sabendo cuidar do cabelo lindo que tem. A professora não tem paciência, hein? Achei que o cabelo da tua pimpolha fosse mais crespo, mas não é não! Prende como conseguir (ainda está meio curtinho, afinal ela é pequenininha) e avisa a professora para não mexer no cabelinho dela. Se precisar, até invente uma mentirinha branca, do tipo "vc descobriu que ela é alérgica à alguns shampoos e coisas assim" e que precisa ter cuidado para desembaraçar... Ou melhor ainda: compre uma escovinha para tua pequena, mande nas coisinhas dela e peça para a pessoa que olha ela usar com cuidado (explique que é preciso desembaraçar com cuidado das pontas para a raiz, apenas usar o produto que vc mandar, etc.). Um pouco de jeito e tudo se arruma. Que linda tua filhota. Já imaginei quando o cabelindo dela estiver maior e vc puder fazer uma "maria-chiquinha"com cascatas de cachos. Ô que linda. | |
|
| |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb maio 25, 2013 1:07 pm | |
| Que menininha linda!!! Eu tbm pensei assim como a Nane que os cabelinhos da sua filha eram mais crespos,mas esse cabelinho não é trabalhoso,é mais questão de paciência que tá faltando na professora:no: | |
|
| |
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb maio 25, 2013 1:16 pm | |
| Obrigada Nane e Camila. É, o cabelo dela é maleável, porém bem cheio, então pra desembaraçar, acho q só eu mesmo. Ei, já comprei a linha Cheirinho Prolongado da Johnson e já estou usando nela :-) | |
|
| |
xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb maio 25, 2013 1:57 pm | |
| Maricotinha, a sua filhota é linda e o cabelinho dela também. Parabéns!
O meu cabelo também era assim quando eu era criança, mas a minha mãe nunca soube cuidar, pois ela tem o cabelo liso. Só agora estou aprendendo a cuidar bem dele. Mas mais vale tarde do que nunca! | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb maio 25, 2013 2:21 pm | |
| Que princesa cacheada mais linda!!!! Queria uma assim, Maricotinha!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! Sáb maio 25, 2013 3:34 pm | |
| Que lindaaaaaaa! Tb pensei que o cabelo dela fosse mais crespo. Falta de paciência da professora mesmo, pq nem tá compridão pra embaraçar bastante, é so tomar cuidado! Uns penteados protetores devem resolver. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! | |
| |
|
| |
| Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! | |
|