Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+56
Lana2013
Fernanda Ley
sheise
maricotinha
Iva
Mell
Angela Kunz
dpatricia
Natalia Miranda
jessicapaula
Iara
xerazad
Camila Caires
elyana
ellisreis
Lis Ramalho
Lidiane
ROSANAALVES
Marry Monique
ManuMaia
Solange72
suelen_pac
Teresa Cristina
Cau
Mandy 30
Bárbara Luna
Gleice C.
Cila
Leila
Valeriaamerico
Gabyzinha
makutchi
Lulinnikko
mãe de ivy
Andreax
milcajoana
jacy
Deynha
ElianeSerafim
carlamn
CrystalMuguet
katia motta
anasousa
Nicapinica
Marcia Reggiane
Wanessa
Nane
Monica
izasoraia
APaula
Pati
Ro
Dai
Mizuca
Denise99_
Mãe de uma cacheada
60 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:37 pm

Tb tenho dúvidas sobre a rotina HNR para crianças menores.
Será que tem mamães experientes por aqui?
Duduka, o cabelnho da minha sobrina é super seco e as molinhas bem apertadas. Vou anotar esses produtos q vc citou. Já tem um tempo q vc tá usando na sua bb, né? E aí? Recomenda? fiquei iteressada na máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Como tratar cabelo de uma criança   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 11:16 am

Oi meninas, tenho uma sobrinha de 11 anos, o cabelo dela é cacheado, mas muito volumoso e extremamente poroso, não sei como tratar de o cabelo de uma criança, o q pode ou não colocar, pois ta mt danificado, e o sonho dela é alisar, mas eu queria primeiro cuidar do cabelo dela p q ela veja q cabelo cacheado é muito bonito se bem cuidado. Peço ajuda de vcs....pleaseeee!!!
obrigada, e fiquem c Deus!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 12:26 pm

Acho legal postar suas dúvidas aqui:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t310p45-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

Talvez já tenha alguma dica para vc. Wink

Bj
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 2:51 pm

Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 7:35 pm

obrigada meninas....vou fzr tds as dicas....tomara q de certo!!
bjinhos, fiquem c Deus!
Ir para o topo Ir para baixo
CrystalMuguet
Descabelada
CrystalMuguet


Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 6:31 pm

Oii gente!!
Já tem um tempinho que eu estou usando sim e estou amando.
por exemplo, hoje 7 da manhã lavei e penteei o cabelinho dela pra ir pra creche, e até agora ele está arrumadinho e sem volume.
Eu faço fitagem com escova "tipo" da avon tb. Fica ótimo!!
sucesso onde passo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/deise.linhares
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 6:51 pm

êêêêêê cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 6:01 pm

[quote="Duduka&Crystal"]Oii gente!!
Já tem um tempinho que eu estou usando sim e estou amando.
por exemplo, hoje 7 da manhã lavei e penteei o cabelinho dela pra ir pra creche, e até agora ele está arrumadinho e sem volume.
Eu faço fitagem com escova "tipo" da avon tb. Fica ótimo!!
sucesso onde passo Very Happy [/quo
te]

Que legal! A escova da nossa pequena tb é do tipo avon. Minha irmã comprou produtos errados e de embalagens enormes. Afff! O cabelo da nenê é muito seco e vive preso. Rabicó pra cima e pra baixo.
Pena q na minha cidade não se encontra Kanechom. Vou procurar em Brasilia.

Gente, 99% dos produtos infantis estão cheios de oleo mineral e parafina. affraid Que horror!!
A linha Hello kitty estampa na embalagem "com silicones"
http://2.bp.blogspot.com/_7UC7IIL2L3Q/TFY_cz4Cr0I/AAAAAAAAAOI/Yzvb63oO1A4/s1600/linhahellokittyA.jpg

ô dó!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:01 pm

No No No No No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 8:50 pm

Deynha, a linha Cocoricó cabelos cacheados é liberada (o shampoo é parcialmente liberado, mas eu uso e é bem leve). Se vc achar vale a pena comprar porque não é cara!
Ir para o topo Ir para baixo
mãe de ivy
Curiosa
mãe de ivy


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: MÃE DE CACHEADA, EM PRIMEIRISSIMA VIAGEM PEDINDO SOCORRO!!!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 12:47 am

Olá meninas!!!


Começei uma pesquisa sobre o melhor produto para o cabelo da minha pequena na net e cai aqui, e posso dizer? Estou apaixonada pelas discussões!!!
Bom, tenho dizer que estou em apuros!!! preciso urgente de ajuda... Tenho cabelos lisos desde que me conheço por gente e meu marido trouxe como herança uma linda mocinha de cabelos cacheados e agora não sei o que fazer!!!!(não ri não gente que é dureza!!!)

Ela só tem 1 ano e 2 meses, mas tem cachos indomáveis!!! Usei o shampoo da jhonsons baby para cabelos cacheados e ficou uma linda buchinha(risos), super ressecado e desfez os cachos...troquei pelo da turma da mônica, inicialmente pareceu legal, pelo menos ficou menos ressecado que o da jhonsons, mas ainda assim fica muito desarrumado...o live-in só fica legal na hora que coloca, depois fica todo out of control....

vi alguma coisa cobre co-wash, já dá pra fazer nela? vocês me sugerem algum produto??? Acho lindo os cachinhos e quero deixa-los muito fofinnhos, desde já a moça precisa ter cabelos de princesa!!!

OLHA AI OS CHACHINHOS!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 1:40 am

Oi, mãe da Ivy.

Em primeiro lugar, seja benvinda, e que legal que vc tá procurando informações pra cuidar do cabelo da sua filhota.

Aqui nesse tópico já tem outras mães com dúvidas e dicas, quem sabem vcs não trocam figurinhas?
https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

Eu acho que não existe problema algum em começar o co-wash na filhota, acho que é até bom, já que vc vai evitar usar sulfato na pequena.

Eu mesma comecei a usar o cleansing cream no meu filho, e olha que nem cacheado ele é (ainda) Very Happy

Quanto aos cachinhos bagunçados, sua filhaainda é muito pequenininha, não se estresse com isso ainda não. Acho que por enquanto basta deixar os cabelos bem tratados queen
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 4:25 am

Lulinnikko escreveu:
Oi, mãe da Ivy.

Em primeiro lugar, seja benvinda, e que legal que vc tá procurando informações pra cuidar do cabelo da sua filhota.

Aqui nesse tópico já tem outras mães com dúvidas e dicas, quem sabem vcs não trocam figurinhas?
https://encaracoladas.forumeiros.com/t310-mae-de-cacheada-em-apuros-preciso-de-ajuda

Eu acho que não existe problema algum em começar o co-wash na filhota, acho que é até bom, já que vc vai evitar usar sulfato na pequena.

Eu mesma comecei a usar o cleansing cream no meu filho, e olha que nem cacheado ele é (ainda) Very Happy

Quanto aos cachinhos bagunçados, sua filhaainda é muito pequenininha, não se estresse com isso ainda não. Acho que por enquanto basta deixar os cabelos bem tratados queen



Concordo com a Lulinnikko.


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 7:30 am

Bem vinda Mãe da Ivy ! Very Happy

Ai que fofa ! Razz amei a foto !

Parabéns por se importar e ter interesse em cuidar do cabelinho dela respeitando-o como ele é. Eu desejaria que todas as mães fizessem isso ao invés de querer alisar o cabelo das crianças.

O tópico que a Lulli te indicou é excelente, não posso dar dicas pois não tenho filhos, mas neste tópico que foi indicado, vc vai encontrar as dicas que precisa. E quase tudo que fazemos dá para fazer nas crianças sim, nossa abordagem de tratamento no/low poo é suave e benéfica para todos os cabelos, até meninas com problemas no couro cabeludo conseguem resolver o problema aqui no Forum, prepare-se para ler muito e anote tudo o que for pertinente ao seu caso, ou num caderno ou num arquivo de Word. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 1:04 pm

Bem vinda mãe da Ivy!!! Very Happy

Que sortuda a sua filhinha de ter uma mãe preocupada com o seu bem estar e saúde!!! I love you

Aqui tem também um tópico que pode ajudar:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1203-tecnicas-para-criancas-cacheadas

flower
Ir para o topo Ir para baixo
mãe de ivy
Curiosa
mãe de ivy


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 2:57 pm

Oi gente, hoje era dia de lavar os cabelos- nunca gostei de lavar os cabelos todo dia, sempre lavei os meus dia sim dia não, então adotei a mesma rotina na pequena. Fui me inteirar do que estava usando e de cara vi o tal sulfato, resolvi fazer o co- wash com o consdicionador turma da monica para cabelos cacheados( que ainda nao sei se ta liberado!!!) Depois pasei o spray tb da turma da monica e segui as dicas da toalha estou pasma!!!! O cabelo esta com bem menos frizz e os cachinhos bem molinha, ta lindo!!! Brigada meninas, vou virar frequentadora assidua!!!! Mas queria saber sobre os oleos, as hidratações, quando devo começar???
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 6:29 pm

Oba, já aparecem os resultados Very Happy Pode começar já e tudo o que vc precisa saber está no tópico que as meninas indicaram.
Outra coisa, cabelo cacheado ou não se penteia ou penteia só quando lava ou quando borrifa uma aguinha para arrumar nos dias em que não se lava, e tem muita gente que não precisa molhar fora dos dias de lavagem.
Se os dedos não forem suficiente, use um pente de dentes largos, só assim os cachinhos se formam bem. Sempre use um leave in, é essencial. Wink

Leia estes também:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1512-oleos-vegetais

https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacao

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 7:02 pm

Eu acho que vc pode fazer umectação, hidratação e nutrição no cabelinho da Ivy sem problemas!

Eu só não usaria óleos essenciais.

Mas pode fazer uma umectação com óleos leves antes de lavar (óleo de linhaça e semente de uva são bem leves). Eu usaria um condicionador liberado (sugiro o Cocoricó para cabelos cacheados) turbinado com um óleo vegetal ou uma fruta batida no liquidificador. Mais nada (nada de pantenol, glicerina, etc., acho que não precisa).

Recomendo que você teste se ela é alérgica antes de usar qualquer coisa (passe um pouquinho do produto no antebraço e espere um tempinho para ver se não acontece algo).

Tb não recomendo que vc use nenhuma máscara ou creme de tratamento, acho que não precisa e pode ser muito forte.

O mais importante é usar um shampoo sem sulfato (eu uso o Cocoricó e adoro, o Natura Mamãe e Bebê é melhor ainda), um condicionador sem silicones e derivados do petróleo (o amarelinho da Johnson's é perfeito) e um leave in leve. Tb é importante pentear o cabelo só molhado e secar com toalha de microfibra, ou camiseta velha, ou canga de praia.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 7:51 pm

Só para clarificar a questão de pentear com os cabelinhos molhados:

Quando as meninas referem que só se deve pentear com os cabelinhos molhados, significa que eles devem ter também condicionador porque quando o cabelinho está molhado, sem hidratante nenhum, ele também está mais fragilizado, sem elasticidade, pelo que a tração nos fios poderá danificá-los. Wink

O cabelo molhado e com condicionador é sem dúvida, o único momento em que um cabelinho deve ser penteado e sempre de forma delicada, começando pelas pontas e subindo em direção à raíz!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQua Set 05, 2012 10:11 pm

Verdade, Carlinha! Esquecemos sempre de explicar isso! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mãe de ivy
Curiosa
mãe de ivy


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2012

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 12:41 am

Obrigada meninas, estou anotando tudo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 9:23 am

O creme de pentaer toin oin oin da natura pode ser uma boa opção. O cheirinho é uma delicia.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:36 am

Olha o que achei:
http://www.soulnegra.com.br/como-cuidar-de-cabelo-crespo-de-crianca
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:36 am

A quem possa interessar:
http://www.soulnegra.com.br/como-cuidar-de-cabelo-crespo-de-crianca/
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 7:58 am

Gente o cabelo da minha sbrinha é mais ou menos assim
http://tintanocabelo.com.br/wp-content/uploads/2012/04/cabelo-crian%C3%A7a-crespo.jpg

Só q bem mais curto. Pra amarrar, só fazendo três pitós (bem na frente, no cucuruto e na nuca)
. Mas a opacidade, a secura e a indefinição são bem parecidas. Ahhhhhhhhhhhhh meu Deus! vai ser um desafio melhorar o cabelinho dela. Mas mais difícil será disciplinar minha irmã e a babá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!   Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Peço ajuda com o cabelo
» Xampus sem sulfato nacionais
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: