|
|
| Durante CarolineC. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Durante CarolineC. Sáb Dez 03, 2011 6:45 pm | |
| Oi meninas, estou abrindo esse topico para postar fotos da evolução do meu cabelo. Peço que vocês, por gentileza, deem opiniões e dicas. Estou tentando voltar a cuidar do meu cabelo (um tempo atras eu estava cuidando, mas deixei para lá quando não vi resultados satisfatorios) pois, minha mae esta ameaçando por quimica nele (amaciamento ou relaxamento ou progressiva) para "SOLTAR" os cachos. MEDO. Meu sonho é poder usar meu cabelo solto. Então tenho que cuidar né? Chega de papo vamos as fotos Essa é a estrutura do meu cabelo, não é cacho exatamente... é estranho. Acredito que isso é porosidade... sei lá. Só sei que eu odeio! Pirâmide. Sem corte. Horrivel. É so que to com medo de corta-lo agora, sinto que ele não está pronto... hahaha De lado. Bom, por enquanto é isso. Aguardo opiniões!
Última edição por CarolineC. em Qui Dez 08, 2011 11:00 am, editado 2 vez(es) |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Sáb Dez 03, 2011 6:50 pm | |
| Oi, Caroline, Bem -vinda! Eu não consigo ver as fotos... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Sáb Dez 03, 2011 7:01 pm | |
| Pronto, acho que agora dá para ver. |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Sáb Dez 03, 2011 7:16 pm | |
| Oi Caroline!!! Não recorra à química não!!! O teu cabelo precisa de um cuidado a sério mas se vc tratar dele pode ficar maravilhoso!!! Vc já aboliu os sulfatos? O que vc tem feito? Conta um pouquinho mais sobre os produtos que vc tem e o que tem feito para ser mais fácil dar umas dicas! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Sáb Dez 03, 2011 7:48 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Oi Caroline!!!
Não recorra à química não!!! O teu cabelo precisa de um cuidado a sério mas se vc tratar dele pode ficar maravilhoso!!!
Vc já aboliu os sulfatos? O que vc tem feito? Conta um pouquinho mais sobre os produtos que vc tem e o que tem feito para ser mais fácil dar umas dicas!
Ola, Carlanp! Eu estou usando Shampoo e Condicionador Hydra Max Colágeno Elseve, RT5 normal (2 vezes por semana), gel bozzano e hoje minha mãe comprou para mim o Creme para pentear RT5 normal e o Novex Mistérios do Oriente. Sei que não são os melhores mas digamos que ~ eh o que esta dando para comprar ~. Lavo o cabelo 3x por semana, hidrato pelo menos 2x, depois passo o creme para pentear (para secar não amasso o cabelo, pois não faz cacho mesmo, então eu só aperto ele na vertical) e passo o gel usando a técnica da `reza`. As vezes eu faco o plopping mas só para ajudar a secar mesmo. Acho que contei tudo, se eu lembrar de mais alguma coisa posto depois. Obrigada pela atenção! |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Sáb Dez 03, 2011 9:41 pm | |
| Caroline, O ideal seria que vc conseguisse abolir o uso de shampoos com sulfato mas para isso vc teria de eliminar também os produtos com silicone insolúvel em água, parafinas, óleo mineral,... Os sulfatos vão retirando toda a oleosidade natural do couro cabeludo, fundamental para um cabelo saudável. Por outro lado, os silicones, parafinas,.... grudam nos fios de tal modo que até os sulfatos por vezes, não conseguem remover na totalidade. O acumulo dos silicones,.... impede os fios de receber os tratamentos e acabam conduzindo ao ressecamento, quebra e queda. Eu sou portuguesa e por isso não conheço os produtos comerciais brasileiros, no entanto, o shampoo que vc tem penso que deve ter sulfato. O condicionador não sei se tem silicone insolúvel em água. As máscaras da novex parece-me que costumam ter parafina contudo não sei se essa que a sua mãe comprou tem. Mas as meninas aqui, certamente te darão uma ajudinha!!! De qualquer modo, se acabou de comprar os produtos não vale a pena jogar fora. Vai gastando até acabar e quando tiver de comprar outros, procure os que são compatíveis com a rotina no-poo/low-poo (sem sulfatos, silicones,...). No separador linhas comerciais vc encontra muitos produtos liberados e baratos: https://encaracoladas.forumeiros.com/f13-linhas-comerciaisPara além disso, vá hidratando e tente introduzir também alguns óleos vegetais aos seus tratamentos. Não precisa gastar muito dinheiro - no supermercado vc encontra óleo de oliva (o da comida mesmo), óleo de coco,... Vc pode começar a adicionar um pouco de óleo às máscaras, condicionadores, fazer humectação. Deve separar um pouco da máscara/condicionador que vai usar e juntar o óleo no momento. Comece com pouco quantidade - uma colher de café e se sentir que não fez muito efeito, da próxima vez põe mais um pouco até encontrar a dose certa para vc. Aqui vc encontra tudo sobre óleos e outros ingredientes naturais bem como receitas caseiras: https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturaisAqui fala sobre a hidratação nocturna: https://encaracoladas.forumeiros.com/t198-hidratacao-noturnaAqui também tem umas receitinhas caseiras que poderão ajudar a combater a porosidade: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidadeSe vc tiver possibilidade compre glicerina vegetal e tente acrescentá-la a um condicionador do jeito que a Nane fala aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1034p105-glicerina-vegetal para turbinar o seu produto e activar os cachinhos! Neste fórum vc encontra um mar de informações preciosas e poderá contar com o apoio das meninas que são maravilhosas e que irão lhe ajudar a recuperar o seu cabelinho! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Seg Dez 05, 2011 11:33 am | |
| Olá, Carla!
Muitissimo obrigada pela atenção. Eu estou dando uma lida nos topicos que você indicou. Vou aproveitar que alguns dos meus produtos estão acabando para comprar os produtos corretos agora.
Mais uma vez, obrigada mesmo! Você foi muito gentil em me ajudar.
|
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Seg Dez 05, 2011 12:12 pm | |
| AAAAAAAAAAi que fofo seu cabelo
Primeiro seja bem vinda, fique avontade para perguntar sempre
Sabe seu cabelo me lembrou o meu, não que nossos cabelos sejam parecidos, é que na sua idade meu cabelo tava volumosãããão e sem tratamento e eu odiava, hj me mato para ele voltar a ter o volume de antes kkkkkkkkkkkkkk
Olha eu não sou expert não mas vou falar pelas minhas impressões.
Seu cabelo é lindo, tem muuuuuuuuuuuuuuuito potencial, tem uma estrutura ótima, e com pouco tempo cuidando legal ele vai estar um escandalooooooooooooooo Embora que mesmo agora ele já esta bonito (minha opinião)
No forum tem dicas de produtos acessiveis $$$ que são muito bons, vá com calma que vc vai encontrar.
Uma menina aqui do forum que tem o cabelo parecido com o seu é a Nica ela tem um cabelo lindão, vá lá dar uma olhada nas coisas que ela fala.
Você falou que não amassa, pois eu recomendo amassar acredite até a parte com quimica do meu cabelo tem feito cachinhos por que eu amasso.
Realmente xampu com sulfato complica, massssss caso ainda não dê para abolir, passe apenas na raiz e traga um pouco da espuma para o comprimeinto já ajuda a não danificar tanto o cabelo. (porque passar passar mesmo xampu no cabelo todo é muito ruim)
Agora me fale o que t incomoda hj no seu cabelo. É que ele embaraça, é que ele não cacheia como vc gostaria, é o volume?? Pois sabendo o que vc deseja podemos ajudar malhor.
Agora guria relaxa seu cabelo é linnnnnnnnnndo de viver acredite.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Ter Dez 06, 2011 3:10 pm | |
| ah, obrigada, Iza Dei uma olhada no album da Nica, o cabelo dela é super lindo mesmo! Comecei o co-wash ontem ( usei o condicionador Hydra-Max Colageno Elseve). Dei uma olhada nos topicos que a Carla indicou e já elaborei uma lista de produtos liberados que da para comprar. Por agora, o que mais me incomoda é a porosidade e o frizz. Acredito que essa dupla deixa meu cabelo indefinido e com um volume a mais ( a falta de corte também contribui, haha). Espero que o Co Wash melhore essa situação. Obrigada, pela atenção, vcs estão me ajudando muito. |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Ter Dez 06, 2011 5:10 pm | |
| Oi Carol, seja muito bem vinda! Vi tuas fotos e li tudo que escreveste. O frizz e a porosidade tendem à diminuir com a eliminação do sulfato. Isso vai aos poucos, mas diminuem consideravelmente depois que a gente pára de usar sulfatos. Fique longe deles!!!!!! Continue com co-wash. Use um shampoo sem sulfato bem de vez em quando, tipo à cada 10 dias. Apenas com condicionador, massageando bem e com bastante água, teu cabelo fica limpinho e teu courinho reluzente! Mas lembre-se que teu tipo de cabelo (igual ao meu) precisa de muita hidratação, de óleo. Use um óleo vegetal sempre. Junto com o leave-in (que pode ser um condicionador liberado), antes do shampoo ou do co-wash, no day after (nas pontinhas secas)... use e abuse. Óleo de coco, azeite, óleo de semente de uva, de amêndoas.... não tenha medo, óleos 100% naturais são sempre bem vindos! Teu tipo de cabelo PRECISA de leave-in. Dê uma olhadinha no topico "Técnica da Teri", que usa condicionador no lugar de leave-in (eu faço assim). Use um condicionador liberado como leave-in. Sempre no cabelo bem molhadão. Se precisar, vaporize um pouco de água no cabelo enquanto estiliza o cabelo (às vezes uma parte do cabelo vai secando enquanto estilizamos a outra). Se possivel, finalize, por cima do leave-in, com um gel liberado (sem alcool nem silicones, parafinas nem óleo mineral). Um gelzinho básico, como o "Crescidinhos" da Jonhson. O gel vai ajudar a fixar o cacho enquanto o cabelo seca. OU, dê uma olhada no tópico "gelatina" , que fica em "receitas caseiras e ingrediente naturais". Teu cabelo tem tudo para ficar maravilhoso, como a maioria dos cabelos do fórum. Um pouco sem definição, por conta de sulfatos& cia, mas com o tempo só vai melhorar. Dá uma olhada no "antes e depois" da Daniela Carvalho (Dani), aqui do forum. Ela tem um tipo de cacho parecido com o nosso. Aliás o Antes e depois da Nica é sempre uma inspiração. O da Crishair também. Enfim. Muita força de vontade e persistência. Os resultados aparecem sim, mas é preciso ser persistente, errar, tentar e cm certeza vc vai acertar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Qui Dez 08, 2011 7:13 am | |
| Olá Nane! Obrigada pelas dicas. Vou coloca-las em praticas logo. Vi o album da Dani, da Crishair e o seu também. Muito lindo o ' antes e depois' de vocês! Descobri que o meu gel não é liberado, pq tem um silicone insoluvel, mas já doei ele. Vou procurar pelo Crescidinhos que vc indicou e pelo G Gelatina, que tambem parece muito bom. Li bastante sobre no poo e alguns topicos/blogs falam que pode usar uma solução de bicarbonato com agua no lugar do shampoo (tem que ser pouco frequente também). Não tem problema mesmo? |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Qui Dez 08, 2011 11:03 am | |
| Couro cabeludo limpinho após o co wash |
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Qui Dez 08, 2011 11:12 am | |
| Que lindo seu couro cabeludo Caroline! Acho que o bicarbonato funciona como um antí residuos! Não tem problema de usar em termos de incompatibilidade com a rotina mas resseca o cabelo, pelo que o uso deverá ser muito espaçado. | |
| | | izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Qui Dez 08, 2011 11:44 am | |
| Carol vi seu blog, vc que faz aquelas coisas lindaaaaas? vc tem muito talento | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Qui Dez 08, 2011 8:41 pm | |
| |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Qui Dez 08, 2011 9:19 pm | |
| Carol, primeiro de tudo seu cabelo é lindo, viu? Só precisa de um agrado... Observe a estrutura do seu fio... Pegue um fio de cabelo seu, de preferência de uma dessas partes que vc considera q tem porosidade e observe... Ele é um fio "liso", cilíndrico, q and vc passa por entre os dedos vc sente ele "lisinho" ou é um fio "áspero", q vc sente q tem umas irregularidades (que são visíveis, até, se vc olhar beem de perto)? Se ele for cilíndrico, talvez seu problema seja porosidade q pode ser resolvida com o uso de produtos certos. Se o fio for irregular, então ele é tipo o meu, dessa mesma região da cabeça... Normalmente esses fios precisam de mais produtos, mais hidratantes e mais emolientes. Com silicone e sulfatos, eles logo levantam frizz. Se bem q silicone e sulfato costuma dar errado p/ qq tipo de fio, rs... É engraçado que às vezes, produtos p/ cabelos lisos com escova funcionam melhor do que produtos p/ cabelos cacheados... Vc já usou aquela linha Liss Intense Extreme, da Elseve? Qnd puder, experimente... O condicionador e o leave-in (que é uma "máscara sem enxágue) tem óleo de argan. Como é p/ cabelo escovado, eles tem um alto poder de combate ao frizz, ao mesmo tempo em que "seguram" o cabelo protegendo da umidade, que acaba deixando nosso cachinhos fofos, inchados e indefinidos. Pode ser interessante p/ vc experimentar logo o condicionador como creme de pentear - sim, vc usa o condicionador como se fosse um leave-in ou creme de pentear. Aplique por partes (tipo, divida seu cabelo em 4 partes e aplique em uma de cada vez), enluve e depois corra seus dedos por entre os cachos, pq isso ajuda a definir a molinhas. | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Sex Dez 09, 2011 8:06 am | |
| Olá Caroline!
Primeiramente, obrigada por ter visto meu "Antes e Depois"!
Caroline, vc tem um belo cabelo! Porém, ele pode ficar com uma definição incrível!!!
Continue nos acompanhando, aqui possui muitas dicas para vc cuidar dos seus cachinhos!!
Vi que vc é de São Paulo... temos um salão em São Paulo, perto do metrô Santa Cruz, trabalhamos com a linha Deva Curl. Caso vc queira nos conhecer, estaremos a disposição!
BEijos! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Sáb Dez 10, 2011 9:20 pm | |
| Olá meninas, Primeiramente, muito obrigada pela disposição para me ajudar e pelos elogios Nica, observei a textura do fio. É irregular. Estranho, sempre dou mais enfase a essas partes porosas tanto na hora de hidratar como na hora de finalizar e em ambos momentos o cabelo começa a levantar não importando a quantidade de produto. Já tentei passar mais creme, mais condicionador e até gel puro (o que imagino que não é certo) e não adiantou. E olha que meu cabelo não tem quimica nenhuma, acho que as coisas deviam ser mais faceis, rsrs... Mas, mesmo assim, eu estou muito feliz! Desde que parei de usar shampoo meu cabelo tem ficado menos eletrico . E até as provaveis porosas tem começado a se acalmar... Gostei bastante dessa sua ideia de " às vezes, produtos p/ cabelos lisos com escova funcionam melhor do que produtos p/ cabelos cacheados...". Nunca havia pensado assim. Essa mascara, Liss Intense Extreme, acho que já vi por aqui e está até mais barata que a RT5. Vai para minha lista de compras. ----- Dani, qual o nome do salão? Meus pais estão sem carro, mas assim que houver uma oportunidade eu irei sim. |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Dom Dez 11, 2011 5:50 pm | |
| Caroline,
Teu cabelo é muito bonito, só precisa acertar a estilização e tratamento. Já ia te sugerir a técnica da Teri, mas vi que a Nane já te deu o toque. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Dom Dez 11, 2011 8:22 pm | |
| Oi, Crishair primeiramente seu cabelo é muito lindo!!! Hoje eu tentei finalizar meu cabelo "de cabeça para baixo". Não foi uma boa ideia, o volume ficou muito maior, hahaha... A tecnica da Teri, tentei fazer...mas digamos que ainda tenho que praticar bastante. Acho que terça vou conversar com minha cabelereira, só que ela disse que nenhum corte vai tirar o volume. Admito que estou com muito medo do corte dar errado, ele ficar armadão e eu ter que passar mais alguns anos com o cabelo preso. Será que um corte em camadas a partir da altura dos queixos vai ajudar? O que vocês sugerem? |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Seg Dez 12, 2011 6:07 am | |
| Caroline, Seu cabelo é lindo e vai ficar perfeito com todos os cuidados e o corte. Você mora em Atibaia então espera até poder ir em São Paulo para cortar com a Dani, garantido que não vão estragar seu cabelo, eu não arriscaria cortar com quem desconhece um corte que ajuda com o volume. | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Durante CarolineC. Seg Dez 12, 2011 2:27 pm | |
| Caroline,
Concordo com a Monica, se vc puder cortar com a Dani seria fantástico!! Aliás, Dani é exemplo de alguém que tb lutava contra o volume do cabelo e hoje tem um cabelo lindo de viver!!
Vc deve estar bastante ansiosa para mudar, mas espere um pouquinho. É muito difícil encontrar quem saiba cortar cabelo crespo e afins... Um corte malfeito requer meses de adaptação.
Bjks
PS.: Se quiser dicas qto à técnica da Teri, fique à vontade para perguntar. Essa técnica ajuda a diminuir o volume. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Durante CarolineC. | |
| |
| | | | Durante CarolineC. | |
|