Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Qua Set 05, 2012 2:05 pm
Meninas, Vendo o blog "Trança Nagô" (http://trancanago.blogspot.com.br/) Eles disponibilizaram um vídeo interessante sobre cabelos crespos e sobre seus rituais de manipulação. Achei muito interessante.
Veja a sinopse: A série web-documentária Raiz Forte apresenta relatos de mulheres negras que descobriram formas de lidar com seus cabelos crespos. Esta produção audiovisual emerge com o intuito de gerar discussões acerca das relações com o cabelo enquanto forma de pertencimento e de explicitação da ancestralidade africana.
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Qua Set 05, 2012 6:43 pm
Agendado para eu assistir no feriado !
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Qua Set 12, 2012 9:58 pm
Outro vídeo da Cinthya Rachel e Maraisa sobre cabelos cacheados/crespos:
Leila Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Qui Set 13, 2012 8:37 am
Dica de hoje: http://www.eusoucrespa.com.br/
Eu gosto muito deste blog Acho que o meu cabelo se parece um pouco com o dela principalmente no início da transição.
Atenção: Ela não faz low poo!
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: Vídeos! Qui Set 13, 2012 9:44 am
Nossa Leila, que vídeo mara!!! Adorei, a menina é linda e simpática, e o cabelo dela é LINDO demais!!!! Esse é seu tipo de cabelo? Pois é o tipo de cacho que eu mais gosto, nem pense em alisar por favor!!! Continua investindo na saúde de seus cachos!
A maneira dela finalizar tb é bem legal e rápido, eu estou fazendo mais ou menos assim, sem passar muito os dedos entre os cachos, só mesmo na hora de desembaraçar e depois apertando, até meu cabelo está cacheando bem mais, e eu não tinha assistido ao vídeo, percebe tb que ela passa o creme para finalizar no cabelo úmido, sem estar pingando? Para mim define mais assim tb!
Obrigada por compartilhar!
Leila Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Qui Set 13, 2012 10:21 am
katia motta escreveu:
Nossa Leila, que vídeo mara!!! Adorei, a menina é linda e simpática, e o cabelo dela é LINDO demais!!!! Esse é seu tipo de cabelo? Pois é o tipo de cacho que eu mais gosto, nem pense em alisar por favor!!! Continua investindo na saúde de seus cachos!
A maneira dela finalizar tb é bem legal e rápido, eu estou fazendo mais ou menos assim, sem passar muito os dedos entre os cachos, só mesmo na hora de desembaraçar e depois apertando, até meu cabelo está cacheando bem mais, e eu não tinha assistido ao vídeo, percebe tb que ela passa o creme para finalizar no cabelo úmido, sem estar pingando? Para mim define mais assim tb!
Obrigada por compartilhar!
Por nada Kátia, Meu cabelo é super parecido com o dela quando ela estava na transição. Tomara que ele fique deste jeito ou um pouquinho parecido pq tbm acho o cabelo dela lindo. Talvez o meu seja um pouquinho mais crespo. Mas ela diz que o seu cabelo era um fuá...hahahahahahahaha Igual o meu agora. Então há esperança. Gosto muito do blog dela.
Pois é, percebi que ela finaliza sem estar pingando E comecei a fazer isto tbm faz algum tempo. Tenho um resultado melhor.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Qui Set 13, 2012 6:13 pm
Engraçado essa coisas de finalizar o cabelo molhado, úmido, pingando... Hj eu acordei cedo pq tinha um compromisso que foi desmarcado... Mas eu já tinha acordado e lavado o cabelo! Tava cedo, eu com sono... DORMI DE NOVO COM O CABELO MOLHADO!
Achei que ia acordar horrível, mas o cabelo ainda estava normal e um pouco úmido. Estilizei normalmente.
Foi bem mais fácil do que o normal! Rapidinho e com um pouco de amassa-amassa o cabelo já ficou ótimo!!!
Só que me empolguei e passei muito gel!..................
Quero ver quando eu vou aprender a não exagerar! rsrsrs!
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
Assunto: Re: Vídeos! Sex Set 14, 2012 7:37 am
Muito lindo o cabelinho dela!
E eu acho que vc tem razão Leila - ele é bem parecido com o seu sim!!!
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
Assunto: Re: Vídeos! Sex Set 14, 2012 8:41 am
Lucila escreveu:
Engraçado essa coisas de finalizar o cabelo molhado, úmido, pingando... Hj eu acordei cedo pq tinha um compromisso que foi desmarcado... Mas eu já tinha acordado e lavado o cabelo! Tava cedo, eu com sono... DORMI DE NOVO COM O CABELO MOLHADO!
Achei que ia acordar horrível, mas o cabelo ainda estava normal e um pouco úmido. Estilizei normalmente.
Foi bem mais fácil do que o normal! Rapidinho e com um pouco de amassa-amassa o cabelo já ficou ótimo!!!
Só que me empolguei e passei muito gel!..................
Quero ver quando eu vou aprender a não exagerar! rsrsrs!
Uma hora dá tudo certo, é essa mania de testar coisas que mata a gente!!! Ontem de noite lá fui eu testar..... Peguei a minha mistura de leave in RT5 química + glicerina+bepantol+óleo de linhaça dourada que usei no domingo e fui usar novamente. Só que desta vez tirei bastante água do cabelo e e enrolei a toalha antes de estilizar. Fui passando pouco creme, mecha por mecha e e no final de cada mecha passava o gel de liga neutra. Amassei um tiquinho com a toalha e deixei secar natural até perto da hora de dormir e terminei de secar com o difusor. Desta vez usei o difusor amassando bem o cabelo dentro dele, geralmente não faço isso pra não encolher muito, mas desta vez eu queria ver encolher mesmo!!! Tirei o durinho com um pouco de óleo de argan Alta Moda nas mãos e o cabelo ficou bem toin oin oin!!!!!!
Gostei do efeito, pois deu mais volume, apensar de perder comprimento.
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: Vídeos! Sex Set 14, 2012 10:28 am
Eu acho bem melhor estilizar com o cabelo úmido do que pingando, além do que seca bem mais rápido gel então se eu passar com o cabelo pingando é gastar produto a toa, parece que cola com o creme (que sempre deixo por baixo), não define e fica horas para secar.
Leila Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Sex Set 14, 2012 11:54 am
Engraçado vc falar isso Kátia Quando eu estilizo o meu cabelo pingando com creme quando vou colocar o gel parece que ele tira toda a água do cabelo inclusive o creme o cabelo fica com outra textura e ressecado. Gel pra mim só junto com o creme. Tipo tudo junto e misturado. Com alguns cremes não funciona mesmo.
Fiz um teste e coloquei dentro do gel um pouco do frutic o gel parece que sugou a umidade do creme ficou super estranho. Sabe o leite quando qualha? Ficou igual uma qualhada e super seco muito estranho. Moral da história joguei tudo fora.
Leila Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Seg Set 17, 2012 7:49 pm
Mais um vídeo legal do blog: Eu sou crespa
Assunto: Re: Vídeos! Seg Set 17, 2012 9:18 pm
Me deu vontade agora que vi esse vídeo de um dia eu finalizar assim, metade como finalizo hj e a outra como eu fazia antes, claro que depois vou ter que lavar e fazer tudo outra vez mas vai ser bem legal para comparar, rs.....
Depois de usar o shampoo e condicionador retirando tudo, ficava com o cabelo enrolado na toalha normal uns 3 a 5 minutos, penteava com o pente largo e apenas depois usava o leave in do meio para baixo, apertava um pouco e pronto.
Assunto: Re: Vídeos! Seg Set 17, 2012 9:26 pm
Leila,
Eu fiz uma mistura de gel+condicionador e usei no cabelo molhado (sem estar pingando) achei que não deslizou bem, não ficou ruim mas meio grosso, então deixo o cabelo com condicionador tiro o excesso com o pano de microfibra e aí passo o gel misturado com óleo vegetal ou azeite pelo cabelo todo apertando bem, aí fica bom. Já para o day after gostei da mistura, acho que é pq se usa pouca quantidade e sem enluvar apenas apertando para dar mais definição aí o creme protege do ressecamento do gel no cabelo seco.
Leila Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Seg Set 17, 2012 9:44 pm
katia motta escreveu:
Leila,
Eu fiz uma mistura de gel+condicionador e usei no cabelo molhado (sem estar pingando) achei que não deslizou bem, não ficou ruim mas meio grosso, então deixo o cabelo com condicionador tiro o excesso com o pano de microfibra e aí passo o gel misturado com óleo vegetal ou azeite pelo cabelo todo apertando bem, aí fica bom. Já para o day after gostei da mistura, acho que é pq se usa pouca quantidade e sem enluvar apenas apertando para dar mais definição aí o creme protege do ressecamento do gel no cabelo seco.
Hummmmmm nunca tentei usar o gel misturado com o óleo vegetal. Geralmente eu passo o gel igual passo o leave-in enluvando tbm. Vc enluva tb? Como vc faz?
Assunto: Re: Vídeos! Seg Set 17, 2012 9:52 pm
Eu enluvo o condicionador que fica como leave in. Quando passo o gel coloco na palma da mão e pingo umas gotas de óleo vegetal por cima, esfrego as mãos e passo de leve espalhando por todo cabelo, primeiro de cabeça para baixo aí aperto bem os cachos, depois rodo a cabeça devagar apertando e faço o mesmo procedimento (inclusive misturo mais produtos na mão) de cabeça para cima, é como fica melhor tanto em definição como em aspecto (hidratação).
Já passei gel enluvando e meus cachos abriram muito, não gostei, pode ser que para vc que tem cachos miúdos fique melhor para mim não rola.
Assunto: Re: Vídeos! Seg Set 17, 2012 10:25 pm
Adorei o cabelo dessa menina.
https://youtu.be/CwTTQXfWqTc
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Ter Set 18, 2012 7:06 am
Adorei Katia, minha arrumação é parecida com a dela, só que uso condicionador no lugar do leave in e não uso difusor. Mas gostei de aprender como usar o difusor.
Leila, eu adoro o blog eusoucrespa, e acho teu cabelo muito parecido com o dessa moça.
Leila Encaracolada
Assunto: Re: Vídeos! Ter Set 18, 2012 11:17 am
Tb acho parecido, Andrea. Talvez um pouco mais crespo. Acho o cabelo dela lindo.