Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Vídeos!

Ir para baixo 
+70
Lucila
cbersch
Andreax
Fezoka
Camila Caires
Manu_tricolor
Lourdinha
tamiresmelo_
JuR
anejad
xerazad
Ellen Teles
Mell
Natalia Miranda
chr
Angela Kunz
elyana
Smoon_J
Mandy 30
izasoraia
Deynha
Ninica
Iara
Jarlene Aparecida
Ana Raquel
Silvania
AnaK.
jacy
Leila
Reh
Ana P
AmandaPedra
Iva
katia motta
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Tatiana Marins
carlamn
Dani Caroline
Bi_bi
Debbie
Jhulie
nicinha
Ana Claudia
ElianeSerafim
Nicapinica
sanacerq
Belbaleira
Suane
Mariah Luciana
viviane.bastos
ktoledo
vitoria motta
lwnna
crizinha
Frankcond
Grazyfm
Silvinha BH
Nane
FERNANDAVIANA
DanielaLisboa
Monica
alanis1
Biiiiiii
mcoffee
kely
Gelica
Angel
Rosana
Dai
74 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 20 ... 31  Seguinte
AutorMensagem
Jhulie
Encaracolada
Jhulie

Vídeos! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 8:42 am

Olha que coisinha mais fofa !!

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 9:57 am

Parece até uma moça já ! Very Happy Comportadinha e prestando muita atenção em tudo.

Fiquei impressionada com a facilidade que a cabeleireira fez os twists... e foi bom ver a quantidade certa de oleo para fazer os twists.
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:04 am

Muito bom o vídeo, jhulie.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:08 am

Que menininha mais liiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!!!!

I love you
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:21 am

Gente, que lindeza... e aquele olho? é verde?
E eu adorei o efeito dos twists no cabelo dela, ficou lindo.

Só não concordei muito com aquele pente fino... o cabelo dela parece tããão fininho que deve ter doido a alma pra pentear daquele jeito.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:31 pm

Que fofinha!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:42 pm

Cabelos Cacheados X Cabelos Crespos

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:52 pm

Gostei do vídeo mas eu discordo das meninas do vídeo, pra mim, o cabelo da garota do lado esquerdo é crespo e o da outra que faz permanente para enrolar, é afro mesmo, daqueles que ficam black ao natural. Smile

Cacheado pra mim é cabelo até 3A. Eu considero o meu, com suas duas texturas, crespo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:57 pm

Eu já vi a Cinthya Raquel pessoalmente (a irmã dela foi professora do meu primo), e achei que o cabelo dela é 3C (faz cachinhos pequenos desde a raiz).

Eu tb acho que 3C já seja crespo. Para mim, cacheado é de 2C a 3B.

E acho que o cabelo da outra moça (Maraísa) é o que chamamos de "encarapinhado", aquele cabelo que tem o fio em forma de zigzag. Seria um 4C.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:37 pm

E acho que o cabelo da outra moça (Maraísa) é o que chamamos de "encarapinhado", aquele cabelo que tem o fio em forma de zigzag. Seria um 4C.

Exatamente, já vi isso no blog da Nica Very Happy só que eu não lembrava do termo certo.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 10:24 pm

Não estou julgando ninguém, nem desmerecendo o conhecimento de ninguém, longe de mim, adoro a Cinthya. Mas os "leigos" geralmente fazem essa distinção entre cacheado ser aqueles que não são afro, e afro são os crespos. Eu mesma pensava assim. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 10:40 pm

E sabe, meninas, essa coisa de cabelo "afro" para mim soa meio racista... Tem muitas "brancas" (na verdade somos uma mistura, nem dá pra definir cor da pele às vezes) com cabelo carapinha. Conheci uma ruiva natural de cabelo 4A. E aí, ela tem cabelo "afro". Complicado, né? Gosto do termo encarapinhado por isso. No nosso caso de mistura de raças acho que não dá para atrelar cor da pele ao tipo de cabelo.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 10:50 pm

Concordo que o termo certo é "encarapinhado". Tati muita gente chama todos os cabelos que enrolam de "cacheado".
Eu penso como já falei, o meu é crespo, cacheada pra mim é a Dalvânia, a Lucila e outras meninas de cachos grandes.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 11:26 pm

Lucila escreveu:
E sabe, meninas, essa coisa de cabelo "afro" para mim soa meio racista... Tem muitas "brancas" (na verdade somos uma mistura, nem dá pra definir cor da pele às vezes) com cabelo carapinha. Conheci uma ruiva natural de cabelo 4A. E aí, ela tem cabelo "afro". Complicado, né? Gosto do termo encarapinhado por isso. No nosso caso de mistura de raças acho que não dá para atrelar cor da pele ao tipo de cabelo.

Pois é Lu, também não gosto não, mas acabo falando afro as vezes. ou tipo 4, mas não acho bom também não. No
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 6:04 am

Meninas,

A Nica se refere ao encarapinhado aquele cabelo que retorce em seu eixo, podendo ser 2, 3, ou 4 na classificação de cachos.

Essa informação mudou totalmente o jeito que eu cuidava do meu cabelo :DDD
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 8:49 am

Então, Ana, acho que não expliquei direito, acho que o cabelo da moça é tipo 4 e encarapinhado.

Normalmente, cabelo encarapinhado, independente do tipo, é o que as pessoas costumam chamar de "afro", porque ele não tem definição, além de ser mais frágil e não refletir muito brilho (porque não tem superfície lisa).

Eu tenho alguns fios assim perdidos pela cabeça. Quando os encontro, penso como deve ser difícil cuidar de um cabelo todo assim, porque ele requer muito mais cuidados que um cabelo que não é torcido.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:00 am

Ana, eu ia explicar isso, mas desisti, não achava as palavras. O sono estava me matando Sleep .
Silvania
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 4:15 pm

Meninas, não sei se já viram esse vídeo. Mas achei a mensagem ótima, um alerta não só para as mulheres, mas para toda a sociedade... hoje, ninguém está livre de usar cosméticos (até homem que se diz "macho" e que não usa frescuras, ao menos um sabonete e um desodorante acaba utilizando no dia-a-dia né xD).

Vou até mais longe... sou estudante de biologia, e me preocupo em utilizar marcas que possuem uma responsabilidade tanto ambiental, quanto social. Eliminei, dentre os produtos que uso, marcas que testam em animais. Porém, recentemente, saiu uma lista de empresas multadas por biopirataria pelo IBAMA. Explicando sucintamente, biopirataria é monopolizar o conhecimento de povos tradicionais, simplesmente tomando posse deles (roubar mesmo é a palavra correta), conhecimentos que estes povos têm há décadas, até há séculos, que simplesmente são roubados por grandes empresas e patenteados, sem o devido reconhecimento e divisão dos lucros para os povos que criaram. Também chamamos de biopirataria o contrabando de espécies da fauna e flora, o registro indevido dessas espécies fora do Brasil, por exemplo. Vcs não têm ideia da quantidade de produtos que são naturais daqui, mas patenteados por multinacionais fora do Brasil, que utilizam nossa matéria-prima e a vendem aqui já processada, por um preço absurdo. Um produto que é originalmente nosso, mas que dá lucros para as empresas que o roubaram. Enfim, na listagem do IBAMA (pode ser conferida aqui: http://biologos.ning.com/group/matriadacapa/forum/topics/ibama-divulga-lista-com-35-grandes-empresas-autuadas-por-biopirat?xg_source=msg_mes_network) muitas empresas conhecidíssimas pelos brasileiros e mundo a fora foram multadas.
O que posso concluir disso? Se eu quiser utilizar produtos sem substâncias tóxicas, que não testem em animais e que não pratiquem biopirataria, simplesmente não posso mais utilizar cosméticos. É um absurdo as coisas chegarem a esse ponto.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 4:18 pm

obrigada Silvânia, estou ciente da biopirataria, é um lance triste... eles pegam nossas matérias primas, patenteiam, lucram $$$$ e na moringa não vai água... No
Silvania
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 4:33 pm

Andreax escreveu:
obrigada Silvânia, estou ciente da biopirataria, é um lance triste... eles pegam nossas matérias primas, patenteiam, lucram $$$$ e na moringa não vai água... No
É um absurdo, Andreax... muita gente deve conhecer aquele medicamento, cujo nome genérico é "Captopril"... ele é para pressão alta. Pois então, foi um cientista brasileiro conseguiu isolar o captopril do veneno da jararaca. Só que nosso país é tão burocrático para registrar patente, e esse cientista tinha tão pouca infra-estrutura e financiamento para produzir o medicamento no Brasil, que logo que ele publicou o trabalho alguns estrangeiros registraram a patente do captopril fora do Brasil, pois o processo de registro de patente, em outros países, é muito mais rápido do que aqui... No fim, o Brasil não ganha um centavo dos trilhões de lucro que o captopril gera por ano.
O pior dessa história toda é que quem atrapalhou o caso do captopril aqui no Brasil foi a própria legislação brasileira. No vídeo, vemos como a legislação de vários países fecha os olhos a favor do lucro cego, sem pensar no mal que produtos tóxicos em cosméticos podem causar às pessoas. Ele fala até do nosso tão conhecido petrolatum, daqueles cosméticos que o utilizam e dizem que são orgânicos, ecológicos, verdes, amigos do meio ambiente e outros bla bla bla... Graças a esse desejo de lucro a qualquer custo, a natureza é prejudicada e até nossa saúde corre riscos. E a legislação finge que nada está acontecendo.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 4:38 pm

Aqui no Brasil é fácil roubar patentes e piratear matéria prima, o governo c@g$ e anda... Evil or Very Mad
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:15 pm

Esse vídeo foi postado em um grupo lá no facebook que eu adore!! cheers cheers cheers
Ela tem cachos largos!! Very Happy Wink mas os outros tipos de cachos pode ok!? Smile

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:23 pm

hehehehehehe Razz muito legal, pra quem precisa de volume. Se eu fizer metade do que ela faz nesse vídeo, fico igual á Margie Simpson hehehehehe
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:32 pm

Andreax escreveu:
hehehehehehe Razz muito legal, pra quem precisa de volume. Se eu fizer metade do que ela faz nesse vídeo, fico igual á Margie Simpson hehehehehe

Tb achei legal mas só faria se eu tivesse pelo menos uns 20 anos a menos senão ía me chamar de ALOUKA!!! E iriam me prender, ehehehheheheheheh Laughing
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:32 pm

Corro de tudo que de volume. Na verdade estou doando um pouco kkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vídeos!   Vídeos! - Página 10 Icon_minitime

Vídeos!
Ir para o topo 
Página 10 de 31Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 20 ... 31  Seguinte