Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jun 24, 2013 4:37 pm
Outra dica de finalização para cabelo ondulado:
https://www.youtube.com/watch?v=C7GiJAEPfqo
Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jun 24, 2013 5:11 pm
KÁTIA, GOSTEI DO LOC FLASH:sunny:
Manu_tricolor Descabelada
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 5:55 pm
Lourdinha escreveu:
MENINAS FIZ O DEDOLISS IGUAL AO VÍDEO Q A NANE POSTOU POR ÚLTIMO...BOM ERREI MUITO ENTÃO NÃO DÁ PARA CONTAR DESSA VEZ. O QUE POSSO DIZER É QUE SEPARAR OS CACHOS É UMA DELÍCIA rsrsrsrs E FICA BOM, SEM FRIZZ
MEU CABELO DEMOROOOOU MUUUUITO PARA SECAR (ESTOU SEM SABER SE É PQ ESTAVA ENROLADO OU SE PQ EU PASSEI MAIS CONDICIONADOR Q O NORMAL). ENTÃO, COMO DEMOROU MUITO, E EU ESTAVA INSEGURA DO RESULTADO, EU MEXI DEMAIS NO CABELO. A FRANJA TBM EU VOU TER QUE FAZER DO MEU JEITO,PQ NÃO FICOU LEGAL....
VOU TENTAR DE NOVO COM MENOS CREME E SEGURANDO AS MÃOS ATÉ SECAR.....AÍ EU CONTO. BJS
Lourdinha, eu costumo finalizar com dedoliss e realmente, se fizer mechas grossas o cabelo demora muito mais tempo para secar. Inclusive estou tentando fazer mechas menores.
Mas as vezes eu erro a mão e fico parecendo a Maisa do SBT quando usava cachos :pale:Preciso ter mais cuidado, pq mesmo separando os cachos eles se juntam novamente...
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 7:45 pm
Fiz ontem de noite este esquema de dedoliss grosso para depois desmanchar. E não gostei... Primeiro que acabei demorando mais tempo pra enrolar todo o cabelo e depois ainda desmanchar quando secou. Cheguei a cansar os braços de ficar desfazendo cachinhos, sem contar que uns embaraçavam nas pontas e desmanchavam, aí tinha que enrolar ele outra vez. Cansei, viu? E ainda ficou um resultado meio artificial, tubinhos perfeitinhos demais, mesmo amassando e bagunçando o cabelo. E a raiz agora no final do dia ficou cheia de frizz... Eu tenho que parar de ficar testando coisa e fazer o que sei que dá certo, viu? Mania desgraçada de testar, viu??!!! E que a gente pensa, vai que funciona e eu estou perdendo de fazer uma coisa super legal por não querer sair da zona de conforto?
Manu_tricolor Descabelada
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 8:07 pm
Iara, mas seu cabelo já é perfeito!
Sinceramente, acho que vc não precisa de dedoliss. Pelas fotos, dá para ver que seu cabelo cacheia super bem e fazendo o dedoliss vai alterar a forma do seu cacho e deixar super artificial...
Na minha opinião, o dedoliss é para cachos que possuem alguma dificuldade de se formar e de se manterem definidos.
Como o meu cabelo natural cacheia bem e naturalmente já forma tubinhos, pretendo parar de fazer dedoliss assim que tirar toda a parte com química, pq como eu disse, as vezes erro a mão e fico parecendo a Maisa, fica um pouco artificial...
Tem gente que me chama de cabelo de boneca, e não é bem no bom sentido :PPor isso que estou maneirando no dedoliss...
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 8:40 pm
Eu faço dedoliss só nos cachos que desmancham do day after. E é bem superficial, só para eles retomarem a forma.
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 9:56 pm
Obrigada, Manu! Como eu falei, é só mania de testar coisas mesmo, só pra ver no que dá! Dedoliss eu já fazia muito antigamente, antes de conhecer o fórum e já não gostava do efeito, mas pensei que talvez fazendo grosso e desmanchando pudesse dar um efeito diferente e até ficou diferente, mas mesmo assim não gostei.
tamiresmelo_ Encaracolando...
Mensagens : 381 Data de inscrição : 28/08/2012 Localização : Maceió, AL
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 10:32 pm
Tive essa sensação da Iara com relação às pontas depois de dedoliss. Ficam bagunçadas tbm! Testei com gel de linhaça, bastante, seguraram os cachos, mas prefiro eles mais formados que bagunçados. E realmente, dá uma trabalheira danada! \o/ Voltando pra fitagem... que até desaprendi a pentear os cabelos sem fazê-la! rsrsrsrs
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 10:37 pm
Iara e Tamires,
dedoliss para vocês é tão útil como dar uma geladeira para um esquimó... NÃO PRECISA, meo deos, com esse enrolamento espetacular, dedoliss pra quê ???
tamiresmelo_ Encaracolando...
Mensagens : 381 Data de inscrição : 28/08/2012 Localização : Maceió, AL
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 10:50 pm
kkkkkkkkkkkkkkkkkk essa imagem foi ótema, Deinha!
E a gente aqui perdendo tempo! rsrsrs
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
Assunto: Re: Vídeos! Qua Jun 26, 2013 11:45 pm
Eu tenho feito dedoliss só em algumas partes,mas no geral eu não faço pq encolhe muito e fica estranho. Ao invés de fazer dedoliss eu pego a mecha e pressiono da raiz a ponta com o polegar e indicador,assim fica a fita e valoriza o cacho sem fazer um tubinho muito certinho.Faço isso nos cachos das têmporas pq tem mechinhas muito curtas e algumas maiores,assim mescla melhor.
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 27, 2013 11:52 am
Andreax escreveu:
Iara e Tamires,
dedoliss para vocês é tão útil como dar uma geladeira para um esquimó... :roll:NÃO PRECISA, meo deos, com esse enrolamento espetacular, dedoliss pra quê ???
Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 27, 2013 3:26 pm
tamiresmelo_ escreveu:
Meninas!!! Só vocês, rum?? Flores! Brigada! Queria eu um bocão e um sobrancelhão desses! hihihhihihi
Mas já que os cachos eu posso copiar: deu certo!!! Os cachos ficaram soltinhos do jeito que eu procurava! Vou repetir mais vezes!
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 27, 2013 6:22 pm
Bom, a Andreax disse tudo: dedoliss para vocês é tão útil como dar uma geladeira para um esquimó... NÃO PRECISA.Iara e Tamires, continuem com a finalização que vcs já fazem. Tá perfeito!
Mas eu tenho cabelos tipo 2, ondulados e ainda não encontrei o melhor jeito. Ontem fiz como a Carlinha ensinou lá no antes e depois dela. Penteei, depois virei a cabeça para baixo e amassei. Notei que cacheou mais; só que não passei leave-in (condicionador) ,apenas gel de linhaça. Resultado ficou com muuuito volume. Então, tenho 2 novas tentativas: dedoliss com controle de mãos (paciência) e técnica da Carlinha com condicionador antes do gel. Conto para vcs depois! Ah, aceito sugestões:)
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 27, 2013 7:21 pm
Lourdinha, já tentou o plopping?
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 27, 2013 8:07 pm
Já tentei várias vezes, pq adoro a idéia de não ficar com o cabelo molhado me incomodando. Mas não tenho bom resultado, não sei porque:roll:
Achei muito bom esse vídeo da Rosana e em português sempre fica mais fácil. Vou dar mais uma chance para o plopping. Conto assim que tentar de novo! Obrigada Lucila!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 27, 2013 8:15 pm
Eu acho que a prática ajuda, Lourdinha. Tente mais algumas vezes, porque, para seu tipo de cacho, deve funcionar muito bem.
Assunto: Re: Vídeos! Qui Jun 27, 2013 8:20 pm
Vou tentar sim!
Mell Encaracolando...
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jul 01, 2013 1:31 am
Meninas,
Estou buscando vídeos de estilização de cabelos tipo 4 e supervolumosos. Já achei o dessa moça que tem bastante cabelo em comprimento e em volume.
https://www.youtube.com/watch?v=_MCDiUqG55Q
Se encontrarem algum por aí, principalmente de cabelos mais curtos, me deem um toque.
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jul 01, 2013 5:27 pm
Fiz o plopping e não deu muito certo para mim:no: Bagunça a parte de cima, dá frizz. Pena!
Amassei os cabelos de cabeça para baixo. Deu bem mais definição,mas dá muuuuito volume (acho que eu ainda tenho trauma de volume, embora ache bonito nos outros). Vou amassar como vcs já falaram aqui: virando bem a cabeça para um lado e para outro.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jul 01, 2013 7:29 pm
Lourdinha, te entendo, eu fiquei muito tempo com trauma de volume. Da única vez que tentei o plopping tb fiquei com frizz.
Mas eu não uso escova, só os dedos. Faço no cabelo todo, desde a parte de trás. E tb não "aliso" a raiz do restante como ela faz: divido, fito para cima (como um sol, como a Dani diz), e solto. Depois vou apertando com a canga, para tirar o excesso de água. Tem dado super certo. Teste assim!
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jul 01, 2013 8:09 pm
Obrigada Lucila. O cabelo dela é bem mais definido que o meu. Acho que preciso amassar depois de fitar. É um estilo bem pratico né? Fitagens simples. Vou tentar acrescentando o amasso:) Obrigada!
Convidad Convidado
Assunto: Re: Vídeos! Seg Jul 01, 2013 8:26 pm
Lourdinha, mas eu amasso tb! Eu não tenho metade da definição dessa menina! rsrs! Eu fito dessa maneira, puxando para cima e para os lados, e depois amasso beeeeeem! Tem ficado bom!
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Vídeos! Ter Jul 02, 2013 1:39 pm
Mellda, gostei do vídeo
Meu cabelo está crescendo (devagar mas está) e pra mim é uma incógnita como ele ficará, pode ser que fique parecido com o desta moça ou então parecido com o cabelo da Iara (tomara), gostei do procedimento que a moça ensinou.