Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+84
Nati Caliari
Rafaella Reinhardt
Nicapinica
Frankcond
crifofu
Monica
sarahqueops
Six
Sandra
Abelhuda
Roberta
Mariah Luciana
sakurathay
Claudia Mathias
betine
lyaduarte
Florzinha
cade_lili
gilmara
schariane
Silvinha BH
RUANA
patimems
ss.veve
Jullz
Thaís
Claudia77
Mili
Liss
Nane
Elsève Hydra-Max Colágeno
vitoria motta
brigite*
FERNANDAVIANA
ktoledo
Myriam
Ana Claudia
fefeleal
Drix
Thaenne
mila
thay
Biiiiiii
Gelica
tiana
Alebona
Glaucia
lane
gabrielafqueiroz
fer-nanndinha2009
AmandaPedra
ess
Fran
Silvia Jaques
DanielaLisboa
Mah!
Angel
Rosana
Ro
Grazyfm
Lis
deafree
vanessavirgilio
Denise99_
Naat
luuuminha
Gabi
flordelotus
Clecia
vania
Crishair
Flahhh
Denise
Silvinha
crizinha
Dani
kely
assistente1
Mizuca
Pati
Fezoca
inha
fernandoschmitz
Dai
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 11:36 am

hahahha pior que é verdade Nane hehhe


O meu fica também mais solto no dia seguinte, mas é isso que vc mencionou, o cabelo deve estar totalmente seco, pois quando está úmido, affffff
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Érika
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/01/2011

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 10:35 pm

Olá Meninas,

Bem, já estive por aqui mas infelizmente estou terminando um trabalho e então
estou sem tempo. A Fezoca foi super simpática comigo me respondendo algumas dúvidas.
Como disse antes tenho várias dúvidas...
Gostaria de saber o que é enluvar e como uso as manteigas e os chás no cabelo!!!!
Sempre fico com receio de me colocar pois percebo que o grupo é super catedrático no assunto rsrsrsrs
Então gostaria de sugerir a criação de um tópico... um glossário ou dicionário das encaracoladas.
Acredito que seria muito bom porque as vezes leio algumas expressões e não consigo entender rsrsrsrs Rolling Eyes
Beijos a todas
Érika
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:15 am

Oi Érika,

sua sugestão é muito boa sim. Vou ver com as meninas uma maneira de fazer um "dicionário de encaracolês"....rs..

Mas a sugestão é boa sim.

Sobre os óleos e manteigas, dê uma lidinha nos tópicos "Óleos" e "Manteigas", que ficam em "receitas caseiras e ingredientes naturais". Vale à pena.

Sobre enluvar, tem um vídeo feito pela Floreal, que mostra como enluvar.
https://www.youtube.com/watch?v=ksXez1oSuB8&feature=fvsr

"Enluvar" nada mais é que pentear com os dedos, "alisar" as mechas, o cabelo todo, separando os cachos com os próprios dedos. É a melhor maneira de distribuir um produto num cabelo cacheado/ crespo/ afro.

Bkjs! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:24 am

Acho que isso são as fitas, não, Nane? alien

Enluvar eu entendo que é quando pegamos uma mecha de cabelo com produto de tratamento e vamos massageando da raiz para as pontas, como se estivéssemos subindo por uma corda...é um movimento que fica bem visível quando fazemos hidratação no salão, pois alguns profissionais fazem tão rapidamente que faz até um barulho engraçado...

Ao tratar, não basta colocar o produto no fio...temos que massagear para que o produto tenha um efeito melhor...e o enluvamento é a técnica mais popular...é feito em todo tipo de cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:38 am

Fezoca escreveu:
Acho que isso são as fitas, não, Nane? alien

Enluvar eu entendo que é quando pegamos uma mecha de cabelo com produto de tratamento e vamos massageando da raiz para as pontas, como se estivéssemos subindo por uma corda...é um movimento que fica bem visível quando fazemos hidratação no salão, pois alguns profissionais fazem tão rapidamente que faz até um barulho engraçado...

Ao tratar, não basta colocar o produto no fio...temos que massagear para que o produto tenha um efeito melhor...e o enluvamento é a técnica mais popular...é feito em todo tipo de cabelo.


Fezoca, eu acho que enluvar e fazer fitas são quase a mesma coisa.... enluvando a gente acaba fazendo fitas também. Mas vc explicou melhor: massageando da raiz às pontas.

Talvez a única diferença entre os dois é que fazendo fitas prestamos mais atenção ao resultado, ao "arrumar" os cachos, enquanto que enluvando a gente só pensa em espalhar bem um produto no cabelo inteiro, mecha por mecha.

Hum, acho que compliquei mais... não estou muito boa com as palavras hoje... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:58 am

Não complicou, não. Very Happy

Talvez porque o enluvamento eu faço há anos e as fitas é algo relativamente recente, eu vejo muita diferença nos dois processos.

Enluvamento se direciona à penetração do produto no fio e é um passo muito importante na hora de fazer uma hidratação...o movimento seria como se estivéssemos subindo uma corda, mas no lugar da corda, temos a mecha. Wink Aqui as mechas não têm relação com os cachos..é só uma forma de conseguir distribuir bem o produto e intensificar a penetração no fio. Não passamos os dedos entre as mechas, penteando ao enluvar...a mecha vai inteira na palma da mão.

O procedimento de fazer fitas é bem como vc descreveu...passar os dedos penteando...e é um movimento voltado à estilização do cabelo cacheado (em cabelo liso não tem muito sentido).


TEM que ter um video mostrando enluvamento por aí...rsrsrsrs...vou ver se acho.

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:42 am

Para mim não tem muita diferença entre enluvar e fitar, não. Aliás, é impossível fitar meu cabelo da maneira tradicional (sempre que fazia a raiz ficava um bololô só). Eu faço enluvamento para tudo: aplicar máscara e aplicar leave-in, a diferença está na quantidade de cabelo entre as duas ações: no enluvamento, divido o cabelo em umas 6-8 partes; enquanto na (minha) fitagem, as mechas são bem menores e em camadas horizontais ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:50 am

Quando uso leave in em creme, eu enluvo tb...enluvo, depois eu faço as fitas. Wink

Mas de qualquer forma, enluvar é fazer este movimento da corda em cada mecha...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:58 am



meninas, vou pegar carona na pergunta da nossa colega e vou perguntar.. como vcs disseram que enluvar é igual ou parecido a fazer fitas entao me diz.. eu nao sei fazer fitas... cris, como vc faz fitas? fezoca, de que foma vc faz fitas?

eu ja enluvo passando os dedos entre os fios também e pelo que percebi isso é proximo a fezer fitas... será que entendi errado?! scratch


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:23 am

Meninas,
Eu ainda não tenho muito claro em minha mente essa técnica das fitas. Mas encontrei mais um tutorial de uma menina que tem uns cachos lindos. Eu percebi que a garota usa aquele método de sacudir.E acho que tem até um vídeo com a técnica (rake and shake, acho) Mas ainda assim, acho que vale conferir.

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:26 am

Eu faço isso que vc faz, Erika...e chamo de fazer fitas. Wink Isso porque ao passar os dedos entre as mechas, formam os tufinhos de cabelo, as tais fitas, que viram cachinhos depois.

Ao enluvar , de forma básica, eu apenas vou massageando cada mecha, no movimento da corda. Este processo tb é comum ao aplicar algumas tinturas...

Acho que as coisas evoluem tanto, que acabam se misturando mesmo...


Última edição por Fezoca em Seg Abr 04, 2011 1:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:40 am



nooossa, fezoca, vc ajudou a esclarecer uma duvida que já tinha a algum tempo...

este topico de duvida nao é apenas para iniciantes... Wink


Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:46 pm

A Fezoca explicou perfeitamente Smile

Enluvar é a massagem nas mechas com os produtos e a fitagem é separar os cabelos penteando com os dedos.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:59 pm

Nossa Erika, adorei este vídeo! Ela faz exatamente como eu faço! Só que, obviamente, eu faço com One condition ou com a máscara! É bem assim mesmo meninas!! Acho que nem precisa eu fazer o vídeo heheheh

Meninas, tomando cuidado para quem tem cabelo mais fininho, como o da Fezoca, pegar em mechas mais grossas, com maior quantidade de cabelo.



Beijos!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 2:47 pm

Que vídeo óooooooooooootimo!

Meninas, eu enluvo dessa maneira, mas com mechas maiores... quando quero fazer as fitas, ai faço como essa moça, divido em várias mechas fininhas.

Mas o que mais adorei foi vê-la fazendo na parte da frente. Ainda não encontrei uma maneira legal de estilizar a frente.... e clips pra mim não rola. Já tentei de todos os tipos e tamanhos...



Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 6:38 pm

Nane,

Seu cabelo está no comprimento do avatar? Porque com o comprimento assim, a técnica de ajeitar a frente que a menina mostra no video dá SUPER certo para mim tb. Vale muito à pena testar, sim. No corte atual, infelizmente não ytem funcionado mais para mim...mas já estou me achei de novo...rsrs

Nossa, cada vez que eu mudo o corte do cabelo muda toda a rotina... Rolling Eyes

Mellda: excelente video! É exatamente a rake and shake, mas em português. Very Happy Muito legal.

Obs. Fico impressionada como algumas meninas conseguem um resultado tão bom com a Mariana...ela é parafina pura e no meu cabelo virou um grude. Mad

-------

https://encaracoladas.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=1134
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: