Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+84
Nati Caliari
Rafaella Reinhardt
Nicapinica
Frankcond
crifofu
Monica
sarahqueops
Six
Sandra
Abelhuda
Roberta
Mariah Luciana
sakurathay
Claudia Mathias
betine
lyaduarte
Florzinha
cade_lili
gilmara
schariane
Silvinha BH
RUANA
patimems
ss.veve
Jullz
Thaís
Claudia77
Mili
Liss
Nane
Elsève Hydra-Max Colágeno
vitoria motta
brigite*
FERNANDAVIANA
ktoledo
Myriam
Ana Claudia
fefeleal
Drix
Thaenne
mila
thay
Biiiiiii
Gelica
tiana
Alebona
Glaucia
lane
gabrielafqueiroz
fer-nanndinha2009
AmandaPedra
ess
Fran
Silvia Jaques
DanielaLisboa
Mah!
Angel
Rosana
Ro
Grazyfm
Lis
deafree
vanessavirgilio
Denise99_
Naat
luuuminha
Gabi
flordelotus
Clecia
vania
Crishair
Flahhh
Denise
Silvinha
crizinha
Dani
kely
assistente1
Mizuca
Pati
Fezoca
inha
fernandoschmitz
Dai
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 12:56 pm

Aninha, faço minhas as tuas palavras!

Força meninas! Cabelo em transição é assim, é duro, é chato, dá um trabalho desgraçado, nem sempre a cara dele fica boa, mas como o nome diz, é uma "transição". Ela passa. Penso como a Aninha: vou aguentar 1, 2 anos e tudo vai valer à pena... pro resto da vida! Hum, ai vai valer, hein?

Vou gostar de reclamar do meu cabelo virgem...hahaha...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 1:45 pm

Laughing Laughing Laughing ri da tua postagem, Nane rs. Imagine reclamar do cabelo virgem...hahahaha. Mas do jeito q mulher é, logo arruma algo pra reclamar não é? Laughing Laughing

Beijos e obrigada pela força!!!



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Ajuda para iniciante - HELP!   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 7:48 pm

Olá meninas!
Eu nem acredito que achei este fórum!
Desde criança tive cabelos muito bonitos, bem cacheados.
Porém com o tempo, muita tintura e algumas progressivas, meus cachos sumiram!
Tentei vários tipos de produtos, cortes, mas nada deu certo. Meu cabelo está uma inhaca, nem cacheado, nem ondulado e nem liso. É algo!
Descobri na Internet e neste fórum os produtos Deva, e me apaixonei com os relatos de quem utilizou.
Liguei para a distribuidora e já encomendei os produtos que a vendedora me indicou, que são eles: no-poo, one condition, angell e sit it free.
Como nunca utilizei estes produtos, não sei nem por onde começar!
Meninas, se puderem me ajudem a utilizar da melhor maneira possível, para ver se recupero meus cachinhos peridos...

Já estava sem esperança, mas agora estou até mais animada com estes produtos que comprei. Espero que dê certo.
Conto com a ajuda de vocês!

Mil beijos!

Nati
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 8:40 pm

Seja bem-vinda!!!
Acho q vc vai adorar os produtos q vc comprou,antes de usá-los seria ótimo se vc olhasse os vídeos q as meninas fizeram,eles ajudam muitoooo!!!Como vc cuida dos cabelos?Segue a rotina dos produtos liberados?O blog tem muitaaaa dica legal...dá uma lidinha...
bjs Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 9:42 pm

Olá Denise!!

Estou aprendendo muita coisa lendo o fórum!
Acho que estava fazendo tudo errado... *risos
Sempre passei muito shampoo, silicone, pente...
Aliado a tudo isso muita tintura e outras químicas, como progressivas.
Aí não tem cacho que dure, né?
Porém agora quero me redimir com meus cachinhos, que andam sumidos... Estou louca que cheguem os produtos que encomendei, e quero utilizá-los bem direitinho para que tudo dê certo!

Aliás, li em uma reportagem, que o Angell deve ser utilizado somente duas semanas após o início do uso do no poo e do one condition. É verdade ou posso utilizá-lo já na primeira aplicação?


Beijosssssss
Nati
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 5:31 am

Nati,
Te respondi no outro tópico que você abriu, não precisa abrir dois tópicos com o mesmo assunto, as meninas aqui são espertas e não perdem nenhuma novidade.
Quanto ao Angell, não é recomendado usar nas duas primeiras semanas. O cabelo vai passar por um processo de desintoxicação e ele é bem manhosinho, tem até uma técnica para passar: A TÉCNICA DA REZA.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t801-tecnica-da-reza-aplicacao-de-gel

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 5:44 am

Olá!

Eu abri por engano! Abri no fórum errado e depois não encontrei mais meu tópico... hehe
Estou aprendendo a utilizar o fórum...

Obrigada pela ajuda!!!!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: chegando aqui   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 6:40 pm

Oi, meninas sou nova e estou muito, mas muito feliz por ter o que escrever neste forum, porquê há ao menos um ano fico espionando, estudando.... e passando horas madrugada a dentro lendo este forum.(troquei um vício pelo outro!!!).
Cresci, ouvindo da minha mãe que eu tinha o cabelo ruim,(o dela ela liso), e para piorar ela era casada com Japonês( meu padastro que reforçava isso, ela mesmo alisava e me deixava horas com bobs e toucas enquanto outras crianças iam brincar, eu tinha 05 anos., hj tenho 33.

Eu e meus cachos somos ex viciados em guardinina , 15 anos de vício, mas 13 anos de vicio em escova, nem reconhecia e nem tinha idéia mais de como era
meu cabelo livre dessas drogas, porquê simplesmente nunca, nunquinha ficava sem escova 2x na semana , mas guarnidida de 02 em 02 meses
Há um ano, estamos limpos e tentando nos entender, mas não e tarefa fácil é em crises de abstinência ele ou eu pedimos por escova e relaxamento, mas junto todas minhas forças, volto a ler o fórum aqui, e fico cheia de esperança, que vamos encontrar o cabelo saúdavel ,nessa jornada, já cheguei a ir no salão mês passado para fazer um relaxamento, mas graças a uma boa cabeleira ela, não deixou, falou que tava lindo cacheado, e não fez, só cortamos, a parte relaxada, agora ta curto, e ai que bicho pega e preciso da ajuda de vcs.

1)Tenho bastante cabelo, bem fininho, volumoso, crespo, e a raiz ao redor da cabeça que vai a uma orelha a outra e bem crespa, diferente do fio, que cacheia mais fácil, seco, e araiz normal,sempre da vontade de alisar essa raiz nervosa, a um 45 dias sem escova, lavo com shampoo sem sulfatos, faço umectação e hidratação,com o.v e o.e, uso creme s para pentear mais geis como o mas não consigo me encontrar na lavagem, tento fazer com condicionador, mas não da certo, logo pós eu molhar o cabelo e passar o cond. ele fica aspero, emplastado, a mão não corre, uma tristeza, como vcs fazem? queria tanto tentar o no poo.

2)Vcs sentiram sua pele mais oleosa, assim que começaram com esses novos cuidados, munha pele que já era um pouco oleosa, agora encheu de acne, e sempre que passo os leveins
a pele fica assim, alguma dica?

3) Qds vcs começaram,a usá-los cacheados as que usavam escovas antes, qd saiam no começo, tinham a sensação que não estavam tão arrumada , estando com o cabelo cacheado, as vezes , qd tenho um compromisso mais importante, fico grilhada com isso.

E por fim as meninas que usam os pós indianos( shikakai, amla, e hibiscus), tem visto diferença no cabelo, e no seu crescimentoe há qts tempo estão usando os pós, qual o verectito de vcs?

Desculpem o post enorme, precisava desabafar com alguém, e contar isso. e eu quase nunca escrevo nada, nem sigo nada (twiter, facebook, orkut), morro de preguiça, mas aqui,me senti praticamente abduzida e seduzida

Um beijo a todas e são todas cacheadas lindas, obrigada por me ajudarem a me livra dos vício.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:13 pm

Oi querida! Pra começar eu preciso dizer que adorei a maneira que vc se expressou..realmente é um vicio fazer estes procedimentos nos nossos cabelos e vez ou outra temos "crises de abstinencia"..mas, assim como com outra droga, com mta força de vontade e um pouco de solidarieade e apoio vamos vencendo.

Olha, eu tbm estou aqui há pouquissimo tempo... tentando me encontrar.. mas tbm me sinto super acolhida e cheia de esperança. Acabei de cortar meu cabelo, não tem nem 15 dias... aliás acabou de fazer 1 semana e vou te dizer não é fácil! Vc já é mto guerreira de estar há tanto tempo sem quimicas \o/ Eu estou só pelas minhas contas há 6 e nem sei como..rs

Sobre lavar com condicionador (co wash) eu só consigo com condicionadores mais leves, fininhos, os "normais e mais hidratantes' não dão tão certo... vc já experimentou o suave de coco? pra mim foi excelente! E o melhor: é baratinho. Tbm já lavei com o yamasterol (um creme multiuso) branco. O segredo pra mim é dar uma desembaraçada antes com as mãos e deixar cair bastannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnte água mesmo. Vc vai encontrar uma maneira legal de lavar seu cabelo. Hj eu testei o Deva no poo, achei que seria mais dificil mas não foi e gostei do resultado, embora eu saiba que tenho que melhorar a tecnica e os resultados são gradativos.

Eu senti minha pele oleosa tbm! acabei até esqcendo de comentar aqui...tbm não sei se tema ver mas começandoa usar os oleos já sneti minha pele bem mais oleosa e acneica... as vezes parece que o oelo do cabelo escorreu e esta espalhado pelo rosto, acho que pras pessoas de fora não é tao visivel mas pra mim é como se tivesse dobrado a oleosidade normal do rosto... realmente um problema...

Eu nãoe stava usando liso quando resolvi aderir ao natural mas estava com ele relaxado e senti sim esta coisa do "desarrumada", mas isso é auto preconceito... a gente está condicionada a cahar que só cabelos lisos são bonitos e pode até ser que hajam pessoas ignobeis que achem que cachos são "inferiores' mas creio que seja mais por tbm estarem condicionados e por puro desconhecimento. Cabelo cacheado é lindo qd bem cuidado.


Beeeijo linda e seja muito bem vinda (eu me sentindo "a" dona do fórum..rs)

Beeeijo.
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: duvidas   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:08 pm

Oi, meninas sou nova e estou muito, mas muito feliz por ter o que escrever neste forum, porquê há ao menos um ano fico espionando, estudando.... e passando horas madrugada a dentro lendo este forum.(troquei um vício pelo outro!!!).
Cresci, ouvindo da minha mãe que eu tinha o cabelo ruim,(o dela ela liso), e para piorar ela era casada com Japonês( meu padastro que reforçava isso, ela mesmo alisava e me deixava horas com bobs e toucas enquanto outras crianças iam brincar, eu tinha 05 anos., hj tenho 33.

Eu e meus cachos somos ex viciados em guardinina , 15 anos de vício, mas 13 anos de vicio em escova, nem reconhecia e nem tinha idéia mais de como era
meu cabelo livre dessas drogas, porquê simplesmente nunca, nunquinha ficava sem escova 2x na semana , mas guarnidida de 02 em 02 meses
Há um ano, estamos limpos e tentando nos entender, mas não e tarefa fácil é em crises de abstinência ele ou eu pedimos por escova e relaxamento, mas junto todas minhas forças, volto a ler o fórum aqui, e fico cheia de esperança, que vamos encontrar o cabelo saúdavel ,nessa jornada, já cheguei a ir no salão mês passado para fazer um relaxamento, mas graças a uma boa cabeleira ela, não deixou, falou que tava lindo cacheado, e não fez, só cortamos, a parte relaxada, agora ta curto, e ai que bicho pega e preciso da ajuda de vcs.

1)Tenho bastante cabelo, bem fininho, volumoso, crespo, e a raiz ao redor da cabeça que vai a uma orelha a outra e bem crespa, diferente do fio, que cacheia mais fácil, seco, e araiz normal,sempre da vontade de alisar essa raiz nervosa, a um 45 dias sem escova, lavo com shampoo sem sulfatos, faço umectação e hidratação,com o.v e o.e, uso creme s para pentear mais geis como o mas não consigo me encontrar na lavagem, tento fazer com condicionador, mas não da certo, logo pós eu molhar o cabelo e passar o cond. ele fica aspero, emplastado, a mão não corre, uma tristeza, como vcs fazem? queria tanto tentar o no poo.

2)Vcs sentiram sua pele mais oleosa, assim que começaram com esses novos cuidados, munha pele que já era um pouco oleosa, agora encheu de acne, e sempre que passo os leveins
a pele fica assim, alguma dica?

3) Qds vcs começaram,a usá-los cacheados as que usavam escovas antes, qd saiam no começo, tinham a sensação que não estavam tão arrumada , estando com o cabelo cacheado, as vezes , qd tenho um compromisso mais importante, fico grilhada com isso.

E por fim as meninas que usam os pós indianos( shikakai, amla, e hibiscus), tem visto diferença no cabelo, e no seu crescimentoe há qts tempo estão usando os pós, qual o verectito de vcs?

Desculpem o post enorme, precisava desabafar com alguém, e contar isso. e eu quase nunca escrevo nada, nem sigo nada (twiter, facebook, orkut), morro de preguiça, mas aqui,me senti praticamente abduzida e seduzida

Um beijo a todas e são todas cacheadas lindas, obrigada por me ajudarem a me livra dos vício.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:20 pm

Elisangela, flor, eu respondis eu tpc ! rss
Seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: frankcond   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:15 pm

Oi, Frank, primeiro obrigada por me responder tão rápido, eu ainda estou atrapalhada pra usar o fórum, sou meio lerda pra usar essas ferramentas e espaços da net, minhas mensagens mesmo jpa apagaram várias vezes.

Estou procurando o suave coco, e em breve vou usar deva, yamasterol não deu certo,só esperando me organizar e conhecer melhor meu cabelo!

O problema da pele , não sei como contonar, ja que os produtos pro rosto , já não estão dando conta e não quero gastar mais, alias como cacheada gasta !!!!!! rsrsr.

Se vc já cortou os cabelos, não se preocupe o pior já passou, meu cabelo cresçe super lento 01 dedo ao mês, e qd estava com esse tempo era dificl mesmo até para escovar, fora que caia cabelo que era uma beleza, tinha cabelo pela casa toda, isso melhorou bem agora e consigo passar as mãos pelo cabelo,sem ficar com ela em um emaranhado.

Força, vc consegue! está no caminho certo, estamos todas aqui, por um mesmo ideal, a liberdade dos cachos!!!

Minha filhinha(01 ano) tb é uma cacheada, uma bebê cacheada e quero que ela cresça, vendo que é bonito ter os cabelos assim, e ela e bem cacheadinha, raiz lisa, e cachinhos apertados rsrsrs, uma fofa!!!, vou aprender colocar fotos aqui e assim que possivel, mostro o meu.

Abraços e obrigada




Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 5:17 am

Oi Eli, seja muito bem vinda qrida!!! Seu cabelo lembra e muito o meu. Se voce tiver fotos, poste elas p gente ver e poder te ajudar um pouco mais..um bjão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 11:34 am

Elisangela,
Seja bem vinda!

Sobre a pele oleosa, eu tenho o mesmo problema.
Lave mais vezes o rosto, de preferência com sabonete específico para pele oleosa.

Aqui no fórum uma das meninas deu uma receita de chá de camomila concentrado. Você deve passar no rosto sempre que possível e deixar secar. Isso ajuda com a acne.

Só veja se não há risco de manchar a pele (camomila também ajuda a clarear pele e os cabelos).
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 5:57 pm

Bem vinda Elisângela!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
laumn
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: dúvidas   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 12:58 pm

olá meninas

postei lá no tópico de aprsentação que tava meio perdida no fórum.... é que tenho muitas dúvidas e não sei direito onde elas se encaixam (é muita informação aqui hein, nossa)
então resolvi abrir um novo, espero que não tenha problema, e aqui vão algumas das minhas dúvidas

pra dar uma ideia, meu cabelo é curto, crespo e com tonalizante. venho utilizando no-poo há pouco mais que um mês, shampoo nunca mais!!! em geral, faço co-wash com kanechon, condiciono com kanechon, e depois uso como leave in surya de canela e cupuaçu ou o elseve hydramax, e já vi que com um pouquinho de gel os cachos ficam um pouco melhores.
tô fazendo hidratação uma vez por semana com kanechon e umas gotas de tônico de jaborandi da capsicilin, deixo meia hora e tiro. acho que é basicamente essa minha rotina, ela tá meio pobrinha, é que na cidade que eu tava nao tinha muitas opções de produtos do bem pros cabelos.... agora daqui a pouco já tou indo na loja dar uma olhada nos produtos hehe
eu queria saber o que vocês acham, tá faltando alguma coisa? tá sobrando kanechon?

- um dos problemas que eu tenho com o cabelo é que sem gel o cabelo nao define, fica uma "aura" por todo ele.
- eu queria saber também se tem algo que eu realmente não deva misturar de jeito nenhum: tipo um creme e uma ampola, coisas assim...ou se não tem problema misturar
- outra coisa: o que devo fazer com o cabelo na praia: como proteger? o que usar antes e depois?
se puderem ajuda, ficarei gratíssima~!

tô indo lá fazer umas comprinhas capilares, até depois Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Érika
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/01/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Caloura!   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 9:50 pm

Olá meninas,
Bem, encontrei vocês no ano passado e desde então não vou dormir sem dar uma olhadinha aqui...
Sou cacheada e adoooro meus cachos! Estou procurando por produtos que realmente me deixem feliz depois que os cabelos secam pois meu maior problema é o friz e o volume rsrsrsrs.... acho que não sou a única né!
Estou testando alguns produtos recomendados e liberados mas tenho muitas dúvidas. Vou postá-las em doses homeopáticas.
Alguém conhece o curl defining cream da jane carter solution? Gostaria de saber se é liberado.
E também o creme de pentear da Biolage hydrathérapie, sei que a máscara é liberada.
Parabéns pelo fórum. Vocês são demais!
Bjs Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 9:46 am

Bem vindas!!!

Érika, o Curl Definig Cream, como toda a linha Jane Carter, é liberado, sim. Fiquei muito tentada por ele, mas cheguei á conclusão de que seria um pouco pesado para o meu cabelo (3B), mas me pareceu um excelente produto pelas resenhas.

Elisângela

Tenho certeza que todas se identificaram com s suas palavras, de alguma forma. Acho que aqui você vai encontrar a ajuda que precisa, sim! Pelo menos, sempre que precisar desabafar, só escrever, ok?

Bom, minha pele ficou mais oleosa, sim. Mas nada que ir à demato e pegar uma rotina nova de pele não resolvesse. Mas passei a usar sabonete para pele oleosa, coisa que eu nunca tinha feito. por outro lado, meu couro ficou tudo de bom. Eu sempre tive problema com dermatite, ficava com feridas no couro...mas isto simplesmente sumiu, parece milagre. Very Happy

Com o co-wash eu tive o mesmo problema que vc. Mas depois descobri que o segredo era deixar cair bastante água nos cabelos e massagear bem o couro só com a água caindo...começar a desembaraçar os cabelos e só depois jogar o condicionador. Com a massagem antes, vc tira boa parte dos produtos que estão nos fios, e o condicionador funciona melhor. Ah...outra coisa que eu descobri é que no meu caso o melhor é usar um condicionador mais hidratante, como o Elsève Óleo Reparação...condicionadores muito leves não são tão bons para mim (tenho couro seco tb).

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 9:53 am

Ah, Elisangela...ainda sobre a oleosidade, você te tirado bem o condicionador da raiz? Eu enxáguo muito bem a raiz...às vezes, até tiro o condiconador do cabelo todo, mas aí reaplico só um pouquinho no comprimento.

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 11:01 am

Érika, recebi um cupom de desconto de 5 dólares para o Curl Definig Cream no site da Jane Carter. Se, quiser, só digitar: CDC10.

Meus produtos chegaram hoje, não vejo a hora de testar tudo. cat
Ir para o topo Ir para baixo
Anabella
Descabelada
Anabella


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/03/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 9:49 am

Bom dia, meninas!
Encontrei o post das iniciantes... ufa!
Sou novata nesse mundo de cachos e ondas... ja postei em dois outros topicos contando minha historia que, em resumo, é muito parecida com a de vocês: longos anos de químicas nos cabelos até que cansei. Já estou desde o ano passado sem usar química, abandonei a progressiva em junho/10, depois dela fiz uma inteligente em outubro e em dezembro uma selagem... estou com uns 2 dedos de raiz natural e o resto liso, meio cacheado, meio disforme.. enfim, um horror!
Percebi que todos os shampoos que tenho tem o sulfato. Vou hoje comprar um outro, vou experimentar o da amend p cabelos coloridos que me parece ser liberado. Estou certa?
Quanto a mascara, compro a amend anti-age?
Outra coisa, devo molhar o cabelo todo dia? Costumava lavar o cabelo de 2 em 2 dias, pois ele fica mto oleoso. E agora? continuo com esse processo?
Ainda nao quero comprar o Deva, pois me parece ser bem carinho... vou deixar pra qdo sair mais a quimica que tem nele.
Que óleos são esses que vocês falam? Como é que se usa?
Obrigada e tenham paciencia, pois eu ainda tenho muito a perguntar...
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 11:14 am

Anabella, bem vinda!

Vc pode continuar com sua rotina de lavar os cabelos à cada 2 dias. Isso é muito pessoal, depende de cabelo à cabelo, não se preocupe com isso, não existe regra não. Sobre comprar ou não Deva, isso também não é um problema, comece com os produtos que vc tem acesso. O importante é que eles não tenham silicones, parafina nem óleo mineral. É um processo mesmo, e aos poucos vc vai começar à idenificar fácil esses elementos (e muitos outros) nas composições dos produtos. E vai ver que tem muito produto caro que só tem porcaria dentro, e muito produto barato que pode ser ótimo (de fato) pro teu cabelo.

Sobre óleos.... tem tantos... dá uma lidinha no tópico sobre óleos vegetais. Lá tem muita informação (esse tópico fica em "receitas caseiras e ingredientes naturais". Assim como tudo, o importante é que os óleos sejam de origem natural, sem óleo mineral junto (esses óleozinhos que encontramos aos montes em perfumarias são óleo mineral com essência... fique longe deles!). Os óleos de origem 100% natural são, por exemplo, azeite, óleo de amêndoas, óleo de coco, de ricino, de gergelin, de linhaça... Vc encontra esse tipo de óleo em casas de produtos naturais ou pela internet.

Sobre os produtos, leia o tópico "produtos comerciais", lá tem muita informação sobre produtos de fácil acesso (que a gente encontra em quase todo lugar), se o produto é bom, liberado ou não.

Sobre shampoos, tem um tópico que se chama "shampoos sem sulfato nacionais", que está em "No-poo e Low-poo"

Beijão e força, menina, porque o começo é duro mesmo. Mas depois recompensa.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 11:28 am

Anabella,
Bem vinda! Calma o importante você já fez, que foi decidir usar seu cabelo natural. Agora é tratar bem dos fios novos e ir cortando aos poucos a parte processada.
Aqui no fórum tem muita informação que vai te ajudar, leia com paciência e pergunte todas as dúvidas que tiver, sempre tem alguém para ajudar.
Vou colocar o link do tópico sobre óleos vegetais:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t802-oleos-vegetais

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Érika
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/01/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 7:50 pm

Oi Fezoca,

Obrigada pela informação e pela dica do site!
Quais produtos vc comprou? Tenho somente o Curl Defining Cream e uso como máscara e leave-in.
Na primeira vez que usei meu cabelo ficou ótimo mas usei mais duas vezes com resultado não tão bom.
Ainda não sei o que aconteceu mas penso que pode ser o tempo de hidratação- para meu cabelo é melhor que fique por mais tempo.
Beijos
Érika
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 8:15 pm

Comprei um kit travel com vários produtos, um Nourishing Cream, o condicionador e o Condition and Sculpt. Estou fazendo os testes com os produtos e logo mais posto o que achei. Como eu acabei de cortar o cabelo, preciso de mais tempo para saber o que eu realmente achei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: