|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+100natyh ChellyLandon katia motta Leila Bruninha TALITA B hvanessah sandra pelegrino Maristela VanMariano anaanjosster@gmail.com Beeahsz CamyShow ElianeSerafim nicinha BelCris Ana Cristina Luuu izasoraia sanacerq Bianca J Suane dani_molinha tiana Monica deboramelo Isaura carla00000 Rossana laumn Agatha Frankcond elisangela alves Luh Meireles Angelica Claudia_crs Silvinha BH Renata kak Debbie Miryli Eliane Serafim Mariah Luciana Roberta valeriagf Six MariRJ Binha RUANA Abelhuda Mari Lopes DanielaLisboa Carol Nantes2 cão Mili Biiiiiii tictati cahe ktoledo Nane FERNANDAVIANA Myriam thay Ana Claudia luuuminha yahaac karine flordelotus fefeleal Judy Ivani vitoria motta denisent yellow Larissa fer-nanndinha2009 meg Carla Mizuca patricia Fran AmandaPedra Rosana vanessavirgilio Mah! Gabi Lena! ♪ jolopes Grazyfm Crishair Nana Denise99_ Silvinha Pati preta Fezoca Gelica Vanessa Dai Eli 104 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 24, 2010 9:28 am | |
| Tem sim, o Deva No Poo é um deles. | |
| | | Myriam Encaracolada- sênior
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 24, 2010 9:35 am | |
| Aliás, meninas... qdo eu usar o amplifier, mesmo q raramente, qual shampoo devo usar depois... anti-resíduos ou com sulfato? | |
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 08/04/2010 Idade : 47 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 24, 2010 9:39 am | |
| - Gelica escreveu:
- Dai,
Pesquisando sobre o Sodium Lauroyl Sarcosinate encontrei que é um surfactante (agente de limpeza) iônico, é o sal do Lauroyl Sarcosine, é usado como agente de limpeza que faz espuma e é tb um agente condicionante para cabelo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sodium_lauroyl_sarcosinate
http://truthinaging.com/ingredients/sodium-lauroyl-sarcosinate
http://www.cosmeticsinfo.org/ingredient_details.php?ingredient_id=1077
Beijos! Gelica, muito obrigada pela atenção de sempre... valeu mesmo. Bjcs | |
| | | Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Seg maio 24, 2010 10:30 pm | |
| - Myriam escreveu:
- Aliás, meninas... qdo eu usar o amplifier, mesmo q raramente, qual shampoo devo usar depois... anti-resíduos ou com sulfato?
Myriam, Vi a composição que vc postou do Amplifier e ele contém cylcomethicone, que é um silicone insolúvel. Segundo a lista de silicones e os agentes que os dissolvem que consta no blog Encaracoladas (http://encaracoladas.blogspot.com/search/label/Silicones) os agentes recomendados para retirar o cyclomethicone dos fios são: cocamidopropyl betaine, cocobetaine, other mild surfactants, or conditioner washing. E em pesquisa sobre os agentes limpantes que fiz há dias atrás encontrei no wikipedia que os agentes que retiram o cyclomethicone dos fios são: cocamidopropyl betaine, cocobetaine (http://en.wikipedia.org/wiki/No_poo). Então não há necessidade de usar xampu com sulfato após usar o Amplifier, basta usar um sem sulfato, mas que contenha um desses componentes. Beijos! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 7:24 am | |
| Gelica, lembra do Sodium Lauroyl Sarcosinate do shampoo Curlesque? É um dos componentes do Éh orgânico e diz q é derivado do coco no tópico produtos liberados - shampoo. Era só esse o ingrediente "problema" que nos gerou dúvida? Será então q é liberado mesmo? Tô parecendo representante da Tigi... rsrs.
O cocamidopropyl betaine é um dos ingredientes do Curlesque, Surya Amazônia Preciosa, No e Low e Ikove. Vou verificar no Natura Mamãe Bebê e Bonacure q tenho em casa p/ ver se também têm um dos ingredientes q retiram o Amplifier. Sem brincadeira, já comecei o dia feliz graças ao seu post, sempre tão dedicados e inteligentes. Muuuuito obrigada mais uma vez. Pra mim vc é a guru das composições...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Zilhões de bjs
P.s. A representante do Houtreé não retornou. Vou enviar um e-mail novamente. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 8:21 am | |
| | |
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 10:46 am | |
| Myriam e Nane, Que bom que com essa informação vcs vão usar o Amplifier mais tranquilas. Tem que ver direitinho as informações para seguir a rotina No Poo, que basicamente é a lista de silicones e essa lista de agentes que dissolvem os silicones, que é bem menor. Myriam, Sobre o Sodium Lauroyl Sarcosinate é o que a Dai já disse. A questão é que essa substância é mais suave que os sulfatos mais comumente usados em xampus, mas ainda tem algum potencial agressor aos fios, apesar de menor. Se ele aparece no xampu Éh Orgânico que é liberado, o xampu Curlesque tb é. O xampu Éh Orgânico resseca o meu cabelo e o da maioria, mas acho que é por conta do ph dele que deve ser um pouco mais alto. Pelo que leio algumas cacheadas, aqui no Brasil e lá fora, preferem ficar totalmente No Poo, tanto que só usam xampus sem qualquer sulfato ou só fazem co-wash, e às vezes lavam com solução de limão ou bicarbonato de sódio para tirar o excesso de oleosidade da raiz. Aí depende de cada cabelo a melhor forma de se adaptar à rotina No Poo. Se vc usar apenas o No Poo (que só contém surfactantes muito suaves, é quase como um condicionador) e achar que seu cabelo precisa de outro xampu, intercale com outro sem sulfato que contenha algum desses surfactantes mais suaves que os sulfatos. Se isso for pouco e notar seu cabelo ainda pesado ou oleoso, intercale o No Poo com um xampu com sulfato. Se ainda for pouco, use um xampu sem sulfato que contenha algum desses surfactantes mais suaves que os sulfatos e intercale com um xampu com sulfato. Só fazendo experiências mesmo para descobrir a que tipo de xampu seu cabelo se adapta. É claro que o melhor é o No Poo, pq é o que contém os surfactantes mais suaves, não contém sequer cocamidopropyl betaine), e daí por diante (xampus sem sulfato que contenham algum desses surfactantes mais suaves que os sulfatos, na ordem do mais para o menos suave: Ikove, Amazônia Preciosa Surya e Low Poo: contêm cocamidopropyl betaine; Éh Orgânico, xampu vegetal de argila Banho e Magia: http://www.banhoemagia.com.br/produto.php?cod_produto=393104 , Curlesque e Waii). A maioria dos xampus sem sulfato contêm o cocamidopropyl betaine sim. A composição antiga do No Poo continha tb, mas a atual não contém. Eu não entendo nada sobre composições, só gosto do assunto e já assimilei as informações que leio. Sempre gostei de ver composições de produtos para cabelos, só que antes de ler sobre a roitna No Poo não tinha as informações que tenho agora. Eu deveria ter feito alguma coisa na área, mas na época de colégio não entendia química, nasci sem o chip para entender química orgânica . Beijos! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 3:08 pm | |
| Nane, e agora o q faremos...kkkk. Gelica, se vc nasceu sem o chip imagine eu. Sou praticamente um programinha DOS, de repente nem é da sua época. O Éh orgânico tb resseca o meu. O Curlesque achei bem legal... claro q não supera o No, mas é muito bom também. Eu não sabia q dentro da lista liberada tinham alguns shampoos com sulfatos mesmo q mínimos. Vou acabar com os shampoos q tenho (Bonacure, Natura Mamãe e Bebê e Éh) e analisar bem o q vc falou para decidir a próxima compra. Quem sabe até lá o No já regularizou. Desculpe perguntar, mas o q foi melhor pra vc? Os Devas? Bjcs e muito obrigada. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 3:18 pm | |
| Myriam, Se é da minha época... Até curso de DOS eu fiz . Os xampus da lista liberados são os que contêm cocamidopropyl betaine, e outros surfatctantes menos agressivos que os sulfatos. Esqueci do xampu Bonacure, ele entra junto com o Éh Orgânico, Curlesque e Waii, pois algum desses surfactantes mais suaves que os sulfatos. Acho que o No já regularizou, li alguns comentários da Denise sobre isso. Eu gosto do No, mas não posso usar sempre. Na verdade ainda estou em busca do xampu sem sulfato perfeito, o que tenho feito é ir intercalando entre todos os xampus que coloquei no post anterior, inclusive com sulfato. Vou experimentar o Waii e o L'Oreal Serie Nature, esse quando eu comprar. Tenho esperança que vou poder ficar só com eles, o No e co-wash. Beijos! | |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 3:36 pm | |
| Meninas, no meu cabelo o No tb não pode ser usado direto, porém ele é muito bom mesmo, inclusive eu tenho q. concordar com a Dai q. o maior vilão é o sulfato, toda vez q. eu lavo com shampoo com sulfato, meu frizz aumenta demais...
Realmente a De comentou q. lote novo do No está excelente, e que tem ajudado muito ela agora no inverno, por causa da agua quente.
Meninas, eu recebi um informativo por e-mail falando da linha nova da matrix, disse q. já foi lançada aqui no Brasil, mas ainda não encontrei, é a DELICATE CARE DA MATRIX...alguém conhece?...é sem sulfato tb...
bjs e até! | |
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 3:45 pm | |
| Mais detalhes sobre essa linha da Matrix: Chegou ao Brasil a nova linha de cuidados para cabelos coloridos Biolage Delicate Care (da Matrix). Os produtos são sem sulfato, o que aumenta a durabilidade da cor. A linha é toda ecologicamente correta, feita com ingredientes naturais e orgânicos (tais como açaí e óleo de argan) e promete hidratar, nutrir, proteger dos radicais livres, dar brilho, maleabilidade (toque natural) e controlar o frizz. Nós ganhamos da Matrix o shampoo, o condicionador e a máscara para testar tudinho e contar para vocês nossas experiencias. Adianto que a linha tem um cheirinho super suave (gostoso) e o shampoo é branco cremoso (tem gente que gosta de saber). Resenhas completas em breve. Também lançaram um tratamento antidesbotamento, mais completo, para ser feito em salões. Ah sim. Achei os preços legais: shampoo (R$37,00), condicionador (R$45,50) e máscara (R$50,00) | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 3:49 pm | |
| E aqui, a menina do blog comentando sobre a máscara: ooooooooooooo tentação!!! No sábado passado falamos da nova linha Biolage Delicate Care da Matrix, voltada para cabelos tingidos (vejam aqui). Eu já usei a máscara e o condicionador (não me controlei- rs) e vou falar aqui da máscara. Para começar aviso que o meu cabelo é completamente virgem, mas sofre com agressões de secador de cabelo. A máscara tem textura legal, nem muito espessa, nem muito aguada. A embalagem também tem uma tampa super boa que fecha direito e não deixa água entrar na bisnaga. É importante falar isso porque tem muita marca cara por aí com embalagem tosca. Usei a máscara com o meu shampoo de sempre para poder avaliar se o efeito obtido era dela mesmo e gostei do resultado final. Meu cabelo ficou macio, com brilho, sem frizz!! (isso é crucial pra mim) e jeitoso. Sabem aquele cabelo “arrumado”? Pois é, ficou assim. Apesar da máscara não ser reconstrutura eu achei que ela deu uma reconstruída ou pelo menos uma ecorpada nos fios sim, o que é ótimo. Quanto à hidratação eu acho que poderia ser um pouco melhor, mas nada que desmereça o produto. O shampoo eu não testei porque eu nunca me dou com shampoos cremosos e não queria ser injusta na minha avaliação, mas tenho curiosidade de fazer alguns testes adicionais só usando os produtos da linha, tipo shampoo + máscara, shampoo + condicionador, máscara + condicionador, etc. Múltiplas possibilidades. Resumindo: eu gostei do produto e recomendo. Além disso tem bom preço (R$50,00). Imagino que as meninas de cabelo tingido obtenham resultados ainda melhores. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 3:49 pm | |
| Meninas, mto bom saber q o No já normalizou... só precisamos saber a partir de qual data de fabricação para não sermos enroladas pelos fornecedores, né... pois o meu One é de Nov/09 e está ralo... o pior é q comprei 1 litro. Comparei com o restinho do importado que deixei na academia e fiquei muito decepcionada. Por isso acabei pensando em trocar de marca.
Gelica, depois conta pra gente como foi o Waii. Estou curiosa.
Carla, tem a composição dessa linha nova da Matrix?
É impressão minha ou a maioria das meninas trabalha em salão? Bjcs meninas. | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 3:51 pm | |
| Myriam, eu não tenho a composição, mas daqui a pouco as meninas aparecem e nos ajuda...abençoado fórum!!!
Gélica, tb quer saber sobre o Waii.
bjs! | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 6:37 pm | |
| Meninas Eu já li a respeito dessa nova linha e encomendei o condicionador no site morangão. Ainda não vi nada dela aqui no Brasil. Pretendo comprar o xampu no próximo mês, pq já havia comprado o Bonacure sulfate free. Esses produtos matrix realmente prometem!!! | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 6:41 pm | |
| Meninas, Eu comprei a máscara Biolage Delicate Care à um tempinho (usei umas 2 vezes). Achei bem gostosa, gostosa de espalhar nos fios e senti o cabelo hidratado "no ponto". Nada aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hyper , mas um hidratado no ponto. Como é super "bio", em uma das vezes resolvi fazer a experiência de deixar uns 70% nos fios pra ver como fica (tipo One). Gostei e muito! Não achei que ficou pesado, cachinhos definidos e com brilho. Na lavagem seguinte, o cabelo ficou bem gostoso na água, deixei a água cair bastante e parecia que eu tinha passado um condicionador levinho no cabelo. Gostoso. Aprovado (ao menos no meu fio) para ser usado assim de vez em quando. Ah, ela é cremosinha, fácil de espalhar. A indicação dela é para cabelos coloridos/ fragilizados. Indicação "paraben/ silicone free". Vamos à fórmula da máscara: Aqua/ Water/Eau, Cetearyl Alcohol, Distearoylethyl hidroxyethylmonium methosulfate, Persea Gratissima oil, Avocado oil, glycerin, parfun/fragrance, Cetyl esters, Argania Spinosa oil/ Argania Spinosa Kernel oil*, Ethylhexyl methoxycinnamate, Limonene, Euterpe Oleracea pulp powder*, Chlorhexidine Dihydrochloride, Hexyl Cinnamal, Coumarin, Linalool, Butylphenyl methylpropional, 2-Oleamido-1, 3-Octadecanediol, Benzyl alcohol, Hydroxycitronellal, Amyl cinnamal. *Organic/ Biologique
Última edição por Nane em Ter maio 25, 2010 7:55 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Ter maio 25, 2010 7:02 pm | |
| Ktoledo,
Em que blog vc viu essas informações sobre a linha Biolage Delicate Care da Matrix? | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 11:02 am | |
| Nane, desculpe perguntar... mas seus fios são finos? | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 11:29 am | |
| - Gelica escreveu:
- Ktoledo,
Em que blog vc viu essas informações sobre a linha Biolage Delicate Care da Matrix? Nesse blog: http://www.stash.com.br/ bjs | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 3:55 pm | |
| Genteemm Recebi hj meus produtos e fui empolgada usar. Porém, não gostei o xampu Bonacure sulfate free... meu cabelo "sentiu" logo, ficou áspero demais e sensibilizado...não pretendo usar novamente, vou tentar trocar ou vender!!! Foi péssima minha experiência!!! Já o condicionador Biolage Delicate Care é maravilhoso, perfume sutil mas agradável, o cabelo fica delicioso ao toque...adorei, virou meu queridinho e por causa dele vou dar mais uma chance ao meu cabelo e usar o xampu dessa linha, q eu "burramente" não comprei... | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 4:13 pm | |
| Obrigado Ktoledo!
Meninas,
Usei o xampu Waii e achei excelente! O melhor xampu sem sulfato que já usei. Só o No pode ser mais hidratante, melhor para cabelos que não pesem com ele.
Junto com o xampu veio uma amostra do xampu e da máscara de Monoi, que são liberados. Pelo que tinha visto da composição dos condicionadores e máscaras, e pelo que diz o site da marca, pensei que tivesse silicones insolúveis. Estou curiosa com essa máscara, pelo que experimentei do xampu de Quinoa a máscara de Monoi deve ser ótima! Eu só encontrei os produtos da Waii no site da Import Cosméticos.
Beijos! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 4:15 pm | |
| Gelica Please, dê o nome desse xampu aí pra mim...obrigada!!! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 5:38 pm | |
| Oi Myriam, pode perguntar sim e sempre!...meus fios são finos e frágeis, quebram fácil, fácil (tive cabelo comprido só quando era criança...depois, nunca mais consegui deixá-los passar dos ombros ... hoje estou como a Ana (criança com brinquedo novo): comprei uns produtinhos no feelunique que acabaram de chegar....e vou experimentar jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ...comprei o Curls coconut sublime (condicionador), e um óleo biológico (que parece ser ótimo) chamado "Neil's yard" que é uma mistura de óleo de coco, óleo de alecrim, óleo de lavanda, citronela et gerânio.... cheira à lavanda...bom.... e como hoje aqui está fazendo 35° ele está líquido.... Ah, Ana, voltando pra casa eu não resisti (juro que vou esconder meu cartão de crédito ) e comprei o shampoo da Biolage Delicate Care. Vou usar hoje e depois posto o que achei. Beijos! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 6:44 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
- Gelica
Please, dê o nome desse xampu aí pra mim...obrigada!!! Ana Claudia, É o xampu de Quinoa da marca Waii. Vc pode comprar pelo link: http://www.importscosmeticos.com/loja/waii-shampoo-cabelos-fracos-danificados-220ml-p-2023.html. Quando comprei só tinha de Quinoa, mas agora tem todos: http://www.importscosmeticos.com/loja/dermocosmeticos-c-87.html. Beijos! | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qua maio 26, 2010 8:30 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
- Genteemm
Recebi hj meus produtos e fui empolgada usar. Porém, não gostei o xampu Bonacure sulfate free... meu cabelo "sentiu" logo, ficou áspero demais e sensibilizado...não pretendo usar novamente, vou tentar trocar ou vender!!! Foi péssima minha experiência!!! Já o condicionador Biolage Delicate Care é maravilhoso, perfume sutil mas agradável, o cabelo fica delicioso ao toque...adorei, virou meu queridinho e por causa dele vou dar mais uma chance ao meu cabelo e usar o xampu dessa linha, q eu "burramente" não comprei... Poxa, Ana... q pena... chato qdo esperamos o produto chegar na maior expectativa e acontece isso. Acho q vc deveria investir no shampoo Biolage para acompanhar a linha q vc já tem (condicionador), provavelmente o efeito será melhor. Preciso contar uma coisa pra vcs... ontem lavei o cabelo pela 2ª vez com Bonacure e senti o cabelo tão molinho q achei q ele não tivesse tirado totalmente os "prodocts" do cabelo, tendo em vista o q vcs sempre comentam...rsrs... passei dinovo... pasmei... meu cabelo parecia hidratado. Sinceramente foi difícil de acreditar... fiquei alisando o cabelo trocentas vezes... depois enxuguei um pouco com papel toalha, passei o garnier noturno e fui dormir. Incrível é q só esse fórum mesmo pra me dar forças para fazer hidratação durante a semana... pena q pelo pouco tempo disponível, acabo dormindo com o cabelo um pouco molhado. Mas está valendo a pena, pois acho q ajudou com o Bonacure por exemplo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|